Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A TÉCNICA ''PONTO ZERO'' DO FERNANDO SARDINHA É UM BOM INVESTIMENTO?


LucasNogueiraF

Posts Recomendados

Já que eu acho que não tem nada de científico sobre essa técnica em específico, eu vou dar o meu achismo embasado no que eu posso extrapolar a partir de outros estudos.

 

Sobre a hipertrofia, é uma opção tão efetiva quanto outros métodos de treinamento. O mais importante para a hipertrofia parece ser simplesmente cansar o músculo.

 

Sobre a progressão de carga, é um método ruim. Você vai cansar seu músculo no mesmo tempo que cansaria sem o ponto zero, fazendo com que você faça menos repetições. Com menos repetições, seu volume de concêntrica vai ser menor. E por isso o seu aumento da RM vai ser menor.

 

Portanto, no longo prazo, eu prefiro não usar o ponto zero, já que um aumento de carga invariavelmente vai me permitir ter mais hipertrofia.

 

Qual a vantagem então de usar o ponto zero? Na minha opinião, é manter o estímulo de hipertrofia muscular ao mesmo tempo em que você dá um descanso para as articulações e tecidos conectivos, já que você vai conseguir o mesmo tanto de hipertrofia, mas usando cargas menores e/ou fazendo menos movimentos repetitivos.

 

Dito isso, é uma boa opção, assim como outras como excêntricas lentas, para se usar em certas fases do treinamento. No entanto, eu não tenho como dizer se o ponto zero é melhor ou pior ou igual em relação a essas outras opções possíveis. Aí vai da fé e do que agrada mais cada um, já que o fator psicológico e motivacional também é importante e influencia no resultado do treinamento.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

5 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Já que eu acho que não tem nada de científico sobre essa técnica em específico, eu vou dar o meu achismo embasado no que eu posso extrapolar a partir de outros estudos.

 

Sobre a hipertrofia, é uma opção tão efetiva quanto outros métodos de treinamento. O mais importante para a hipertrofia parece ser simplesmente cansar o músculo.

 

Sobre a progressão de carga, é um método ruim. Você vai cansar seu músculo no mesmo tempo que cansaria sem o ponto zero, fazendo com que você faça menos repetições. Com menos repetições, seu volume de concêntrica vai ser menor. E por isso o seu aumento da RM vai ser menor.

 

Portanto, no longo prazo, eu prefiro não usar o ponto zero, já que um aumento de carga invariavelmente vai me permitir ter mais hipertrofia.

 

Qual a vantagem então de usar o ponto zero? Na minha opinião, é manter o estímulo de hipertrofia muscular ao mesmo tempo em que você dá um descanso para as articulações e tecidos conectivos, já que você vai conseguir o mesmo tanto de hipertrofia, mas usando cargas menores e/ou fazendo menos movimentos repetitivos.

 

Dito isso, é uma boa opção, assim como outras como excêntricas lentas, para se usar em certas fases do treinamento. No entanto, eu não tenho como dizer se o ponto zero é melhor ou pior ou igual em relação a essas outras opções possíveis.

boa, é mais ou menos o que eu disse outro dia*, porém de uma forma mto mais completa e tecnica

 

*

Em 09/11/2018 em 11:34, Richard Thomas disse:

acho bem valido como uma mudança no estimulo, porém nao vejo como algo "milagroso"

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...