Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Supino: Bodybuilding Vs Powerlifting


Victor Amorim

Posts Recomendados

Ai que me surge a dúvida:

E quem quer hipertrofia, um supino com low reps, entre 5~6 vale a pena?

Varie o número de reps, importante é sempre progredir carga...tensão...e o volume.

Se não fossem as técnicas de PL, provavelmente estaria até hoje com dores no ombro.

2

Aquele supino de BB sem aduzir escápulas e descendo a barra acima dos mamilos é um veneno, prevejo MUITAS lesões nos ombros dessa galera que lota as academias .

Na minha opinião tanto quem visa hipertrofia e bodybuilding e quanto quem visa força deve executar o supino de maneira semelhante, a única coisa que não acho necessário para hipertrofia é fazer o arco, mas a retração de escápulas e bom setup é fundamental. Pra ilustrar o meu post, um powerlifter que a maioria conhece fazendo um treino de volume e altas repetições ao estilo hipertrofia:

Outro exemplo é o Primata, powerlifter do RJ que inclusive era membro do forum, que tem um supino monstro e não usa arco. É um bom exemplo a ser seguido:

2

Se bem que se vc contrair forte seus glúteos e aduzir bem forte suas escápulas vc faz um mini arco sim até sem perceber hehe, comigo é assim.

Sério que tem gente que treina visando hipertrofia e usa a técnica de arco para mover uma carga maior??

Pessoal não aprende que carga não é tudo . e nem adianta vim com papo de que para natural é pq não é!

Usar arco alem de prejudicar a coluna é um roubo que tira bastante o foco do peito no exercicio!

A velho pelamor, pára, vc não sabe do que está falando.

Não existe isso de arco mover carga maior... e que prejudica a coluna, de onde tirou isso cara??? Vc fala muita besteira mano, acho que vc devia se limitar a falar sobre o que vc sabe e não o que vc ACHA que sabe, vc estuda tecnicas de PL e afins ??? Alguma vez já leu Pavel Tsatsouline...Boris Sheiko... Yuri Verkhodhanky... Tudor Bompa..., Não né, então TUDO que vc diz é baseado em mais puro achismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Varie o número de reps, importante é sempre progredir carga...tensão...e o volume.

Usar o arco então não possibilita uma carga maior?

Já usei arco hj faço da forma correta colado no banco com foco total no peito

2

Aquele supino de BB sem aduzir escápulas e descendo a barra acima dos mamilos é um veneno, prevejo MUITAS lesões nos ombros dessa galera que lota as academias .

2

Se bem que se vc contrair forte seus glúteos e aduzir bem forte suas escápulas vc faz um mini arco sim até sem perceber hehe, comigo é assim.

A velho pelamor, pára, vc não sabe do que está falando.

Não existe isso de arco mover carga maior... e que prejudica a coluna, de onde tirou isso cara??? Vc fala muita besteira mano, acho que vc devia se limitar a falar sobre o que vc sabe e não o que vc ACHA que sabe, vc estuda tecnicas de PL e afins ??? Alguma vez já leu Pavel Tsatsouline...Boris Sheiko... Yuri Verkhodhanky... Tudor Bompa..., Não né, então TUDO que vc diz é baseado em mais puro achismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisam fazer um arco de competição , mas como outros falaram fazer supino como a maioria dos instrutores no BR ensinam é certeza de lesão.

O resto do artigo tem várias baboseiras parecidas com sardinhas da vida, típico de quem não conhece nada de treino de PL.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2

Se bem que se vc contrair forte seus glúteos e aduzir bem forte suas escápulas vc faz um mini arco sim até sem perceber hehe, comigo é assim.

Você tá certíssimo. Quando fazemos isso apenas mantemos o arco natural da coluna e conseguimos uma posição estabilizada e segura. O problema é o mito que se difundiu de usar a lombar colada no banco e pés pra cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o texto, falou muitas verdade que alguns precisam ouvir. Sou instrutor e sempre falo para meus alunos deem preferência aos halteres ,passem longe de barras pois elas so servem para levantadores de peso. Além de diminuir a amplitude do movimento ,ainda acaba gerando lesões no ombro com o passar dos anos. Agora o mais impressionante é ver pessoas defendendo o uso da técnica de arco para ter mais apoio no movimento. Essa técnica é extremamente lesiva!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o texto, falou muitas verdade que alguns precisam ouvir. Sou instrutor e sempre falo para meus alunos deem preferência aos halteres ,passem longe de barras pois elas so servem para levantadores de peso. Além de diminuir a amplitude do movimento ,ainda acaba gerando lesões no ombro com o passar dos anos. Agora o mais impressionante é ver pessoas defendendo o uso da técnica de arco para ter mais apoio no movimento. Essa técnica é extremamente lesiva!

Quanta besteira.

Quero ver vc PROVAR isso tudo que disse, não pode.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanta besteira.

Quero ver vc PROVAR isso tudo que disse, não pode.

Amigo , dou treinamento para atletas de esportes como MMA,Muay Thai e Jiujistu ,faço com esses atletas um trabalho mais especifico para o ganho de força e explosao. Pude notar que alguns atletas meus ja sofriam de dores nos ombros e alguns reclamavam de dores na coluna frequentemente, ao reparar execuçoes nos mais diversos exercicios pude observar que a tecnica ultilizada era de ruim para pessima . Grande parte que fazia arco no supino reclamava de dores .

Agora se voce direcionou seu comentário a respeito do supino para Bodybuider nem me darei o luxo de debater,pois é provado que a barra limita a amplitude e acaba com o ombro , boa parte de meus alunos que tentam fazer graça no supino ja se lesionou.Supino para Fisicultirista é com halter .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo , dou treinamento para atletas de esportes como MMA,Muay Thai e Jiujistu ,faço com esses atletas um trabalho mais especifico para o ganho de força e explosao.

pois é provado que a barra limita a amplitude e acaba com o ombro , boa parte de meus alunos que tentam fazer graça no supino ja se lesionou.Supino para Fisicultirista é com halter .

força sem usar barra?

Você usa o que? halteres ?

Lesão na certa.... Além de ser muito mais limitador.

Pra começar você tem que colocar um halter pesado na coxa, se jogar para trás e usar esse impulso pra conseguir erguer (já vi tanta gente se machucar assim)

Se você ficar na posição e pedir pra alguem dar o halter pra você primeiramente você vai ter que ficar segurando um halter enquanto espera o outro, só nesse momento, a falta de equilibrio já pode causar lesão ou fadiga, limitando você em pelo menos 2 a 3 repetições a menos nesse lado.

Sem falar que o ajuste fica totalmente comprometido.

Sobre a segunda frase... amigo se a barra limita a amplitude, é justamente por isso que ela tem um efeito protetor, pois ao contrário do Halter, quando a barra encosta no peito (principalmente num cara grande) ela (a barra) dificilmente irá fazer com que o ombro vá muito para trás, o que AUMENTARIA A AMPLITUDE DO MOVIMENTO (SÓ QUE UTILIZANDO MAIS O DELTOIDE E FORÇANDO A ARTICULAÇÃO), consequentemente isso PROTEGE de uma lesão. Agora com Halter, o ombro pode ir para trás "o tanto que o atleta quiser" só reparar nos cotovelos desses caras que faltam encostar um no outro, por isso você aumenta a amplitude, mas em troca tem esse risco desnecessário de mover o ombro lá pra trás e sobrecarrega-lo, MAS com isso, o atleta "sente mais" o peito, pois ele também ta esticando na porção superior na junção com o úmero - pois o braço como eu falei ta indo lá pra trás.

Halter é um complemento, uma variação, que deve ser usada esporadicamente e com cautela.

Editado por drjohnson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

força sem usar barra?

Você usa o que? halteres ?

Lesão na certa.... Além de ser muito mais limitador.

Pra começar você tem que colocar um halter pesado na coxa, se jogar para trás e usar esse impulso pra conseguir erguer (já vi tanta gente se machucar assim)

Se você ficar na posição e pedir pra alguem dar o halter pra você primeiramente você vai ter que ficar segurando um halter enquanto espera o outro, só nesse momento, a falta de equilibrio já pode causar lesão ou fadiga, limitando você em pelo menos 2 a 3 repetições a menos nesse lado.

Sem falar que o ajuste fica totalmente comprometido.

Sobre a segunda frase... amigo se a barra limita a amplitude, é justamente por isso que ela tem um efeito protetor, pois ao contrário do Halter, quando a barra encosta no peito (principalmente num cara grande) ela (a barra) dificilmente irá fazer com que o ombro vá muito para trás, o que AUMENTARIA A AMPLITUDE DO MOVIMENTO (SÓ QUE UTILIZANDO MAIS O DELTOIDE E FORÇANDO A ARTICULAÇÃO), consequentemente isso PROTEGE de uma lesão. Agora com Halter, o ombro pode ir para trás "o tanto que o atleta quiser" só reparar nos cotovelos desses caras que faltam encostar um no outro, por isso você aumenta a amplitude, mas em troca tem esse risco desnecessário de mover o ombro lá pra trás e sobrecarrega-lo, MAS com isso, o atleta "sente mais" o peito, pois ele também ta esticando na porção superior na junção com o úmero - pois o braço como eu falei ta indo lá pra trás.

Halter é um complemento, uma variação, que deve ser usada esporadicamente e com cautela.

Caro amigo , infelizmente nao e assim que as coisas funcionam . Claro que para um pl e mais interessante o uso da barra para um aumento progressivo da carga . Agora para um bodybuider o uso dos halteres e a melhor escolha . Voce cita que a amplitude correta gera mais lesao , todavia deve saber que para hipertrofiar o exercicio tem que ser feito com o maximo de amplitude permitida ,fazendo com que a barra fique para tras em relaçao ao halter.

Se quiser um peitoral de respeito começe a investir nos halteres e vera os resultados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...