Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Supino: Bodybuilding Vs Powerlifting


Victor Amorim

Posts Recomendados

Publicidade

Mto vazio o artigo, é mto mais complexo que isso cara...Parece aquelas idéias de mais reps pra 'queimar' e menos reps pra 'ganhar'.

Sou potencista e meu banco em competição é com uma pegada bem fechada, mas tbm faço high reps e com pegada aberta com bastante frequência (20 reps, 25, e aí?)

Tem vários quesitos a serem levados em consideração...variáveis em função da correta adaptação do atleta em função de histórico de lesões, flexibilidade, pontos fracos, tempo de treino, programa (preparação pra competição muda-se todas as regras do jogo rs)...

Essas dicas nem pra principiante servem, como respondido pelo amigo DaniloZ, só vai fazer vcs se lesionarem mais ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai que me surge a dúvida:

E quem quer hipertrofia, um supino com low reps, entre 5~6 vale a pena?

Sim, o ideal seria variar as repeticoes, por ex: se voce supinar duas vezes na semana, no A1 faça 5-6 e no A2 8-10/10-12
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uma serie legal pro sup 45, fiz 5x5, depois do 5x5 comum, fui tirando de 5 em 5 kg e fazendo lentas repetições, gostei bastante.

Me lembro até hoje o professor da academia chegando e falando, se sabe que 5 repetições nao cresce nada, né? :|

Otimo tópico, parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião tanto quem visa hipertrofia e bodybuilding e quanto quem visa força deve executar o supino de maneira semelhante, a única coisa que não acho necessário para hipertrofia é fazer o arco, mas a retração de escápulas e bom setup é fundamental. Pra ilustrar o meu post, um powerlifter que a maioria conhece fazendo um treino de volume e altas repetições ao estilo hipertrofia:



Outro exemplo é o Primata, powerlifter do RJ que inclusive era membro do forum, que tem um supino monstro e não usa arco. É um bom exemplo a ser seguido:

Editado por hellgod
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mto vazio o artigo, é mto mais complexo que isso cara...Parece aquelas idéias de mais reps pra 'queimar' e menos reps pra 'ganhar'.

não... ele falou de uma forma geral e não individual.

Sou potencista e meu banco em competição é com uma pegada bem fechada, mas tbm faço high reps e com pegada aberta com bastante frequência (20 reps, 25, e aí?)

onde disse que PL não faz high reps ? no texto só diz que não é comum.

Tem vários quesitos a serem levados em consideração...variáveis em função da correta adaptação do atleta em função de histórico de lesões, flexibilidade, pontos fracos, tempo de treino, programa (preparação pra competição muda-se todas as regras do jogo rs)...

concordo.

Essas dicas nem pra principiante servem, como respondido pelo amigo DaniloZ, só vai fazer vcs se lesionarem mais ainda...

se lesiona aquele que toma qualquer coisa como verdade absoluta e não pesquisa nada.

sobre a pegada (que é o caso que voce cita como lesão), uma pegada muito aberta irá mesmo forçar o ombro, por isso que ele fala que deve-se usar uma pegada confortável, que não sinta dor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...