Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Normal. Teve uma época que eu sofria pra comer 2 ovos por causa do escândalo. De pouco em pouco, cheguei a mandar duas dúzias de ovos inteiros ao dia. Por vezes, tinha o costume de sentar na mesa com um prato de 8-10 ovos cozidos e uma caneca com 3 ovos crus de acompanhamento

Basta fazer exames periodicamente e comprar tua proteína com teu próprio dinheiro. Com o tempo o pessoal vê que falar que ovo dá colesterol é tão piada quanto falar que manga com leite te deixa ruim do estômago

No começo era essa merda de falação do caramba em casa, as vezes batia a rage e eu ficava putão, se estivesse trembfire naquele tempo já teria dado uns tapa no meu pai fácil, forgado e adora xingar o pessoal la em casa . Hoje em dia ja estou mais maduro e ele me respeita mais .

Postado (editado)

tbm n rola mano, como no max 3 ovos n todo dia, moro com minha mãe e ela tem uma neura em relação a academia, ela fala que isso é loucura que se deve comer que nem gente, então até a mimha independência eu terei que Continuar com ganhos infimos.

Cara, isso é fato. huehue, faço alguns bicos de vez em quando, não tenho emprego fixo pois ainda não peguei a reservista e a maioria dos serviços querem dispensados do exercicito já.

Consigo manter 6 ovos por dia, e 450-500g de carnes, leite, aveia, essas porra todas. Tem uns 2 anos já que sigo essa rotina, no começo minhas tias, vó, mãe, falavam pra cacete sobre comer de mais, hoje elas meio que aceitaram e só de vez em quando surtam e começam a falar hu3, falam do ovo e colesterol, etc.. esses dias peguei uma virose, pra que, familia toda falando "vai, fica se matando de comer ovo aí.."

Esse problema é só com a minha mãe, meu pai ja é mais tranquilo, ele pergunta pra que fazer esse tipo de dieta, ele meio que quer entender ainda hu3hu3, é tranquilo. Só que meus pais são separados, e no momento moro com mãe.

@topic

Quando eu comecei, pra matricular minha mãe não falou nada não. Até pq eu tinha 14 pra 15 anos, pesava 48-50 kgs. Lembro que falei "Me coloca na academia, quero ganhar um pouco de peso" ai ela matriculou normalmente, fiquei 1 ano e alguns meses fazendo "errado" seguindo treino LIXO dos instrutores, dieta fraca por não saber certamente oque comer e quais quantidades. Mas depois que eu comecei a comer certo e tal, ela comecou a embacar, mas ai é igual o MonsterFreak ali falou, você tem que respeitar seus pais, mas tem que saber o momento de opinar também, criar sua personalidade, não ficar omisso.

Editado por mathhh
Postado

Po eu comecei na gym com 15 anos também, mas quem me incentivou a malhar foi um tio meu que lutava na época e curtia a vida de maromba. Se eu fosse você pediria para algum parente próximo ou amigo que conheça bem seus pais para tentar mudar a opnião deles. Seus pais não vão te escutar, pois são adultos e donos da verdade, adulto só dá moral pra outro adulto.

Postado

Antes de eu dar meu pitaco, você pode explicar melhor a parte abaixo em destaque (sobre o argumento do teu pai), que eu não entendi?

Tb n entendi.

Se vc já tem o dinheiro, se matricula e começa a fazer, se falarem algo, vc fala que vc que ta pagando e pronto rsrs, agora se seu pai for igual o do Eu a patroa e as Crianças, c ta laskado rsrs.

Não vejo lógica em um pai que não deixa o filho malhar em uma academia , então ele vai deixar o filho montar uma academia em casa?

Postado

Acredito que a única forma de convencer seus pais a te liberarem, seria levando-os na academia para conversar com o proprietário ou algum funcionário (de preferência o personal) para que ele possa passar o que é feito lá, de que forma é feito e quais os benefícios em frequentar a academia.

Você é jovem, provavelmente não é bem "articulado" (até pela idade e a forma que escreveu aqui), então não adianta tentar conversar que você não vai convence-los, pelo contrário.

• Supermoderador
Postado

Ah, mais umas perguntas antes da minha opinião (o bom entendedor já vai saber a intenção):

- Como anda seu desempenho na escola?

- Qual a frequência de discussões familiares em casa e as razões, poderíamos saber se nisso entra "horário pra dormir", "com quem você anda saindo" e coisas do tipo?

Postado (editado)

Complicado, com 15 anos vc tem que convencer seus pais de alguma forma, se n conseguir, o jeito e esperar até ficar maior.

E continuar fazendo exercícios em casa como vc já faz.

Editado por Bunitinhu89
Postado

É complicado mesmo, eu com 16 anos queria começar e meu pai falava que isso não era coisa de homem.

Depois de infinitas discussões aceitaram e hoje 7 anos depois e 37 kgs mais pesado, vivem falando "Nunca vi alguém tão disciplinado como o Jean, pensava que era fogo de palha no inicio". :laughingsmiley: Só reclamam que como demais e que não deixo carne pros outros (em tom de brincadeira, claro) kkkk

Converse com eles, mostre argumentos válidos, que uma hora irão concordar com a idéia.

Abraços e boa sorte garoto.

Postado

Aqui ninguém se intromete, só pararam de ajudar, fora isso tudo certo. O foda que eu sou estudante e vivo de bico, hoje tenho grana e amanhã não. Estou com uma grana guardada pra ciclar, mas não sei quando vai ser meu próximo ciclo, situação complicada, rs'. A única coisa que estão conversando pra caramba é sobre os Anabolizantes, ninguém aqui é a favor - normal -, mas eles vão ter que aceitar, pois mais cedo ou mais tarde eu entro em B&C.

sabe como minha mae aceitou?

falei pra ela que ia usar e tal. e vou competir e tal.

um dia tava aplicando e deixei o palstico da seringa em cima da pia

e esqueci. nesse dia ela descobriu, mas nem falou mt coisa pois ja tinha dito q ia usar.

e to ai ciclando ate hoje, inclusive ontem sai com ela passei na farma e comprei 10 seringas.

com 15 anos vendi minha conta de mmorpg online e gastei tudo em gym e suple kkkkkkkkkkkkkkkk.

tempo q eu acreditava q whey ia me dar kg de massa.

Postado

Brother, a melhor coisa a fazer é realmente arrumar uma fonte de renda.

Vai cortar grama, procura um estágio, menor aprendiz, etc...

Assim vai garantir a grana da mensalidade e certamente sobra pra dieta.

Nem esquenta em comprar suplementação por enquanto, só pesquisa bem sobre dieta e treino e manda ver!

O importante é tu conseguir essa independência financeiro, pelo menos pra mensalidade e pros frango e ovos... hehehehe

Garanto que diante o teu esforço, teus pais devem reconhecer a tua vontade e apoiar teu crescimento (em todos os sentidos).

Postado

Academia é excelente para sua saúde física e mental. Tente convencer seus pais.

Mas não se esqueça de se dedicar aos estudos também. Você já tem 15 anos. Erros grosseiros de ortografia e pontuação não vão te levar a lugar nenhum. Não estou sendo babaca, mas apenas querendo te ajudar e mostrar a realidade.

Estudar te ajuda em tudo na vida, inclusive no ganho de massa muscular!

Postado

Mano, eu tenho a sua idade agora e comecei treinar tem 3 meses. Quando fui começar na gym, foi muito tranquilo já que sou gordo era de se esperar que buscasse isso um dia.

Diga a seus pais que você quer isso, e, independentemente de eles quererem seu bem ou não, um dia eles não estarão mais aqui, esse é o ciclo da vida, e você quer aproveita-la ao máximo, seja bebendo,fumando ou treinando pois quando todos se forem, quando chegar sua hora você quer saber que aproveitou a vida, e no final isso que importa SUAS vontades pessoais e nada mais.

Postado

Academia é excelente para sua saúde física e mental. Tente convencer seus pais.

Mas não se esqueça de se dedicar aos estudos também. Você já tem 15 anos. Erros grosseiros de ortografia e pontuação não vão te levar a lugar nenhum. Não estou sendo babaca, mas apenas querendo te ajudar e mostrar a realidade.

Estudar te ajuda em tudo na vida, inclusive no ganho de massa muscular!

Assino embaixo!

Postado

Essa de menor aprendiz é uma boa. O cara vai estar sujeito a ficar tirando grampos o dia inteiro e só aprender a usar a máquina de xerox da empresa, mas vai ganhar uns trocos

Pra uma boa dieta com certeza o dinheiro desse tipo de serviço já é o suficiente

Postado

Buldoguii.

Mano, faz um treino mais hibrido misturando low e altas reps, não chega perto da falha pq no teu caso acho que é prejudicial, pq vai estar ingerindo menos macros, menos aminoacidos..

Pede dinheiro pros seus pais, fala que vai comprar alguma coisa e compra bang de dieta! Dinheiro da creatina, fala pro teu pai comprar carne.

carbos: arroz pra caralho, macarrão entao perfeito

prot: ovo, queijo, muito leite, qualquer tipo de carne que tiver manda brasa

gordura: azeite, ovo inteiro, leite, abacate

comeca a ir com eles no mercado mano. Com o tempo eles vão aceitando

Postado (editado)

sabe como minha mae aceitou?

falei pra ela que ia usar e tal. e vou competir e tal.

um dia tava aplicando e deixei o palstico da seringa em cima da pia

e esqueci. nesse dia ela descobriu, mas nem falou mt coisa pois ja tinha dito q ia usar.

e to ai ciclando ate hoje, inclusive ontem sai com ela passei na farma e comprei 10 seringas.

com 15 anos vendi minha conta de mmorpg online e gastei tudo em gym e suple kkkkkkkkkkkkkkkk.

tempo q eu acreditava q whey ia me dar kg de massa.

Aqui falam que vou adquirir um câncer, rs'. Por um lado eu entendo, mas parece que para os pais nós nunca crescemos, né? Rola uma treta aqui em casa que meu pai quer ser a voz da razão - quando a treta é comigo... quando é com minha mãe a voz da razão é ela-, então se ele viu em algum jornal falando mal de suplemento, anabolizante já vai citar aquela fonte jornalística que nunca está errada, puff. Meu pai começou até a usar multivitamínico por esses dias, vejo que as coisas estão melhorando, mas fim de semana com a família é sempre tenso, aquela sua Tia que fala que você fica fazendo essas dietas, quem passou isso, bla bla bla.

Editado por Icaro Untitled
Postado

Eu falei uma vez só aqui em casa que tudo isso nunca me faria mal, até porque eles não tem obrigação de saber sobre dieta e musculação. Esse "mundo" na época deles era visto muito de fora, pela televisão, com o Arnold de regata cavada nos filmes. Tudo era bomba, tudo era exagero.

Hoje em dia, estamos muuuuuito mais inseridos nessa realidade, os atletas postam seus treinos insanos no Instagram, as revistas fazem propaganda de suplementos e o estilo de vida saudável agora tá bem na nossa cara.

O problema é que eles são de outro tempo. Do tempo em que o ovo era pauta principal no Globo Repórter como O VILÃO DO COLESTEROL.

Você precisa entender seus pais, dar algumas explicações e satisfações, mas tomar seu rumo e fazer suas escolhas. Comece a trabalhar e vire homem duplamente: por fora e por dentro rs

;)

Visitante Flex W.
Postado

uma dica, convença o coroa a entrar tbm tente fazer ele ir a academia fazer uma vizita vá com ele em um horário de pico que tem muita gente e muita muié quando ele ver que lá é cheio de muié ele vai ficar louco, no caminho diga algo como ''acho que não valhe apena né pai?'' e veja o coroa dizer, filho que isso amanhã já vamos nos matricular se vc não quer eu vou sozinho... e na cabeça do véio só os pensamentos > (__ \|/__)

Postado

Sobre dieta, que "estouraria meu colesterol e eu teria infarto" ou treino que "arrebentaria minha coluna", eu levei minha mãe junto a um ortopedista, fiz radiografias e o médico elogiou minha coluna. Logo pedi uns exames de sangue, no convenio. Fiz tudo e apresentei os resultados lindíssimos.

Por ultimo mandei minha mae assistir umas palestras do Lair Ribeiro. Hoje em dia é tudo certo kkkkkkkkkkkkkk

Postado

A cara se eu fosse você, eu ia treinar com ou sem a autorização deles. Creio que com o tempo eles vão perceber o quão bom é academia.

Só que procura um estágio ou vire aprendiz para pagar uma =D

Eu também tive esse problema, quando era muito magro meus pais falavam, NÃOOOO TU VAI TOMAR BOMBA LÁ JÁ VI MORRE UM MONTE TOMANDO O TAL DA ABUMINA (só se for de peido)

Agora mais velho eles falam, nossa foi bom você fazer academia viu. MAS AINDA TA COMPRANDO A PORRA DA ABUMINA QUE É ANABOLIZANTE.

Detalhe ela viu isso no programa da Marcia pode um negocio desse =/

Postado (editado)

Fala pro seu pai que vai comprar barbie com a grana do video game, pq ele não deixa VC treinar. Meu filho com 13 anos vai treina CMG, com 18 mlk já vai tar passando o rodo

Editado por Eduardo do supino
Postado

Mano.....

Se teu pai nã deixa, faça escondido.......gazeie sempre a ultima aula e vá treinar......quando vc for subir no palco e for campeão, ele entenderá.....xD

Postado

Mano.....

Se teu pai nã deixa, faça escondido.......gazeie sempre a ultima aula e vá treinar......quando vc for subir no palco e for campeão, ele entenderá.....xD

Gazear aula para ir malhar é uma otima ideia, só que não.

Postado

Eu se fosse você falaria assim: "Pai eu poderia gastar esse dinheiro bolando, em roupa que rasgaria, em tenis, etc, mas eu estou fazendo algo que vai me trazer benefícios para o resto da vida." (e eu era magrelão, feio demais, e ainda era suado pelos outros)

Eu fiz isso e funcionou, mas cada caso é um caso...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...