Murillo Costa Postado Fevereiro 28, 2013 às 18:07 Postado Fevereiro 28, 2013 às 18:07 Na academia aonde treino, o instrutor relacionou esse treino a exercicio para a regiao posterior da coxa, e agora to na dúvida!
Supermoderador mpcosta82 Postado Fevereiro 28, 2013 às 18:20 Supermoderador Postado Fevereiro 28, 2013 às 18:20 Na academia aonde treino, o instrutor relacionou esse treino a exercicio para a regiao posterior da coxa, e agora to na dúvida! Ele não está errado, terra trabalha extensão de quadril, e os posteriores contribuem para isto. Dizer que o terra trabalha só posteriores estaria errado.
Dinho99 Postado Março 16, 2013 às 02:13 Postado Março 16, 2013 às 02:13 Minha academia é meio fresca...então minha dúvida é a seguinte: -Utilizar step para apoiar as anilhas no levantamento terra pode facilitar muito a execução ou até piorar de algum modo?
FrangoSemPena Postado Março 16, 2013 às 02:40 Postado Março 16, 2013 às 02:40 (editado) tenho uma dúvida também, o terra pode fazer parte de uma rotina abc2x, na qual no treino de perna são executados o agacho e o stiff ? Não forçaria muito a lombar e o posterior de coxa ? Editado Março 16, 2013 às 02:40 por FrangoSemPena
Stockton Postado Março 17, 2013 às 00:30 Postado Março 17, 2013 às 00:30 Minha academia é meio fresca...então minha dúvida é a seguinte: -Utilizar step para apoiar as anilhas no levantamento terra pode facilitar muito a execução ou até piorar de algum modo? Step as deixaria muito altas, eu coloco uma anilha deitada de lado. tenho uma dúvida também, o terra pode fazer parte de uma rotina abc2x, na qual no treino de perna são executados o agacho e o stiff ? Não forçaria muito a lombar e o posterior de coxa ? Depende do quanto pesado você pega nesses exercícios, eu considero que não é ideal porque em um abc2x não teria como deixar 1 dia de descanso entre esses exercícios, mas como disse só se você pegar muito pesado. Agora, se você colocar, por exemplo, agacho no dia A e Terra no dia C, era só no segundo dia A da semana pegar mais leve, ou vice-versa. (temo mais pela lombar, acho que o trabalho de posterior do terra não é "tão" intenso que necessite de mais de 24 de recuperação, mas isso também depende da carga e execução)
Dannilo Postado Março 17, 2013 às 11:52 Postado Março 17, 2013 às 11:52 tenho uma dúvida também, o terra pode fazer parte de uma rotina abc2x, na qual no treino de perna são executados o agacho e o stiff ? Não forçaria muito a lombar e o posterior de coxa ? Rapaz eu faço uma rotina mais ou menos ABC2X e depois de alguns testes optei por fazer o Terra somente um dia na semana. Quando comecei a fazer o terra, eu o fazia 2x por semana, mas sempre na 2ª vez estava ficando muito sacrificante para a lombar e posterior da coxa. Ai eu não estava fazendo o 2º terra 100% e ainda por cima ele ainda estava prejudicando o 2º dia de pernas. Então preferi deixar o DeadLift somente na 2ª feira! Step as deixaria muito altas, eu coloco uma anilha deitada de lado. Rapaz, depende o tamanho do Step e das anilhas. Aqui na minha academia eu estava colocando 2 anilhas de 10kg deitadas de cada lado e a altura ainda não estava ficando no meio da canela. Fora que as anilhas ficam mexendo e a barra dançando pra frente e pra trás. Agora eu estou usando um step de ferro e está muito melhor de fazer o exercício, já que não faço "touch and go", desço a barra até no meio da canela e subo novamente sem encostá-la no step!
FrangoSemPena Postado Março 17, 2013 às 14:54 Postado Março 17, 2013 às 14:54 Valeu pessoal, gostei da dica, vou inserir o terra uma vez na semana
Stockton Postado Março 17, 2013 às 19:34 Postado Março 17, 2013 às 19:34 Rapaz eu faço uma rotina mais ou menos ABC2X e depois de alguns testes optei por fazer o Terra somente um dia na semana. Quando comecei a fazer o terra, eu o fazia 2x por semana, mas sempre na 2ª vez estava ficando muito sacrificante para a lombar e posterior da coxa. Ai eu não estava fazendo o 2º terra 100% e ainda por cima ele ainda estava prejudicando o 2º dia de pernas. Então preferi deixar o DeadLift somente na 2ª feira! Rapaz, depende o tamanho do Step e das anilhas. Aqui na minha academia eu estava colocando 2 anilhas de 10kg deitadas de cada lado e a altura ainda não estava ficando no meio da canela. Fora que as anilhas ficam mexendo e a barra dançando pra frente e pra trás. Agora eu estou usando um step de ferro e está muito melhor de fazer o exercício, já que não faço "touch and go", desço a barra até no meio da canela e subo novamente sem encostá-la no step! Verdade, boa, dá inclusive para usar step e colocar na barra em vez de quatro anilhas de 20 mais largas, oito de 10, por exemplo.
Dinho99 Postado Março 17, 2013 às 23:53 Postado Março 17, 2013 às 23:53 Step as deixaria muito altas, eu coloco uma anilha deitada de lado. Depende do quanto pesado você pega nesses exercícios, eu considero que não é ideal porque em um abc2x não teria como deixar 1 dia de descanso entre esses exercícios, mas como disse só se você pegar muito pesado. Agora, se você colocar, por exemplo, agacho no dia A e Terra no dia C, era só no segundo dia A da semana pegar mais leve, ou vice-versa. (temo mais pela lombar, acho que o trabalho de posterior do terra não é "tão" intenso que necessite de mais de 24 de recuperação, mas isso também depende da carga e execução) Rapaz eu faço uma rotina mais ou menos ABC2X e depois de alguns testes optei por fazer o Terra somente um dia na semana. Quando comecei a fazer o terra, eu o fazia 2x por semana, mas sempre na 2ª vez estava ficando muito sacrificante para a lombar e posterior da coxa. Ai eu não estava fazendo o 2º terra 100% e ainda por cima ele ainda estava prejudicando o 2º dia de pernas. Então preferi deixar o DeadLift somente na 2ª feira! Rapaz, depende o tamanho do Step e das anilhas. Aqui na minha academia eu estava colocando 2 anilhas de 10kg deitadas de cada lado e a altura ainda não estava ficando no meio da canela. Fora que as anilhas ficam mexendo e a barra dançando pra frente e pra trás. Agora eu estou usando um step de ferro e está muito melhor de fazer o exercício, já que não faço "touch and go", desço a barra até no meio da canela e subo novamente sem encostá-la no step! O tamanho do step é parecido com esse. . Possui uns 10cm de altura, aproximadamente.
Visitante Renan.012 Postado Março 18, 2013 às 02:36 Postado Março 18, 2013 às 02:36 Não vejo qual o problema em fazer terra em deficit,pra dar uma amenizada no problema das anilhas ficarem sambando é só por 2 presilhas de cada lado da barra, caso não seja viável é só arrumar a base depois de cada repetição e ser feliz.
HulkEsmaga Postado Março 18, 2013 às 02:46 Postado Março 18, 2013 às 02:46 Faço no treino de costas e a galera fica olhando meio assim,até alguns amigos eu indico fazer poque é muito bom,mais eles falam que a posicão é estranha,e depois ainda falam que bom é AES' Abraços'
Stockton Postado Março 18, 2013 às 12:37 Postado Março 18, 2013 às 12:37 Faço no treino de costas e a galera fica olhando meio assim,até alguns amigos eu indico fazer poque é muito bom,mais eles falam que a posicão é estranha,e depois ainda falam que bom é AES' Abraços' Pois é, fazer o quê né... geralmente os "entendidos" mandam a gente mudar que o certo é fazer com as pernas retas, porque eles acham que só existe o stiff.
Dacio Postado Março 18, 2013 às 13:58 Postado Março 18, 2013 às 13:58 Vale lembrar que fazer deadlift em um abc2x que dê pernas no dia posterior não é uma boa ideia.
Stockton Postado Março 19, 2013 às 00:00 Postado Março 19, 2013 às 00:00 Vale lembrar que fazer deadlift em um abc2x que dê pernas no dia posterior não é uma boa ideia. Normalmente realmente não, mas se faltam outras opções, é equilibrar volume/intensidade e mandar ver, porque o contrário também não é dos melhores.
Dacio Postado Março 20, 2013 às 14:17 Postado Março 20, 2013 às 14:17 Galera podem me tirar uma dúvida. Comecei o deadlift a apenas 3 semanas (entrando na 4ª), penso estar fazendo exatamente como demostra este video Semana passada meu instrutor disse estar fazendo errado, e me disse p/ colocar os "bancos" p/ corrigir isso, não coloquei os bancos fiz um deload de 20% agora que a carga está praticamente a mesma de antes eu sinto que estou executando da mesma maneira. Vou descrever como eu faço. Apoio meus pés próximo a barra e desço o quadril perto do chão, levanto a barra com a força das pernas com o avanque vindo dos joelhos, mantenho a coluna ereta, e termino de alinhar ao terminar o movimento completo dos joelhos... Desço colocando a barra alguns milimentros p/ a frente p/ ela não pegar nos meus joelhos e me derrubar com a coluna ereta e repito o procedimento de subir. De dois, temos 1. * Ou meu instrutor estava só falando merda e me fez perder tempo. * Ou eu ainda estou a executar de forma incorreta. Eu não sinto nem uma dor na lombar, coluna ou qualquer coisa do genêro, apenas sinto trabalhar um pouco a lombar. (isso seria o normal não?) Bom agradeço a ajuda, e não sei como vocês acham o deadlift mais fácil que o agachamento, estou pegando o dobro no agachamento em relação ao deadlift e p/ mim o agachamento ainda assim é mais "fácil"
Supermoderador mpcosta82 Postado Março 20, 2013 às 14:27 Supermoderador Postado Março 20, 2013 às 14:27 Dacio, filme a sua execução, assim fica muito mais fácil avaliar.
Dannilo Postado Março 20, 2013 às 14:45 Postado Março 20, 2013 às 14:45 Galera podem me tirar uma dúvida. Comecei o deadlift a apenas 3 semanas (entrando na 4ª), penso estar fazendo exatamente como demostra este video Semana passada meu instrutor disse estar fazendo errado, e me disse p/ colocar os "bancos" p/ corrigir isso, não coloquei os bancos fiz um deload de 20% agora que a carga está praticamente a mesma de antes eu sinto que estou executando da mesma maneira. Vou descrever como eu faço. Apoio meus pés próximo a barra e desço o quadril perto do chão, levanto a barra com a força das pernas com o avanque vindo dos joelhos, mantenho a coluna ereta, e termino de alinhar ao terminar o movimento completo dos joelhos... Desço colocando a barra alguns milimentros p/ a frente p/ ela não pegar nos meus joelhos e me derrubar com a coluna ereta e repito o procedimento de subir. De dois, temos 1. * Ou meu instrutor estava só falando merda e me fez perder tempo. * Ou eu ainda estou a executar de forma incorreta. Eu não sinto nem uma dor na lombar, coluna ou qualquer coisa do genêro, apenas sinto trabalhar um pouco a lombar. (isso seria o normal não?) Bom agradeço a ajuda, e não sei como vocês acham o deadlift mais fácil que o agachamento, estou pegando o dobro no agachamento em relação ao deadlift e p/ mim o agachamento ainda assim é mais "fácil" Não se esqueça de contrair o glúteo e levá-lo para a frente na súbida. Eu considero isso a dica mais importante de todo o tópico!
Dacio Postado Março 20, 2013 às 15:54 Postado Março 20, 2013 às 15:54 mpcosta, problema é que não tenho camera. Já que meu celular está sem cabo usb e um original na minha cidade querem aplicar uma facada de 80 reais... Vou ver se compro um que filme, mas só daqui a 2 meses, agora tenho outros investimentos de mais urgência. Dannilo, Opa valeu, vou tentar desse modo.
Dacio Postado Março 25, 2013 às 15:55 Postado Março 25, 2013 às 15:55 Hoje tentei de uma forma diferente -> Não sei porque mas eu senti o peso muito "leve" antes eu estava com uma certa dificuldade em levantar os pesos, dessa vez foi até de boa, e olha que eu aumentei 4Kg hoje... Não sei se eu estou fazendo certo, quero logo trocar o celular p/ fazer um videozinho p/ ter certeza... Mas eu realmente senti uma facilidade muito maior em executar dessa vez, mesmo assim ainda acho o exercício mais fdp de todos. Pode ser coencidência, mas também achei o agachamento livre mais fácil também, tbm aumentei 4Kg hj. Só que eu estava mais concentrado nas execuções. Se eu continuar achando tão fácil vou fazer progressões de 6Kg, vamos ver até onde os 4 me levam...
carlos tito Postado Abril 1, 2013 às 19:40 Postado Abril 1, 2013 às 19:40 é galera...comecei a fazer o terra quando voltei a treinar....no começo desse ano...e sem dúvida...a sensação de ficar destruído é ótima... sempre quando estou executando, foco minha preocupação em não dobrar as costas.....isso ja é sulficiente para fazer você executar o exercicio corretamente.... ótimo tópico...parabéns!!! valeu!!
Stockton Postado Abril 6, 2013 às 17:13 Postado Abril 6, 2013 às 17:13 é galera...comecei a fazer o terra quando voltei a treinar....no começo desse ano...e sem dúvida...a sensação de ficar destruído é ótima... sempre quando estou executando, foco minha preocupação em não dobrar as costas.....isso ja é sulficiente para fazer você executar o exercicio corretamente.... ótimo tópico...parabéns!!! valeu!! É por aí mesmo, focando em não fud.. as costas, parece que o resto do corpo se adapta pra lhe dar o movimento mais natural e seguro possível!
TsuG Postado Abril 6, 2013 às 17:42 Postado Abril 6, 2013 às 17:42 Podia reupar as imagens da primeira postagem. aqui elas nao estao aparecendo. Sergio Durval reagiu a isso 1
cclm Postado Abril 6, 2013 às 18:10 Postado Abril 6, 2013 às 18:10 Coloquei minha mãe hoje pra levantar aqui com o mínimo, expliquei ela a técnica rapidinho, como teria que levantar, e levantou 44kg sem dificuldade alguma, que nem ela acreditou... Acho que ela tem potencial pra mais do que isso, vou tentar trabalhar com ela nesse aspecto, o bom é que ela faz pilates então a mobilidade dela se bobiar está melhor que a minha, então foi basicamente mostrar o setup e dizer pra contrair os glúteos levando o quadril pra frente.
Stockton Postado Abril 13, 2013 às 16:33 Postado Abril 13, 2013 às 16:33 Coloquei minha mãe hoje pra levantar aqui com o mínimo, expliquei ela a técnica rapidinho, como teria que levantar, e levantou 44kg sem dificuldade alguma, que nem ela acreditou... Acho que ela tem potencial pra mais do que isso, vou tentar trabalhar com ela nesse aspecto, o bom é que ela faz pilates então a mobilidade dela se bobiar está melhor que a minha, então foi basicamente mostrar o setup e dizer pra contrair os glúteos levando o quadril pra frente. Técnica adequada é tudo, por isso que muito "gigante" não se mete, porque não conhecem a técnica e aí podem realmente se torar!
Iuri23 Postado Abril 29, 2013 às 18:58 Postado Abril 29, 2013 às 18:58 Parceirão, como o rapaiz ali de cima falou.. tem como reupar as imagens? Pelo menos aqui não tá aparecendo, nem quando entro pelo chrome nem pelo firefox
Sergio Durval Postado Abril 29, 2013 às 19:07 Postado Abril 29, 2013 às 19:07 sou novato no forum e curti o tópico pretendo em breve adicionar esse exercicio ao meu treino. Podia reupar as imagens da primeira postagem. aqui elas nao estao aparecendo. pra mim tbm não apareceu
Iuri23 Postado Abril 29, 2013 às 19:13 Postado Abril 29, 2013 às 19:13 Pelo menos pra mim, olhar bem pra frente e consequentemente estufando o peito ajuda bastante a melhorar ainda mais a posição Mas tenho uma dúvida, tanto na subida quanto na descida é errado a barra ir "raspando" na perna? Ou tem que procurar subir e descer com uma distancia, principalmente do joelho?
Supermoderador mpcosta82 Postado Abril 29, 2013 às 20:15 Supermoderador Postado Abril 29, 2013 às 20:15 Pelo menos pra mim, olhar bem pra frente e consequentemente estufando o peito ajuda bastante a melhorar ainda mais a posição cuide para não ficar igual a uma galinha (): http://sanfranciscocrossfit.blogspot.com.br/2008/08/head-faults-chicken-neck.html
Teuzinhomirin Postado Agosto 4, 2013 às 20:52 Postado Agosto 4, 2013 às 20:52 E na questão da pegada invertida(supinada de um lado,pronada do outro) será que causa algum desequilíbrio de ganhos??
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora