Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Preciso Ganhar De Peso


alan4lan

Posts Recomendados

Olá amigos,

Sou sedentário e devido a problemas de saúde que tive hoje estou com 60Kg e tenho 1,90m.

Fui indicado pelo medico a melhorar minha alimentação e ganhar peso o mais rápido possível, a dica que ele deu foi alimentação a cada 3hs e tomar algum hipercalórico e começar a praticar algum esporte ele indicou musculação.

Comecei a me exercitar fazendo natação e academia. Queria uma dica de algum hipercalórico bom e barato para ajudar na minha dieta

Me ajudem por favor, não conheço nada sobre suplementos :ohno01::ohno01::ohno01::ohno01::ohno01::ohno01::ohno01:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Comer de 3 em 3 horas não é necessário ,amigo. Oque importa para ganhar pesso e o superavit (consumir mais do que se gasta) Coloque no google calculadora TMB ,lá irá te dá uma noção básica de quanto seu corpo (taja metabolica basal ) gasta para se manter.Apartir disso inclua 500 kls a mais,e veja como seu corpo responde,durante duas semanas monitore,caso não haja aumento de peso,aumente as kls.Suplemento o básico,hipercalórico,whey,albumina,são boas pedidas em bulk (fase de ganho de massa ). Lembrando whey,proteina de alvo valor biólogico,logo seu corpo absorvirá mais rápido,boa para pos (junto com um carb de alto ig = indice glicemico,açucar) albumina,uma proteina da clara do ovo,tem uma ação mais lenta,boa para a noite,pos terá uma liberação mais demorada,além de ser barata,já o hipercaalórico utilize em periodos que desejar,apenas apara aumentar o aporte de calórias em sua dieta,creio que é a suplementação básica para incíio.

Editado por xXVictorXx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você näo precisa tomar hipercalórico, você precisa é de uma DIETA HIPERCALÓRICA, ou seja aquela em que você consome mais calorias do que você gasta.

Pelo princípio da conservacäo da massa e da energia, bem como a segunda lei da termodinâmica, se você consumir mais calorias que gasta, vai ganhar peso, tanto em massa muscular como em gordura. Dependendo das atividades que você faz e do tipo de comida que come, esse peso virá em maior proporcäo de massa muscular ou de tecido adiposo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa de hipercalórico. Se começar a comer igual um imbecil, vai engordar como um. Entenda que existem dois tipos de peso, oriundo de massa magra ou gorda.

Há um limite de ganhos de massa magra por unidade de tempo, o que significa que se você comer mais do que deveria, vai ganhar banha. Gordura. Mas, é claro, se comer pouco, não vai crescer nada.

Eu estive em situação parecida há um ano atrás, 1,80m e 54kg foi meu maior declínio. Se fosse você eu primeiramente pesquisaria sobre nutrição, montaria uma dieta filé com umas 1900 calorias, segundo pararia com a natação E com a academia e por fim focaria em exercícios calistênicos.

A razão para isso é, no primeiro caso, você não precisa de suplementos. Nunca comeu direito e não sabe como fazer isso. Ao pesquisar sobre micro e macronutrientes, fontes, quantidades e etc, você vai estar desenvolvendo um conhecimento útil e que vai perdurar pro resto da vida. No segundo, natação, por mais que estimule desenvolvimento muscular, é um exercício essencialmente cardio, e que consome muita caloria. Essas duas combinações, para quem está querendo ganhar massa, não são lá muito indicadas. E por fim, recomendo que deixe academia no molho por pelo menos uns 5, 6 meses. A razão é que é muito fácil ficar girando em círculos sem evoluir e também é muito fácil se machucar com as cargas. Se você nunca fez exercícios de força, anaeróbio, não tem nenhuma conexão mente-músculo, não sabe usar o core para preservar a coluna, e, por causa disso, se seguir o que o pessoal aqui prega (agachamento livre com barra + levantamento terra), vai se estourar.

Exercícios calistênicos, por outro lado, são ótimos para desenvolver essa conexão, o desenvolvimento é plenamente satisfatório, ainda mais pra iniciantes, e é muito fácil pra progredir, e também é muito mais provável que você treine na sua casa do que saindo, indo pra academia e etc. Ainda mais sendo magro (eu nunca liguei pro que as pessoas pensavam, mas que é uma merda ser um frango do caralho em um ambiente de monstros e gostosas, é claro que é).

Vai que vai que a sensação conquista que vem com a musculação não tem igual. Como dizem, somos os escultores e as esculturas ao mesmo tempo. E, acredite em mim, tendo 1,90m pode ter certeza que independente do teu biotipo cabe muita massa aí.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...