Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal. É o seguinte: no meu treino, colocaram 2 exercícios no treino B com drop set (mesa flexora e glúteos na máquina). Me orientaram a fazer 12 repetições, abaixar somente 5kg e fazer mais uma série até a fadiga (consigo por volta das 16,17 repetições). Faço drop set 2x por semana.

Você acham isso correto?

Agradeço desde já

Postado

o certo é aumentar as cargas para quebrar as fibras

Poderia descrever mais sobre sua opinião, amigo?

Links úteis:
Regras do fórum | Usando a Busca do fórum | Modelo de Tópico | Como fazer auto aplicação | Guia básico sobre Roidz | Ciclos para INICIANTES | Distribuições de treino
Meu diário de treino:
MBD - A vida além dos pesos

Meus artigos/traduções:
Ciclo menstrual feminino e treinamento | 5 dicas para melhorar seu agachamento | Nutrição para maximizar sua recuperação

Bench 1 BW | Squat 1,5 BW | RDL 2,5 BW @ 80kgs - "There's no reason to be alive if you can't deadlift."

Viu algum tópico ou post que foge as regras do fórum? Clique em DENUNCIAR CONTEÚDO e ajude a manter a qualidade do fórum.

Postado
  • Autor

Mas assim, eu Diminuo a carga somente 1 vez. Eu seja, em cada série, faço mudando apenas uma vez o peso (compliquei muito a explicação? Rsrsrs)

E outra, não têm risco de sofrer um overtraining fazendo drop set 2x por semana?

Postado

Mas assim, eu Diminuo a carga somente 1 vez. Eu seja, em cada série, faço mudando apenas uma vez o peso (compliquei muito a explicação? Rsrsrs)

E outra, não têm risco de sofrer um overtraining fazendo drop set 2x por semana?

|- nao tem problema

||- só com treino completo pra saber

Aaah o verão B)

Postado

Poderia descrever mais sobre sua opinião, amigo?

não que o drop set não seja efetivo, mas em mim só sinto aquele pump de horas, então ao meu ver é melhor aumentar as cargas

Postado

14. Drop-set: basicamente, aqui, quando se falha deve se reduzir a carga em aproximadamente em 40% e executar o trabalho até a falha novamente, geralmente só executada uma redução, mas podem existir reduções triplas ou quadruplas;

Anabolismo total, do waldemar, nada de errado com a tecnica do colega

''[...] Porque a manhã é a juventude do dia; tudo é luminoso, fresco e fácil; sentimo-nos vigorosos e dispomos de todas as nossas faculdades. Não devemos abreviá-la levantando tarde, nem gastá-la em ocupações ou em conversas vulgares; pelo contrário, devemos considerá-la como a quintessência da vida e, por assim dizer, como algo sagrado. Em contrapartida, a tarde é a velhice do dia; estamos abatidos, falantes e atordoados. Cada dia é uma vida em miniatura, onde todo despertar é um pequeno nascimento, cada manhã fresca é uma pequena juventude e cada adormecer na noite é uma pequena morte.''
Postado

o certo é aumentar as cargas para quebrar as fibras

não que o drop set não seja efetivo, mas em mim só sinto aquele pump de horas, então ao meu ver é melhor aumentar as cargas

Cuidado com esses dizeres amigo. Não existe "certo" ou errado. Existem inúmeras maneira de romper as fibras.

Não é porque tu não acha que não é bom pra ti, que não é bom pros outros.

Drop set é uma excelente técnica, rompe fibras diferentes (o que é muito importante) e dá estímulos diferentes.

Veja que não condeno o treino de força com progressão de cargas (de fato é o que eu mais gosto), porém o drop set, se bem utilizado, é uma técnica muito boa.

Links úteis:
Regras do fórum | Usando a Busca do fórum | Modelo de Tópico | Como fazer auto aplicação | Guia básico sobre Roidz | Ciclos para INICIANTES | Distribuições de treino
Meu diário de treino:

Meus artigos/traduções:
Ciclo menstrual feminino e treinamento | 5 dicas para melhorar seu agachamento | Nutrição para maximizar sua recuperação

Bench 1 BW | Squat 1,5 BW | RDL 2,5 BW @ 80kgs - "There's no reason to be alive if you can't deadlift."

Viu algum tópico ou post que foge as regras do fórum? Clique em DENUNCIAR CONTEÚDO e ajude a manter a qualidade do fórum.

Postado

Cuidado com esses dizeres amigo. Não existe "certo" ou errado. Existem inúmeras maneira de romper as fibras.

Drop set é uma excelente técnica, rompe fibras diferentes (o que é muito importante) e dá estímulos diferentes.

Veja que não condeno o treino de força com progressão de cargas (de fato é o que eu mais gosto), porém o drop set, se bem utilizado, é uma técnica muito boa.

Assino em baixo...kkkk...

Prefiro progressão, mas de volta e meia, coloco um drop pra estimula...kkkk

Acompanhem meu Relato: 

"se vc obteve certo sucesso no bodybuilding, deve admitir q isso foi resultado de alguma frustração pessoal q te fez cair de cabeça nesse mundo sombrio. se até mesmo caras com físicos ridículos esquecem seus traumas na gym, o q falar de um fella maníaco q cozinha seus hormônios, come claras e mais claras e frango seco tsd, peixe e mais peixe, e anda com uma camisa furada pq a grana de uma nova vai add 100mg de tren por semana ao blast de 5g de ae's q está ao lado de gh e insulina?"

bodybuilding = maneira mais insana de afogar as mágoas criada pelas mentes mais sombrias

GH15 Aproved

Postado
  • Autor

Treino B

-glúteos na máquina drop set: 3x

-glúteos no cross: 3x12

-mesa flexora drop set: 4x

-passada: 3x

-leg press articulado: 3x12

-adutora no cross:3x12

-abdutora no cross: 3x12

-panturrilha na guia:3x15

-remada alta:3x10

-abdominal na prancha:4xmáx

Editado por GabiYoung (veja o histórico de edições)

Postado

exatamente... por isso botei ao meu ver, rsrs

"cada corpo, sua sentença"

Postado

Treino B

-glúteos na máquina drop set: 3x

-glúteos no cross: 3x12

-mesa flexora drop set: 4x

-passada: 3x

-leg press articulado: 3x12

-adutora no cross:3x12

-abdutora no cross: 3x12

-panturrilha na guia:3x15

-remada alta:3x10

-abdominal na prancha:4xmáx

Não gostei desse treino e não sei o que essa remada alta está fazendo aí o.0

Comece pelos compostos, que por acaso estão em falta aí no treino, deixe os isoladores e os drops para o fim do treino.

Posta o treino todo que dá para ajudar melhor você

Postado

colocar mais carga ja é um estimulo diferente.

"Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível." - Mahatma Gandhi

Postado

colocar mais carga ja é um estimulo diferente.

E eu falei que não é?

Links úteis:
Meu diário de treino:

Meus artigos/traduções:

Postado

Não fui eu quem criei esse treino :/

Acho que você deve estar fazendo as 12 primeiras repeticöes com pouca carga. O ideal seria aumentar um pouco, fazer as 12 quase no limite e, depois, baixar e fazer mais algumas extras.

Eu sou daqueles que creêm que o treino feminino näo tem que ser leve e sim pesado e intenso.

Volg de stroom,
denk aan je droom

Postado
  • Autor

Acho que você deve estar fazendo as 12 primeiras repeticöes com pouca carga. O ideal seria aumentar um pouco, fazer as 12 quase no limite e, depois, baixar e fazer mais algumas extras.

Eu sou daqueles que creêm que o treino feminino näo tem que ser leve e sim pesado e intenso.

Rsss, vou tentando aumentar. Penso o mesmo que vc, mas está fróids kkk

Postado

Rsss, vou tentando aumentar. Penso o mesmo que vc, mas está fróids kkk

Pois é... É um saco você treinar usando muita carga, mas com o tempo você se acostuma e quando os resultados vierem, sua satisfacäo será enorme. =)

Volg de stroom,
denk aan je droom

Postado

Curto muito o drop set, aliás, curto muito técnicas que saiam da mesmice, dentro do controle é claro.

Mas pelo que vi, se você faz 12 repetições com carga X, e daí abaixa apenas 5kg e faz mais 16 ou 17... será que não é melhor você aumentar a carga X, fazer de 8 a 12 repetições (com esforço mas com o movimento do exercício correto sempre), e aí abaixar uns 30% a 40% a carga, e fazer até a falha?

Assim você estaria trabalhando melhor com o drop, ao meu ver.

Abraços e bons ganhos

Be water, my friend.

Postado
  • Autor

Então meu treino está fraco?

Curto muito o drop set, aliás, curto muito técnicas que saiam da mesmice, dentro do controle é claro.

Mas pelo que vi, se você faz 12 repetições com carga X, e daí abaixa apenas 5kg e faz mais 16 ou 17... será que não é melhor você aumentar a carga X, fazer de 8 a 12 repetições (com esforço mas com o movimento do exercício correto sempre), e aí abaixar uns 30% a 40% a carga, e fazer até a falha?

Assim você estaria trabalhando melhor com o drop, ao meu ver.

Abraços e bons ganhos

Então, eu coloquei 16~17, mas não é algo estabelecido, mas disse porque é por aí que ocorre a falha

Editado por GabiYoung (veja o histórico de edições)

Postado

O ideal no drop-set é você fazer até a fadiga, reduzir e novamente fazer até a fadiga.

Não se baseie nos números, coloque uma carga que você se aproxime + ou - nas 12 reps e faça até falhar, falhou? Tire uma porcentagem da carga (20~50%) e faça novamente até a falha, pronto o dever foi cumprido.

Veja um 5x5 participando de um fisiculturismo contra os motherfuckers volumosos/isoladores/comelões.

(Não desmereço quem treina 5x5, simplesmente posto isso pois é a real de que um treino 5x5 você só adquire força em baixas reps e não se hipertrofia como muitos titulam e afirmam pelo forum).

31e9e80f866730f001ba92c6a93f9d76.gif

Diário do White (Conheça-me)

Postado

Drop set para mim serve apenas para exercicios isolados, onde a proguessao é mais dificil. Triceps puley por exemplo , pra aumentar uma placa a mais é bem complicado, entao acho valido o uso da tecnica.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Postado

Drop set para mim serve apenas para exercicios isolados, onde a proguessao é mais dificil. Triceps puley por exemplo , pra aumentar uma placa a mais é bem complicado, entao acho valido o uso da tecnica.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eu gosto de usar drop set na ultima serie para acabar de vez com o músculo,

Postado

não vou comentar nenhum post, vou apenas dizer o básico..

VC NÃO ESTÁ FAZENDO DROP SET.

drop set é uma técnica avançada, e se vc conta até 12 e baixa a carga isso não é drop set..

estude sobre a técnica.

ela deve ser usada quase que exclusivamente em exercícios compostos, aonde vc usa uma carga que permita algo entre 6 e 10 reps, e quando já não conseguir mais realizar o movimento com prefeita execução vc simplesmente diminui a carga deixando algo em torno de 60 % da carga que estava utilizando, executando novamente até a falha..

isso que é um drop set...

se vc não é avançado ou no mínimo intermediário, NÃO USE..

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.