Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Anabolizantes Em Adolescentes Prejudica O Crescimento?


Posts Recomendados

Galera, li uma vez que o uso de esteroides em adolescentes faz parar o crescimento (altura), vcs tem informação se isso realmente acontece? e nisso que eu li falava q era por causa da testosterona eu acho, mas aí no caso de um gh por exemplo aconteceria tbm ou não? (acredito q no uso aumentaria até é claro, mas aí depois o corpo continuaria crescendo da mesma forma?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sim, filhote. Faz parar de crescer sim.

O uso de esteroides, principalmente os esteroides do grupo que tem alquilação do carbono 17 estão mais relacionados com esse efeito.

A explicação é a seguinte: existe nas extremidades osseas uma estrutura histologica chamada placa epifisária. O crescimento dos ossos ocorre atraves da placa epifisária. No entanto, o estímulo por testosterona causa o chamado "fechamento da placa epifisária", ou seja, ela interrompe a formação de tecido osseo novo quando estimulada por testosterona. Resultado: você perde seu potencial de ganhar altura.

Não costumo responder esse tipo de tópico. Só respondi porque acho que você vai fazer merda, vai utilizar esteroides quando seu corpo está no pico de produção hormonal endógena. Não faça essa merda.

Abraço

Editado por proxy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O uso de GH está associado ao crescimento de extremidades inicialmente. Pés e mãos irão crescer, após braços e pernas. Em doses maiores, ocorre hipertrofia de orgãos internos. O crescimento da coluna funciona de maneira diferente, em função do sistema nervoso central e das meninges, estruturas que protegem o sistema nervoso central.

Usar GH na adolescência é o atestado da burrice. Você está secretando GH que nem água, está crescendo ao seu máximo naturalmente. Pare de ler besteira, vá treinar e aproveite sua saúde.

Editado por proxy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu galera, não pretendia usar não, só busco aprender mais mesmo pra no futuro não fazer merda, treino a um ano só, depois de uns 4 anos qm sabe.. hahah

Enquanto isso, vai lendo bastante, mas bastante mesmo. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...