Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Metabolismo Acelerado - Ganhar Massa


mauriciocostafitness

Posts Recomendados

Publicidade

Elevação lateral e frontal substitui o desenvolvimento militar?

Nunca, o militar recruta todo seu core para estabilização da barra.

A força em relação ao ponto gravitacional no abdômen também é um diferencial de poucos exercícios (pull up se enquadra)

Mobilidade e força de arrancada caso você use uma carga elevada e de a roubadinha com o joelho (ou mais cimplexo, com o pulo de jerk) também é considerado benefício

Sem contar toda a hipertrofia para delts, triceps e peitoral

Editado por lucastarik
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca, o militar recruta todo seu core para estabilização da barra.

A força em relação ao ponto gravitacional no abdômen também é um diferencial de poucos exercícios (pull up se enquadra)

Mobilidade e força de arrancada caso você use uma carga elevada e de a roubadinha com o joelho (ou mais cimplexo, com o pulo de jerk) também é considerado benefício

Sem contar toda a hipertrofia para delts, triceps e peitoral

desenvolvimento é exercicio básico. elevação lateral é pra fisioterapia :laughingsmiley: zoa

como disse ali em cima, a elevação lateral pode ser incluida num porgrama de treino, caso sua genética para ombros seja uma merda, mesmo fazendo o desenvolvimento (militar, OHP etc)

Concordo plenamente.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba minha professora la da academia me passou esses dois exercicios e disse que n precisa fazer o desenvolvimento.

HAHAHA como citei no artigo:

"A maioria dos "grandes", já começou seu treinamento errado no principio, treinamento errado esse, fruto de informações talvez passadas por pseudo profissionais alienados, que passam técnicas de treinamento equivocadas a principiantes, na grande maioria das vezes. Com isso acabamos desperdiçando um grande e precioso período, onde poderíamos estar aproveitado e retirando o máximo dos nossos corpos."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma excelente contribuição.

Eu defendo e continuarei até o fim da vida exercicios compostos e progressão de cargas.

Se alinhado a uma boa dieta, que supra macro e micronutrientes, e um descanso adequado, você só dá ao corpo uma única opcao: hipertrofia. Não tem essa de "eu como bem" ou "eu treino bem". As palavras podem enganar a muitos, mas o seu corpo eh uma máquina, e ele só cresce através de destruição de microfibras (treinamento com sobrecarga de peso) e reparação das mesmas (alimentação e descanso)

A moda agora é falar que peso não interessa, tem que fazer concentrado, o que não deixa de ser uma verdade, mas por o uso constante desse atributo, muitos acabam esquecendo o quão importante é a progressão de carga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo tópico, sou da turma que perde 300g a cada respiração... Ser ectomorfo e segurar o peso é necessário extrema disciplina principalmente na dieta.

Opa man..,

Bem nessas man, mas vejo por dois lados, ter o metabolismo acelerado nem sempre é tao ruim... Não preciso me preocupar em fazer um cutting cabuloso, pois mesmo em Off consigo me manter relativamente seco. Claro que tem o lodo ruim, também, e como né, só nos sabemos, segurar peso é uma das barreiras.

Abraço, TMJ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara parabéns , tópico excelente!!!

Sou Ectomorfo e sei o trabalho que dá pra ganhar peso. Estou voltando a malhar e desta vez farei dieta e treino com todo o conhecimento adquirido neste forúm. Você recomendaria o treino 5x5 stronglift ? É realmente um treino suficiente ou devo mesclar os exercícios compostos aos isolados pra ter um bom resultado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara parabéns , tópico excelente!!!

Sou Ectomorfo e sei o trabalho que dá pra ganhar peso. Estou voltando a malhar e desta vez farei dieta e treino com todo o conhecimento adquirido neste forúm. Você recomendaria o treino 5x5 stronglift ? É realmente um treino suficiente ou devo mesclar os exercícios compostos aos isolados pra ter um bom resultado?

Opa, boa dia man, obrigado...

Bom, fica meio difícil avaliar assim, para chegar a uma conclusão mais especifica e saber qual seria o melhor treino para você no momento, teria que realizar algumas avaliações, mas vou tentar lhe ajudar.

Treinamentos fullbody tem uma importância fundamental, infelizmente no brasil, temos uma cultura ligeiramente errada, onde a grande maioria nem conhece tais treinamentos, mas são ótimos e muito resultantes. Os melhores na minha opinião, pois o corpo se desenvolve com harmonia.

Eu realizaria um treinamento ABC2X pouco volumoso com ênfase em exercícios compostos. Mas tudo vai depender do estado em que você se encontra, do seu objetivo, da sua real massa magra, do quanto sua dieta pode manter esse treino. Os isolados tem um certo grau de importância, principalmente para quem busca ajustar assimetrias. Mas com certeza a ênfase deve ser dada se não por completa, mas com muita dedicação aos exercícios compostos, eles sim, vao lhe fazer crescer.

Hoje quando me deparo com um iniciante (não sei se é seu caso) recomendo fazer o simples, iniciar sempre com treinos FullBody ou ABC2X com ênfase nos compostos, e realmente tenho visto desenvolvimentos incríveis. Sou contra aquelas series de exercícios isolados intermináveis, mas os isolados tem um papel importante, desde que aliados aos compostos, a escolha fica a seu critério e sua condição atual, fica difícil avaliar para você sem lhe conhecer.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...