Ir para conteúdo
Fórum Hipertrofia
  • Cadastre-se
Clique aqui
Entre para seguir isso  
LeandroTwin

Off Season: Construindo Uma Fortaleza

Avalie este tópico:

Posts Recomendados

fortaleza.jpg

ATENÇÃO: Este artigo é para aqueles que querem massa, claramente e simplesmente. Este não é um artigo para o garoto bonitinho que quer ficar com seu abdômen definidinho o ano todo. Se você quer construir algum músculo, músculo de verdade, então continue a leitura…

ALIMENTAÇÃO

Se você realmente quer crescer, você precisa comer. Esta é a coisa mais importante que você tem que fazer. Uma dieta de baixo carbo não é o caminho. O carbo é seu amigo. Os carbos são o que fornecem a você a energia que você precisa para aqueles treinos hardcore. Se você está tentando ganhar peso então você precisa ingerir mais calorias do que você está queimando, e se você está treinando como se sua vida dependesse disso, você está queimando um monte de calorias. Quanto eu posso ser mais claro?

Agora eu não estou dizendo para você comer merda todos os dias. Mas, uma vez que você tenha ingerido a sua cota de proteínas de sua dieta e você ainda queira comer alguma coisa, então coma. Foda-se, isso é off season – é hora de crescer. Eu escuto isso sempre, “Eu como bastante, mas não consigo ganhar peso”. Você está comendo 10-12 claras de ovo e 1 e 1/2 – 2 xícaras de aveia no café da manhã? O que é isso? Você não gosta de comer isso logo de manhã? Bem, então aqui está o meu conselho… Escolha outro esporte porque esse não é para você.

Duas horas depois você deveria estar batendo um shake de proteínas e alguma fruta ou uma batata. Na hora do lanche você sabe o que fazer – mais proteínas e carboidratos. Algumas boas escolhas são frango, bife, peru, atum com arroz, batata, batata doce ou macarrão. Ou um bom e velho hambúrguer gorduroso ou dois irão funcionar. Uma das minhas refeições favoritas para o pre-treino é dois sanduíches de manteiga de amendoim e geléia com um shake de proteínas. Agora mais duas refeições de proteína e carbo e seu dia está completo. Não se esqueça dos carbos no pós-treino. Essa é a melhor hora para você carregar o glicogênio muscular. Se você ainda está com fome, não há nada errado com um pequeno lanche… Merda, o meu favorito é sorvete.

TREINO

Agora vamos falar sobre o segundo elemento mais importante para o sucesso no fisiculturismo… O treino. Para usar uma citação de Ronnie Coleman, “Todo mundo deseja ser um bodybuilder, mas ninguém quer levantar pesos pesados.” Isso é a pura verdade nos dias de hoje com todos estes centros de fitness que bagunçam o cenário. Fique longe dessas máquinas brilhantes e agarre os pesos livres. Não se assuste com o supino. Ele é o seu melhor amigo se você quer ter um peitoral espesso. Deixe os exercícios nos cabos para a hora do show. Fique só com o supino reto básico, inclinado, com barra ou halteres e talvez algum crucifixo com halteres.

Puxe este peso do chão. Eu sei que a barra pode puxar a pele das suas pernas às vezes… E dai? Deixe sangrar. Nada faz com que as costas fiquem gigantes como o levantamento terra pesado. Mais uma vez você quer fazer terra, remada curvada e barra livre – o básico. Fique sobre aquela barra e agache. Depois de algumas séries de agachamento e leg press, adicione séries extras de extensão de pernas e não se esqueça do avanço. Agora você deve estar pronto. Quero dizer que quando você flexiona as suas pernas para caminhar elas exibem uma saliência. Cara, eu amo esse sentimento – quando você sente o seu quadríceps ao caminhar.

O mesmo vale para o treino assim como com a dieta. Depois de terminar as séries, se você quiser tentar mais pesado, tente. Peça para alguém o acompanhar e erga a maldita barra. Essa é a hora para ter um parceiro de treino que você realmente possa confiar.

Se você está fazendo remada e você realizou oito boas repetições não largue a barra, tente algumas repetições parciais. Obtenha o máximo de cada série e nunca guarde algo para a próxima série. Treine como se cada série, cada repetição fosse a sua última.

Você tem que trabalhar os músculos o ano todo. A única maneira de fazer isso é comer bem e treinar bem. Não é fácil conseguir 5 kg de músculo. É preciso trabalho duro. Então, se é grande que você deseja ficar, você tem que comer dessa maneira e treinar dessa maneira todos os dias. Boa sorte e aproveite esta parte do seu treino porque, quando estiver no pre-contest, em dieta, não há como trapacear, então aproveite aqueles petiscos extras. É um jogo diferente, um mundo totalmente diferente então aproveite o máximo deste off season. Então o que você está esperando? Volte para o método básico de alimentação e treinamento.

Particularmente ja tentei crescer seco, é realmente uma desgraça. Muito dificil de ganhar massa, nao pode descuidar muito da dieta, tem que fazer aerobicos (que pra mim é um pé no saco)... etc. Melhor maneira pra mim é fazer um off pesado (nada de controlado), depois entra em pre-contest. Ganha-se uns 15kg no off-season, depois perde-se uns 5 ou 7 kgs... e pronto, temos pelo menos 8kg de massa magra limpa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conteúdo continua após a publicidade.

Tá inspirado hoje nos tópicos. Vlw! Eu mesmo já tentei crescer com qualidade, mas depois de muito tempo, os ganhos ficaram difíceis eu só consegui bons resultados com o off.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não consigo Bulkar violento..

=/

infelismente!!

admiro quem consegue ganhar 5~10kgs e perder 3~4 e ficar bem..

eu ganho 10 e perco 8 ¬¬'

então não rola.. eu tenho que crescer devagar .. é um saco..kkk

mas fazer o que né?!

~hugs

Seph®

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora to vendo que meu biotipo nao permita bulkar muito nao, depois do exercito vou ver se cresco controlando a alimentacao, fazendo aerobico de leve.. acumulo de gordura na regiao abdominal me encomoda

osso demais

O fato que eu sempre fui carcaça de grilo, ai me empolguei que tava crescendo e ai consegui ganhar quase 20kg em um ano, porem venho bastante gordura junto, so na regiao abdominal, no corpo ta bom, ate porque nem tenho uma massa magra evidente.. por isso vou comecar o abc1x com aerobicos intercalados, e cortar carbos de alto IG, quero ver como meu corpo reage a um "mini cutting" :D, pelo menos agora em janeiro, fevereiro se eu ver que perdi muita coisa eu volto a normalidade

Mas eu sou a favor tambem de entrar num off brutal e secar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Á eu já tentei crescer seco, também é uma desgraça, to pensando em fazer um bulk pesado agora, mais vamo vê....

Crescer seco não pode descuidar da alimentação, aerobicos, ou seja, um saco.. haha

Mais tem uns ai que tem medo de perde o tanquinho por alguns meses ne, eu quero é que se foda ueasuieasuiaeesa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Á eu já tentei crescer seco, também é uma desgraça, to pensando em fazer um bulk pesado agora, mais vamo vê....

Crescer seco não pode descuidar da alimentação, aerobicos, ou seja, um saco.. haha

Mais tem uns ai que tem medo de perde o tanquinho por alguns meses ne, eu quero é que se foda ueasuieasuiaeesa.

é verdade, mesmo magro eu nunca tive abdomem trincado, sempre fui falso magro.. só que quero testar 1 mes num mini cutting :D

teste mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não faço bulkão.. mas tmb não faço aeróbicos pra crescer seco não!!

kkk

alias nem preciso muito de aero!!

kkkk

~hugs

Seph®

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foda..

Meu defeito é esse , eu ganho peso com muita facilidade... E meus 2 Bulks , foram Pesados d+

Meu primeiro Bulk , foi quando eu tava começando e foi PERFEITO , Alimentação Limpa , comia regrado de 2 em 2 horas , de seg a Sabado , só frango, arroz , atum ,salmão , carne , batata doce , aveia , whey , ovo , em quantidades ENORMES , principalmente carbos...

Meu pós treino solido era tipo : 400gr de arroz , ai eu quebrava uns 4 ovos inteiros e umas 4 claras dentro da panela do arroz + 200 gr de Atum Ou Frango desfiado ja cozido , jogava tudo la e mexia até vira uma Comida tipo de Presidiario. ieuHEIUAHIUhse

Já meu Segundo bulk (uns 4 meses depois) foi Uma MERDA, acabei ficando 3 meses sem treinar e quis voltar logo com um bulk , não tinha horario pra comer , comia qualquer besteira sem peso na consciencia , só pq tava em "bulk" , as vezes não atingia nem 30gr de prt por refeição... Subi muito o BF e a qualidade caiu bastante... mais paciencia , agora é correr atras do preju.

Crescer seco é tenso mesmo , Importante de um bulk é calcular certinho a quantidade de Carbo... tem que ter Um POuco a mais, pra prt não ser utilizada como energia , e aumentar bastante a quantidade de prt e gordura.. ai sim , da pra crescer com mais qualidade....

daqui a uns meses tento faze isso denovo.

Bom artigo.

abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...