Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alimentar Se De Três Em Três Horas


Janinha

Posts Recomendados

Oi gente,

Eu sou muito curiosa em termos de nutrição.

Então como sempre aqui no hipertrofia onde em um tópico do assunto x nasce o assunto y.

Nasceu o assunto y nesse tópico:

Onde me deparei com as seguintes declarações:

1 - levanta a bunda da cama e vai treinar...

e quem disse que precisa comer de 3 em 3 horas? Meu Deus do ceu...

2 - PQP, santa ignorância. Meu Deus, até quando vai continuar isso ? Isso são conceitos da década de 70, e olha lá. Então ta, vamos sem estudos nem resultados, mas pela lógica. Tu quer me dizer que uma pessoa que come 3 refeições e manda nessas 3 refeições 3500kcal, ela não vai crescer, e vai catabolizar ? Por favor né.

3 - Porque eles se entopem de enzimas digestivas e EAs que jogam sintese proteica no céu e estabilizam insulina; basicamente, eles podem comer 2000 calorias a cada 3 horas que vai ter aproveitamento quase que completo; diferente da galera do forum que nao come porra nenhuma de legume/vegetal, nao toma enzima digestiva e nao cicla nem perto do que eles ciclam, nao adianta nada comer de 3 em 3 horas se voce nao vai estar aproveitando aquilo. Voce nao é o que voce come, voce é o que voce absorve.

E eu tenho uma raiva absurda de quando alguem quer comparar uma atitude dos pros com uma nossa, meros mortais. Nao é querer te ofender diretamente, apenas comentario.

E sobre motivacao... eu moro em curitiba, durante mais de uma semana a temperatura ficou na casa dos 5ºC e sensacao termica abaixo disso, minha rinite atacada e eu ia treinar normalmente, andando 25 mins pra ir e pra voltar ainda. Frio nao é nada qando se tem espirito forte, pense nisso.

Eu particulamente fiquei meio que indignada.

Seguem meus comentários:

Eu gostaria de uma explicação melhor sobre essa questão de se alimentar em 3 e 3 horas.

Porque desde que freqüento o fórum é isso que é pregado, pois:

Comer de 3 em 3 horas é uma coisa natural do organismo que vem desde quando se é bebezinho.

Comendo de 3 em 3 horas não se sente tanta fome.

Comendo de 3 em 3 horas vc irá acelerar o seu metabolismo

Tem que ser feita de 5 a 7 refeiçoes diárias e isso vc vai conseguir comendo de 3 em 3 horas.

Tudo bem que tem gente que acha que porque ficou uma vez mais de 3 horas sem comer já está catabolizando. Isso pra mim é exagero.

É excluindo a dieta do guerreiro que foge de um contexto geral da maneira de se alimentar.

O craw sugeriu que alguém abrisse um tópico para continuar o assunto.

Aqui ele está.

bjs e no aguardo.

Valew!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Comer de 3 em 3 horas é uma coisa natural do organismo que vem desde quando se é bebezinho.

Nao é natural do organismo, é natural de nossa cultura/sociedade. Pega as civilizacoes de milhares de anos atras, elas comiam uma vez por dia isso quando conseguiam matar algum animal. Alem de que o corpo é extremamente adaptavel nesse quesito.

Comendo de 3 em 3 horas não se sente tanta fome.

Aqui é uma vantagem realmente boa, e alguem com pouca disciplina pode se atrapalhar se der intervalos maiores. Quanto maior o intervalo, mais facil de comer besteira; portanto pra quem está comecando ou nao tem disciplina, é vantajoso mesmo.

Comendo de 3 em 3 horas vc irá acelerar o seu metabolismo

Mito, diversas pesquisas (que sinceramente nao estou com muita vontade de procurar pra postar aqui :lol: ) ja provaram que nao tem a ver a quantidade de refeicoes com o metabolismo.

Tem que ser feita de 5 a 7 refeiçoes diárias e isso vc vai conseguir comendo de 3 em 3 horas.

Nao tem que.

Tudo bem que tem gente que acha que porque ficou uma vez mais de 3 horas sem comer já está catabolizando. Isso pra mim é exagero.

Fato.

Respondi algumas citacoes suas acima.

Se eu ver que o pessoal está interessado no assunto, ai eu comeco a postar com mais calma, colocando umas pesquisas/livros etc ;)

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora fiquei confuso, o que realmente é melhor, comer de 3 em 3 horas ou apenas 3 refeições no dia ??

Se for de 3 em 3, pode prejudicar uma pessoa que já foi gorda ? (eu :P )

Nao tem melhor, é esse o fundo do debate. O principal aqui é quebrar o mito de que voce PRECISA comer de 3 em 3 horas e mostrar que comer 1-3x/dia tambem é possivel... e nao que é MELHOR comer 3 refeicoes por dia, por exemplo.

Uma pessoa que treina e come de 3 em 3h, terá alguma perda ou terá seus ganhos prejudicados de alguma forma se repentinamente passar a comer de 5 em 5h por exemplo? :P

Se for exatamente a mesma quantidade de alimentos, provavelmente nao.

Tb já fui assim.Mas eu tinha menos massa e mais gordura que hoje em dia :blink:

Mas voce comia exatamente o que come hoje (mesmos alimentos, mesmas quantidades e por ai vai) Chun? :)

Porque a ideia é essa: se voce come 3000 calorias em 6 refeicoes ou em 1, nao vai catabolizar em nenhuma das opcoes, e ganhos vao ser relativos com genetica/escolha de alimentos e por ai vai. Mas obviamente que se voce come em uma refeicao alimentos diferentes do que come de 3 em 3 horas, ai os resultados tambem vao ser diferentes ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...