Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

20 Fatos Sobre Nutrição De Deveriam Ser De Senso Comum (Mas Não São)


Aless

Posts Recomendados

Publicidade

- Essa do SUCO DE FRUTA me bugou legal agora :ohno02:

Quanto ao suco, é muito mais saudável que o refrigerante em em vários aspectos (fibras, vitaminas, minerais), mas se tratando de açucar, é a mesma coisa, se não mais. Se não me engano, um suco de laranja puro (sem adição de açucar) tem 32g de carbo (maioria açucar) a cada 200ml, tabela bem parecida com a famigerada coca cola.

"Mas então não podemos tomar sucos?" Claro que podemos! Só precisamos estar conscientes das quantidades de açucar e saber administra-la na dieta. Nada de tomar 3 copos de suco natural no almoço, como vemos muito por aí.

Bebidas sem ou com muito pouco carbo que tenho na dieta: Água (dã), limonada suiça batida com casca e chás!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Corrige esse erro ai ... rs

O número 8 tem que deixar claro que não está se referindo aos sucos integrais que existem no mercado. É óbvio que sucos de caixinhas,poupas e esses feitos em casa com uma tonelada de açúcar não são saudáveis, porém as opções de sucos integrais existentes são sim benéficas e nem se comparam aos refrigerantes.

Mesmo assim é bom cuidar, a quantidade de açúcares em sucos integrais é bastante alta - cerca de 50% acima de refrigerantes e sucos industrializados (por serem concentrados). Obviamente é mais saudável, mas ainda assim são calorias a mais e provenientes da mesma fonte (açúcares).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão do suco de frutas, é que ao espremer a fruta, você tira a água e os açúcares. As vitaminas e minerais estão retidas nas partes sólidas da fruta.

Então espremer a laranja pra tomar um suco, é basicamente água e os açúcares da laranja, vitaminas e minerais acabam sendo desprezíveis.

No caso de suco de fruta integral, como por exemplo de uva, onde a uva inteira é espremida com os próprios restos, aí sim todas as vitaminas e minerais estarão sendo aproveitadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

2. Você não precisa comer a cada 2-3 horas

round-orange-clock.jpg

Você não precisa comer constantemente para perder peso.

Pesquisadores investigaram isso e descobriram que refeições pequenas e mais frequêntes não tem nenhum efeito na queima de gordura ou perda de peso (3, 4).

Comer a cada 2-3 horas é inconveniente e completamente desnecessário para a maioria das pessoas. Apenas coma quando sentir vontade e garanta escolher alimentos saudáveis e nutritivos.

....

Com relação ao item 2:

It takes about 3.5 hours after ingesting lipids to empty them from the stomach. Thus, some lipid in the diet can delay the onset of
“hunger pangs” and contribute to satiety following the meal.
MCardle et al (Sports and Exercise Nutrition, 2012, p. 36
Eu como a cada três horas e em cada refeição há no mínimo 12 g de gordura. Isso me ajuda bastante a controlar minha compulsão.
Face ao exposto, convido os colegas a dissertarem a respeito.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Açúcar do suco, é o açúcar só da fruta ou tem mais açúcar extra adicionado ? , pq se for o açúcar só da fruta tanto faz comê-la ou tomar o suco dela sem açúcar adicional.

acho que é açúcar adicionado... no caso dos de caixinha tipo del valle etc.

ou de saquinhos que são açúcar com corante puro.

o negócio é comprar meio kg de laranja e fazer suco, sem açúcar nem nada, não leva 5min.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação ao item 2:

It takes about 3.5 hours after ingesting lipids to empty them from the stomach. Thus, some lipid in the diet can delay the onset of
“hunger pangs” and contribute to satiety following the meal.
MCardle et al (Sports and Exercise Nutrition, 2012, p. 36
Eu como a cada três horas e em cada refeição há no mínimo 12 g de gordura. Isso me ajuda bastante a controlar minha compulsão.
Face ao exposto, convido os colegas a dissertarem a respeito.

- Eu já li tb que comer de 3 em 3 ajuda a acelerar o metabolismo, procede ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que a questão de comer a cada 3 horas é muito mais psicológico do que funcional...

comendo com mais frequencia a sensação de saciedade é maior, quando voce fica 6 horas sem comer nada, sua próxima refeição talvez seja maior do que se separasse essa mesma refeiçao em duas ou três, devido a sensação de fome, claro.

isso, lógico, pra quem não conta o quanto está ingerindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...