Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Isoladores São Necessários Em Treinos De Força?


Aless

Posts Recomendados

Publicidade

Sou um advogado do princípio da especifidade, mas entendo que é sempre bom manter algumas variações e isoladores. Primeiro, para matar o tédio. Segundo, para estimular pontos diferentes do organismo e promover ganhos maiores nos movimentos multi articulares e competitivos.

Gosto de roscas martelo, milhões de barras-fixas, kroc rows, qualquer coisa em argolas, agachamentos unilaterais, saltos, calistênicos para o abdome... a lista é longa e meus ocasionais Crossfit WODs ressaltam estas preferências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma corrente é tão forte quanto o seu elo mais fraco.

Não existe dúvidas de que para um iniciante e até mesmo alguém com um tempo de treino intermediário, apenas os grandes "irão dar conta do recado", contudo chegará uma hora que a progressão vai ser dificultosa, a pessoa vai encontrar limitações no seu desenvolvimento por causa de partes que não evoluíram da maneira que deveriam, é normal, todo mundo tem seu ponto fraco.

O supino vai ficar mais difícil no momento final, a pegada não estará forte o suficiente para segurar a carga do terra, a estabilização do core não vai dar conta da carga no agachamento, enfim...

Os isoladores tem seu papel em qualquer treino e os treinos voltados para força não são diferentes, a pessoa tem que identificar suas falhas e saber o que precisa melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito no equilíbrio entre as duas partes.
Quando se conhece o benefício de um isolador a sua utilização é indispensável.

98% das pessoas que conheço não sabem o que são exercícios compostos e apenas utilizam-se de isoladores com shapes fracos e desequilibrados. Acredito que este sim seja o maior problema na sua utilização.

Vale ressaltar que o tópico aborda "treinos de força" a cerca do tema não possuo experiência suficiente pra afirmar se é vantagem ou não a sua utilização.

ALESS.
Mais uma ótima contribuição.
Abraços. :)

Editado por climzirus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que sim, tudo tem o seu lugar.

Meu treino é baseado em compostos, mas passei a colocar alguns isoladores (1 por treino), como rosca alternada, triceps coice e elevação lateral.

Fiquei meses sem um isolador sequer e meus braços continuaram bem, mas o triceps coice, por exemplo, ele trabalha a parte interna do triceps (é o que sinto) e nenhum composto sinto forçar ali.

Mas é o que está no texto, sempre no final. E também uso pouca carga e mais repetição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Sou um advogado do princípio da especifidade, mas entendo que é sempre bom manter algumas variações e isoladores. Primeiro, para matar o tédio. Segundo, para estimular pontos diferentes do organismo e promover ganhos maiores nos movimentos multi articulares e competitivos.

Gosto de roscas martelo, milhões de barras-fixas, kroc rows, qualquer coisa em argolas, agachamentos unilaterais, saltos, calistênicos para o abdome... a lista é longa e meus ocasionais Crossfit WODs ressaltam estas preferências.

Exato. O Omar deixa bem claro, o base do treino deve ser supino, agacho e terra e suas variações principais (isso para treino de força, mas ele treina para hipertrofia). Tirando competidores equipados que usam Westside e que não praticam os levantamentos principais a não ser em meets (e os caras fazem isso depois dos 500lb de agacho e 600lb no terra, e não no average Joe que agacha com 100kg), pra ficar melhor no agacho, tem que agachar.

Agora o ponto que ele não comenta é o fato da maioria não estudar para que serve cada exercício e botar ele no treinamento 'para bonito'. Se tu quer adicionar uma rosca direta 'pra bonito', beleza, é para bonito mesmo, e não para performance. Exercícios isoladores devem ser adicionados para evitar lesão e para corrigir problemas específicos, e pronto (novamente, para força). Alguns casos que eu recomendaria:

Rosca alternada com giro exagerado: para saúde dos cotovelos

Rosca martelo: fortalecer antebraço e estabilidade

Tríceps Testa W declinado ou Tríceps francês (altere ou cabo): fortalecer a cabeça longa do tríceps

Flexão plantar: estabilidade e mobilidade para o agachamento

Elevação lateral e variações: fortalecer deltóide medial/lateral, estabilidade no supino, evitar lesões e trabalhar a porção menos trabalhada com movimentos de empurrar e puxar [usar a lateral, elevação frontal é um lixo]

Flexora/Cadeira romana: ativação dos glúteos e ísquios (problema para quem fica o dia inteiro sentado)

Esses são isoladores que não bem vindos. Não precisamos falar de remadas, agachos e coisas do estilo.

Pra descontrair:

55783397.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa, Aless.

Estou em um FB4x, estou pensando em adicionar 2 series de rosca alternada em jump-set com 2 series de elevação lateral 1x na semana.. em um dia que não faço nenhuma variação de barras-fixas e apenas RDL, supino fechado, front squat (técnica), paralelas e kroc rows, no final este jump-set de rosca alternada + elevação lateral, o que vocês acham?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...