Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas

Visitante Víkingr

Posts Recomendados

Postado

É inegável que eu por exemplo admiro mais esse lado que o outro, mas idai quem sou eu em 7bilhões de pessoas. Entre o Zyzz e meu ex sensei (falecido) que pós treino ia tomar cerveja, infartou treinando e foi andando para o hospital, dormiu no hospital e no dia seguinte demanhã estava no sitio para um treino coletivo, que morreu com 80 anos com disposição de quem tinha 20 e o zyzz que morreu na sauna eu prefiro meu sensei, mas esse sou eu, quem prefere o Zyzz admiro tb, é bom ter pessoas a quem se espelhar, ter propósito na vida, só não podemos dizer que nosso propósito é melhor que o do outro, o propósito de uma pessoa é melhor para ela e ponto.

E opinião pessoal, não acho que o A.ﻝ seja zizete, ao meu ver ele tem uma visão formada e quer aprender com o tópico, coloca a opinião dele para debate, mas não sai pregando "religião" nenhuma.

Postado

Não vamos discutir sobre Zyzz e desvirtuar o que os 3 ultimos "aesthetic" quiseram dizer.

É tão obvio que eles queriam apenas falar sobre treinos volumosos. E O PESSOAL DIZ "AQUI DISCUTIMOS TREINOS HIGH E LOW REPS" MAS QUANDO APARECE UM FALANDO E QUERENDO DISCUTIR SOBRE TREINOS HIGH REPS, VOCÊS SIMPLESMENTE MANDA VAZAR E O CRITICAM.

ultimo post meu, se alguém quer resolver algo ou conversar, venha PM assim como o T. Wall disse.

Vou ficar na minha acompanhando sem postar, fim.

Peace!

Postado (editado)

Eu cada vez mais fico espantado com tamanha arrogancia do pessoal desse tópico.

EU NÃO SOU ZYZZETE !

Mas sinceramente ? Você chega no tópico aesthetic e posta sua opinião lá sobre esse tópico, posta shapes das antigas, comenta sobre treinos de PL, eles te tratam bem e até discutem sobre métodos e etc. E direto tem vídeo de motivação, discussões sobre estética. Eu senti isso na pele, achei o pessoal lá bem agradável. Já aqui eu vejo só Wesley e Norton (que fingem não ver tópicos feito aquele do Neo para não ser arrogante) não sendo arrogante, o resto é daqueles bem metidos e que na minha opinião tem a mente fechada, não pode chegar outro aqui dando a opinião sobre aesthetic (que também tem uns ai das antigas que faziam parte da aesthetic) que o pessoal já manda vazar, fica com falta de educação.

Dois do Zyzz não dava nem o antebraço do Cyr, tudo bem, mas 5 Zyzz não dava nem o BF dele também.

Como eu disse, eu não sou Zyzzete, mas esse tópico está perdendo o valor assim como os users por aqui, vamos ser mais mente aberta e descutir tudo como um todo.

@T. Wall

Veja pelo outro lado, o primeiro (Buenas) realmente foi um pouco além do limite, mas manoarroz e Neo vieram na boa e os outros que provocaram e foram arrogantes e não o Neo. Olha o Roxy e demais mandando eles caírem fora do tópico só porque deram a opinião deles (não se ofenda Roxy, foi apenas um exemplo). Seja mais compreensivo também.

Por fim, eu adoro esse tópico, mas odeio o que ele está se tornando e transformando os users.

Se alguém se sentiu mal lendo isso, desculpas, não foi minha intenção.

Tranquilo brother : )

Só quero dar o meu parecer

Recapitulando: Você postou a foto do PL comparando com a do Zyzz, dai o cara veio aqui no tópico defender seu ídolo... Porra, assim é foda, ninguém que frequenta esse tópico vai lá e fica postando foto dos antigos

Cada um no seu quadrado. Que os aidetics fiquem no lugar deles

Abraços

Editado por RoxySux
Postado (editado)

Ces tem q entender que esses camaradas com shape bom dos anos 20 que foram postados sao os caras tops da epoca, sao os com genetica abencoada aliado ao treinamento com peso. Olha o post do TarzanBW na pag 94 e ve o shape do resto da galera, dos levantadores de circo, só shape zoado. Nao fiquem axando q só porque o fato de ergue X quantidade de peso vai te deixar proximo de tal fisico.

Forca é algo muito neural. Não to falando pra nego nao progredir. Progressao é muito importante SIM mas aquela progressao fazendo o exercicio da "maneira mais dificil". Por exemplo, sempre progrida na remada curvada, mas nao peque na velocidade, na inclinacao da coluna e no sentir o musculo só pra colocar mais carga. A progressao fica mais dificil e creio q seja mais "realista".

Só pra atrapalhar o sono de voces em prol do nao crescimento: Com 6 meses de treino eu remava com 45x45 e hj com quase 2 anos remo com 30x30 e meu shape e muito melhor hihihi. Durma com essa!!

ah vei c entendeu oq eu quis dizer ne -.-. PRA MIM, fisiculturismo mesmo comecou com o eugene sandow pra frente.

@uma coisa rapida q percebi. Ja perceberam que quase nao tem PL/Strongman negro?

Editado por manoarroz
Postado (editado)

Só para dar esclarecer e esse será realmente meu ultimo post por aqui!

Eu resolvi postar mais uma vez por algumas mensagens privadas (umas de curiosidade e outras não) que não entenderam o que eu quis dizer.

Leia o post do Eduardo e manoarroz dessa página, se você entender o que disseram, é o que eu quis dizer.

Peace!

Editado por A.ﻝ
Postado

Não creio que o fato deles serem atletas de elite tornem seus métodos inválidos para nós meros mortais, principalmente quando pegamos toda essa informação que nos fora fornecida e a filtramos conseguindo adapta-la para nossa individualidade (Talvez o mais interessante seria de alguma forma mesclar todo esse conhecimento com a literatura cientifica contemporânea).

Mas claro essa é minha opinião pessoal sobre o tópico talvez eu esteja errado e tenha cometido algum erro de argumentação já que sou um mero "leigo" (Risos).

Postado (editado)

Se tratando de treino,depois que migrei pro powerlifter ,crosfit, calistenia minha execução melhorou muito, passei a incluir treinos de mobilidade, passei a estudar mais profundamente os exercícios, incluir exercícios de correção, por exemplo:box squat na opinião de muitos não seria um exercício tão eficaz pra hipertrofia, porém lhe ensina a agachar da maneira correta, agachando da maneira correta você obtém melhores resultados óbvio,muita gente pensa que Power é socar peso e pronto, muito pelo contrário, por está trabalhado com cargas altas a técnica tem que ser excelente. Você não ver treinos de mobilidade em rotinas Abcde, raramente(Na verdade nunca vi) você vê um Agachamento "digno" ,de uma pessoa que segue rotinas como essas.

Editado por gabrielwhey
Postado

Passei só para lembrar que esse é o melhor tópico do Hipertrofia. Acho que o site devia divulgar o material aqui apresentado em sua página principal.

[2]

OFF:

Foi nesse tópico que discutiram exercícios pro pescoço?

To fazendo neck bridge no aquecimento dos treinos, to vendo se eu aumento o tempo estático. É meio esquisito, mas é daora.

Tenho pensado se vale a pena mesmo fazer o neck bridge press. Na academia não dá, e em casa eu não tenho pesos suficientes.

Tenho que pensar em uma alternativa mais viável.

Postado (editado)

Sobre o pescoço: parei um tempo com a wrestler bridge, um dia aí forcei a barra nela e fiquei com uma dor estranha próxima ao trapézio esquerdo. Tenho feito isoladores de quando em quando (movimentos de "sim", "não" e "talvez" deitado sem descansar a cabeça), mas larguei um pouco o treino específico de pescoço. Percebo que ele já trabalha pra cacete durante cleans, terras, encolhimentos e agachamentos frontais.

Editado por R.U.M.
Postado (editado)

É como já disseram a polarização é a coisa mais estúpida que podemos fazer sobre qualquer assunto analisado, hoje isso se tornou comum sobretudo no meio político, divisões maniqueístas: bem/mau - direita/esquerda, algo que na prática não existe vemos diversas correntes tendendo a esquerda, outras tantas a direita e também ao centro. Na musculação fazem hoje esta mesma simplificação, de algo que é diverso na sua origem. Não sei porque insistem sempre nesta divisão irreal, fácil de entender, mas ao mesmo tempo falsa. Já critiquei muito o outro lado, porque muita coisa lá realmente me enoja, mas com o tempo nos tornamos mais maduros aprendemos a ignorar, não dar pérolas aos porcos, não responder a quem não quer te ouvir, não é sincero e visa a provocação não a discussão sadia.

Quem acompanha o tópico e leu apenas algumas páginas sabe que a essência da musculação está nestes homens de 100 - 150 anos atrás, e toda a separação de nichos na musculação foi talvez a maior burrice que o sistema nos proporcionou. Então tentar criticar esses caras que nos deram a base de todo treinamento atual é ignorância. Aliais o mesmo fizeram com a educação, lá na Grécia antiga o homem não tinha essa alienação de conhecer apenas sua área, tinha de ser bom em tudo.

Temos e muito a aprender com eles e talvez muito mais na área mental que na muscular, vejo no treinamento deles esse apelo a algo muito mais antigo, a uma fonte primal onde o homem tinha de ter não só músculos, mas condicionamento físico, saber correr, nadar, escalar, lutar, ser forte. Quem critica esses homens está cuspindo no prato que come, denegrindo a própria arte que pratica, pois também veio deles. O maior função para mim deste tópico é resgatar a história da musculação, e trazer a tona tudo que foi esquecido e é vital para o melhor aproveitamento da musculação hoje.

Editado por Norton
Postado

Olha galera o maior erro e pensar que fazendo baixa repetições vc terá grandes ganhos em 1 ou 2 anos . Se sua ideia e ter um físico musculoso nesse curto intervalo de tempo esqueça, A maioria dos atletas desse tópico treinou durante décadas e por isso conseguiu o corpo preparado.

Acredito que a maioria daqui almeja um belo corpo funcional e que lhes de uma excelente qualidade de vida.

Recomendo lerem o Dinosaur Training,

Postado (editado)

Olha galera o maior erro e pensar que fazendo baixa repetições vc terá grandes ganhos em 1 ou 2 anos . Se sua ideia e ter um físico musculoso nesse curto intervalo de tempo esqueça, A maioria dos atletas desse tópico treinou durante décadas e por isso conseguiu o corpo preparado.

Acredito que a maioria daqui almeja um belo corpo funcional e que lhes de uma excelente qualidade de vida.

Recomendo lerem o Dinosaur Training,

Creio que você esteja generalizando, pois não é bem assim que funciona.

Editado por PingaPia
Postado

Se não me engano o pessoal do physical culture não tinham balança para medir o peso dos "competidores", e mais antigo que isso as competições eram mais voltadas para as performances. Com isso quero dizer que discutir se o cara vai ficar "grande" com mais ou menos repetições é desnecessário tanto do ponto de vista dos moldes das competições antigas como prático também, uma vez que certo e errado são escolhas individuais, deixa quem quer fazer bodyweight fazer e quem quer fazer powerlifting fazer tb, e quem quer misturar que misture e aproveite o bom dos dois. O mais interessante de tudo é a filosofia por trás disso, e o fato da falta de conhecimento dos antigos ter sido compensado com a força de vontade.

Por exemplo eles não sabiam que treinar por muito tempo poderia gerar aumento de certos hormônios, principalmente do stress, para eles quanto mais treino melhor, quanto mais comerem melhor. E ainda assim conseguiram chegar onde chegaram (sem discutir se é melhor ou pior que hj, isso também é irrelevante, é como querer falar que Messi destruiria o Pelé, mas são tempos diferentes, será que uma figura como o Pelé tivesse nascido hj ele seria pior ou melhor, talvez essa figura nasceu e seja o próprio MESSI, afinal o esporte muda como falaram já, os pontos de análise mudam, era discrepante a superioridade o Pelé em relação aos adversários, Messi por outro lado lida com caras de nível não igual ao dele mas também muito alto, me entendem? como é difícil tentar comparar).

Os ginastas olímpicos, quase todos movimentos tem um nome Russo, a maior ginasta foi Russa e nos anos 70, isso não significa que o corpo deles eram "melhores" ou mais "fortes", eram diferentes. Hj todos ginastas fazem os movimentes que nos anos 70 para trás era reservado aos excepcionais, hj todos são excepcionais, mas para época Nadia Comanecci foi gigante para seu esporte e por muitos considerada insuperável, não por ninguém conseguir repetir seus movimentos, mas sim por ninguém conseguir inovar e ser tão distante de seus adversários. O mais recente atleta que podemos dizer que chegou nesse nível de discrepância foi Michael Jordan, hj a NBA é mais pareada técnicamente e físicamente.

Enfim, o que quero dizer é que perdemos tempo e energia discutindo o desnecessário, sendo que poderíamos estar todos aprendendo e maravilhados com os old que com pouco faziam muito.

Postado

Uma coisa que percebo, é que hoje a tecnologia atrapalha muito. (sei que ajuda muito, mas continue lendo) Os alimentos também. Tudo abaixando a testo, e demais coisas. Tudo piorou devido ao "conforto" moderno.

Homens de hoje não utlizam seus musculos (nem o cérebro, já estamos chegando neste ponto), estamos na geração da preguiça. Onde tudo que tenha que fazer um esforço é loucura. E querem te colocar goela a baixo que festas, beber e dormir o dia todo é o bom.

Depois que comecei a estudar muito sobre dieta e treinar, vi como as pessoas se alimentam muito mal, como vivem mal. Sou muito julgado pelo que faço, até na faculdade, me dizem "você vai desanimar e vai parar, isso é só uma fase", "mulher não gosta disso, é besteira fazer", "pra que isso? Besteira", isso principalmente quando me veem com marmita, e ainda pensam que faço por mulher :jealous: .

Hoje eu quero um corpo bonito e funcional, no dia que for visitar meu avô na fazenda, quero testar minha força. (geralmente fico 1 semana, mas vou de 2 em dois anos e olhe lá).

Ele tem engenho de cachaça, o corte é todo feito no braço mesmo. ELe tem mais de 74 anos, é bem magro, bebia muito e fumava, hoje apenas fuma, e agora joga futebol, tirando o trabalho, mas não se engane, ele é magro mas tem um força absurda pra idade. A cidade dele é pequena, e lá todo final de semana tem futebol dos velhos contra as mulheres hauauahuha. Uma vez o juiz deu cartão para ele, ele chamou o juiz de ladrão e deu um soco no queixo do juiz, o cara desmaiou hauhuahua. É errado, mas cachorro velho é difícil de adestrar.

Postado (editado)

Lucas, seu vó tem vacas? Caso tenha tente levantar uma pequena como no vídeo que eu postei. Isso deve ser um teste de força legal rsrs

Tem sim hehe, vou treinar antebraço com elas tambem, valeu pela dica. Não sei se vão estar pequenas hauau.

Proponho um desafio a todos vocês.

Pula encima das costas da sua namorada, cheira o pescoço dela e fale:

- Nossa, você está com o cheiro da minha ex.

Agora conte quantos segundos fica encima hauahuahuahuahu.

Editado por LucasSiqueiraLRS
Postado (editado)

Grande Ronaldo! Vai ser uma baita contribuição, apesar deu achar o Dinosaur training meio radical

Também acho... rs - Mas é interessantíssimo ler. Tem algo muito motivador nas entrelinhas, um sentimento primal acho.

Editado por RonaldoC
Postado (editado)

SEGUUUUUURAAAAA PEÃOOOOO!!!!

Afinal, touro mecânico é pros fracos, né Lucas? :laughingsmiley:

Momento descontração aproveitado, que venham os posts realmente voltados para o tema do tópico: Os Old Strongman!

Obrigado, Duduz

Baixei todos e vou postar aqui depois a tradução num só arquivo.

Chafurdando na web encontrei uma explicação do Iceman sobre não traduzir os capítulos 1 a 7:

"Não traduzi pq são uns capítulos mais teóricos e talz. Foi a partir do 8 que passou a ter um enfoque mais prático, por isso que comecei traduzir a partir deste."

...se alguém queria saber pq a tradução não tem esses capítulos, tá explicado...

Mas acho que tem informação interessante neles também, então vou traduzir e completar o trabalho.

PS: Alguém já viu os VÍDEOS do Dinosaur Training? No site do autor tem os cinco DVD´s, mas é $$$...

De nada, até onde eu me lembro, tinha algum tópico aqui no forum que tinha uns vídeos do Dinosaur training, acredito que os do dvd, porque lembro de ver um pouco de um que era bem longo (mais de uma hora)

Editado por duduz
Postado

Proponho um desafio a todos vocês.

Pula encima das costas da sua namorada, cheira o pescoço dela e fale:

- Nossa, você está com o cheiro da minha ex.

Agora conte quantos segundos fica encima hauahuahuahuahu.

aheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuaheu vou tentar.

Só falta eu arranjar a namorada

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...