Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantos Exercícios São Necessários Para Treinar O Peitoral 2


Lander18

Posts Recomendados

João é um ser, e Elias é outro. Oq funciona pra um pode n funcionar pra outro

Pois é. Mas lendo parte desse tópico me parece que as pessoas devem seguir a ciência, independentemente se isso dá resultados a ela ou não :handlebars:

João ficou puto pq perdeu boa parte do pump e voltou antes que se notasse resultados satisfatórios com low reps

''Respeitando tempo ao tempo''

Considerando que o cara ficou um bom tempo no low reps e não teve resultados.

Ou é humanamente impossivel alguém ter resultados melhores com high reps do que low reps?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

a dúvida não é essa, e sim sobre o que o sardinha fala x estudos indicando o contrario

No passo "3" de seu tópico você convida a darmos nossa opinião e a minha é essa.

Não sigo nem o Sardinha nem o outro do primeiro tópico e sim o Delavier, o qual até agora não teve seus estudos substituídos por outros envolvendo um "atlas" da anatomia dos exercícios tendo como base a tecnologia mais em vigência hoje, que é a eletromiografia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, por qual motivo não fazer Supino + Crucifixo? Eu faço. Tenho desenvolvido bem. Tô feliz, não to morrendo de overtraining. Só 2 exercícios pra peitoral tá de ótimo tamanho, um supino e um isolador(crossover,voador ou crucifixo), inclusive tem gente que não consegue recrutar os músculos peitoras muito bem no supino como eu, e o crucifixo dá uma boa ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Acho que argumentos do tipo "conheço caras que usavam as divisões ABC/AB/FB/Isoladores/Compostos e crescerem assim" são completamente inválidos para atestar o ponto de vista se um treino funciona ou não. Simplesmente atestar que funciona ou que não funciona com base no que você observou é o atestado da imbecilidade. A fim de comparação, o uso de aspirina na prevenção de infarto agudo do miocárdio foi com base na observação de 10 mil pessoas por 20 anos seguidos. Assim, a sua conversa de 10 minutos com o cara grandão da academia ou suas 2h gastas assistindo videos no youtube do sardinha foram basicamente tempo perdido (e, sinceramente, teria sido mais proveitoso se você estudasse os tópicos certos aqui do fórum). Ademais, as pessoas não se mantém constantemente por um período mínimo de tempo para comprovar se houve ou não adaptação. A cada pouco trocam de treino, não há consistência em nada.

Além disso, argumentar que "cada ser humano funciona de maneira diferente e cresce de maneira diferente" é outra besteira completa. Geneticamente todos somos 97% iguais e nossas diferenças do ponto de vista de construção muscular variam apenas na quantidade de fibras tipo 1 e 2 e maneira muito sútil nessa quantidade. Parem de se apoiar no argumento da individualidade.

Lamento informar o sardinha, mas estudos científicos se apoiam em execução prática, não é simplesmente teoria infundada. Se antigamente não existia conhecimento científico e tudo era baseado em modelos empíricos, bem-vindo agora a nova era. Burrice mesmo é não aceitar a situação e chamar pessoas graduadas de coitadinhos. O músculo peitoral maior tem uma única origem e uma única inserção, portanto não possui duas cabeças, não é igual ao biceps que possui 2 origens. Além disso, o músculo peitoral maior possui um único nervo que ativa todo o músculo ao mesmo tempo, portanto você não escolhe contrair a parte inferior ou superior do peitoral. Desafio você contrair somente o peitoral superior, tente em casa e por favor poste aqui a sua resposta.

hqdefault.jpg

Por fim, aprendam isolar os fatores, a isolar as variáveis. Você está supinando, não está crescendo e resolveu adicionar aquela série de elevação lateral para o ombro. Será que realmente aqueles 3x10 foram os grandes responsáveis por você voltar a crescer?

Abraço para aqueles com a mente aberta e capazes de estudar.

mt bacana, vc disse pra tentar contrair o peitoral superior, nao achei um bom exemplo, ja que muitos conseguem contrair o inferior ( sim o superior tbm foi contraído mas em menos escala)

tomara que o topico continue assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me surpreende pessoas acharem que o Sardinha e o Waldemar fazem vídeos com intenção de ajudar os iniciantes da internet... Os caras fazem vídeos pra alavancar a própria imagem, ganhar dinheiro e seguidores, vender suplementos, como a grande maioria dos gurus. Mais vale pra eles insultar pesquisadores, falarem dos treinos deles como verdades absolutas e defenderem uma nova "biomecânica aplicada" do que elucidar dúvidas e ensinarem os seguidores a pensar por conta própria. E o problema das discussões do forum não tá no defensores dos ABCDE, nem dos fãs do 5x5, está no fanatismo e completa ausência de senso analítico e crítico, ainda por cima muitas vezes aliada a uma completa deficiência em interpretação de texto.

O treino deles é verdade absoluta mas você fala de maneira tão autoritária que parece o pai deles que sabe tudo o que eles fazem ou não. Felipe Franco disputa Mr Olympia e é namorado de uma das meninas mais conhecidas do Brasil, o treino dele pode ser certo ou não, mas falar que ele faz isso pra ''ganhar seguidores''..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...