Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Grilo Falante

Zanatus

Posts Recomendados

Postado

:evil::evil::evil:

Eu podia ter ficado calado. Na minha. Tranquilão tomando o litro de leite pra dormir *mentira.

Mas eu tinha de abrir a boca, né? Fazer o quê...

Boa Zanatus , esse agacho ta ficando de responsa, fez bonito msm, abaixar a pressao que disse seria umas tonturas uns brancos e talz? se for tbem sinto isso so que no stiff e terra , ai a saida é sentar msm e dar um tempinho ...Rdl se a pegada nao ta falhando ja é um adianto man, na proxima tera que melhorar skakskaks, leg press é como vc disse ta matador msm ksakskaksa odeio esse tal de leg skakskakska

No mais é isso ai :oneeyed01:

Nah. Tá responsa ainda não. A carga tá baixa, eu devia, pro meu tamanho e talvez até tempo, estar com mais carga. O importante é que tá gostoso de fazer, a queimação, a rasgação, tá indo de boas.

Hã.... Bem. Por sorte não dá esses brancos, só uma tontura bem sutil, a cabeça pesando. Se a visão sofrer alguma variação, eu paro no ato. As poucas vezes que cheguei nesse nível e fiz algo, eu precisei achar um lugar pra sentar, fechar os olhos e ficar uns 5 pra 10 minutos parado, suando frio e, pelo que me falaram, pálido pra caramba, eaheuaheaueaea

Stiff e terra você fica assim? Então deve ser realmente puxado. No agacho, apesar de não ser nada sofrível comparado ao RDL, é o único exercício que sinto. Teve uma vez na remada unilateral, mas foi "pouco", coisa de nem precisar parar pra respirar.

Leg é complicado. Tô chegando sem confiança de mandar 130. O negócio realmente tá pesado, monstruoso. Vou ver se arrisco logo 3 de 130, independente das repetições. Senão vai pra frente nunca. O leg pra mim é "neutro", enquanto estiver rendendo, fica no treino eahueaheaueaa

Até horinha dessas aí, gente. Amanha (hoje, na verdade), é dia de treino A, com o OHPzinho maroto e o spoto matador eahueahuaeuae

Postado

Eae!

Acompanhando os treinos! Sem esse papo de falta de motivação por aqui, hein!

Essa tontura que tem sentido.. sempre foi assim? Mudou algo na alimentação pré treino? Tem comido bem? As vezes pode ser falta de comida/energia.

Fiz jiu uma vez quando tava fazendo dieta cetogenica, passei mal. =\ Esgotei minha força nos primeiros 15min de aula.. depois fiquei no canto da vergonha comendo uma barrinha e tomando um gatorade pra reviver.. Que sensação horrivel! kkkk

Postado

Como está sua alimentação? Se esta tudo OK normal, como esta sua respiração? Sou chata com isso pq respiração foi um up pra mim, fez eu melhorar nas execuções e a tontura passou, eu ficava com muita tontura quando fazia a passada, quando aprendi a controlar a respiração nunca mais senti.

Postado (editado)

Nossa, para mim já virou de lei a visão embaçada no agachamento e Leg kkkk

Eu nem arrisco. Fico no medão mesmo, sério. Pra mim, tem de ser feito na raça, morrendo, mas sem tonturas, visão embaçada ou o que seja. Senão já perco confiança no movimento e o negócio desanda todo...

Eae!

Acompanhando os treinos! Sem esse papo de falta de motivação por aqui, hein!

Essa tontura que tem sentido.. sempre foi assim? Mudou algo na alimentação pré treino? Tem comido bem? As vezes pode ser falta de comida/energia.

Fiz jiu uma vez quando tava fazendo dieta cetogenica, passei mal. =\ Esgotei minha força nos primeiros 15min de aula.. depois fiquei no canto da vergonha comendo uma barrinha e tomando um gatorade pra reviver.. Que sensação horrivel! kkkk

"Canto da vergonha comendo uma barrinha e tomando um gatorade pra reviver" esahueshahauheauheahuhauheahueahauha

Essa foi tensa, hein? =D

É raro. Mas nesse dia acredito que pode ter sido alimentação. Mas não que tenha sido fraca, eu ainda me sentia um tanto cheio no horário (mas nem comi tanto e tinha passado certo tempo já)

Sem falta de motivação. Preocupe não. Ao menos... Por enquanto. Tendo progressos, não vejo porque desanimar ehaeahaeuea

Como está sua alimentação? Se esta tudo OK normal, como esta sua respiração? Sou chata com isso pq respiração foi um up pra mim, fez eu melhorar nas execuções e a tontura passou, eu ficava com muita tontura quando fazia a passada, quando aprendi a controlar a respiração nunca mais senti.

Alimentação tá tranquilo, mas acho que vacilei um pouco, mas nada que justificasse essa suposta baixa de pressão no squat.

A respiração? Tranquilo também. Pego no alto, desço prendendo e solto no alto de novo, respiro umas duas vezes e mando bala mais uma vez. Quando tô pra morrer, vou subindo e soltar o ar, senão o cara aqui dá aquela morrida de vez... Mas só sinto isso mesmo algumas vezes, não é tão comum.

===========================================

Treino A 28-10-14

Peito, costas e ombros

Spoto press 24--24 1x10 / 2x8 / 1x4 (amrap básico) [26 reps + 4]

Estava analisando aqui... Estamos no dia 28. Desde o dia 09 que eu sigo com o spoto em 24--24. Em ordem de todos os treino até agora, ficou assim: 13-6-5 / 11-10-6 / 11-8-7 / 10-8-6 / 10-8-8 (hoje). Em contagem de repetições, fechou como: 24, 27, 26, 24, 26. O que posso dizer com isso? Eu naquela "pseudo-estagnada". E não tô nada, mas nada feliz mesmo com isso... Tipo.... Analisemos aqui. Nos primeiros dias estava fazendo 10+ na primeira série e o resto caía bastante. Em termos de boa divisão de repetições pelas três séries, o terceiro treino (11-8-7) e o de hoje (10-8-8) foram os melhores. Nesse aspecto deu pra melhorar, não estou mandando tudo na primeira série, e as séries restantes estão crescendo. Se for assim, acredito que mais um ou dois treinos eu consiga chegar perto ou bater 3x10. Fico indeciso quanto subir pra 25--25 quando isso acontecer, ou se subo mais as reps...

Fora toda essa divagação, senti aquela dorzinha no braço, de novo. É irônico, né? Será que lesionei? O bom é que só sinto no spoto/supino reto. Fiz uma execução legal hoje conseguindo minimizar e mesmo anular completamente a dor, mas foi bem sinistro o grau de concentração pra isso.

OHP 1x12 (5--5) / 1x10 (6--6) / 1x6 (7--7) / 1x6 (5--5, amrap) [28 reps + 6]

Hoje eu senti o que é um OHP de peso, como o bicho é bruto mesmo. Terminei que ombros e trapézio estavam até causando incômodo, mas a sensação é gostosa. O difícil é ajustar a respiração... Usei uma barra maior hoje. Provavelmente mais pesada, mas não pesei, ignorei por completo. O importante são os frisbeezinhos ehauheauheuaae. Com 6--6 foi legal, dava pra arriscar 3x10 com ela. Mas 7--7... O negócio pesou muito, de forma que duas últimas reps foi tremendo e lutando pra manter a firmeza e a última quase não sobe, travou na metade. Próximo treino mando com 6--6, se estiver confiante, mando 7--7 pra testar ver se funfa melhor na primeira série.

Fundos nas paralelas BW sem acréscimo 1x8 / 1x6 / 1x4 [18 reps]

Fui sem peso extra hoje. Em vista da dorzinha no spoto e ombros e trapézio estarem incomodando legal, queimando monstruosamente, preferi pegar leve pra evitar qualquer coisa. Afinal, treino passado fiz OHP, mas um treino de peito completamente fora do padrão. Senti dificuldade pra ajustar o OHP no treino. Mandei testando ele aí como segundo exercício. Mas acho que colocarei as paralelas primeiro. Testar pra ver a diferença que dá. No entanto, rendeu legal. Perdi a contagem na primeira série. Eu digo que foi 9, mas por garantia, contabilizo como 8. Aproveitei a ausência de carga pra focar legal na inclinação e ir no fundo do poço, e na subida dar aquela esticada, pra rasgar. Saí feliz. Mas podia ter feito com carga, acredito... Mas não tava confiando.

Elevação de tronco Chin up, BW + 6 kgs 1x5 / 2x4 [13 reps]

ehauehahueaheuaheau

Sá côza tá difícil! Subindo lento, descendo numa velocidade legal... Muito sofrido mesmo. Mas é gostoso de fazer. Consegui só igualar o treino anterior. Mas acho que no próximo dá pra subir uma ou duas reps a mais... 3x5, será? Tomara.

Remada baixa (máquina) 4 placas 1x8 / 1x6 / 1x8 [24 reps]

Vergonhoso. É engraçado, porque seguiu o padrão dos outros treinos, mas não sei, considerei vergonhoso. Acho que a execução não foi legal. Eu cogitava nem fazer hoje. Fui e fiz o que deu. Gostei muito não.

Remada unilateral 20 kgs 3x10 [30 reps]

Não sei o que aconteceu, mas eu morri pra fazer 10 já na primeira série. E na última foi morrendo mesmo pra chegar na décima, ao ponto de um dos braços acabar morrendo na sétima e eu precisar puxar força do além pra conseguir igualar. E mesmo assim, foi 9... Rest de 3 segundos... Mandei a décima. E ficou por isso mesmo. Tá seguindo o padrão, mas a observar as repetições, tá distribuindo melhor. Eu até pensei hoje, antes de pegar o halter, imaginando se ia logo pro próximo. Então, no treino que vem, faço isso. Mando com tudo. Acho que é 22 kgs... Vai pesar like a kroc rows, tô até sentindo já. Estômago pedindo arrego...

========================================

Open Lizard vai nem a pau. Hmmm... Jeito é continuar no posteriores e no couch. Mas ainda tô sem cronometrar. Tá muito sofrido fazer assim, também. Não sei. Eu não tenho vigor psicológico pra suportar a dor das mobs. Me desculpem. É um negócio foda mesmo. O alívio é bom, mas o sofrimento... De forma que nem sempre tô conseguindo fazer com aquela postura 100%.

... ... ... Prevejo pedradas em minha cabeça dura. '-'

Isso é tu-tu... Isso é tu-tudo, pessoal. Até horinha dessas. Vejamos se dou sorte amanhã de conseguir aparecer nos horários certos por aqui.

Boa noite.

Editado por Zanatus
Postado

Sua respiração está correta, tenta fazer a ''manobra'' em todos os exercícios? Eu faço no agacho, supino e desenvolvimento, parece que nos outros esqueço ou é mais complexo, sei lá uaehuaeh

Já tive um certo mal-estar fazendo supino inclinado com haltere, foram 2 vezes, na verdade, apenas na segunda vez que ocorreu que me dei conta que acho que estava fazendo muita força e a pressão devia estar indo rumo a cabeça, certa dor de cabeça e visão ''turva'', resolvi tirá-lo do treino e estou passando muito bem aeuhaeuheauae

Boa noite.

Postado

Finalmente um treino de superiores! haha. Fazia tempo já :X

Qual a dúvida pra subir 1kg de cada lado? Bora lá! (Falo isso, mas ontem arreguei quando botei 2kg de cada lado no supino :handlebars: )

A manobra também costumo utilizar mais nos compostos.. nos outros não sinto tanta necessidade.

Postado

Sua respiração está correta, tenta fazer a ''manobra'' em todos os exercícios? Eu faço no agacho, supino e desenvolvimento, parece que nos outros esqueço ou é mais complexo, sei lá uaehuaeh

Já tive um certo mal-estar fazendo supino inclinado com haltere, foram 2 vezes, na verdade, apenas na segunda vez que ocorreu que me dei conta que acho que estava fazendo muita força e a pressão devia estar indo rumo a cabeça, certa dor de cabeça e visão ''turva'', resolvi tirá-lo do treino e estou passando muito bem aeuhaeuheauae

Boa noite.

Tento fazer a manobra onde eu sinto dificuldade. Squat mesmo, se eu não fizer assim, não subo mais, se vacilar nem desço direito. E no RDL, porque ali é outro nível. Fora isso, se faço em outro exercício, faço que nem percebo. Nestes dois aí eu destaco porque preciso fazer a nivel consciente mesmo, me concentrar, senão fica tenso.

Passando bem, né? E eu aqui, passando mal com esse RDL...

Finalmente um treino de superiores! haha. Fazia tempo já :X

Qual a dúvida pra subir 1kg de cada lado? Bora lá! (Falo isso, mas ontem arreguei quando botei 2kg de cada lado no supino :handlebars: )

A manobra também costumo utilizar mais nos compostos.. nos outros não sinto tanta necessidade.

Pois é. Enfim alguma coisa de superiores. Acho que vou manter mais um treino. Se eu fechar 10-8-8 de novo, arrisco manter outro treino, se passar disso... É 25--25 na próxima, eaheahueaheauheau

================================================

Treino B 29-10-14

Pernas e panturrilhas

Agachamento livre ATG 1x11 (10--10) / 1x11 (15--15) / 1x8 (17,5--17,5) / 1x8 (20--20) / 1x9 (15--15 amrap)

Foi bonito. E é engraçado, eu ensopo de suor em 5 séries de squat muito mais do que pedalando uma hora direto no sol quente... O fato é que foi bom. Rendeu aí legal no 20--20, mas grindei fodasticamente pra conseguir subir na última. Um vacilo maroto na execução e eu dei uma travada no meio do caminho. Irônico foi o instrutor chegar e dizer: "Tá indo fundo demais, tá dando descanso, desce tanto não." Vai ver que pra ele minha pausa lá embaixo pareceu descanso... Vai saber. Saí com um pump maneiro dessa vez.

RDL 15--15 1x4 / 1x6 / 1x7 / 1x6

Muito ruim. A primeira falhei na pegada. Chega a ser cômico. Eu pensei que tivesse superado essa fase já, eahueahuea

Terceira e quarta série foi boa, deu pra sentir legal. No entanto, no final do treino conversei com uma moça lá sobre stiff/RDL, se me entendem, e fiz uma execução com sutis diferenças, me baseando na execução dela. A carga era metade ou quase da que eu uso atualmente... E o que aconteceu? Eu senti maior conforto na execução e, de quebra, a rasgação básica. Acho que no próximo treino mando aí 10--10 e vejo se dá o mesmo efeito. Se sim... Acredito que será como o squat. Tava num peso que parecia estar bom, mas foi só reduzir que começou a rasgar e tal. Vamos testar.

Leg press horizontal 120 kgs 3x14

Chora, neném. Chora. Isso é a saideira do choro com tudo que ela tem de melhor. Por causa do squat que pegou maneiro, não confiei de ir 130. Tava pedindo arrego na décima repetição de cada série. Aí respirava e mandava com tudo. Rendeu bonitão. Acho que dá pra fazer 130, em vista do 3x14... Porém... Vai pesar. Vou sofrer. Vamo testar lá.

==============================================

Voltei pedalando forte, deu pra manter o pump, foi aí mobs de forma bem leve porque não tava com cabeça pra aguentar... E 1x100 chorando. Nem sei porque ainda faço isso. Acho que é preguiça de ficar mais tempo na gym. Enfim, acho que fecho o leg e vou pro smith mandar umas elevações de gêmeos por lá. E complemento com 1x100 em casa mesmo. Aí pelo menos é alguma coisa, né?

E.... Bem.... Pois bem... Então. Sei lá. Sinto que esqueci de comentar algo, mas não me recordo o que seja, então... Né. Torço para que eu consiga aparecer hoje aí no horário. Vamos ver como fica. Acredito que hoje seja tranquilo. Fiquem bem, até horinha dessas, daqui a pouco.

Postado

Treinos da hora man , no treino anterior vc ta na duvida em relaçao ao aumentar o supino ou nao te falo para aumentar msm que caia as repetiçoes, pois ira se acostumando com o peso maior , acho que vale a pena buscar mais um kg que mais uma ou duas repetiçoes skakska, OHP vai sovrer heim skakskaska , a coisa é meio tensa msm, ainda mais que esta começando a faze-lo agora, entao paciencia que vai evoluir , remada unilateral é tenso apesar de parecer facil , cansa p kct , seu agachamento vc disse que soua bastante, entao vamos nos dar as maos, pois tbem canso de mais no agacho skakskakska...ta fazendo com pausa em baixo no agacho?

é isso ai man vamo q vamo abraços

Postado (editado)

Treinos da hora man , no treino anterior vc ta na duvida em relaçao ao aumentar o supino ou nao te falo para aumentar msm que caia as repetiçoes, pois ira se acostumando com o peso maior , acho que vale a pena buscar mais um kg que mais uma ou duas repetiçoes skakska, OHP vai sovrer heim skakskaska , a coisa é meio tensa msm, ainda mais que esta começando a faze-lo agora, entao paciencia que vai evoluir , remada unilateral é tenso apesar de parecer facil , cansa p kct , seu agachamento vc disse que soua bastante, entao vamos nos dar as maos, pois tbem canso de mais no agacho skakskakska...ta fazendo com pausa em baixo no agacho?

é isso ai man vamo q vamo abraços

Bora ver lá, então. Se mandar 25--25 e pesar legal, deve sair igual o 24-24 no início... Uma de 10 ou 12 e o resto abaixo de 8, com muita sorte, no 8. OHP vai custar. Tô até vendo, vai ser sofrido subir aquilo. Mas é interessante, é legal de fazer.

Unilateral, menino... Aquela coisa mata. Preciso tentar subir lá, pegar o de 22 e ver se fica igual o chin up bw+6, subindo na marra, no grito e na careta eahuehauea

Toca aí, parceiro. Os Ensopados do Squat, haha. Tá, parei. Essa foi muito besta, até para meus padrões. Pois então.... Eu desço e paro um ou dois segundos lá embaixo, pra subir morrendo. Se eu não fizer a pausa e subir muito rápido, meus joelhos ficam doendo depois. É foda.

Vamo lá, firme e forte, sempre! :)

===========================

Treino A 30-10-14

Peito, costas e ombros

(Chovendo pra caramba o dia todo, com assuntos a resolver, desanimei de ir pra academia, principalmente porque o tempo melhorou muito tarde, então... Aproveitei pra ver se improvisava legal em casa)

Elevação de tronco na corda

Tem um balanço aqui em casa pendurado por uma corda. Ficou parecido com fazer barra fixa com a pegada neutra, o complicado é que uma mão acabava ficando mais em cima que a outra. A pegada lascava nos dedos. Puxava até as mãos encontrarem com o peito e estendia os braços até o limite. O negócio rasgou. Saí sentindo mais o trapézio e o bíceps que todo resto, mas foi bom.

Remada curvada

Tem uma barra aqui em casa, bem simples, no cimentão. O peso dela é parecido com o que usei no OHP passado, cerca de 12 pra 16, algo em torno disso. Fiz com pegada pronada (pendlay row essa, né?), mas sem me inclinar como manda as regras, fiz até onde era confortável pra lombar, porque ontem lasquei ela bonito. Rendeu aí 3x10 conjugando com uma puxada alta supinada no elástico a cada série (sem carga, vai na resistência do negócio mesmo, era bom pra terminar de rasgar).

Remada unilateral

Terminei de rasgar fodao com um halterzinho que tenho aqui. O bom é que zerei as poucas anilhas que tenho, fechando 20kgs de anilhas. Foi ótimo. Saiu aí um 3x10 sofrido, mas gostoso.

Flexão

Fiz com os pés em cima de algo numa altura de uns 30 cm. Os braços um pouco além do espaçamento dos ombros, mas antes de chegar ao nível do covotelo (ficou um meio termo). Foi nisso aí 2x10 e peguei a flexão padrão, no chão, braços espaçados legal, 2x10. Conjuguei os dois com um cross over no mesmo elástico da puxada alta, rasgando binitu também.

OHP!

Fiz com aquela barra que comentei logo acima. Foi... muito... sofrido. Esqueci de comentar: desde a elevação na corda que eu sentia os ombros com um pumpzinho maneiro. Cheguei aqui exausto, sentia ombro em tudo que é exercício. Rendeu 3x5 com direito a tremidinha e grunhido pra subir na última. Cada série conjuguei com facepull no elástico, 3x10.

Crossover no elástico

Nem poderia considerar isso como exercício, pelo elástico não gerar tanta "carga". Mas ainda assim foi muito sofrido, fiz com aquela resistência de não ter como esticar mais o bicho, só pra terminar de lascar. Mandei uma série baixa e duas médias. Eu arriscaria umas paralelas usando as camas aqui, mas a altura não ajudava, então desisti.

===================================

Fechei o treino com um pump arrasador nos braços, um tanto nas dorsais e muito, mas muito notável nos ombros. Claro, digo isso dos ombros porque eu nunca havia notado ele com aquele desenho, mesmo depois do OHP na gym. Ficou monstrão o bicho. Sentia trapézio, mas não notei volume. Resultado: fiquei tremendamente satisfeito de não ter ido à gym hoje. Foi bom, ótimo. Eu teria feito um spoto ou bench press ultra lento com a barra, mas meu pai fez o favor de pegar o único banco da casa inteira pra fazer umas coisas... Até por isso a questão de peito saiu meio deficiente aí, desfalcado, senão teria sido top também.

Acho que é isso. Demorei demais aqui, tô na correria hoje. Acho muito difícil voltar hoje. Terei de comentar diários amanhã de manhã ou tudo de uma vez pela noite... Apesar de saber que umas 999 páginas de leitura me esperam.

Fiquem bem, pessoal. Gosto pakas de vocês, 'cês sabem, né? Não? Poxa. Assim vocês partem meu caraçaunzin... Vou até embora depois dessa, humph...

Editado por Zanatus
Postado

Coisa linda de ver esse amor por nós s2 kkkk brincadeiras a parte :D boa sorte no aumento de peso .

Nah. Ao menos um notou como gosto de todo mundo... Mas falo sério. Curto vocês. E vamos seguindo com o bulk, tá indo legal.

Esta gostando de fazer o agachamento em pirâmide ao invés de com peso fixo?

treininho caseiro bonito, titia Tamy curtiu

beijos querido :) e continue firme

É matador, Tamy. Duas primeiras séries vai até tranquilo, mas quando chega em 20--20... Preciso respirar umas vezes antes de sequer entrar debaixo da barra, pra criar coragem. O negócio é bom, mas né doce não eahueaheahueuhaeuaa

Haha. Com essa aprovação do treino caseiro já sei que posso tentar repetir a dose se for necessário. Só alegria e firmeza aqui. Preocupe não.

I ai zanatus bom fim de semana pro cê abraços

Arkhamzão, o negócio foi foda. Final de semana foi ótimo, vai por mim. Abração pr'ocê devolta \o/

E aí Zanatus? Como estão esses treinos ae?

Notei que criou vergonha na cara e colocou o OHP no seu treino né? HUAHUAHAUAHu. Agora você vai ver a batalha que é evoluir nessa bagaça...

Abração!!

Os treinos estão legais, apesar do RDL ainda representar uma dificuldade considerável. Pois é. Criei vergonha nessa cara de pau e botei o OHP. No fim das contas, foi melhor. É interessante, é legal de fazer. Vou entender porque o pessoal custa a subir nele. Vamos indo. Abraço. o/

Como eu fiz o favor de sumir uns dias e não fiz o relato anterior, colocarei logo ele e o de hoje juntos...

================================================================

Treino B 31-10-14 (relato atrasado, Sexta feira)

Inferior

Agachamento livre ATG 1x10 (10--10) / 1x10 (15--15) / 1x7 (20--20) / 1x4 (22,5--22,5) / 1x6 (15--15, amrap)

Muito bom, aqui. Mas foi tenso. Pulei o 17,5 e mandei logo o 20. Vou tirar o 10--10 e começar pelo 15 no próximo, mantendo o 17,5 e parando no 22,5. Rendeu legal, dá pra notar no amrap que caiu 3 repetições se comparado ao anterior, eahuehaueuaea

RDL 10--10 3x7 / 1x4

Bom até certo ponto. Primeira série foi uma porcaria total. Na segunda deu até pra fazer sem parecer um travadão na execução. Ali falhou a perna bonito. Mas as outras não foram tão boas, até por isso fiz uma quarta série, pra tentar complementar o esforço e aproveitar a redução de carga pra aprimorar execução. Rendeu muito não. Eu queria fazer cadeira flexora antes de ir embora, mas o desgaste me impediu, foi sofrido nesse treino.

Leg press horizontal (180º) 130 kgs 3x12

Não confio. Digo. Acho que pelo meu estado (nesse treino eu tava acabado pra caramba), acabei cagando a execução. Analisando de forma mais fria, já em casa, posso dizer que após cada repetição eu fiz um quase rest antes de mandar a próxima. Talvez por isso não rendeu tanta rasgação como normalmente faz com 120. No treino devo ter notado isso e fiz a última sem esse roubo de meio descanso... Queimou de forma absurda nas três últimas repetições, e mesmo dando um rest de 5 segundos pra mandar a 12ª segunda, ela não foi nem de longe fácil. Próximo treino = 130 novamente. Fico no 180º pela execução confortável e eu sentir a perna trabalhar. Já fiquei no 45 e, apesar de ser mais pesado, a execução nunca foi lá tão confortável, mas tô querendo mudar isso daí. Só zerar o peso do horizontal e vamo lá, quem sabe?

Comentários do treino

Eu achei bom, exceto pelo fato de sentir que o RDL não funfou. Vou ver se faço mais puxado pro SLDL, pois foi nesse tipo de execução que, apesar de carga baixa, rendeu a aparente execução boa (isso quando falei com a moça lá e fiz no estilo dela). Como disse, RDL é foda pra mim, preciso de um de vocês aqui indo lá comigo pra me ensinar aehauehauheaheuaa

Pedalada básica pra voltar pra casa, como sempre, mas dessa vez bem leve, porque tava exausto...

=================================================

Treino A 03-11-14 (Hoje, Segunda feira)

Superior

Spoto press 25--25 1x9 / 1x7 / 1x5 / 1x6 (20--20, amrap) [21 reps + 6]

Rendeu melhor do que o esperado. Quando vi que fiz 1x9 basicamente igualando com o spoto de 24--24 anterior (10 reps) fiquei otimista sobre as repetições. Imaginei que, spoto anterior foi 10-8-8 com 24--24. Com 25 fiz 9 na primeira, então esperava fazer 2x6 pelo menos. 7 e 5. Então até cumpri meu objetivo. O amrap foi matador e rendeu mais também, eu pensei que fosse estar mais acabado. Apesar que, né.... 20--20.. Se fosse menos de 6 seria até vergonhoso.

Fundos paralelas BW, sem acréscimo 2x6 / 1x5 [17 reps]

Eu imaginei que o spoto ia fazer cair aqui, então nem puxei carga, pra não ficar muito baixo (2 pra 3 reps). Ironicamente, sem carga, rendeu essa miséria também. Digo... No último que fiz com carga, acho que rendeu 1x7 com 6 kgs extras, e sem carga, 1x8. Caí muito hoje, mas nem por isso foi menos matador. Fui no fundo do poço e subi até o topo da torre... Só pra morrer depois.

OHP 6--6 1x12 / 1x10 / 1x6 / 1x6 (5--5, amrap) [28 reps + 6]

Usei uma barra longa e vou usá-la por padrão agora. A mesma que pode ser usada no supino. Como 7--7 foi muito forte, peguei então 6--6. Rendeu legal. Últimas séries sempre matando e exigindo uma parada pra respirar (eita negócio chato pra pegar ar). Falhei em todas as séries, pra variar, tava com sede de fazer esse negócio. Talvez por isso rendi 6 ali, sofrendo miseravelmente desde a repetição número 3...

Elevação de tronco Chin up BW + 6 kgs 1x6 / 1x5 / 1x4 / 1x3 (BW apenas, amrap) [15 reps + 3]

Fui na louca mesmo, com aquela sede, aquela vontade, apesar de não estar lá tão inteiro. Rendeu 2 reps a mais comparado à última que fiz. Foi ótimo, e a julgar pelo amrap baixíssimo sem peso extra, matou.

Remada baixa (máquina) 4 placas 1x8 / 3 placas 1x11 / 1x6

Tenho ânimo nenhum de fazer isso. Dá vontade de pular e ir direto pra unilateral. Mas, preciso fazer, né... Então.... Bem. Sei lá. Já senti que ia ser difícil antes de começar, e já lá, com 4 placas, sofri. Execução bem lamentável. Reduzi peso, execução melhorou, senti melhor, apesar do quase inexplicável 6 repetições, com 3 placas, na terceira série. Elevação de tronco que matou? Acho improvável. Não sei. Tô criando coragem pra colocar a curvada.

Remada unilateral 22 kgs 3x10

Eita negócio pesado! Foi complicado, mas foi. A última série igualou 10 reps com um chorinho, mas foi. Foi bom. Acho que dá pra manter um treino pra acostumar e quem sabe aumento de novo? Se eu fizer 3x10 sem morrer tanto, no próximo, subo pra 24 kgs... E seja o que o meu monstro interior quiser...

Facepull 3x10

Aquela rasgação bonita. Senti trapézio junto, mas nem tanto (na verdade, essa parte tá meio apagada na memória). Foi na polia, como era de esperar, mas não tem marcação nas placas. Fiz com uma pequena, duas grandes e uma caneleira de três quilos que alguém havia deixado por lá.

======================================================================

Foi ótimo. Muito bom. Só o fato do spoto com 25--25 não ter sido tão ruim quanto imaginei, já fiquei ligeiramente feliz. Unir isso com a unilateral subindo, compensou o desânimo da remada baixa fraquíssima. Remada curvada? Quero começar, mas como disse, quando a questão do RDL deixar de ser preocupação. Mas já imagino que isso não seja uma boa ideia, então possivelmente coloque antes de resolver essa questão.

Eu tinha algo a dizer, deu um branco danado aqui. Tô há cinco minutos tentando lembrar e nada... Fica pra próxima, então.

Até horinha dessas, galera linda. Volto aí pra tentar comentar nos diários lá pela noite/início de madrugada.

Fui.

Postado

Bom treino man...nao sei qual a sua deficiencia muscular , mais se ta dificil o RDL pk nao faz O DL convencional? ou ate msm o SLDL? sao opçoes legais para vc tentar, quem sabe nao curti mais esses que o RDL ..abraços tamo junto..

Postado

Que treinos.. rs

Ironicamente as reps não subiram nas paralelas? O mesmo ocorre comigo rs

Comecei a fazer o spoto press, quantos segundos de pausa você ta dando? Sentiu uma boa melhora já, né?

Abraços.

Pois é. Não subiu. Meu momento #revoltsnasparalelas igual você tempos atrás, eahueauheahauehua

Eu tô fazendo 2 segundos. Se fizer mais que isso o negócio fica complicado, bem como também eu acabar perdendo a noção de tempo e de repetições. Eu perderia a conta de um dos dois,e aheuaheauea

É. Melhorou muito se comparado ao bench press. É ver agora se passa dos 25--25, tô otimista. Deve ir de boas, logo, logo.

Abração. \o/

Bom treino man...nao sei qual a sua deficiencia muscular , mais se ta dificil o RDL pk nao faz O DL convencional? ou ate msm o SLDL? sao opçoes legais para vc tentar, quem sabe nao curti mais esses que o RDL ..abraços tamo junto..

É o que farei. Se o RDL não render, o jeito é mudar. Tô pensando no SLDL, mas se ele falhar, vai o convencional (mas apanhei pra tentar fazer e até o instrutor indicou fazer o SDL já por causa da minha falta de destreza, no pouco tempo que fiquei fazendo esse).

Vamo ver como fica. Abração. É nozes eahueahuea

Identifiquei tanto com o "preciso dar umas respiradas antes de entrar debaixo da barra": criar coragem é necessário, hahahaha!

Dá cá um abração, Fabizinha! Só quem precisa dessas respiradas sabe o que é mergulhar num poço de coragem eahehuaheahuuhae

Postado

Achei que era a única, muito lecau isso de gente por aí com o mesmo problema que vc, hahahaha

Lecau demais, é nóizis eaheuaheauea

========================================================

Treino B 04-11-14

Inferior

Agachamento livre ATG 1x10 (15--15) / 1x9 (17,5--17,5) / 1x7 (20--20) / 1x5 (22,5--22,5) / 1x5 (17,5--17,5 amrap)

Foi sofrido! Pelo amor do Santo Criador. Hoje foi dia daquelas subidas grindadas com grunhido involuntário quando chegava no topo, nossa. Comecei por 15 hoje, coloquei o 17,5 novamente e subi 2,5 de cada lado na última série antes do amrap (e subi nele também). Foi... sofrido. Não tava muito bem hoje e já morri na décima do 15--15. Mas foi prazeroso. Prêmio sofrimento do dia vai pra esse agacho.

SLDL/RDL 10--10 1x13 / 1x11 / 1x12 / 1x11

Muito possivelmente eu tenha feito um RDL aí... Posso dizer que foi SLDL com RDL, alternando basicamente, eaheaueaueaua

Foquei em mandar aquela descida funda, mas acabei por curvar ligeiramente a coluna. Mas senti posterior e coxa rasgando. Endireitei ao máximo a coluna, descendo fundo, flexionando as pernas o suficiente pra não sentir desconforto no joelho ao descer fundo. Nessa daí que variou, ora flexão mínima, ora mais generosa (mas nos parâmetros do RDL). Foi bom. Ótimo. Senti um pump mínimo no posterior, coisinha ligeira, sutil, lembrando os tempos de cadeira flexora (apesar de lá ser monstro). Resumindo: gostei. Vou ficar nessa daí de tentar fazer o SLDL e se funfar, vai o RDL. Provavelmente fazendo um o outro venha de brinde...

Cadeira Extensora 1x10 (52 kgs) / 49 kgs 2x10

Dois legs 180... De 3 a 5 pessoas. Eu, morrendo. Vou muito esperar (fui no meio da tarde hoje). Mandei aqui. Sofrido pra caramba, pelo amor. Tinha esquecido como isso daqui é mais sofrido que eu aprender RDL, nan. Quê isso. Nossa. Monstruoso. Chegava na oitava repetição com 49 kgs e pedia arrego. Manda 3 segundos de rest e mandava as outras duas. Descia a perna no fundo e buscava levantar o máximo possível. Ia fazer jumpset com flexora, mas depois de sentir essa loucura aqui, aguentei não.

Elevação de gêmeos sentado 73 kgs 1x15 / 1x14 / 1x12 / 1x9

E as repetições só.... Caindo, caindo. Finalmente criei vergonha na cara e voltei a fazer panturras na gym. Faltou complementar com 1x100 em casa, mas cheguei exausto, morrendo. Pedalar pra casa foi bem sofrível ao ponto de eu alterar a rota pra uma mais confortável, senão o bicho ia pegar...

======================================

Mobs, ah, as mobs... Rasga. O alívio é bom... Mas é sofrido...

Curti o treino. Dormi mau pra caramba, já acordei sentindo o treino de ontem aqui. Nan. Eu devia ter ido pra gym no horário padrão, entre 11:30~12:30, mas só consegui coragem e força (só na mente, porque o corpo...) lá pelas 14:20. Muito ruim mesmo hoje. E pra variar, ainda agora tô sentindo as pernas, os quads. Amanhã devo sentir os joelhos, squat e extensora pedindo seu preço... Mas foi bom. Mas tô exausto. Exausto. Fiz uma passada rápida em pontos chave pelo fórum, mas me limito a isso. Muito cansado.

Desculpem, pessoal. Sério. Passos nos diários amanhã, logo que acordar, pra compensar, e depois pela noite (se eu não estiver tão morto como agora). Realmente, tá difícil. Desculpem aí. Fico devendo, mas pago amanhã.

Até horinha dessas.

Postado

No dia que o agacho não receber o premio de sofrimento do dia, pode ter certeza que não fez um bom agacho!

Pergunta.. você faz com a barra alta ou baixa?

Tem dia que não posto mas to sempre acompanhando! Força aí!

Postado

No dia que o agacho não receber o premio de sofrimento do dia, pode ter certeza que não fez um bom agacho!

Pergunta.. você faz com a barra alta ou baixa?

Tem dia que não posto mas to sempre acompanhando! Força aí!

Tipo isso, né? Dá pra desconfiar se não for assim mesmo, eahueahuehuaeuuehaae

Faço o high bar, sei se tenho coordenação - ou coragem - pra fazer o low bar não... Muito estranho o negócio, e já é complicado manter a barra nos ombros, imagine descer um pouco mais...

Tranquilão. Modo Furtivo é o que há eahuehauaea

Até horinha dessas.

Tô na dúvida de treinar hoje ou não. O cansaço acumulado tá tenso. Acordei me arrastando e ainda enrolei de aparecer no fórum. Não sei se tem relato hoje, se tiver, será como ontem: eu indo completamente fora do horário, porque tá difícil.

Postado

Hehe! Entendo cara!

Eu também vinha fazendo o high bar, porém notei que não descia tanto quanto era pra descer.. aí resolvi mudar pra fazer uns testes e consegui descer tudo, ou quase tudo, com o low bar. Porém a insegurança em como segurar a barra aumentou também! Reduzi um monte pouco os pesos, mas foi! Agora só na dúvida se estou inclinando mto pra frente ou não. Pelo menos dar na lombar não senti..

Tira um cochilo antes de ir, só pra dar uma recuperada e vai!

Postado

Opa Zanatus, tô por aqui, não comento muito, mas sempre lendo os relatos!

Beijos

Beijos, abraços e beliscões. Preocupe não. A gente que manjas dos paranauês ninjas somos legais com os parceiros, sabe?

Hehe! Entendo cara!

Eu também vinha fazendo o high bar, porém notei que não descia tanto quanto era pra descer.. aí resolvi mudar pra fazer uns testes e consegui descer tudo, ou quase tudo, com o low bar. Porém a insegurança em como segurar a barra aumentou também! Reduzi um monte pouco os pesos, mas foi! Agora só na dúvida se estou inclinando mto pra frente ou não. Pelo menos dar na lombar não senti..

Tira um cochilo antes de ir, só pra dar uma recuperada e vai!

Por sorte eu tô no high bar e, aparentemente, descendo o suficiente (pelo menos pra eu sentir alguma coisa tá indo). Vira e mexe sinto a lombar, mas dou uma checada na execução e fica zero bala de novo.

Complicado o seu caso, hein? Nah. Questão é que ajeitou e só precisa checar inclinação. Então tá legal. Já pensou em fazer as mobs da Fabi? Pegue aí o Couch Stretch e vai fazendo. Uma hora você faz com barra alta descendo até o fundo. Vai por mim. Comigo foi prática + posição ATG no fundo + mobs e tô descendo de boas e até abandonei as anilhas debaixo do calcanhar. Tenta aí.

A ideia do cochilo é ótima, mas é difícil eu dormir - bem - durante o dia. Eu tentei aqui dar uma relaxada digitando e lendo algumas coisas, mas adiantou muito não.

Acho que hoje ficarei sem treino. Vou ver o que faço aqui. Se der ruim em tudo, faço treino A quinta de manhã e o B no meio da tarde... Já que sexta ficarei sem treino, possivelmente fique aí ausente até domingo pela tarde, se me entendem... Enfim. Verei o que faço aqui.

Postado

Já pensei sim! Eu estou ensaiando uma mudança de treino e talvez um diário para dezembro (só estou em dúvida porque dezembro costuma ser o mês da várzea.. HH direto, festa de final do ano do trampo, confraternizações e etc) onde colocaria um dia 'focado' para mobs + core + corrida. Eu como sempre fui meio gordinho, o core foi uma coisa que acabava ficando de lado.. Agora acho que preciso dar uma focada nele, pois o resto até que não está tão ruim.. só perder mais alguns kgs de banha..

Rapazz, o que tu faz pra ficar tão cansado assim? Fica enchendo laje de madrugada? haha! Sexta, sabado e domingo? Vai pra gandaia, né?

Postado

Treininho massa heim ...agachamento vc solta um grungido quando levanta? eu sonto quando começo a me levantar a baixada saskkaskkaksa agacho é do capiroto skakska....SLDL ou RDL skakskaksa , SLDL uma dica é que quando for baixando a barra empine o peito assim sua coluna fica mais rigida e reta, minha execuçao é bastante ruim , mais percebi que estufar o peito melhora bastante e joga o trabalho p posterior e glúteos..É isso ai man firme e forte abraços

Postado

[...]Se der ruim em tudo, faço treino A quinta de manhã e o B no meio da tarde[...]

Caraca, dois treinos no mesmo dia é tenso hein?! Não tenho energia pra tudo isso... ahuahuahau

Ontem eu tirei pra descansar também, hoje o treino rendeu legal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...