Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Um Treino Com Muitos Compostos Substitui Os Exercícios Abdominais?

Posts Recomendados

Postado

Tenho uma dúvida..

Se eu treino AB 2X com agachamento, pendlay rows e stiff, por exemplo... Posso tranquilamente retirar os abdominais localizados do meu treino? Mesmo sem os tradicionais abdominais infra, supra, obliquos.. eu conseguirei desenvolver de maneira satisfatória os musculos do abdomem?

Postado

Inclua o levantamento terra tb, se vc tiver trabalhando com cargas relativamente altas e fazendo a estabilização do core corretamente, trabalha mt bem sim

Postado

Abs pra quem visa estética ( e é natural) é uma perda de tempo, ainda mais pra quem não tem 1 dígito de BF.

Se vc já faz os básicos : agacho livre...terra...remadas...barra fixa..., abds são super dispensáveis.

https://www.youtube.com/watch?v=6wUd-bTW_q8

Escrevam, já temos muita coisa para "substituir" ou "adereçar" o que Deus nos deu, destaque para indústria de próteses de silicone.

Haverá o dia em que entrar-se-á numa fábrica para trocar os gomos proporcionais ao tamanho da pança, os peitos, a bunda, o bíceps, o femural, a pantu etc. etc.. e até o reseravatório de ejaculação, eis que se almejará expelir jatos incessantes de semen industrializado no sabor mousse de maracujá, maçã, leite condensado, etc.... Espero ter amarrado as botas, quando assim for.

Postado

Para não criar outro topico

Se eu treino Agachamento, Lev Terra e Barra fixa (Nem sabia que pegava abs) se eu treinar ABS eu estaria prejudicando a hipertrofia do abd

Editado por KawaNx (veja o histórico de edições)

Postado

Para não criar outro topico

Se eu treino Agachamento, Lev Terra e Barra fixa (Nem sabia que pegava abs) se eu treinar ABS eu estaria prejudicando a hipertrofia do abd

Que nada, prejudica não. Se fosse assim galera dos treinos em circuito, calistênicos e por aí vai, tavam ferrados com o abs e todos sabem que é muito pelo contrário. E barra fixa pega mais abd do que todos os outros que você citou.

Postado

Eu curto treinar só infra e oblíquos, que ACHO que não são tão requisitados nos compostos

Vc q pensa, muito PL e strongman não faz isolador e desenvolve bem esses músculos, o mesmo aconteceu comigo rsrsrs.

https://www.youtube.com/watch?v=6wUd-bTW_q8

Escrevam, já temos muita coisa para "substituir" ou "adereçar" o que Deus nos deu, destaque para indústria de próteses de silicone.

Haverá o dia em que entrar-se-á numa fábrica para trocar os gomos proporcionais ao tamanho da pança, os peitos, a bunda, o bíceps, o femural, a pantu etc. etc.. e até o reseravatório de ejaculação, eis que se almejará expelir jatos incessantes de semen industrializado no sabor mousse de maracujá, maçã, leite condensado, etc.... Espero ter amarrado as botas, quando assim for.

Postado

como ja disseram , sim ! ele contrai o abdomem causando movimentação muscular e resultando em um exercicio

.

- Quem quiser vencer deve aprender a lutar,perseverar e sofrer ...

A resistência que você combate fisicamente na academia e a resistência que você combate na vida só podem construir um caráter forte”

Postado

Não curto ficar fazendo abd, então faço nos intervalos, por exemplo hoje mesmo fiz burpee pull-ups, sem descanso fiz sit-ups e tibial anterior, entendeu, pra não perder tanto tempo.

Postado

Vc q pensa, muito PL e strongman não faz isolador e desenvolve bem esses músculos, o mesmo aconteceu comigo rsrsrs.

Desde que comecei a focar nos compostos há alguns meses percebi que ainda tive ganhos legais nos oblíquos, porém não no infra

Pode ser mais a questão de BF alto e não ver muito os ganhos, mas ainda sim curto fazer 1x por semana, não acho que atrapalhe

Postado

Eu faço fisioterapia pra coluna, brother, e lá nada mais é do que musculação calistênica assistida.

E a gente fortalece (e aprende a ativar) glúteos, abdômen e o posterior todo.

São sessões e sessões de pontes, abdominais de toda a forma e "glute ham raise", além de outras coisas.

Então p/ estética acho que não importaria, mas se você parar pra pensar que fortalecer os músculos que protegem a sua coluna e sua estrutura no geral pode ser uma boa ideia, eu sugiro adicionar "core" umas 2x na semana e treinar os goddamn abs. E glúteos, e o posterior.

Abração

• This is the jungle, nothing is given to you
  • You were born a loser, die a winner
Postado

L chin up pega MUITO o abs, um treino com terra e agacho pesados pega muito já, se tiver um farmer's walk no final melhor ainda, contraia bem o abs e já era. se quiser isolar, um ab whell ou leg raises são o suficiente.. abraço

"Melhor progredir de pouco em pouco continuamente do que já jogar o seu máximo e depois estagnar miseravelmente, vão com calma que daqui um tempo até vocês mesmo se surpreenderão com as cargas que estarão levantando." - philip_np

"Se não aguenta segurar a carga que quer levantar então não tem que levantar porra de carga nenhuma ¬¬'" - Ricardo Queiroz

Meus principais tópicos:

ICF 5x5 - Jason Blaha - Rotina para iniciantes em powerbuilding Como assassinar o deadlift GPP - Aplicando ciência em seu condicionamento Ganhe Mais Força E Massa Muscular Com A Periodização Não-Linear Como é possível ficar mais forte com 70-80% do seu 1RM? Programa De Força Para Powerlifters Os 10 Segredos Para O Ganho De Massa - Dan Jonh Nove melhores dicas para o DEADLIFT Agachamento e coluna

DIÁRIO

Postado

Sim e não, compostos só seriam o suficiente caso vc consiga desenvolver bem. Eu por exemplo mesmo com agacho e terra qnd eu fazia, meu abs era ruim. msm com bf mais baixo.Meu abs melhorou treinando isolado. mas eu nem fazia mto exercicio, só abdominal normal(aquele simplesinho etc) e leg raises pra mim foi só isso o sufiicente pra melhorar mto. Treinava 2x na semana.

Abraços.

"Não faço Push sei la o que, unica coisa que eu puxo é o peso e ja era." - Max Well .

Postado

Lev. terra recruta por anti flexao

Agacho por anti curvatura

Barra fixa por estabilização

Mas só brotou umas veias do abs quando eu passei a fazer abs na barra depois dos treinos, abraço

isso, no caso, esse? abs-leg-rises.jpg

que é o que eu faço :D na hora que tá ali em L, manda um prum lado e outra pro outro, volta pro meio e abaixa, repete

o ab whell é aquele "abdominal rolinho"

"Melhor progredir de pouco em pouco continuamente do que já jogar o seu máximo e depois estagnar miseravelmente, vão com calma que daqui um tempo até vocês mesmo se surpreenderão com as cargas que estarão levantando." - philip_np

"Se não aguenta segurar a carga que quer levantar então não tem que levantar porra de carga nenhuma ¬¬'" - Ricardo Queiroz

Meus principais tópicos:

ICF 5x5 - Jason Blaha - Rotina para iniciantes em powerbuilding Como assassinar o deadlift GPP - Aplicando ciência em seu condicionamento Ganhe Mais Força E Massa Muscular Com A Periodização Não-Linear Como é possível ficar mais forte com 70-80% do seu 1RM? Programa De Força Para Powerlifters Os 10 Segredos Para O Ganho De Massa - Dan Jonh Nove melhores dicas para o DEADLIFT Agachamento e coluna

DIÁRIO

Postado

Sim, da pra desenvolver bem o abd com Squat/ Terra/ Militar etc.. mas isso não significa que vc precisa deixar de treinar o core com exercícios específicos.

Por exemplo, gosto de usar Ab wheel ou Hanging leg raises no lower day.

Editado por Night (veja o histórico de edições)

Consistência é a chave! Seja qual for seu objetivo, nunca pare...

Postado

Eu acho que a barra fixa exercita o abdominal quando vc dá aquela ''roubada''

Pelo contrário, sem roubar. Fazer chin up sem kipping e sem se balançar igual o tarzan, aí sim o abd vai ficar trincado. Se conseguir, manda um tuck chin up ou l - chin up.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.