Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario Do Phinx


Phinx

Posts Recomendados

Vou colocar umas 2 séries do auxliar msm, pra não aumentar demais o volume, nem exigir demais da lombar.

Pois é, agora fiquei na duvida entre RDL e DL sumo. Acho que vou testar os dois e ve qual é melhor pra mim. Qual deles vc mais sente a posterior e gluteo?

_______________________________________________________________________________________________________________

Relato dia 05/09

Treino A

Supino- 5x5- 94kg

OHP- 5-4-3-4-2- 52kg

Paralela- 4x8- BW + 14kg

Supino Fechado- 3x8- 52kg

Anotações

-Supino ainda ta leve, espero que continue assim até os 100kg

-OHP falhei pela terceira vez. Vo fazer deload, baixar a carga pra 44kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mas também quer o que depois desse supino monstro? aeuhaeuhaeu

Sobre o RDL e o DL sumo, supondo execuções controladas, sinto mais o posterior no RDL e no sumo sinto mais os gluteos e quads, quase nada de posterior. Lombar pega de leve nos dois.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou colocar umas 2 séries do auxliar msm, pra não aumentar demais o volume, nem exigir demais da lombar.

Pois é, agora fiquei na duvida entre RDL e DL sumo. Acho que vou testar os dois e ve qual é melhor pra mim. Qual deles vc mais sente a posterior e gluteo?

_______________________________________________________________________________________________________________

Relato dia 05/09

Treino A

Supino- 5x5- 94kg

OHP- 5-4-3-4-2- 52kg

Paralela- 4x8- BW + 14kg

Supino Fechado- 3x8- 52kg

Anotações

-Supino ainda ta leve, espero que continue assim até os 100kg

-OHP falhei pela terceira vez. Vo fazer deload, baixar a carga pra 44kg

O treininho está bom heim cara, e lembro que uma vez você comentou sobre dificuldades da progressão no OHP, caso comece a ficar impossível evoluir com ele troca o dia dele para não ficar logo em seguida ao treino e peito. Isso faz muuuuuuuita diferença, depois que coloquei o OHP em dia de perna (após o agacho) ele não parou de evoluir (lógico que eu estou focando na progressão dos 4 "grandes" então tive de fazer a mudança heheheh)

Sobre o DL:

O Romanian bem executado trabalha bem a posterior da perna, eu sinto bastante , dos 3 é que o estressa mais a lombar e exige mais dela. Gosto de fazer ele logo no começo do meu treino de terra, dá uma boa moral no core também.

O convencional é o que eu mais gosto, mas mesmo assim com cargas altas eu acho que ele sobrecarrega um pouco a lombar.

Sobre o DL o Sumo pega mais a parte inferior do corpo como um todo, dos 3 é o que impõe menos estresse na lombar (já que seu tronco fica em uma posição mais elevada em relação aos outros). Eu gosto dele pois a carga que se coloca é muito superior em relação aos outros 2, para eu continuar progredindo (por causa de limitações físicas) tive de abrir mão do convencional e começar a usar ele.

Quando cheguei em 150kg eu não conseguia mais evoluir no dl convencional, ficava sempre dando deload. Então no último deload que dei eu comecei a treinar os working-sets com o sumo e deixava os aquecimentos para o rdl e dl normal. Bem a mudança foi clara, só mudar a instância do DL me rendeu +32kg em progressão hehehehehe.

Agora a progressão do DL e RDL eu deixo indo bem lenta conforme a evolução de carga dos warm-ups vai ocorrendo

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas também quer o que depois desse supino monstro? aeuhaeuhaeu
Sobre o RDL e o DL sumo, supondo execuções controladas, sinto mais o posterior no RDL e no sumo sinto mais os gluteos e quads, quase nada de posterior. Lombar pega de leve nos dois.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Pois é, acho que comparando os outros levantamentos, o supino é meu melhor, isso pq eu ainda não to usando aquelas tecnicas de arquear a coluna etc, acho que quando começar a fazer isso meu supino vai melhorar kkkk. Entendi, então vou de RDL msm, espero não sobrecarregar a lombar, vo colocar só 2 séries msm.

Shape ta top man...Trapz e perna fodaaa! Acompanhando

off: curti o chinelo onde comprou?

Vlw mano, seja bem vindo. Esse chinelo é da minha mãe, kkkkk de oncinha, meu chinelo arrebentou ai tava usando temporariamente esse ai, pior era sai na rua com ele, nego quando via me olhava até estranho kkkkkkk

O treininho está bom heim cara, e lembro que uma vez você comentou sobre dificuldades da progressão no OHP, caso comece a ficar impossível evoluir com ele troca o dia dele para não ficar logo em seguida ao treino e peito. Isso faz muuuuuuuita diferença, depois que coloquei o OHP em dia de perna (após o agacho) ele não parou de evoluir (lógico que eu estou focando na progressão dos 4 "grandes" então tive de fazer a mudança heheheh)

Sobre o DL:

O Romanian bem executado trabalha bem a posterior da perna, eu sinto bastante , dos 3 é que o estressa mais a lombar e exige mais dela. Gosto de fazer ele logo no começo do meu treino de terra, dá uma boa moral no core também.

O convencional é o que eu mais gosto, mas mesmo assim com cargas altas eu acho que ele sobrecarrega um pouco a lombar.

Sobre o DL o Sumo pega mais a parte inferior do corpo como um todo, dos 3 é o que impõe menos estresse na lombar (já que seu tronco fica em uma posição mais elevada em relação aos outros). Eu gosto dele pois a carga que se coloca é muito superior em relação aos outros 2, para eu continuar progredindo (por causa de limitações físicas) tive de abrir mão do convencional e começar a usar ele.

Quando cheguei em 150kg eu não conseguia mais evoluir no dl convencional, ficava sempre dando deload. Então no último deload que dei eu comecei a treinar os working-sets com o sumo e deixava os aquecimentos para o rdl e dl normal. Bem a mudança foi clara, só mudar a instância do DL me rendeu +32kg em progressão hehehehehe.

Agora a progressão do DL e RDL eu deixo indo bem lenta conforme a evolução de carga dos warm-ups vai ocorrendo

Vlw cara, meu medo de colocar o OHP no dia de agacho, é acabar atrapalhando o descanso do triceps e ombro (um pouco do peito tb), e atrapalhar a progressão do supino (que é o maior objetivo), vou fazer esse deload, se continuar travando, vou colocar ele no dia de agachamento pra testar.

Sobre o DL sumo e RDL, vou ficar com o RDL msm, já que ele trabalha bem a posterior. Eu realmente não me dou bem com o sumo, hj fui tentar fazer ele com 90kg no aquecimento ainda, e mal consigui fazer 4 reps.

______________________________________________________________________________________________________________________________-----

Relato dia 06/09

Treino B

Levantamento Terra- 3x5- 130kg

Flexão Plantar + Encolhimento de ombro- 4x10- 100kg

Pull up- 5-5-4-4-3- BW + 24kg

Chin up- 4x8- BW + 7kg

Anotações

-Terra hj foi bem difícil, na ultima repetição da ultima série foi sofrida. Quase travei no meio da repetição, mas consigui. A pegada falhou nas duas ultimas reps, tive que dar uma paradinha de uns 2 segundos pra ajeitar. Minha meta era chegar nos 140kg sem deload, vai ser dificil.

-Pull up eu piorei desde o ultimo treino, ainda tenho mais uma tentativa, antes do deload.

-Chin up foi bem tranquilo.

Editado por Phinx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por RDL vocês dizem Romanian Deadlift?

Se for isso, a diferença mais visível das 3 variações do DL estão "praticamente" (lógico que tem diversos outros, mas acho que é a mais visível) no tanto que desce para repousar a barra no chão e instância inicial

DL Convencional

Esse está no meio do caminho em relação a dificuldade.

Em relação às outras imagens, você desce bem mais o corpo para "buscar" a barra

deadlift.jpg

Romanian Deadlift

É "quase" um stiff, rsrsrs, a parada é que ainda existe uma dobrinha dos joelhos ao descer com a barra.

Acho esse o mais difícil

Romanian-Deadlift_mm.jpg

DL Sumo

Esse aqui a instância e forma de execução mudam demais em relação aos outros 2 (muito mais a lower body)

Além da distância das pernas e pegada (que cada pessoa assume uma posição que acha mais confortável)

Acho esse o mais fácil

ed-coan-deadlift.jpg

show ai as imagens...

vou começar a variar tbem o levantamento terra ..vamos ver qual é ...

Treino B ai monstroooo caralho bem loko msm ...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

show ai as imagens...

vou começar a variar tbem o levantamento terra ..vamos ver qual é ...

Treino B ai monstroooo caralho bem loko msm ...

abraços

kkk vlw mano, abraço

____________________________________________________________________________________________________

Relato dia 08/09

Treino C

Agachamento- 5-5-5-3-3- 106kg

Agachamento Frontal- 5x8- 52kg

Anotações

-Tava tudo normal no agachamento, até que na terceira repetição da quarta série eu dei uma travada. Não conseguia subir de jeito nenhum, acho que fiquei uns 10 segundos fazendo força quase me caguei todo, até que completei o movimento. Na ultima série meu psicológico tava abalado kkkk, ai preferi não arriscar, fiz só 3 repetições também.

-Agachamento frontal foi tranquilo, nas ultimas repetições de cada série fiz uma pausa de 3 segundos na parte de baixo.

Editado por Phinx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkk vlw mano, abraço

____________________________________________________________________________________________________

Relato dia 08/09

Treino C

Agachamento- 5-5-5-3-3- 106kg

Agachamento Frontal- 5x8- 52kg

Anotações

-Tava tudo normal no agachamento, até que na terceira repetição da quarta série eu dei uma travada. Não conseguia subir de jeito nenhum, acho que fiquei uns 10 segundos fazendo força quase me caguei todo, até que completei o movimento. Na ultima série meu psicológico tava abalado kkkk, ai preferi não arriscar, fiz só 3 repetições também.

-Agachamento frontal foi tranquilo, nas ultimas repetições de cada série fiz uma pausa de 3 segundos na parte de baixo.

heuaheuaheauheua caralho, só quem passou por esse lance no agacho sabe o desespero que é fazer força e a porra da barra não subir nada. E é uma parada foda, abala o psicológico demais, é muito medo de ficar pelo chão, ainda mais com uma carga dessas aí huehauaeheahea

Agora é preparar o psico para o próximo <o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...