Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario Do Phinx


Phinx

Posts Recomendados

Publicidade

Ae phinx, não fica volumoso demais 10 séries de Squats pesados em um dia só?

Se fica de boa pra tu tudo bem.. Mas ta levando de boa a progressão, eu ta meio dificil?

Abraços

Na verdade só o squat ta pesado msm. O front squat ta bem tranquilo. Se ele ta atrapalhando meu agacho eu não sei, mas ele ta dando um bom auxilio pro fortalecimento do quadriceps e do core.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é phinx, depois que adicionei o fs na rotina eu também percebi uma boa melhora na estabilização do core (acho que muito mais que o agacho normal), tirei ele por um tempo, mas agora ele está de volta ao treino pois já estava vendo que iria fazer falta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é phinx, depois que adicionei o fs na rotina eu também percebi uma boa melhora na estabilização do core (acho que muito mais que o agacho normal), tirei ele por um tempo, mas agora ele está de volta ao treino pois já estava vendo que iria fazer falta.

Verdade, meu core tava cedendo demais no agacho normal. Quando eu coloquei o front, melhorou demais isso.

______________________________________________________________________________________________

Relato dia 02/09

Treino B

Levantamento Terra- 3x5- 128kg

Encolhimento de ombro + Flexão plantar- 4x8- 100kg

Pull up- 5-5-4-4-4- BW + 24kg

Chin up- 4x8- BW + 7kg

Anotações

Terra ta pesando, nas 2 ultimas repetições da ultima serie tive que dar uma parada pra ajeitar a pegada. Proximo treino é 60 cada lado, 130 total

Pull up falhei, ainda vou tentar mais 2 vezes, se não consiguir completar faço deload.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cacete o.O como achou o sumo mais difícil? kkkkkk esse é o primeiro caso que eu vejo disso heuaheuaheua

Tipo uma parada que achei benéfico para mim, foi o seguinte:

Faço meus aquecimentos com o tradicional e os working-sets com o sumo (já que a carga é maior), só assim eu consigo variar as modalidades do terra e conseguir benefícios deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cacete o.O como achou o sumo mais difícil? kkkkkk esse é o primeiro caso que eu vejo disso heuaheuaheua

Tipo uma parada que achei benéfico para mim, foi o seguinte:

Faço meus aquecimentos com o tradicional e os working-sets com o sumo (já que a carga é maior), só assim eu consigo variar as modalidades do terra e conseguir benefícios deles.

Mano, eu devo ter algum problema de mobilidade kkkkk Quando eu tava com uns 35 cada lado no Terra, eu resolvi tentar fazer o sumo, já que a carga ainda tava leve. Achei mt dificil, isso pq tentei posicionar a pisada de todas as formas, mas não rolou. Eu até consiguia fazer, mas parecia que tinha uns 50 cada lado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, eu devo ter algum problema de mobilidade kkkkk Quando eu tava com uns 35 cada lado no Terra, eu resolvi tentar fazer o sumo, já que a carga ainda tava leve. Achei mt dificil, isso pq tentei posicionar a pisada de todas as formas, mas não rolou. Eu até consiguia fazer, mas parecia que tinha uns 50 cada lado

to começando a fazer o terra ainda nao tentei o sumo, se acha que o sumo so privilegia a cargas maiores? a musculatura trabalhada em ambos sao iquais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to começando a fazer o terra ainda nao tentei o sumo, se acha que o sumo so privilegia a cargas maiores? a musculatura trabalhada em ambos sao iquais?

Arkahn, o sumo é mais fácil de se executar, coloca menos estresse na lombar (como o convencional faz) e vc usa mais a lower body para levantar o peso. Como alguém que executa o sumo para cargas altas eu vejo que ele privilegia as cargas sim. Por exemplo eu faço sumo com 182kg acho meio tranquilo, já o convencional com 150 eu acho quase impossível.

A musculatura é bem diferente, o sumo trabalha a parte inferior muito mais que o convencional, só que trabalha bem menos a lombar.

Bem essas são minhas impressões a respeito do dl sumo e convencional

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...