Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Davi Melo

Posts Recomendados

Publicidade

Treino de sexta:

Treino de pernas:

Leg horizintal: 1v20 - 40kg - aquecimento

Agachamento no smith: 4x30s + iso 20s - 40kg

(Neste treino foi quantas repetições eu conseguisse em 30s)

Levantamento terra: 4x08 - 55kg

Leg 45º: 5x08~10 - 100kg

Cadeira flexora: 4xsubmáx + 1xmáx - 60kg

Cadeira extensora: 4x06+06 + 1x06+06+06+06+06 (drop)

(as primeiras quatro séries foram seis repetições segurando dois segundos na contração seguidas de mais seis repetições diretas, no drop fomos diminuindo cinco quilos até chegar a 40kg)

Paturrilha: 5x30 - 100kg

alguém aqui havia chamado atenção do meu treino conter muita repetição. Perguntei o porque disso pro meu personal e ele me explicou que existem dois motivos.

1º. estou treinando apenas quatro vezes na semana e meu treino é ABC. Ou seja, em uma semana, eu consigo treinar apenas um grupamento muscular duas vezes, os demais eu treino apenas uma. Nos grupamentos da semana que eu irei treinar apenas uma vez naquela semana ele aumenta ou o número de repetições ou o número de séries. Então semana passada eu treinei ABCA, logo os treinos B e C ele aumenta a intensidade, pois terei um descanso maior. Esta semana eu treinarei BCAB, daí ele irá aumentar a intensidade nos treinos C e A, na próxima semana eu irei treinar CABC, daí o treino A e B é que terão uma intensidade maior, sendo que, o meu treino C, que é normalmente só pernas, ele sempre faz no ultimo treino mais repetições, pois ele diz que no meu caso, eu desenvolvo melhor as pernas com mais repetições.

Editado por Davi Melo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de sexta:

Treino de pernas:

Leg horizintal: 1v20 - 40kg - aquecimento

Agachamento no smith: 4x30s + iso 20s - 40kg

(Neste treino foi quantas repetições eu conseguisse em 30s)

Levantamento terra: 4x08 - 55kg

Leg 45º: 5x08~10 - 100kg

Cadeira flexora: 4xsubmáx + 1xmáx - 60kg

Cadeira extensora: 4x06+06 + 1x06+06+06+06+06 (drop)

(as primeiras quatro séries foram seis repetições segurando dois segundos na contração seguidas de mais seis repetições diretas, no drop fomos diminuindo cinco quilos até chegar a 40kg)

Paturrilha: 5x30 - 100kg

alguém aqui havia chamado atenção do meu treino conter muita repetição. Perguntei o porque disso pro meu personal e ele me explicou que existem dois motivos.

1º. estou treinando apenas quatro vezes na semana e meu treino é ABC. Ou seja, em uma semana, eu consigo treinar apenas um grupamento muscular duas vezes, os demais eu treino apenas uma. Nos grupamentos da semana que eu irei treinar apenas uma vez naquela semana ele aumenta ou o número de repetições ou o número de séries. Então semana passada eu treinei ABCA, logo os treinos B e C ele aumenta a intensidade, pois terei um descanso maior. Esta semana eu treinarei BCAB, daí ele irá aumentar a intensidade nos treinos C e A, na próxima semana eu irei treinar CABC, daí o treino A e B é que terão uma intensidade maior, sendo que, o meu treino C, que é normalmente só pernas, ele sempre faz no ultimo treino mais repetições, pois ele diz que no meu caso, eu desenvolvo melhor as pernas com mais repetições.

Mas qual a relação de um treino infrequente com mais reps? Acha que consegue compensar os ganhos?

Foi mal, realmente não entedi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas qual a relação de um treino infrequente com mais reps? Acha que consegue compensar os ganhos? Foi mal, realmente não entedi.
Não, não é compensação de ganho, ele disse que, como eu teria um período de descanso maior, poderia exigir mais do grupo muscular. Pelo que entendi, um grupamento muscular leva "x" horas pra se recuperar de uma intensidade "y", logo, se eu terei "2x" horas de recuperação eu poderia exigir "2y" da intensidade. Não necessariamente nesta proporção. Um treino mais intenso necessita de mais descanso pra recuperar a musculatura, logo como eu tenho este descanso "obrigatório" ele aumenta a intensidade do treino. Mais ou menos isso que eu entendi. Olha isso que eu achei: http://treinomusculacao.com/quanto-tempo-musculos-descansar-entre-treinos/ Quanto tempo descansar? O tempo de descanso ideal depende de seis fatores incluindo recuperação, intensidade do exercício, frequência e duração do exercício, hábitos alimentares e o próprio estresse. Estes fatores consistem em: (1) o quão rápido o seu corpo se recupera (recuperação) (2) o quão intensamente você se exercita (intensidade) (3) Com que frequência você se exercita por semana (frequência) (4) Quando e o quê você come (nutrição) (5) Por quanto tempo você se exercita (duração) (6) o quanto estresse você sofre diariamente (stress). Da pra ver que a intensidade influi no tempo de descanso. Editado por Davi Melo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://img.tapatalk.com/d/14/09/09/uvuda8eg

Dizem que a vida começa depois dos 40. Então a minha está começando agora. Cheguei aos 41... de braço!!!

http://img.tapatalk.com/d/14/09/09/amubuty3

Editado por Davi Melo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não é compensação de ganho, ele disse que, como eu teria um período de descanso maior, poderia exigir mais do grupo muscular. Pelo que entendi, um grupamento muscular leva "x" horas pra se recuperar de uma intensidade "y", logo, se eu terei "2x" horas de recuperação eu poderia exigir "2y" da intensidade. Não necessariamente nesta proporção. Um treino mais intenso necessita de mais descanso pra recuperar a musculatura, logo como eu tenho este descanso "obrigatório" ele aumenta a intensidade do treino. Mais ou menos isso que eu entendi.

Olha isso que eu achei: http://treinomusculacao.com/quanto-tempo-musculos-descansar-entre-treinos/

Quanto tempo descansar?

O tempo de descanso ideal depende de seis fatores incluindo recuperação, intensidade do exercício, frequência e duração do exercício, hábitos alimentares e o próprio estresse.

Estes fatores consistem em:

(1) o quão rápido o seu corpo se recupera (recuperação)

(2) o quão intensamente você se exercita (intensidade)

(3) Com que frequência você se exercita por semana (frequência)

(4) Quando e o quê você come (nutrição)

(5) Por quanto tempo você se exercita (duração)

(6) o quanto estresse você sofre diariamente (stress).

Da pra ver que a intensidade influi no tempo de descanso.

Entendi seu ponto de vista, porém ainda não entendi a relação de um treino intenso precisar ser high reps.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi seu ponto de vista, porém ainda não entendi a relação de um treino intenso precisar ser high reps.

Abraços.

Me expressei mal. O aumento da intensidade não está vinculado ao aumento das repetições. Eu que pensei que fosse. Ele disse que trabalha mais repetições de forma mais intensa, pois acha que eu me adaptei melhor a este tipo de treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me expressei mal. O aumento da intensidade não está vinculado ao aumento das repetições. Eu que pensei que fosse. Ele disse que trabalha mais repetições de forma mais intensa, pois acha que eu me adaptei melhor a este tipo de treino.

Entendi. Acho que por exemplo você vai tentar fazer mais reps com o mesmo peso ou pouco menos, assim a intensidade aumenta devido ao aumento das reps, chegando a falha, por exemplo.

Abraço.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...