Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Use Barras Grossas - Benefícios Do Treino Com Thick Bar


R.U.M.

Posts Recomendados

Torf, no que concerne aos aspectos negativos, no momento tenho só minha experiência pessoal:

1 - Menores cargas, especialmente nos movimentos de puxar;

2 - Low reps difíceis.

Quanto ao uso de menores cargas, o próprio artigo evidencia. Você acaba taxando mais os braços e menos o tronco. Claro, o cara que vai usar uma barra grossa necessariamente pretende isto, e levando em conta que essas barras ou mesmo os adaptadores como Fat Gripz não são nada fáceis de achar, acho que este seria um aspecto negativo mais evidente para um cara que entrou numa academia onde só há barras grossas rs.

Quanto às low reps, o treino fica sofrido. É muito estresse nas mãos, antebraços e seus tendões/ligamentos de uma vez. Também é claro que quem usa a barra grossa busca por um estímulo diferenciado, mas é notória a diferença no aumento da intensidade quando você trabalha com 2~4 reps X 6~10 reps. Pode surpreender muita gente. Mesmo depois de alguns meses trabalhando com as Fat Gripz, por algumas semanas minha rotina incluía remadas para 5 reps seguidas de alguns cleans. Fui acompanhado de um punhado de dores nas juntas por alguns dias.
Penso que talvez deveria ter começado mais leve. Especialmente levando em conta que tenho dedos ridiculamente curtos hehehe.

No que concerne ao artigo que não li (HU3HU3HU3), gosto bastante de usar a fat bar no supino. Consigo usar cargas quase idênticas ao convencional e quando volto a usar a barra comum, ela parece um graveto. O aperto firme que é necessário no movimento fica tremendamente mais fácil, e consequentemente vejo um carry-over positivo no bench.

Aliás isso acontece com todo exercício, sinceramente. É só começar devagar. Mas gosto de usar o fat mais nos exercícios de empurrar, porque além de ser mais tranquilo para meus dedos minúsculos, em pouco tempo vejo melhoras.

Opinião atualizada - USE barras grossas, mas usá-las 100% do tempo pode ser cruel. Alterne entre séries, exercícios, microciclos, etc. É mais uma ferramenta no arsenal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Faco das palavras do RUM as minhas, eu uso Fat gripz.

Torf, esse estudo seu foi, na minha opinião, tendencioso, pelo menos pela conclusão que você postou (não que você tenha feito isso de propósito). As barras grossas e, no meu caso, o fat gripz, são muito produtivos para os exercícios que exigem muito de braco (os de puxar). O meu diário tem bastante relato do fat gripz, se você tiver interesse em cavar lá, vai ter informação pratica sobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Proxy comprou umas genéricas no AliExpress e pagou uma merreca.

Levando em conta o $$ absurdo que desembolsei, lembro de um provérbio chinês.

"Há três maneiras de se atingir a sabedoria. A primeira e mais nobre: por meditação. A segunda e mais fácil: pela imitação. A terceira e mais amarga: pela experiência."

Hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Proxy comprou umas genéricas no AliExpress e pagou uma merreca.

Levando em conta o $$ absurdo que desembolsei, lembro de um provérbio chinês.

"Há três maneiras de se atingir a sabedoria. A primeira e mais nobre: por meditação. A segunda e mais fácil: pela imitação. A terceira e mais amarga: pela experiência."

Hehe.

Eu fiz as minhas enrolando sobras de manta asfáltica nas barras, até os halteres ganharam de 5 a 6 cm de diâmetro. Acredito que dê pra fazer enrolando fitas nas barras, é o mesmo princípio que usei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho fat gripz, mas não uso muito.

Fiz com alguns isoladores e achei ok, mas nos compostos, não gostei pq era uma preocupação a mais que eu não vi vantagem.

Aí reduzi bem as cargas um dia desses e mandei umas reps no terra. Minha forma ficou pior pq eu só pensava na pegada, foi estranho. Remada curvada mesma coisa.

Na barra livre, o meu fg começou a escapar da barra a cada rep.

Curioso que não testei com nenhum exercicio de empurrar.

Conclusão minha, acho que para exercicios mais simples, como uma rosca alternada, que é que eu faço hoje com ele, vale a pena.

Para compostos de puxar eu não gostei, só me atrapalhou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...