Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Tomar Creatina - Tópico Oficial [Com Vídeo Explicativo]


Posts Recomendados

na boa.

pare por 20 a 30 dias.

depois recomece. E SÓ ENTAO COM A UNIVERSAL.

pessoal aqui nao recomenda muito, mas ja fiz saturação com universal e é boa pra ganho d epeso e tamanho.

20 a 30 gramas por dia por 7 dias divididos em 4 a 6 doses/dia e depois 5 gramas diarias até completar 2 meses.

outra alternativa é NÃO PARAR o uso agora.

consumir 10 gramas por dia de universal direto. até completar 2 meses utilizando.

hmm..certo

Gostei da dica de fazer a saturação, Já que sou magro e alto, e meu objetivo atual talvez seja o ganho de massa e peso, tenho 62kg e 1,70 de altura...

Porque a não recomendação da saturação? Ha efeitos colaterais?

Haveria 'problemas' em eu fazer a saturação pelos 7 dias, e depois 'juntar' com a segunda dica sua e consumir 10gr por dia até 'fechar' 2 meses?

ps: tomo creatina desde o fim do ano passado, sempre com pausas de 30 dias...

Alem da creatina, tomo hiper, malto (c/ a creatina), whey e BCAA.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Amigos boa tarde, uma duvida:

Pelo que li e sei, a creatina deve-se tomar durante um período (aprox 30 dias) e ai parar com o consumo, esperar mais 30~40 dias para voltar a toma-la, correto? Ha problema se tomar mais do que estes 30 dias?

Pois estou tomando uma a aproximadamente 20 dias e já esta terminando, e consegui através de um amigo uma creatina Universal 1kg (lacrada e nova) por 60 reais (alias, fiz bem?). O mesmo (meu amigo) ganhou a creatina na compra de um daqueles aparelhos de ginastica "tudo em um"...

Então gostaria de tomar esta que adquiri da Universal, mas tenho receio de abrir-la para tomar somente 10~15 dias e depois ter que deixa-la guardada por 1 mês sem usar, (dizem que ela 'empelota', fica 'sem efeito/estraga', isso procede?), até porque 1kg de creatina levarei um certo tempo para consumi-la né hehe

Eai, Ha algum problema? Obrigado !

Arthur

cara, na verdade da pra tomar direto creatina sem parar, sem o ciclo, nao ha nenhum estudo cientifico que comprove que ciclando seja melhor mesmo a longo prazo, e ha alguns comprovando que é melhor tomando direto, quanto a figado e rim tambem nao ha nenhum estudo cientifico que comprove que creatina afete pessoas saudaveis, a minha duvida la em cima é justamente porque como estou consumindo muito alcool esses dias ja nao sei se poderia causar assim problema, na duvida cortei a cretina mesmo

Editado por andreseg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu poderia mencionar algumas dezenas de estudos sobre efeito de creatina sobre o desenpenho esportivo, inclusive na musculação. E todos eles utilizaram saturação.

eu nunca utilizei creatina sem saturar.

se vc faz a saturação não será necessario consumir mais que 5 gramas or dia para manutenção, pois MAIS CREATINA NÃO TRARÁ MAIS BENEFÍCIOS a essa altura.

se não for saturar pelos 7 dias iniciais, então, a estratégia dos 10 gramas diários será valida a fim de promover um acumulo maior de cratina.

após utilizar 10 gramas diarios de ceeatina por 1 mes vc atinge um estagio similar à adaptação e poderá manter o uso de 5 gramas a partir daí.

Editado por Jonathan Martins
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

eu poderia mencionar algumas dezenas de estudos sobre efeito de creatina sobre o desenpenho esportivo, inclusive na musculação. E todos eles utilizaram saturação.

eu nunca utilizei creatina sem saturar.

se vc faz a saturação não será necessario consumir mais que 5 gramas or dia para manutenção, pois MAIS CREATINA NÃO TRARÁ MAIS BENEFÍCIOS a essa altura.

se não for saturar pelos 7 dias iniciais, então, a estratégia dos 10 gramas diários será valida a fim de promover um acumulo maior de cratina.

após utilizar 10 gramas diarios de ceeatina por 1 mes vc atinge um estagio similar à adaptação e poderá manter o uso de 5 gramas a partir daí.

Seria interessante vc ler os estudos falando que tomar mais que +-5g por vez faz com que seu corpo apenas se livre do excesso, fazendo 10g ou 20g totalmente inúteis.

edit: correção de texto

Editado por krebz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hm... bacana..

Referente a saturação, devo tomar em quais horários as as 4~6 doses? Algum em especifico?

E ha algum problema em deixar a creatina/suplemento (em geral) guardado depois de aberto? Estraga mesmo? Pois 1kg de creatina creio que vou levar um certo tempo para consumi-la.

Obrigado

Alguem? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria interessante vc ler os estudos falando que tomar mais que +-5g por dia faz com que seu corpo apenas se livre do excesso, fazendo 10g ou 20g totalmente inúteis.

SERIA INTERESSANTE VC CITAR TAIS REFERENCIAS.

nos estudos feitos com creatina e musculção em que houve MELHORA e gsnho de massa muscular foi usada saturação.

usar 5 grams por dia de creatina é como usar 50 gramas de proteina por dia: é apnas a dose fisiológica: não espere ganhar NADA com isso...

pare d eler rotulos de suplementos e vá pesquisar estudos cientificos.

Smith et al. (1998) realizaram um estudo com um grupo de 5 indivíduos jovens (idade média de 30 anos) e 4 adultos (média de 58 anos), os quais foram suplementados com creatina (0,3 g/kg/d ou seja: 21g d para um homem de 70 kg) por 5 dias. Antes da suplementação, os jovens tinham uma concentração de CP muscular e taxa inicial de ressíntese significativamente maior do que os adultos. Após a suplementação, a concentração de CP em repouso aumentou em 15% nos jovens e 30% nos adultos, resultando em ambos os grupos em uma taxa inicial similar de ressíntese de CP.

Autores como Wyss e Wallimann (1994), Odland et al. (1994), Balson et al. (1993) Bergstrom e Hultman (1966) observaram grandes elevações abruptas nos níveis de creatina plasmática, em geral, estudos de 5 dias de duração podem acarretar em aumento das concentrações de creatina intramuscular dentro de uma faixa limite de até 150 – 160 mmol/kg de músculo seco; no entanto, cronicamente, como estudos de suplementação por 40 dias ou de 48 horas em culturas de células, os processos de retroalimentação da biossíntese endógena e de down regulation dos transportadores musculares conseguem normalizar as concentrações de creatina para próximas às fisiológicas.

Editado por Jonathan Martins
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom estou tomando a creatina universal, mas tenho um scup (acho que é assim) de 5g gramas, e vou comprar agora a dextrose, eu devo jogar a dextrose em uma agua misturar e dps jogar as 5g de creatina e misturar? qual quantidade de dextrose devo utilisar?

obs: tb uso whey apos a creatina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...