Ir para conteúdo

Dica Para Shake Pós-treino Ser Absorvido Mais Rápido

onolox

Posts Recomendados

Postado

Essa é uma dica q acho interessante falar pro pessoal, para o estômago "mandar pra baixo" qualquer alimento ele tem q no mínimo deixar o alimento na temperatura do corpo. Resumindo:

Tome seu shake pós treino com água morna. Quanto mais próximo da temperatura do corpo melhor 36ºC.

Isso vai poupar preciosos minutos e fazer com q os nutrientes sejam assimilados mais rapidamente.

T+ pessoal.

Postado

Se esquecer muito a água corre o risco de desnaturar a proteína isso sim.

A água em temperatura natural é melhor, perto dos 30, talvez 36 mesmo.

E frio é ruim, difícil até de misturar, empelota muito.

Postado

Acho mta paranoia esse lance de dizer que o corpo precisa do nutriente urgentemente, o mais hiper mega rapido possivel. O importante é que o corpo tenha o nutriente dentro do tempo da janela de oportunidade, que alguns dizem ser de 2h e outros chegam a falar em até 48h.

Postado
Acho mta paranoia esse lance de dizer que o corpo precisa do nutriente urgentemente, o mais hiper mega rapido possivel. O importante é que o corpo tenha o nutriente dentro do tempo da janela de oportunidade, que alguns dizem ser de 2h e outros chegam a falar em até 48h.

Segundo o palestrante do curso de nutrição esportiva que eu fiz, ele disse que essa janela é até 4hrs após o treino.

Eu particularmente prefiro tomar meu shake com água natural, pois água gelada fica mais dificil de dissolver.

Postado

Quanta noiazinha ein... Bom mesmo é quem nem esquenta os tico e teco com essas coisas, como eu. Logo após meu treino, como uma banana só pra tentar dar uma distraída no cortisol, chego em casa e mando meu shake delicioso de banana com albumina. Nada melhor.

Ah, e se quiser que a absorção do seu whey seja eficientemente mais rápida, junta uns barão a mais e compra um whey hidrolisado, em detrimento de wheys isolados.

Postado

è muita neurose, se você já manda whey+dextrose no pós tá bom, pode ser com leite, água e pans.

As vezes o pessoal esquece que o corpo quebra na Ordem Carbo>Gordura>Proteína, claro que não vai em ordem, mais vai quebrando preferencialmente e em maior quantidade nessa escala, logo é melhor fazer uma excelente refeição pré-treino e no pós mandar algo com uma absorção rápida, mas não é tão necessário fica marcando quantos segundos acelera se eu colocar agua sanitária ou agua quente.

O corpo não vai começar a decompor todos os seus musculos, vc perde alguma coisinha, mas pra perder tudo só em casos extremos daqueles que ficam 20 dias se comer e tals.

Postado

se eu tomar um shake de whey+malto logo dps de terminar o treino , ai logo em seguida fazer 30min de aerobicos em alta intensidade , oq vai acontecer com o shake???vou usar ele como forma de energia para o aerobico ,sendo assim nao queimarei gordura??? ele sera absorvido imediatamente , e parar o catabolismo muscular, e ajudara eu no aerobico pra perder gordura??? ou eh melhor mandar o shake so dps do aerobico???alguem ja teve esse experiencia , como fez e de qual modo teve mais resultados(com objetivo de perder gordura , preservando a massa muscular)???

Postado
se eu tomar um shake de whey+malto logo dps de terminar o treino , ai logo em seguida fazer 30min de aerobicos em alta intensidade , oq vai acontecer com o shake???vou usar ele como forma de energia para o aerobico ,sendo assim nao queimarei gordura??? ele sera absorvido imediatamente , e parar o catabolismo muscular, e ajudara eu no aerobico pra perder gordura??? ou eh melhor mandar o shake so dps do aerobico???alguem ja teve esse experiencia , como fez e de qual modo teve mais resultados(com objetivo de perder gordura , preservando a massa muscular)???

Qual a base cientifica eu nao sei, mas prefiro acreditar no AndreVitaFit e mandar o shake antes do aerobico, logo após o treino.

Post do Andre: https://www.hipertrofia.org/forum/index.php...st&p=158611

Postado
Qual a base cientifica eu nao sei, mas prefiro acreditar no AndreVitaFit e mandar o shake antes do aerobico, logo após o treino.

eh acho q vou na dele tbm , pq o cara manja muito , e nao ia dizer coisa q nao teria sentido.

• Administrador
Postado

Minha dica é: não esquentem a cabeça com isso.

Muita gente fica preocupado com o shake pós-treino e faz uma porcaria de uma dieta o resto do dia. O importante é manter o corpo alimentado o dia todo.

O shake ajuda ? Com certeza, mas não vai importar muito se a água é quente, morna, fria, se você coloca o malto antes e depois manda o whey, ou coloca a creatina direto na boca.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...