Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Visitante usuario_deletado343434

Posts Recomendados

Postado

A base instável exige muito mais dos estabilizadores, e peito e estabilizador no movimento de empurrar, logo recuta muito mais ele.

Só de fazer isometria ficando parado na parte alta do movimento com os cotovelos em lockout já te deixa com pump no peitoral.

Qual seria o músculo correlato nos movimentos de puxar, na chin-up por exemplo?

Visitante usuario_deletado17
Postado (editado)

Não sou o gaspar, mas...

Paralela: peito/deltoide anterior(ombro)/triceps

Chin-up: Costas/deltoide posterior (ombro)/bíceps

Editado por ranzo159
Postado

Não sou o gaspar, mas...

Paralela: peito/deltoide anterior(ombro)/triceps

Chin-up: Costas/deltoide posterior (ombro)/bíceps

Estava me referindo ao músculo com maior recrutamento devido a instabilidade das argolas.

Visitante usuario_deletado17
Postado (editado)

Estava me referindo ao músculo com maior recrutamento devido a instabilidade das argolas.

A argola só vai dificultar para ficar equilibrado, sendo assim todos os músculos tem que trabalhar mais.

Mas já ouvi dizer que o bíceps dá uma sofrida maior nas puxadas em geral na argola

Editado por ranzo159
Postado

Vi um cara me recomendando a mesma coisa, ele até falou que as reps diminuem muito quando vai pras argolas, porque vc fica o movimento inteiro tendo que equilibrar o corpo.

Esse cara é o mesmo que me vende as anilhas usadas. E ele sabe onde conseguir duas argolas reguláveis (coisa profissional mesmo) que dá pra prender em qualquer viga e coloca em qualquer altura do teto até o chão quase (dá pra fazer paralela / barra )

Pena que como é um negócio muito de qualidade mesmo e difícil de fazer custa R$ 250, 00

Se eu tivesse essa grana eu comprava sem pensar 2x

Eu montei a minha com um faixa velha de kimono e depois pedaços de cano de PVC, fixei na minha barra de porta. E só enrolar a faixa na barra até ficar na altura que quer.

Não gastei 30 reais.

Não sei se perguntou por isso mas, ficar perdurado é diferente de ficar apoiado, não há tanta diferença entre fazer uma chin-up nas argolas e numa barra, já entre paralelas e argolas a diferença é gritante.

A principal vantagem das argolas para chin-ups é as mãos ficarem em posição neutra, sem supinação nem pronação excessivas.

Essa posição é mais natural, pode ver que ao se pendurar nas argolas suas mãos tomam essa posição automaticamente.

E os músculos são os que o Ranzo já te falou

Postado

Eu comprei um trx da pretoriam, paralelas que fazia 3 séries de bw + 40 kg, eu não conseguia fazer 3 séries só com o peso do meu corpo, é realmente desafiador não só pro peito ou tríceps, mas pra todo o core.

• 3 meses depois...
Postado

quando estava com o ombro lesionado do MMA, não conseguia supinar, mas conseguia fazer paralelas. Foi a única solução que achei pra não parar de treinar e perder ainda mais por isso, fazia progressão empilhando aquelas caneleiras que geralmente só mulheres usam nas pernas, e quando já não cabia bem nas canelas, cheguei a acomoda-las na cintura.

Quando me recuperei do ombro plenamente e pude voltar a fazer supino, simplesmente minhas cargas de treino estavam em quase o dobro, eu fazia 24-24 lesionado e cheguei a fazer +40-+40 assim que voltei...

É um dos meus favoritos.

Por quanto tempo você ficou lesionado?

Postado

Eu só faço dips nas argolas (bw + 8kg - 5x5), e o troço é muito dificil.

Meus amigos não fazem nem 1 rep nas argolas, a maioria não consegue nem ficar a posição de lockout, já em paralelas "normais" conseguem algumas reps.

Se alguem tiver preguiça de fazer umas artesanais, num site famoso da china sai bem barato argolas de madeira.

Postado

Sentia dores no ombro com mais de 25-25 de cada lado no supino, só quando fazia supino que doía, com halteres e paralelas nem sentia.

Passei uns 2-3 meses até sentir segurança e voltar a fazer supino, nesse período não sentia dor, passei esse tempo todo mais por precaução mesmo. Meses depois comecei o stronglift...

Visitante usuario_deletado325
Postado

Ótimo tópico! Só li hj.

Postado

Faço no aparelho com +20 pra 4x4reps, porém nas argolas (TRX na verdade) nunca fiz, estou tentando pegar o jeito, acho que seria uma boa pra incrementar o exercício e conseguir avançar, já que na minha academia não tem como amarrar pesos e as maiores caneleiras são exatamente as de 10kg.

• 8 meses depois...
Postado

A base instável exige muito mais dos estabilizadores, e peito é estabilizador no movimento de empurrar, logo recruta muito mais ele.

Só de fazer isometria ficando parado na parte alta do movimento com os cotovelos em lockout já te deixa com pump no peitoral.

gaspar, pode me falar como você , faz seus dips?

eu não consigo acertar, pelo menos não sinto os peitorais fazendo o exercicio

você poe ombro pra trás? abre cotovelo? inclina mais pra frente?

Postado

gaspar, pode me falar como você , faz seus dips?

eu não consigo acertar, pelo menos não sinto os peitorais fazendo o exercicio

você poe ombro pra trás? abre cotovelo? inclina mais pra frente?

Saint na minha academia as barras são bem abertas e sinto bastante mesmo fazendo com o corpo o máximo vertical que consigo, porém quando me inclino, flexionando as pernas e deixando o tronco em uma posição mais horizontalizada, o peito "explode".

Postado

Saint na minha academia as barras são bem abertas e sinto bastante mesmo fazendo com o corpo o máximo vertical que consigo, porém quando me inclino, flexionando as pernas e deixando o tronco em uma posição mais horizontalizada, o peito "explode".

entendo, a moral é deixar o peito o mais horizontal que eu puder?

Postado

entendo, a moral é deixar o peito o mais horizontal que eu puder?

Não o mais horizontar que puder, mas deixar em um ângulo um pouco mais inclinado que isso /

Tem uns artigos bons sobre dips no t-nation:

https://www.t-nation.com/free_online_article/most_recent/all_about_dips&cr=

https://www.t-nation.com/training/dips-the-upper-body-squat

Se colocar no tradutor já da pra entender bem.

Abraços..

Postado

Não o mais horizontar que puder, mas deixar em um ângulo um pouco mais inclinado que isso /

Tem uns artigos bons sobre dips no t-nation:

https://www.t-nation.com/free_online_article/most_recent/all_about_dips&cr=

https://www.t-nation.com/training/dips-the-upper-body-squat

Se colocar no tradutor já da pra entender bem.

Abraços..

muito obrigado pelo material, vou analisa-lo agora mesmo !

:):):)

Postado

Por nada!

Eu estou até pensando em dar uma traduzida em um desses..

poxa, seria legal

soquei no tradutor pra ler, porque to com pressa

vou fazer meus dips agora hahaha

Postado

poxa, seria legal

soquei no tradutor pra ler, porque to com pressa

vou fazer meus dips agora hahaha

Vou ver se pego o menor e faço uma tradução rapida então, tradutor+arrumando algumas palavras.. haha

Faz lá e depois relata aqui como foram seus dips.

• 5 meses depois...
Postado

Em alguns posts desse tópico falaram que houve carryover das paralelas pro supino e pro militar. Mais alguém teve essa experiência? Sempre ouvi dizer que paralelas não dão carryover pro supino...

Postado

Em alguns posts desse tópico falaram que houve carryover das paralelas pro supino e pro militar. Mais alguém teve essa experiência? Sempre ouvi dizer que paralelas não dão carryover pro supino...

Fala Shrodinger

Cara, não sei te dizer se deu carry mas, tive uma lesão no ombro por supinar errado, e toda vez que ia supinar doía, então meus únicos exercícios de empurrar eram OHP e Dips. Fiquei 6 meses sem supinar e, quando voltei consegui levantar o mesmo peso que eu me lesionei. Mas não sei te dizer o que me ajudou, porque sempre ouvi dizer que o militar da carry pro supino, então não sei qual dos dois me ajudou, acho que a mistura dos dois. Acho que por ficar 6 meses sem supinar, acho que voltar a pegar o mesmo peso foi muito bom, pois acho o supino um exercício muito técnico.

É difícil isolar as variáveis, então eu penso que seu o seu supino estagnou por ter tríceps fraco, acredito que as Dips vão ajudar bastante, já se o problema for ombros o militar vai ser (talvez) a melhor saída. Mas a questão é que como ambos são exercícios push, ambos vão melhorar tríceps e ombro, a diferença é o foco.

Abraços

Postado

Shrödinger, e por que não daria? Dips pega as três cabeças do tríceps. Supino recruta tríceps. Logo: progrida na paralela e a tendência é também progredir no supino. O peito a mesma coisa. E o inverso também é verdadeiro. Eu aumentei 5kg na paralela depois de umas 2 semanas sem fazer, só pela progressão no supino. Claro que um é cadeia aberta e o outro fechada, mas nada que invalide o carry over. Catei 40kg + o peso da corrente para 9 reps no último treino.

Sinceramente não saberia te explicar pq não daria. É que já li algumas afirmações do tipo: pra dar carryover no supino reto tem que ter supino no nome do exercício (o mais correto seria tem que ter press no nome).

Chutando aqui, imagino que o motivo seria a especificidade dos movimentos. Assim, um supino pausado, fechado, no chão, entre outros, vão dar carryover por terem mecânicas semelhantes, desenvolvendo melhor a questão motora, não tanto por conta do aumento de massa muscular.

Enfim, podiam convidar alguns PLs daqui do fórum pra opinar - já que eles darão uma opinião mais embasada que a minha.

Abraços

Postado

Sinceramente não saberia te explicar pq não daria. É que já li algumas afirmações do tipo: pra dar carryover no supino reto tem que ter supino no nome do exercício (o mais correto seria tem que ter press no nome).

Chutando aqui, imagino que o motivo seria a especificidade dos movimentos. Assim, um supino pausado, fechado, no chão, entre outros, vão dar carryover por terem mecânicas semelhantes, desenvolvendo melhor a questão motora, não tanto por conta do aumento de massa muscular.

Enfim, podiam convidar alguns PLs daqui do fórum pra opinar - já que eles darão uma opinião mais embasada que a minha.

Abraços

Acho que isso não é só pra supino, é pra TUDO na vida

Pra você ficar bom em algo é fazendo. Acredito que o carry seria no caso de fortalecer um ponto fraco, mas pra ficar bom no supino a melhor coisa é supinar. Tanto que, quanto mais avançado o atleta mais especificidade ele uso. O atleta iniciante tem muita vantagem em usar variações, já os avançados usam poucas.

Abraços

Postado (editado)

Nas dips devo fechar a mão com força ou apenas deixala apoiada nas barras da uma diferença quando eu faço dessas duas maneiras

Eu sugiro apertar a barra com força (fechar a mão com força) enquanto a segura nas dips, não apenas apoiar. Seria similar ao bench press onde recomenda-se você não simplesmente segurar a barra, como tambem apertá-la com força, para que se possa produzir mais força durante o movimento.

Deve ter sentido que conseguiu produzir mais força com essa apertada das mãos nas dips, imagino?

Editado por ÁlvaroShiokawa
Postado

Eu sugiro apertar a barra com força (fechar a mão com força) enquanto a segura nas dips, não apenas apoiar. Seria similar ao bench press onde recomenda-se você não simplesmente segurar a barra, como tambem apertá-la com força, para que se possa produzir mais força durante o movimento.

Deve ter sentido que conseguiu produzir mais força com essa apertada das mãos nas dips, imagino?

Sim o desenvolvimento é melhor do exercício eu só acho que senti mais o tríceps com a pegada relaxada

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...