Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Metal Is The Law | Relato Emagrecimento, 125Kg, H, Ab2X.


Ma.a.Nonu

Posts Recomendados

Olá a todos, iniciarei aqui o relato da minha dieta hipocalórica em conjunção com treino resistido, objetivando diminuir o meu percentual de gordura, que se encontra bastante elevado.

Dados:

Idade: 20

Altura: 1,86m

Peso: 125kgs

Circunferência do abidomem: 126cm

Histórico de atividades físicas: Esportes de contato(rugby e F.A.), Treino com pesos esporádico(nunca superior a 2 meses).

Treino:

A¹BxA²Bxx

A¹:
Agachamento livre 4x6
Supino Reto 4x6
OHP 3x10
Panturrilhas 3x10
Isolador Triceps 2x10

A²:
Agachamento Livre 4x6
OHP 4x6
Supino Reto 3x10
Panturrilhas 3x10
Isolador triceps 2x10

B:
DeadLift 4x5
Row 4x6
Lat pulldown 3x10
Facepulls 3x10
Isolador Biceps 2x10

Obs:

[1] Não irei aderir a uma progressão sistemática, a progressão será de acordo com minha disposição física e mental, visto que estarei em cutting.

[2] Os isoladores para braços são complementares, podendo ser excluídos dependendo da minha recuperação, e da fadiga.

[3] Como já treinei anteriormente, tenho conhecimento da execução correta dos movimentos compostos

Dieta:

Dias de repouso:

Pro 1,80g/kg lbm Gor 0,75g/kg lbm Car 0g/kg

Dias de treino:

Pro 1,80g/kg lbm Gor 0,60g/kg lbm Car 1,50g/kg lbm

[1] Pretendo utilizar esses parâmetros até atingir a marca de 100kgs, onde passarei a usar um déficit menos agressivo e uma abordagem mais convencional.

[2] Para efeitos de contagem dos macronutrientes estarei considerando minha lbm como sendo 86kgs.

[3] Estarei utilizando um multivitamínico.

Para não deixar o tópico muito entediante, estarei compartilhando músicas, vídeos e até alguns artigos após cada relato.

Pretendo relatar duas vezes na semana, sendo que medirei o peso corporal a cada mês, e postarei uma foto de evolução após um trimestre. Iniciei a dieta hoje, e estarei começando a treinar quinta-feira.

Um abraço a todos, e sintam-se livres para acompanhar e dar sugestões.

Que comecem os trabalhos!

Editado por Ma.a.Nonu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Opa, acompanhando aqui... não deixe de relatar.

Gostei das músicas :D

Obrigado. :laughingsmiley:

Bem organizado teu diário, vou acompanhar, também. Uma dúvida: as kcal não estão baixas demais?

Segue firme aí!

Abraço.

Sim, as calorias estão relativamente baixas, quase uma RFL nos dias de descanso. Mas pelas minhas pesquisas, devido a estar com o percentual de gordura extremamente elevado, tomando o devido cuidado com a quantidade de proteínas e micronutrientes não ocorrerá grandes problemas.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Lembrou de cara Massacration, playlist boa, acompanhando, claro!

Estava sem criatividade na hora de criar o diário, e como estava tocando Metal is the Law na playlist eu coloquei como título. :ph34r_anim:

Aos presentes:

Estou pensando em adicionar um HIIT de 15~~20 minutos durante os dias off. Consideram que seria overkill com essa restrição calórica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Aos presentes:

Estou pensando em adicionar um HIIT de 15~~20 minutos durante os dias off. Consideram que seria overkill com essa restrição calórica?

Com certeza. Não tem necessidade de fazer HIIT com esse déficit calórico, e o HIIT pode até ser prejudicial (se for corrida e você não estiver acostumado, por exemplo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30/01

1800kcal 100g prot

31/01

2000kcal 100g prot

Bom, nesses últimos dias entrei meio que em um plano de contenção. Meu salário não saiu quando planejado então não pude iniciar o treino, nem tive como comprar os suprimentos corretos para a dieta. Se tudo der certo, segunda feira começo tudo corretamente. Mas acho que essa semana, apesar de não ter saído tudo como planejava, foi uma boa para me acostumar com o déficit. Pretendo passar o sábado e o domingo com 1500~~2000kcal e o máximo de proteínas possíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você está saindo de um ponto de partida praticamente idêntico ao meu rs

Quais são suas metas? Eu se fosse você usaria um deficit grande (>1000 kcal) vindo quase todo da dieta, high protein (2g+/kg LBM) até chegar nos 20%- de bf. Treino full body mesmo mas faria só 3x, ou 2x a depender da disposição, na semana AB com os mesmos AB, sem variar A2,B2 porque é meio desnecessário nesse estágio, a menos que você se divirta alterando os exercícios e isso sirva de estímulo.

Faria um/dois free meals por semana (de preferência logo depois de bater a meta da semana) e recarga de carboidrato eu só começaria a pensar depois que baixar dos 20% bf. A cada 8 semanas daria 1 semana de break na manutenção ou um pouco abaixo dela. Se, e unicamente se, a perda de peso estagnar por duas semanas nesses ciclos de 8 semanas, eu pensaria em fazer uma recarga de 5 horas - 1 dia consumindo ai uns 400-500g de carb pro seu peso. Mas, pelo seu peso, acho muito dificil de acontecer estagnação.

Aeróbico manteria mínimo. Eu particularmente me sentia estimulado em caminhar/correr de manhã (da a sensação de que você esta se esforçando em prol do objetivo) mas a depender de sua estrutura, mesmo com seu histórico de esportes de contato, cuidado com hiit, corridas, etc por causa das articulações e seu peso. Principalmente porque se estiver com um deficit grande e juntar aeróbico pode dar xabu.

E monitora o peso no mínimo semanalmente. Me ajuda a manter a dieta me pesar diariamente. Fisiologicamente tem pouco significado variações diárias mas ajuda a criar uma âncora contra saidas da dieta.

Go go!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...