Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Multivitamínicos: Pare De Jogar Dinheiro Fora!


mfmarlonferrari

Posts Recomendados

Publicidade

E sabe o que EU queria ver?

Uma pesquisa apontando que suplementos multivitaminicos foram capazes de melhorar o perfil sanguineo das vitaminas e minerais em adultos saudaveis e com dieta solida. APENAS ISSO. Fala-fala demasiado, mas ate agora NADA!

perfil sanguineo de vitaminas e minerai? O que vc quer dizer com isso? Nunca vi tal exame...

Pelo que sei vc ingere a vitamina, absorve, ela é metabolizada, normalmente, ligando a uma enzima formando uma coenzima o excesso é filtrado nos rins e excretado?

Que exame é esse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado1423

Só quero ver aqui quando a palhaçada vai acabar.

Falácias comuns a este tópico (e este tema em geral):

1- O solo brasileiro é pobre em vitaminas e minerais, por isso precisamos de multivitaminicos sintéticos. Ainda estou procurando a falácia.

2- Pouquíssimas pessoas conseguem obter da alimentação as suas ND de vitaminas e minerais, por isso precisamos de multivitaminicos sintéticos. Ainda estou procurando a falácia.

3- Se os multivitamínicos sintéticos não forem absorvidos, pelo menos mal não fazem. Ok, mas e ai? Não são absorvidos 100% igual está na tabela, mas boa parte é absorvida

4- Ate agora não tiveram artigos de qualidade que mostram a ineficiência de absorção e sua inadequação dos multivitamínicos sintéticos. Ainda não vi mesmo.

5- Apenas quem fala que eles não funcionam é que tem de provar. Eu que digo que ele faz bem posso afirmar isso porque eu sei disso. Você tem que sustentar seu argumento. A quantidade mísera dos multivitamínicos não vão fazer diferenças absurdas, LÓGICO. Mas em nenhuma pesquisa sua falava que ele são ineficientes.

6- Qualquer um que afirme que multivitaminicos não funcionam pertencem a um grupo de megapoderosos plantadores de alface que querem lucrar bilhões de dólares vendendo salada, enquanto desmerecem a pequenina e benéfica indústria farmacêutica. É ao contrário. É mais lucro para as farmácias continuarem vendendo seus remédios do que vender vitaminas, que poderiam substituir vários de seus caros "remédios"

7- Qualquer artigo postado por mfmarlonferrari é infundado, não tem bases científicas e ele baseia cada afirmação sua em achismos. Faça as contas dos micros da dieta e veja se as quantidades são boas.

8- As vitaminas do multivitaminico sintético são bem absorvidas, visto que minha dieta é pobre em vegetais, e ter uma dieta sólida não é fator determinante para que as vitaminas sejam absorvidas. Não vi nenhuma dieta até hoje que completasse boa parte dos micronutrientes, fora que seria muito inacessível.

9- Eu, marombeiro de tantos anos de musculação tomo multivitamínicos sintéticos porque saiu um estudo de ***S2**HARVARD***S2*** mostrando que pessoas com doenças crônicas, desnutridas e com câncer tiveram excelente melhora por utilizarem multivitamínicos. Cadê a falácia? Fonte confiável, pelo menos.

10- As pessoas que afirmam que multivitaminicos são inúteis dizem isso por inveja de eu comprar um multivitamínico importado. Além disso, querem fugir da dificuldade de ter de engolir 2 cápsulas dele ao invés da facilidade de cozinhar brócolis todos os dias, manter uma horta fértil e adubada em casa, preparar diariamente um cadápio completo e rico em vegetais. True.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só quero ver aqui quando a palhaçada vai acabar.

Falácias comuns a este tópico (e este tema em geral):

1- O solo brasileiro é pobre em vitaminas e minerais, por isso precisamos de multivitaminicos sintéticos.

2- Pouquíssimas pessoas conseguem obter da alimentação as suas ND de vitaminas e minerais, por isso precisamos de multivitaminicos sintéticos.

3- Se os multivitamínicos sintéticos não forem absorvidos, pelo menos mal não fazem.

4- Ate agora não tiveram artigos de qualidade que mostram a ineficiência de absorção e sua inadequação dos multivitamínicos sintéticos.

5- Apenas quem fala que eles não funcionam é que tem de provar. Eu que digo que ele faz bem posso afirmar isso porque eu sei disso.

6- Qualquer um que afirme que multivitaminicos não funcionam pertencem a um grupo de megapoderosos plantadores de alface que querem lucrar bilhões de dólares vendendo salada, enquanto desmerecem a pequenina e benéfica indústria farmacêutica.

7- Qualquer artigo postado por mfmarlonferrari é infundado, não tem bases científicas e ele baseia cada afirmação sua em achismos.

8- As vitaminas do multivitaminico sintético são bem absorvidas, visto que minha dieta é pobre em vegetais, e ter uma dieta sólida não é fator determinante para que as vitaminas sejam absorvidas.

9- Eu, marombeiro de tantos anos de musculação tomo multivitamínicos sintéticos porque saiu um estudo de ***S2**HARVARD***S2*** mostrando que pessoas com doenças crônicas, desnutridas e com câncer tiveram excelente melhora por utilizarem multivitamínicos.]

10- As pessoas que afirmam que multivitaminicos são inúteis dizem isso por inveja de eu comprar um multivitamínico importado. Além disso, querem fugir da dificuldade de ter de engolir 2 cápsulas dele ao invés da facilidade de cozinhar brócolis todos os dias, manter uma horta fértil e adubada em casa, preparar diariamente um cadápio completo e rico em vegetais.

Eu concordo com você cara . Qualquer pesssoa que tem uma alimentação comum de brasileiro consegue ter as vitaminas diárias do seu dia a dia. Se não tiver acreditando em mim faz um teste para confirmar .

Eu queria ver alguém fazendo esses exames laboratórias (ala Felix Bonfim ) para ver se é realmente verdade que esta sendo dito no rotulo do multivitamínico e se a vitamina e realmente é aquela .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tomaria multivitamínicos.

Se eu tivesse dinheiro de sobra, compraria sim. Tem nutrientes que não são fáceis de consumir... por questões culturais ou quaisquer outras.

Se não funciona, qualquer coisa que me de um boost pelo menos psicológico já me ajuda. Principalmente depois de por dinheiro na coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.theglobeandmail.com/life/health-and-fitness/health/in-defence-of-multivitamins/article16386104/

Novo artigo saindo do forno, rebatendo os estudos que o autor do tópico elencou, com algumas ressalvas importantes:

The much-cited “stop wasting money” editorial in Annals of Internal Medicine says there is no benefit from daily multivitamins (something that has long been recommended for virtually everyone) and everyone should desist.

But is that actually what the research says?

There were three studies published alongside that editorial: 1) One that followed 6,000 male physicians for 12 years and found a daily multivitamin did not preserve or enhance cognitive function, i.e., it didn’t prevent dementia or make them smarter; 2) A study that followed 2,000 adults for an average of four years after they had a heart attack and found taking a daily supplement didn’t lower the risk of having another heart attack; 3) A systematic review (compiling of previous research) that showed taking a multivitamin did not reduce the risk of developing cancer or heart disease.

1) No primeiro estudo, que seguiu 6 mil homens por 12 anos, concluiu-se que multivitamínicos não preservou nem engrandeceu a função cognitiva deles - em outras palavras, não preveniu a ocorrência de demência ou fez-los mais inteligentes;

2) Um estudo que acompanhou 2 mil adultos em uma média de 4 anos após um ataque cardíaco encontrou que multivitamínicos não diminuíram o risco de ter outro ataque cardíaco

3) Uma revisão sistemática (ou seja, compilação de pesquisas anteriores) mostrou que tomar multivitamínicos diariamente NÃO reduz a chance de desenvolver câncer ou ter ataque cardíaco;

Com isso, podemos concluir da seguinte forma: muitas pessoas se agarram em multivitamínicos com o pensamento mágico de que poderemos evitar o surgimento de diversas doenças. Isso não é verdade - pelo menos é o que diz os estudos. PORÉM, dizer que eles são totalmente inúteis e que não funcionam parece ser muito drástico e, de certa forma, ignorante. A função de melhorar o funcionamento do organismo (majoritariamente em casos de deficiências) realmente existe e é eficaz. O "x" da questão é saber se realmente nosso corpo absorve toda a quantidade de vitamina e mineral que os rótulos trazem.

Mas como saber se essas vitaminas são realmente eficazes? Mostre-me exemplos reais!

1) Gestantes tomam ácido fólico com a intenção de prevenir mau formações fetais, como espinha bífida, por exemplo. A conduta é preconizada por diversos guidelines do ramo obstétrico;

2) Remédios contendo Ferro são tratamentos clássicos para casos de anemias ferroprivas;

3) Recém-nascidos recebem Vitamina K ao nascimento com o fim de evitar grandes hemorragias;

4) Idosos possuem a tendência de apresentarem deficiência em Vitamina B12, sendo a suplementação desta uma alternativa interessante para amenizar os danos causados pela deficiência

5) Cálcio e Vitamina D (na forma D3) são formas eficazes de reduzir doenças ósseas em mulheres, principalmente após a menopausa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conversei com uma professora de química aqui da minha cidade sobre multivitamínicos ela falou que nenhuma fonte artificial de algum nutriente é absorvida pelo corpo, se o produto não é derivado de alguma fonte mineral/animal/vegetal... não é bem absorvido.

Eu desconfio sim do funcionamento dos multivitamínicos e polivitamínicos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conversei com uma professora de química aqui da minha cidade sobre multivitamínicos ela falou que nenhuma fonte artificial de algum nutriente é absorvida pelo corpo, se o produto não é derivado de alguma fonte mineral/animal/vegetal... não é bem absorvido.

Eu desconfio sim do funcionamento dos multivitamínicos e polivitamínicos...

É a mesma coisa "mininu" kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...