Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Multivitamínicos: Pare De Jogar Dinheiro Fora!


mfmarlonferrari

Posts Recomendados

Sem piadinhas ... eu sei que alimentação é sempre melhor, SEMPRE!

Nao foi bem uma piadinha, eu sei que vc se refere a capsulas, so quis dizer que o brocolis é UM alimento quase completo, vc consumindo umas 100..150g ja vale mais que uma capsula de um multi basicão. Editado por RASTA_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

http://www.paodeacucar.com.br/produto/140875/polpa-de-acerola-icefruit-400g

 

Essa polpa de acerola tem 240 mg de Vitamina C em 30g .. e o pacotinho vem 100g (deve dar 800 mg e alguma coisa).

 

R$ 3,39 por 400g, acho que vale MUITO a pena ... 

Acerola é rica em vitamina c, se eu nao me engano 3 acerolas grandes tem em média 500mg.

Enviado de meu GT-S6313T usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... nada como se alimentar BEM... comer muitas frutas, vegetais, carnes diferentes.

É lógico que é melhor preferir alimentos. Os alimentos além das vitaminas e tudo mais, ainda possuem os micronutrientes. Temos muitos conhecidos, como os flavonoides encontrado nas frutas (principalmente na uva), com ação anti-inflamatória, hormonal, anti-hemorrágica, anti-alérgica e anti-câncer. Os flavonoides até hoje não conseguiram ser isolados por nós, é apenas ingerindo as frutas mesmo (ou vinho).

Este é apenas um único exemplo do que podemos encontrar nos alimentos. Uma pesquisa que li uma vez, diz que devem existir muito mais de MIL micronutrientes importantes para nosso corpo nos alimentos que ainda não foram descobertos.

É por isso que eu tomo multi-vitamínicos apenas quando estou em cutting (quando sou obrigado a cortar açúcar frutose e carboidratos). Porém quando estou em bulk, daí deixo de lado eles e faço uma alimentação extremamente completa incluindo muitas frutas, vegetais, ovos, carnes diferenciadas (incluindo fígado e outras) e carboidratos de raízes (batatas e mandiocas e outros).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acerola é rica em vitamina c, se eu nao me engano 3 acerolas grandes tem em média 500mg.

Enviado de meu GT-S6313T usando Tapatalk

Sim sim, por isso mesmo ... além de ser natural com a Vitamina C "completa" e ter uma quantidade alta dela, o custo mensal pra ingerir todo dia ainda é muito mais baixo que comprar um multivitamínico e/ou uma Vitamina C sintética.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem contar que a vitamina C sintética, como multivitamínicos, não possuem absorção comprovada.

Uma dúvida, a vitamina D3 por exemplo, ela é sintética também? (no sentido das cápsulas para venda)

E as outras vitaminas e minerais?

Editado por Marcos Schroer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas como contribuição, relatei a nutricionista que estava tomando Opti-Men, ela achou desnecessário dizendo que não gosta de multivitamínicos, citou um exemplo de duas vitaminas (acho que A e D não me lembro) juntas elas não são bem absorvidas... ou seja... independente se estou relatando as vitaminas certas mais se você olhar o rótulo de composição do opti-mem ficará admirado da quantidade de vitaminas, sais minerais etc. que podem conter algum grau de disabsorção...... isso é se ela estiver correta.... :(

Editado por Henriq43
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas como contribuição, relatei a nutricionista que estava tomando Opti-Men, ela achou desnecessário dizendo que não gosta de multivitamínicos, citou um exemplo de duas vitaminas (acho que A e D não me lembro) juntas elas não são bem absorvidas... ou seja... independente se estou relatando as vitaminas certas mais se você olhar o rótulo de composição do opti-mem ficará admirado da quantidade de vitaminas, sais minerais etc. que podem conter algum grau de disabsorção...... isso é se ela estiver correta.... :(

Na verdade, o Opti Men não é um bom multi. Digo o porquê:

- as formas da maioria das vitaminas e minerais são ruins ( cianocobalamina, muito citrato e óxido ao invés de quelatos, etc)

- alguns nutrientes sao hiperdosados sem necessidade (zinco por exemplo - 30mg e acido folico - 600mg! A cara do câncer) e outros

subdosados sem justificativa (vitamina D3- 300IU??!?!)

- tomando só 1 cápsula vc subdosa praticamente quase todas as vitaminais, minerais e principalmente os "blends" de antioxidantes, aminos, enzimas, etc.

- muito Hype e muito Marketing (é da Optimum, por isso vende tanto)

- pelo preço vc encontra outros multis muito melhores (o meu, o Adam da Now, Rainbow Light, etc.)

Pesquise as melhores formas de vitaminas e minerais. Pesquise os diferenciais do Multi que fazem a diferença, fora o leque básico de micronutrientes. E digo mais: não existe multi bom que seja barato demais. Infelizmente. Se for para comorar um multivitamínico apenas pelas vitaminais e minerais, aí o autor do tópico tem conselhos melhores.

Os melhores multivitamínicos também são aqueles não voltados para marombeiros. Animal Pak é exemplo disso, a não ser que vc queira lascar seu fígado e seus rins em 1 ano tomando 1 pack por dia commilhares de comprimidos cavalares.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando li o tema do tópico pensei que eu fosse cair de costas com algum estudo novo comprovando algo de fato concreto...
Esse tema e esse debate não vale maior ou menor atenção do que todos os outros temas envolvendo o uso indiscriminado de suplementos.
Para toda prova a favor sempre existirão contra-provas, cada um escolhe o lado da moeda em que deseja apostar.
Ainda sou à favor do bom e velho feedback, eu compro e eu uso, se me senti bem é o que me importa.É igual religião e fé, se deus existe ou não, há milhares de pessoas que são beneficiadas pela existência ou não existência de um deus, de princípios religiosos, morais e etc.Mas de acordo com a ciência deus não existe, mas os benefícios da fé existem e são irrevogáveis.Este de fato não é o tema, mas a metáfora se aplica e é apenas meramente ilustrativa.
Eu faço uso de multivitamínico, pois tenho a real necessidade de suplementar para compensar a baixa imunidade do meu sistema imunológico, e desde que comecei a fazer uso deste não tive mais problemas de saúde dos quais não irei citar.
Achei desnecessário por parte do autor do tópico este trecho:

"Cara, se você for uma pessoa comum, que não treina com o objetivo de ficar grande, eu nem deveria estar respondendo, porque você não faz o perfil de quem quero alertar sobre o mito dos multivitaminicos. Se você é parte da parcela esmagadora da população, então seja feliz com o seu remédio. Musculação é acima de tudo estilo de vida. Se você não sacrifica alguma coisa pra permanecer constantemente em balanço positivo de nitrogênio, ao invés disso prefere dizer que faz coisas mais práticas, então você não deve ser bom no quem faz. O foco é o que torna alguém bom.
Mas meu alerta vai pra quem já se alimenta com o necessário para ter o ser corpo algo como uma "usina de testosterona". Que é regrado, disciplinado e segue algo sério.
Agora, se você for um velhinho, doente, cheio de problemas, o que o resta senão cáspulas de multivitamínicos? Mas esse não é o ponto aqui.
Auxiliar é algo que não é vital em uma dieta, como por exemplo suplementos de proteínas. Isso é auxiliar porque hoje você pode precisar dela, mas amanhã talvez você use carne. Auxiliar. Multivitamínicos não são nem de longe auxiliares porque uma vez que alguém se acomoda a ter uma dieta que precise deles, ela jamais dirá "ok, esta semana não preciso dos multi porque minha dieta está completa." Ninguem dirá isso. É sempre cada vez mais para comprimidos e cada vez menos para alimentos.
Sobre médicos nem vou entrar nesse assunto. Se fosse americano ou europeu, talvez, mas brasileiro se não está na área acadêmica, não tem o meu respeito. "

Pré-determinar um perfil a qual você deseja alertar? Me desculpe mas isso é ignorância pura.O assunto posto em questão é sobre Multivitaminicos ou sobre a suplementação de atletas em nivel X ou Y que praticam musculação?
Eu realmente acredito que suplementar é algo desnecessario sim, mas para pessoas saudaveis! No mundo em que vivemos, com pessoas cada vez mais sedentárias, fazendo refeições cada vez mais industrializadas, infelizmente meu caro, os hábitos alimentares não podem ser igualmente distribuidos à todos, à final moramos em lugares diferentes e temos classes sociais e economicas diferentes, querer empurrar uma refeição com 200g de bife de fígado, 3 ovos inteiros, 100g de brócolis é facil, quero ver você encontrar isso em qualquer lugar.Cada come o que tem condição de comprar e o que faltar, suplementos foram feitos para isso.Dizer que Multivitaminico é dispensavel pra quem tem alimentação balanceada é igual dizer que 1 copo d'agua não alimenta um oceano, isso qualquer um já sabe.
Pessoas que usam este e outros suplementos sem a sua real necessidade, acredito que 99% do mundo faz isso.Comodidade? Ignorância? Marketing? Prazer? Eu não sei, são tantas as razões, dê me um bom motivo para não usar.Seria este o seu objetivo no tópico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...