Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Transtorno De Ansiedade X Musculação


FernandoMaverick

Posts Recomendados

3 horas atrás, lpagym disse:

Pessoal boa tarde!

 

Tenho 29 anos, fiz tratamento faz uns 5 com antidepressivos (paroxetina). Tentei retirar a medicação uma vez, mas aconteceram algumas situações e tive que voltar.

Tentei novamente agora faz uns dois meses que estou sem. Comecei a treinar e o treino está me fazendo a sentir os sintomas de ansiedade, faço musculação + aerobico.


O que está pegando é que eu fico acelerado e não consigo pegar no sono, acredito que seja isso que está desencadeando os sintomas de ansiedade.

 

Não gostaria de voltar a tomar o remédio e também não gostaria de parar de treinar. Alguém pode dar algum conselho? testosterona realmente ajuda?

 

Falta de sono prejudica em tudo na sua vida. Vc pode dormir 4 hrs por dia mas se forem bem aproveitadas vai te deixar praticamente pronto pra enfrentar o dia.

 

Agora, vc pode dormir até o meio-dia, se esse sono não for reparador vc vai se sentir cansado sempre.

 

Falo isso pq passo. É uma ansiedade crônica, que leva a depressão e pensamentos suicidas. 

 

Isso é causado por desbalanços quimicos no cérebro e questões psicológicas e espirituais, creio eu.

 

O remédio vai corrigir esse desbalanço temporariamente para que vc tenha uma mente mais esclarecida. Ele vai te dar um empurrãozinho para que vc tome a iniciativa e as ações da sua vida. 

 

Até hoje me pergunto como e pq essas coisas acontecem. Fui uma criança muito feliz, sem traumas, familia católica e de repente na adolescencia as coisas viram de cabeça pra baixo. As notas caem e vc fica rebelde, ansioso e com vontade de se matar. Tenho 25 anos e ainda uso essas porras, que pelo menos tem me ajudado a não dar um tiro na própria cabeça.

Editado por nan101
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 14/07/2016 at 02:57, Vannn disse:

+ 1..

Uma coisa é certa: tô fora de medicamento tarja preta. 

Vejo pelo meu irmão (27 anos), totalmente dependente de rivotril 0,5mg por noite para conseguir dormir + sertralina (tbm diário, só não sei a dose). E ai se não tem, a crise vem de lascar...

Melatonina tem me ajudado bastante.

 

Meu caso. Tenho quase a idade dele. Clonazepam é uma droga extremamente viciante. Igual cocaína e heroína. To tomando diazepam. É menos viciante mas foi o q consegui por enquanto. Mas nunca me sinto tão bem quando eu tomo o rivotril. Ele me dá paz, e até mais eficaz do q antidepressivo. Tbm tomo o escitalopram, e junto com a sertralina foram os melhores que tomei até hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Vannn disse:

Há muitos anos atrás fiz tratamento com fluoxetina, não deu certo.

Esse ano comecei com escitalopram... tá indo que é uma beleza! :)

Escitalopram eu acho 626272828838383 vezes melhor que qualquer outro antidepressivo kakak

 

9 minutos atrás, nan101 disse:

 

Meu caso. Tenho quase a idade dele. Clonazepam é uma droga extremamente viciante. Igual cocaína e heroína. To tomando diazepam. É menos viciante mas foi o q consegui por enquanto. Mas nunca me sinto tão bem quando eu tomo o rivotril. Ele me dá paz, e até mais eficaz do q antidepressivo. Tbm tomo o escitalopram, e junto com a sertralina foram os melhores que tomei até hoje.

 

Já usei diazepan, pra sair do vício é muito ruim

9 minutos atrás, nan101 disse:

 

4 horas atrás, lpagym disse:

Pessoal boa tarde!

 

Tenho 29 anos, fiz tratamento faz uns 5 com antidepressivos (paroxetina). Tentei retirar a medicação uma vez, mas aconteceram algumas situações e tive que voltar.

Tentei novamente agora faz uns dois meses que estou sem. Comecei a treinar e o treino está me fazendo a sentir os sintomas de ansiedade, faço musculação + aerobico.


O que está pegando é que eu fico acelerado e não consigo pegar no sono, acredito que seja isso que está desencadeando os sintomas de ansiedade.

 

Não gostaria de voltar a tomar o remédio e também não gostaria de parar de treinar. Alguém pode dar algum conselho? testosterona realmente ajuda?

 

Fez desmame ou largou direto? 

Vei nem tem muito o que eu dizer sobre sua ansiedade, tenta meditar, rever seu Psico, isso aí tá bem característico, se tiver ruim converse com seu médico e volte a medicação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 hours ago, nan101 said:

 

Falta de sono prejudica em tudo na sua vida. Vc pode dormir 4 hrs por dia mas se forem bem aproveitadas vai te deixar praticamente pronto pra enfrentar o dia.

 

Agora, vc pode dormir até o meio-dia, se esse sono não for reparador vc vai se sentir cansado sempre.

 

Falo isso pq passo. É uma ansiedade crônica, que leva a depressão e pensamentos suicidas. 

 

Isso é causado por desbalanços quimicos no cérebro e questões psicológicas e espirituais, creio eu.

 

O remédio vai corrigir esse desbalanço temporariamente para que vc tenha uma mente mais esclarecida. Ele vai te dar um empurrãozinho para que vc tome a iniciativa e as ações da sua vida. 

 

Até hoje me pergunto como e pq essas coisas acontecem. Fui uma criança muito feliz, sem traumas, familia católica e de repente na adolescencia as coisas viram de cabeça pra baixo. As notas caem e vc fica rebelde, ansioso e com vontade de se matar. Tenho 25 anos e ainda uso essas porras, que pelo menos tem me ajudado a não dar um tiro na própria cabeça.

 

Com relação ao sono é isso mesmo. Com a paroxetina eu chegava a dormir umas 18 horas e ainda continuava cansado.

 

Entendo como é sentir isso, é muito difícil mesmo. O pior é as pessoas que não passaram por isso te rotularem achando que você tem "frescura". 

Também tive uma infância tranquila, adolescência também. De uma hora para outra comecei a sentir muita tensão, e um caso mais traumático desencadeou essas crises.

 

15 hours ago, Vannn said:

Há muitos anos atrás fiz tratamento com fluoxetina, não deu certo.

Esse ano comecei com escitalopram... tá indo que é uma beleza! :)

 

Também cheguei a fazer tratamento com fluoxetina, mas não me adaptei também.

Esse escitalopram te faz ficar muito cansada?  Você ainda continua com a  Melatonina ?

O problema da paroxetina é que me deixa super cansado, com animo pra nada e engorda muito. Nunca fui de ganhar peso, quando comecei o tratamento com paroxetina engordei uns 10kg da primeira vez. Fiz o desmame uma vez e perdi o peso, aconteceu algumas coisa e tive que voltar a tomar e voltei a engordar de novo, junto com  o colesterol que subiu um pouco. 
Dessa vez quero evitar a paroxetina porque sei que vou engordar muito e vou parar de fazer exercícios por causa dela.

14 hours ago, Alisson Santos said:

Escitalopram eu acho 626272828838383 vezes melhor que qualquer outro antidepressivo kakak

 

 

Já usei diazepan, pra sair do vício é muito ruim

 

Fez desmame ou largou direto? 

Vei nem tem muito o que eu dizer sobre sua ansiedade, tenta meditar, rever seu Psico, isso aí tá bem característico, se tiver ruim converse com seu médico e volte a medicação

 

Fiz o desmame mesmo. Parar direto é muito difícil, os efeitos são terríveis.

Vou aproveitar que estou sem medicação e passar no endocrino e fazer uns exames hormonais. Dependendo dos exames volto no psiquiatra e vejo alternativa a paroxetina.

A intenção é que o medicamento dessa vez não atrabalhe a vida sexual e não me deixe gordo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, lpagym disse:

 

Também cheguei a fazer tratamento com fluoxetina, mas não me adaptei também.

Esse escitalopram te faz ficar muito cansada?  Você ainda continua com a  Melatonina ?
 

Senti sonolência nos primeiros dias, mas nada intenso.

Parei com a melatonina, mas acho que vou voltar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...