Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Max Well

Posts Recomendados

Postado

Fala galera!

Bom, queria saber a opinião de vocês em relação ao custo de vida nas cidades hoje em dia, estou pensando em me mudar com um ou dois amigos, e até então venho pensando em ir para Belo Horizonte. Porém, não tenho uma certeza de como são as coisas lá em relação a moradia, transporte, empregos, alimentação, mensalidade nas academias e tudo mais. Há várias opiniões sobre a cidade e claro, no começo nada de luxo...

Alguém que mora em BH ou tem algum conhecimento sobre outra cidade boa de se viver, poderia compartilhar a experiência? Contar mais sobre, pois onde moro não da mais pra ficar rsrs

Pretendo ir embora no ano que vem, lá por abril pra ser mais preciso e quero estudar bem antes de tomar qualquer decisão

Abraços, obrigado.

Postado

Moro em BH.

Tu tá saindo de onde?

Interior de SP, minha mãe mora na capital mas eu acho lá muito corrido, transporte público uma loucura, trânsito infernal, fora a dificuldade de encontrar algum emprego perto de casa, então deixo SP como ultima opção.

Aqui onde moro as vagas de emprego são bem limitadas, o ensino superior então, uma nota e um curso lixo!

Postado

Eu ia comentar sobre a capital de SP ser muito corrida. Mesmo nunca ido lá, dá pra saber. Tem quem goste dessa vida, eu não.

Pior que não dá pra compara BH com outro lugar que não conheço '-'.

Também porque conheço pouco BH

HUEAHU

Postado

Então, eu também não sou muito fã. Mas, caso nada de certo, o que me resta vai ser ir pra lá rs

Mas tipo, custo de vida ai é alto? Tem uma base de quanto sai mais ou menos aluguéis de apartamentos ou casas para 2 ou 3 pessoas??

Eu dei uma olhada em uns sites, vi que os preços não são lá tão salgados, porém, há opiniões diferentes... :/

Postado (editado)

To morando em BH.

Posso te dar algumas informações...

Alimentação:

Depende muito da região, mas da pra se comer bem na faixa dos R$ 10,00 reais no almoço, caso queira algo melhor a faixa é em torno de 20,00 reais o quilo.

Supermercados se souber onde ir é barato e tem muita coisa boa, eu gosto de preparar todas as minhas refeições e fica em conta.

Transporte:

Busão eu não ando, tenho carro próprio e a gasolina deu uma subida nos últimos dias... Acho que estou pagando 2,74 coisa assim (tem mais baratos, mas esse posto fica do lado de casa).

Trânsito:

Durante a semana nos horarios de pico é um caos, mas não chega nem perto de SP capital... Eu ando cerca de 16km pra chegar no trampo e gasto cerca de 40 minutos diários, indo ou voltando.

As vezes tem obras e afins que atrapalham muito, mas no geral é aceitável se comparado a SP.

Metrô é bem pequeno, apenas alguns lugares são atendidos, mas onde tem é muito bom.

A tarifa de onibus nem sei quanto está, mas gira em torno de 2,60 a 3 e pouco.

Aluguel:

Morei muito tempo em aluguel e seguinte, em áreas mais 'nobres' como os bairros Santo Antônio, Serra, Savassi, Lourdes e afins é bem caro pro mel gosto, no centro é mais barato mas não existe garagem haha.

No Santo Antonio tinha de tudo por perto, shopping bom (Patio savassi), supermercados de todo tipo e comercio muito bom. Eu pagava 2.000 de aluguel em um AP com área privativa antigo mas muito bem arrumado com 2 vagas de garagem. Era republica, então dividiamos as contas.

Faixa de alugueis:

No santo antonio e afins é isso, em torno de 2.000 em um ap médio mais antigo, acima disso consegue coisas boas e pequenas na faixa dos 2.500. Só tem que tomar cuidado com o condominio, alguns lá são absurdos. Uma amiga tem um Ap pra alugar por lá, 2.2000 com piscina e 3 quartos, zero km. Mas com o condomino e afins chega nos 3.000.

Na savassi, lourdes e afins a base de um Ap aceitável é cerca de 3.000 quase, pode variar para mais ou para menos... Mas a base é essa, um italiano que trabalha comigo aluga um mobilhado na savassi, mas chega nos 4.000 facil.

No centro tem muito AP pequeno e antigo que se aluga por preços razoáveis, tem muita republica por lá e uma vaga de garagem é raridade. Gira em torno de 2.000.

Na região do coração eucaristico que é onde tem a PUC minas tem muito estudante e o preço de aluguel fica em torno de 1.200 a 2.500. Acha muita coisa antiga, como não sei o que te agradaria... Mas para mim, um Ap razoável (não muito antigo) me rende +- 1.400 de aluguel.

Hoje eu moro no bairro Castelo, gosto demais de lá. è um bairro relativamente novo mas tem muita coisa perto e é muito tranquilo.

Aluguel aqui gira em torno de 1.000 a infinito.

Mas com 1.200 você aluga um AP muito bom em uma localização bacana.

Um AP por aqui no castelo 3 quartos, com cerca de 80m, 2 vagas de garagem custa em torno de 300 a 400 mil, depende do acabamento e estrutura do predio.

Um MRV de 45 a 60 m fica em torno de 200 a 260 mil.

Eu optei por comprar um AP e alugar quartos nele, ta rendendo por enquanto...

Quando eu morava no Santo Antonio, que é um bairro relativamente caro eu dividia o AP com mais 2 pessoas (3 moradores) e pagava em torno de 600 a 800 reais de contas do AP.

Internet aqui fica na faixa dos 80 a 120 reais o plano de 10MB, se voce contratar planos de TV+FONE+NET fica +- 150 a 200 reais com um pacote aceitável de TV.

Hmmm, sair e restaurantes tem de todo preço... Já cheguei a pagar 400 reais em alguns.

Mas, com 100 reais eu e minha namorada comemos bem em muitos lugares.

Menos que isso da pra sair, mas ai tem que escolher bem o lugar.

Geralmente não gasto mais que 50 reais por saída.

Boates aqui são caras, pqp... A ultima que fui tem mais de 1 ano.

Shows cara, tem de tudo.... Gosto demais da ultima onda de Stand Up, gasto 30 reais +- no ingresso e to feliz demais.

mas é isso ai, haha. Longo mas essas são minhas impressões do lugar.

Havia esquecido de falar das academias e suplementação, haha.

Suplemento aqui é tenso. Até hoje não encontrei uma loja que venda a preços justos e que tenha variedade então eu só importo ou compro por sites.

Academias tem de todo preço, mas pra pegar uma boa que não te faça esperar horas por equipamentos chuleiros é em torno de 100 a 180 reais, se pagar planos anuais ou semestrais fica em torno de 60 a 120 reais.

As academias chuleiras você paga 40 reais nos planos anuais ou menos, eu pagava isso haha.

Editado por brenoom
Postado

Aqui no ES tem praia, é tudo perto(por ser pequeno), supermercado é tranquilo, só saber onde comprar se encontra barato, aluguel não sei, gasolina é cara pra caramba, já chegou a 2,91, não sei quanto ta hoje, deve tá uns ~2,80 e busão a passagem é 2,50..

Postado

Interior de SP, minha mãe mora na capital mas eu acho lá muito corrido, transporte público uma loucura, trânsito infernal, fora a dificuldade de encontrar algum emprego perto de casa, então deixo SP como ultima opção.

Se quiser ganhar dinheiro tem que vir pra SP, não tem jeito, a grana esta aqui... Oportunidades são MUITAS, porem a QUALIDADE de vida aqui é uma merda, como disse tudo acima é verdade, transito gigante, correria sempre, poluição demais e todo o resto que todo mundo sabe, porem quer ganhar dinheiro, quer ter experiencias profissionais de verdade em um curto espaço de tempo? Então aqui é seu lugar, SP hoje é um lugar para trabalhar, ganhar dinheiro e se aposentar longe daqui....

Agora se tua prioridade é QUALIDADE de vida, então fuja de SP..... Simples assim!

Postado

acho que os únicos pós daqui é o transito tranquilo, as academia foda e barata e as farmacia que da pa conseguir suplemento facil (e ate anabol um cara me ofereceu) mas tem os contras que são fodas também.. O único lugar tranquilo de se viver que eu conheço é sergipe mano, é tudo calmo lá, mas as porra é tudo caro

Postado

Sou de Macaé Interior do rio, aqui é trankilo, tirando a alimentação e outras coisas que são tudo caro só a passagem que é 1 real.

Postado (editado)

Pô, Breno, muito obrigado!

O preço desses aluguéis você incluiu algumas contas ou somente o preço do imóvel? Não sei como vai ser de começo e estou contando no momento mais com a ida de somente um amigo, então quanto menos gastos no começo, melhor, a não ser que já apareça algo muito bom de cara, o que eu acho difícil...

Vi o preço de algumas repúblicas, giram em torno de 500 a 800 reais já com todas as despesas, achei bom de preço, e quanto ao que você falou em relação aos supermercados também me agradou.

Quanto as academias, normal e os suplementos também prefiro pegar de alguns sites rs

Obrigado!!

Aqui no ES tem praia, é tudo perto(por ser pequeno), supermercado é tranquilo, só saber onde comprar se encontra barato, aluguel não sei, gasolina é cara pra caramba, já chegou a 2,91, não sei quanto ta hoje, deve tá uns ~2,80 e busão a passagem é 2,50..

Tinha um amigo que morava ai, era uma boa opção também, mas ele voltou pra SP :/

Vou pesquisar sobre... Valeu!

Se quiser ganhar dinheiro tem que vir pra SP, não tem jeito, a grana esta aqui... Oportunidades são MUITAS, porem a QUALIDADE de vida aqui é uma merda, como disse tudo acima é verdade, transito gigante, correria sempre, poluição demais e todo o resto que todo mundo sabe, porem quer ganhar dinheiro, quer ter experiencias profissionais de verdade em um curto espaço de tempo? Então aqui é seu lugar, SP hoje é um lugar para trabalhar, ganhar dinheiro e se aposentar longe daqui....

Agora se tua prioridade é QUALIDADE de vida, então fuja de SP..... Simples assim!

Sim, de fato, mas existem também outras cidades que proporcionam talvez as mesmas oportunidades, porém com um pouco menos de loucura, não acha? rsrs

Como eu disse, é uma cidade que deixo por último. Caso a ida para outros lugares não de certo, tento a capital... Obrigado, bro!

Cara, de boa, não troco a correria de São Paulo pela tranquilidade do interior nem f... Fiquei duas semanas em julho no interior e quase fiquei maluco

Realmente, interior é muito sussegado e não quero algo assim não, mas...

acho que os únicos pós daqui é o transito tranquilo, as academia foda e barata e as farmacia que da pa conseguir suplemento facil (e ate anabol um cara me ofereceu) mas tem os contras que são fodas também.. O único lugar tranquilo de se viver que eu conheço é sergipe mano, é tudo calmo lá, mas as porra é tudo caro

Você para com essas coisas de roids já cedo, seu moleque! kkkkkk

Quero ir pra um lugar onde se tenha oportunidades de crescer na vida e que o custo de vida não seja lá tão alto... Coisa que aqui onde moro são lamentáveis...

Se eu tivesse essa liberdade (e condição) de escolher, com certeza não seria no Brasil.

Mas se fosse, seria SP mesmo

Nem fale, que vontade de ir pro exterior!

Qual cidade do interior de SP você mora?

Particularmente, não sinto o interior de SP ser essa loucura, moro no Vale do Paraíba,Taubaté-SP.

Não falei que o interior é essa loucura, muito pelo contrário, aqui é calmo até demais! Sem contar que as oportunidades são bem limitadas, não quero isso mais não... Pra se aposentar, ter uma qualidade de vida é ótimo como o Riesen disse, da pra viver de boa, mas pra buscar algo em relação a crescer financeiramente, ter uma boa formação, passa longe!

Editado por Max Well
Postado

Sim, de fato, mas existem também outras cidades que proporcionam talvez as mesmas oportunidades, porém com um pouco menos de loucura, não acha? rsrs

Como eu disse, é uma cidade que deixo por último. Caso a ida para outros lugares não de certo, tento a capital... Obrigado, bro!

Depende do que você vê como oportunidade, se oportunidade for arrumar um emprego "padrão" e ter um salario "base" então sim, creio que em muitos lugares você encontre "oportunidades", quando eu digo de SP são oportunidades reais, eu hoje trabalho numa multinacional com filiais por todo o Brasil, como trabalho com relatórios gerenciais e etc, tenho acesso a média salaria da nossa empresa no Brasil e SP paga em média 80% mais do que a segunda cidade, exemplo um estagiario de direito para 2º a 3º ano paga em média R$1400,00 a R$1600,00 para 6 horas diárias, a segunda cidade no ranking é o Rio de Janeiro com uma média salaria de R$1000,00 a R$1200,00 para as mesmas 6 horas.

E tem mais, hoje nós temos enviado profissionais daqui de SP para ocupar cargos de gerencia e direção em outros estados, pois os profissionais de outros estados geralmente não tem a experiencia dos que trabalham aqui e não estou falando em tempo de casa, já que em SP o tempo médio de um funcionário giro em torno de 1 a 3 anos, enquanto nas regiões norte e centro-oeste o tempo media é de 4 a 8 anos.

Se você estiver disposto a trabalhar que nem um cão, viver na correria e adquirir muito conhecimento aqui é o lugar, não tem jeito, a diferença é que aqui tu provavelmente vai morrer antes dos 60 com cara de 100 :D

Ahhhhh outra coisa que esqueci de comentar, não adianta chegar aqui e achar que em uma semana vai estar patrão e ter um cargo de gerencia e ganhar 10 mil ao mês, tem que ter em mente que vai batalhar demais, vai passar por uns bocados fodas, vai pensar em desistir, vai se fuder de verdade, mas se for consistente e continuar tentando vai se dar bem.... (Toda coincidência com nosso esporte é real).

Postado (editado)

paSsagen 1real no rio?aonde?é 2,75, transporte lixo, transito lixo o dia inteiro.Fuja daqui, alem d ser un lugar cheio d marginal

SP eu ouco falar q é mt ruim tb, ambas metropoles ne.Acho q sao os 2estados mais caoticos e com maior custo d vida

Eu ouço falar mt bem do Sul.Iria pra la, ou sair do pais.La fora o custo d vida é mt mais barato e melhor q o nosso, em alguns paises, eua por exenplo

Editado por escrubles1
Postado

sou de São Paulo SP, eu já estou até o pescoço de stress, aq é foda pra viver, tem bastante empregos, porem a maioria é entre 1 salario minimo, tramporte nem se fala chaga a ficar 2 a 2:30 no transporte com uns pessoal que deixa a desejar(estressados e briguentos), aluguel aqui é uma merda, vc paga 400,00 reais em 3 cômodos pequenos e olha q as condições dos imoveis não são muito boas, queria mesmo é morar no RS mais ou menos em um interior chamado Morro Reuter, pq lá é frio e eu não gosto do calor, ontem mesmo aq fez 35ºc de dia e 30ºc anoite, quase derreti kkk

Postado

Primavera do Leste - Mato Grosso , todo mundo (Exceto eu) é rico nessa cidade, custo de vida altíssimo, gira em torno da agricultura então hilux é uno por aqui, imoveis altíssimos, boate caríssima.

mas me habituei, cidade pequena, cidade muito bonita, gente bonita, bem tranquilo

Mas a unica universidade daqui é uma bosta :/ HSUEHSUhesuEs na capital tem Federal e é muito boa (230km daqui)

Postado

Primavera do Leste - Mato Grosso , todo mundo (Exceto eu) é rico nessa cidade, custo de vida altíssimo, gira em torno da agricultura então hilux é uno por aqui, imoveis altíssimos, boate caríssima.

mas me habituei, cidade pequena, cidade muito bonita, gente bonita, bem tranquilo

Mas a unica universidade daqui é uma bosta :/ HSUEHSUhesuEs na capital tem Federal e é muito boa (230km daqui)

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu ri

Postado

qualidade de vida eh nos EUA

la sem faculdade tu consegue um emprego que pague 100-300 dolares por dia

com uns 1000 dolares tu aluga um lugar bom

com 10 mil tu compra um porsche e pode andar tranquilamente, com a capota abaixada sem perigo

pode sentar tarde da noite em um ponto de onibus e mexer no teu iphone sem se preocupar

pode morar em uma casa sem cerca

academias fodasticas por um preço bom

suplementos baratos

roupas baratas

eletronicos baratos

em alguns estados tu pode ateh fumar maconha legalmente

e eu aqui no brasil :P

Postado

Moro em SP - Capital e gosto muito daqui.

Oportunidades é o que não falta, só acho que a vida é curta pra morar em São Paulo (transito)

Postado (editado)

Depende do que você vê como oportunidade, se oportunidade for arrumar um emprego "padrão" e ter um salario "base" então sim, creio que em muitos lugares você encontre "oportunidades", quando eu digo de SP são oportunidades reais, eu hoje trabalho numa multinacional com filiais por todo o Brasil, como trabalho com relatórios gerenciais e etc, tenho acesso a média salaria da nossa empresa no Brasil e SP paga em média 80% mais do que a segunda cidade, exemplo um estagiario de direito para 2º a 3º ano paga em média R$1400,00 a R$1600,00 para 6 horas diárias, a segunda cidade no ranking é o Rio de Janeiro com uma média salaria de R$1000,00 a R$1200,00 para as mesmas 6 horas.

E tem mais, hoje nós temos enviado profissionais daqui de SP para ocupar cargos de gerencia e direção em outros estados, pois os profissionais de outros estados geralmente não tem a experiencia dos que trabalham aqui e não estou falando em tempo de casa, já que em SP o tempo médio de um funcionário giro em torno de 1 a 3 anos, enquanto nas regiões norte e centro-oeste o tempo media é de 4 a 8 anos.

Se você estiver disposto a trabalhar que nem um cão, viver na correria e adquirir muito conhecimento aqui é o lugar, não tem jeito, a diferença é que aqui tu provavelmente vai morrer antes dos 60 com cara de 100 :D

Ahhhhh outra coisa que esqueci de comentar, não adianta chegar aqui e achar que em uma semana vai estar patrão e ter um cargo de gerencia e ganhar 10 mil ao mês, tem que ter em mente que vai batalhar demais, vai passar por uns bocados fodas, vai pensar em desistir, vai se fuder de verdade, mas se for consistente e continuar tentando vai se dar bem.... (Toda coincidência com nosso esporte é real).

Sem dúvidas, concordo com tudo que disse! Por isso estou vendo bem, pesquisando pra saber o que realmente fazer, dependo de um ou dois amigos também pra irem cmg e dividir as contas, porque se acabarem desanimando eu vou para a capital.

Em termos de emprego, estudo, etc, realmente não tem lugar melhor... Além do mais, ter minha mãe ajudando fica bem mais fácil rs

Não adianta mesmo, nem ai e nem em qualquer outro lugar, penso da mesma maneira. Vai ter que quebrar a cabeça, ralar, se foder mesmo, mas como você disse, tem que continuar tentando... Mesma coisa da musculação hahhaha

Obrigado!

Vem pra Extrema/MG... é a 1 hora de SP capital, cidade tranquila, academia boa, e chove emprego.. (é sério)

Quantos habitantes na cidade, bro?

Em relação a ser tão tranquila não me importo muito, desde que não seja o caos de SP que todo mundo aqui conhece e já ouviu falar rsrs, tendo boas oportunidades, sendo um lugar bom de se viver, já é de se pensar... Valeu!

Putz, vai que eu vou e vira "Todo mundo é rico ai, exceto nós dois"

Ai complica, ein?? AHUHAUA

-

Já ia esquecendo, achei um site onde tem várias informações sobre as cidades, como moradia, preço de alguns alimentos, restaurantes, transporte, etc...

https://www.custodevida.com.br/brasil/

Na cidade de vocês, esses valores condizem com a realidade? Abraços!

Editado por Max Well
Postado

Aki em Extrema tem 28 mil... é a ultima cidade na fernao dias antes de entrar em sp.. tem uma pá de empresas aqui, citando algumas que lembro de cabeça: Bauducco, Fiat, Panasonic, Kopenhaghen, Barry Calebaut (empresa suiça de chocolate), Multilaser, Johnson e Johnson, fora as metalurigicas Rexan, Frum e Hutchinson...

Postado

Brasil: Aguas de São Pedro SP > Blumenau SC.

Exterior: Canada (pretendo ir com 25~28anos) > Chile > Irlanda do Norte > Eua.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...