Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Supino Com Pesos Livres Ou No Smith


luizgonzalez2

Posts Recomendados

Fonte: www.musculacaoedieta.com.br

Nós já sabíamos que isto era verdade no caso do agachamento, mas agora parece que ele se aplica também ao supino. Cientistas da Universidade do Estado da Califórnia descobriram que você aproveitará mais do exercício de supino se você fizer a moda antiga: em um banco com pesos livres, em vez de em uma máquina Smith.

No Journal of Strength e Condition Research, os pesquisadores publicaram os resultados de um experimento realizdo com 26 alunos, dos quais 14 já haviam praticado musculação há pelo menos 6 meses, e 12 que não tinham nenhuma experiência em esportes de força.

Os pesquisadores colocaram os estudantes para fazer 2 repetições de supino, uma vez com 70 por cento e uma vez com 90 por cento de uma repetição máxima (1RM). Os estudantes realizaram o exercício em uma máquina Smith e em um banco com pesos livres.

Os participantes tiveram eletrodos ligados ao seu ombro e músculos do peito de modo que os pesquisadores pudessem medir quanto os músculos tinham que trabalhar para executar os exercícios. Os resultados mostraram que o supino feito com pesos livres estimula mais quase todos os grupos musculares do que o exercício realizado na máquina Smith.

Quando o supino é executado em um banco com pesos livres, comparado com o supino na máquina Smith, é o deltoide medial que é mais solicitado (músculo lateral do ombro). O segundo músculo mais solicitado é o deltoide anterior (músculo na parte da frente de seus ombros). E em terceiro lugar, vem o próprio músculo peitoral, o peitoral maior.

“Os treinadores podem conseguir melhores resultados com seus/suas atletas escolhendo o supino com pesos livres no banco, ao invés do exercício realizado na máquina Smith, devido ao seu potencial para o desenvolvimento muscular mais específico”, concluem os pesquisadores.

Referência:
Schick EE, Coburn JW, Brown LE, Judelson DA, Khamoui AV, Tran TT, Uribe BP. A comparison of muscle activation between a Smith machine and free weight bench press. J Strength Cond Res. 2010 Mar ; 24 (3): 779-84.

Fonte: www.musculacaoedieta.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_excluido22ss

Sim, tem gente que faz supino no smith, Lee Priest, por exemplo.

Waldemar Guimarães é outro adepto do Smith para vários exercícios: agachamento, supino, abdominal e ombros (desenvolvimento no smith). Cito também Fernando Marques, Eduardo Koprovski, Kleber Karamello.............................

Dorian Yates gostava de fazer agachamento no smith e também o malassombrado agachamento Hack. Entre muuuitos outros atletas, como o Roonie, Jay, Eva Andressa, Anne Luize etc. etc. etc.

Nunca vi, em academia alguma que frequentei na minha mais de década de musculação, alguém deixar de fazer exercícios no smith, porque são prejudiciais... e academias com atletas campeões. Sério mesmo, só vejo essa discussão de "smith é uma merda" em forums ou no campo teórico. Prática que é bom, nada nada :laughingsmiley:

Se é ruim ou não, é questionável. To pra ver um estudo sério e bem feito, inclusive estatístico (esse é seria o principal, mas cadê??) que demonstre maior risco de lesão no smith que na barra livre e to pra ver um estudo que diga que essa variável de eletromiografia seja relevante na maior ou menor hipertrofia muscular. Exemplo: se eu fizer uma isometria de bíceps, a eletromiografia vai lá em cima... logo vamos todos treinar somente de forma isométrica :laughingsmiley:

Tem muuuito achismo nesse negócio de dizer que o smith propicia lesões e é menos eficiente na hipertrofia. Não devemos nos esquecer dos amaldiçoados desenvolvimentos por trás da cabeça e pulley costas por trás também, e também do bom e velho terra né... são lesionadores natos :laughingsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gh15 tb defendia smith..

eu agacho no smith a quase 1 ano e nao tenho o que reclamar dos meus resultados..

Editado por Gabriel De Souza Menezes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...