A simples decisão de entrar em uma academia em busca de resultados já é um grande passo, contudo os exercícios que você escolhe fazer podem decidir se você vai realmente  obter resultados ou não.

A seleção de exercícios influencia o quão produtivo o seu treino será, a resposta hormonal do corpo, a taxa metabólica e a velocidade que você irá alcançar seus resultados.

Se existisse somente uma coisa que você precisasse fazer para ter certeza que o treino seria produtivo, com certeza seria a seleção apropriada de exercícios. Para a sua sorte, existe apenas um exercício que você já pode eliminar logo de cara, como o título do artigo já deixou bem claro, estamos falando do agachamento feito no Smith Machine.

agachamento smith 300x200 Dica Rápida: Fique longe do agachamento no Smith

Este exercício é o Voldemort do treinamento com pesos. Não faça, não diga o seu nome e sequer pense nele. Porque ?

O maior problema com esse tipo de agachamento é que a máquina do Smith prende o seu corpo em um único tipo de movimento e amplitude – que pode ser totalmente errado para o seu corpo. Por exemplo, se você é mais alto ou mais baixo para a altura ideal do Smith da sua academia, você pode acabar com uma bela lesão nos joelhos, costas ou quadril, devido o excesso de tensão.

Com certeza o agachamento no Smith passa uma segurança a mais, já que a barra é presa nele, mas segurança é muito mais do que apenas segurar a barra. Você pode se lesionar seriamente se o aparelho não é feito para o seu corpo ou se a sua execução é uma porcaria.

De longe, o agachamento livre é uma opção muito melhor, começando pelo fato de que o movimento e a amplitude do exercício entra em acordo com a estrutura do seu corpo. Contudo, se você ainda não se sente confortável com o agachamento livre, você pode ir se preparando com o legpress e fazendo o agachamento apenas com a barra para ir se acostumando com o movimento. E só depois ir adicionando peso conforme for criando confiança e melhorando a boa forma no exercício.

Não está convencido ? Clique aqui.

Texto por Shannon Clark
Traduzido e adaptado por Hipertrofia.org
Retirado do site www.bodybuilding.com

 

Seja avisado por e-mail quando um novo artigo for lançado.
Clique aqui!