Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


luizoliveira_

Posts Recomendados

claro que vale a pena

ate ser pedreiro vale a pena, contanto que voce goste!

HUEHUEHEUHEU

falando serio, se a pessoa tiver a fim de fazer, tem que fazer essa pergunta a ela mesma, ela, somente ela e capaz de dizer isso

as pessoas se preocupam muito em perguntar isso pensando no lado financeiro, isso nao existe, se voce faz o que gosta, tera uma futuro otimo, o mercado sempre pagara bem aqueles que se destacam

professor que nao e valorizado aqui no brasil, os que se destacam ganham muito bem, ja tive professor que ganhava entre 6 e 10 mil dilmas... e claro que o cara trabalha pra caramba, mas ele faz o que gosta!

Editado por - Espartano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Na minha opnião, é muito trabalho pra pouco retorno. Mas aí entra o fator oportunidades, oque muda completamente o cenário, porém, leve em consideração que você não é especial. Muita coisa pode dar certo, como muita coisa pode dar errado, entre esses dois, eu cursaria Nutrição, parece mais racional, tirando o fator paixão pelo trabalho. Pés no chão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Bom tópico.

To querendo ver opniões sobre também, falta um tempinho pra mim ainda, mas já to pensando. To na duvida entre Ed. Física e Nutrição.. Nutrição e depois se especializar em nutrição esportiva "renderia" mais $$ pelo que parece né?

Sim, e é isso que pretendo (a maioria que curte esportes né kk), mas não parece ter muitas oportunidades por aí, to vendo muita gente formada em nutrição trabalhando com coisas totalmente diferentes. Mas eu quero seguir nessa área e vou seguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou Licenciado em Educação Física (Aula em escolas), e tenho certa experiência na área do Bacharelado em Educação Física (Academia), e te digo (embasado na minha cidade): como instrutor de academia, dependendo do horário, tipo de academia e tempo que vai ficar na academia o salário pode chegar a mais de um mínimo; se for ser personal, não adianta ter o QI (Quem Indica, gente influente) se você não for um diferencial, o personal tem de ser atencioso e estudioso.

Abraços.

Ouça o seu coração e a sua razão, mas lembre-se: dinheiro não é tudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Vc tem que ver sua vocação, não adianta somente pensar no financeiro , todas profissões dão possibilidades de enriquecer, fazendo educação física vc pode abrir uma academia e ganhar o mesmo tanto que um engenheiro...É relativo, porém dar aulas em academias é pouco vantajoso pois elas querem obter maior lucro e por isso pagam pouco, conheço professores que ganham 10 reais/h.Se vc prestar serviços de personal ganhará muito mais, e sua remuneração dependerá do seu nível de instrução e reconhecimento(pós, cursos, até shape influencia um pouco)

professor de academia, na grande maioria, ganha menos de 10$ por hr... graças ao maravilhoso cref

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sejam HIPOCRITAS

Todo mundo sabe que educação fisica hoje em dia não da dinheiro, a nao ser que tu vire uma lenda, fique famoso pra caralho, caso contrario, seu salario vai dar só pra montar sua dieta e olha lá

É foda dizer essas coisas de um jeito realista, mas na educação fisica ta cheio de caras apaixonados pelo curso, pensando alto, e ainda não conseguem se dar bem..

Se quer um curso relacionado com a area do esporte, tem que se destacar muito, pois ja se saturou com a quantidade de amantes desse curso, porque ninguem faz ed fisica por dinheiro e nem por reconhecimento, assim como fazem com medicina, a galera que quer ed fisica tem um interesse forte, o que acaba diminuindo as chances de voce ser um destaque

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...