Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

3 Scoops De Whey? Dinheiro Rasgado.

DLOC

Posts Recomendados

Postado (editado)

Pessoal,

minha dieta está montada, para cutting, e vou precisar suplementar proteínas.

Pelas contas que fiz, vou precisar tomar 6 scoops de whey por dia.

Eu penso em tomar assim:

SHAKE DO CAFÉ DA MANHÃ:

- 3 scoops de whey da optimum (72g de proteina)

- 5g de glutamina (5g de proteína)

- 20g de dextrose

- 300ml de leite (92g de proteína)

SHAKE PÓS TREINO ÀS 22h:

- 400ml de água

- 3 scoops de whey da optimum (72g de proteina)

- 5g de glutamina (5g de proteína)

Enfim, a dúvida é se dá problema para o nosso organismo, ingerir tanta proteína de uma vez. Isso detona o fígado?

OBS: faço aeróbico em jejum, por isso o meu café da manhã tem whey, dextrose e glutamina. A noite (22:30 às 22:00h) eu faço musculação.

Editado por DLOC
Postado (editado)

Amigão, já ouvi falar em comida sim, inclusive consumo todos os dias.

Entenda que estou com 25kg de sobrepeso,. Eu não sou novinho (jovem adolescente) com um metabolismo a mil, o que facilitaria a perda da gordura. Por isso estou em uma dieta muito restrita, bem hipocalórica. Eu não posso simplesmente acrescentar comida demais para não prejudicar esse momento da dieta.

A ideia é perder gordura e MANTER massa magra.. por isso estou fazendo dieta com 2g de proteina por quilo.

Eu preciso come 216g de proteina por dia, e o whey vai me dá uma força.

Bom, obrigado pelo comentário, mas você não respondeu a pergunta do tópico.

Editado por DLOC
Postado

Cara vc nunca ouviu falar em comida??

Vo te apresentar ela , perai

Alimentos são todas as substâncias e proteínas utilizadas pelos seres vivos como fontes de matéria e energia para poderem realizar as suas funções vitais, incluindo o crescimento, movimento e reprodução. Para o homem, a alimentação inclui ainda várias substâncias que não são necessárias para as funções biológicas, mas que fazem parte da cultura, como as bebidas com álcool, refrigerantes, compostos químicos psicotrópicos, os temperos e vários corantes e conservantes usados nos alimentos.

Alimentos provenientes de animais

Desenvolvimento histórico

Os seres humanos são animais onívoros que podem consumir tanto produtos de origem animal como vegetal. Na pré-história, o homem utilizou tanto plantas, ou partes delas, quanto frutos e raízes para se alimentar, mas também, principalmente com a descoberta do fogo e de instrumentos, tornou-se caçador-coletor, acrescentando animais na sua alimentação. 3 Com a experiência da idade do gelo é provável que os seres humanos quisessem gerar algum sentimento de segurança controlando o crescimento das plantas e dos animais disponíveis. Isto conduziu à agricultura, que tem melhorado continuamente e alterado a maneira como o alimento é obtid

2

Postado

Ah mano.

Eu não li o que tu falou.

PQP

Comida cara

COMIDA PORRA!

Frango, ovo, atum, carne..

Affe!

Teu bolso vai dizer um obrigado tão alto no fim das contas que até o banco e o dono da loja de suplementos vão ouvir.

Postado

primeiro que 2g por kg é extremamente desnecessário , segundo que proteína também é armazenada na forma de gordura ,e última , ovo é muito mais barato

Postado

pra cutting eh necessario sim

sobrepeso mto alto mete essas 2g mesmo... cada 100g de frango tem umas 20 e poucas g de proteina cara... soh tem um pouco de gordura

se achar mto pra vc mete metade em frango metade em whey... usa ovos, albumina, qqr coisa mais barata

Postado

Alimentos são todas as substâncias e proteínas utilizadas pelos seres vivos como fontes de matéria e energia para poderem realizar as suas funções vitais, incluindo o crescimento, movimento e reprodução. Para o homem, a alimentação inclui ainda várias substâncias que não são necessárias para as funções biológicas, mas que fazem parte da cultura, como as bebidas com álcool, refrigerantes, compostos químicos psicotrópicos, os temperos e vários corantes e conservantes usados nos alimentos.

Os seres humanos são animais onívoros que podem consumir tanto produtos de origem animal como vegetal. Na pré-história, o homem utilizou tanto plantas, ou partes delas, quanto frutos e raízes para se alimentar, mas também, principalmente com a descoberta do fogo e de instrumentos, tornou-se caçador-coletor, acrescentando animais na sua alimentação. 3 Com a experiência da idade do gelo é provável que os seres humanos quisessem gerar algum sentimento de segurança controlando o crescimento das plantas e dos animais disponíveis. Isto conduziu à agricultura, que tem melhorado continuamente e alterado a maneira como o alimento é obtid

2

Postado (editado)

A questão de preço é algo que estou refletindo.. vou falar.. tentei albumina é é difícil de descer, mas vou tentar uma com sabor.

Mas como falei, o post não é exatamente para discutir alternativas ou preços, mas sim, se é MALÉFICO para a saúde ingerir tanta proteína de uma só vez.. Eu me pergunto: sobrecarrega o fígado? Tanta proteína é de fato absorvida ou vai embora para as fezes?

Minha dieta é de 45% proteínas, 30% carboidratos e 25% gordura (da boas, lógico). A dieta está muito bem montada. Como frango, ovo, atum, ricota.. o problema é que para entrar 2g de proteina por quilo (eu peso 102kg), minha dieta ficará inviável de ser executada se não tiver ajuda do whey.

Editado por DLOC
Visitante usuario_excluido22s
Postado

[1] Genial, genial!

[2] Mas eu confesso que tomo muita whey e caseína.

[3] Porém, eu odeio carne, mesmo frango não entra no paladar.

[4] Fiquei viciado totalmente em caseína de chocolate + leite desnatado. 130g/dia.

Postado

Olá pessoal sou novo no forum e não entendi a critica deste post. É mais pela grande quantidade de Whey Protein que ele teria de consumir (6 scoopys) ou por serem contra o uso de Whey Protein ?

Acho que sim uma alimentação com base em alimentos como frango e coisas do tipo é válida mas acho que as vezes lançar a mão de whey é essencial para chegar ao objetivo até por que é uma forma fácil de transporte e barata no que se diz a facilidade. desculpe se está fora do tópico. Abraços.

Visitante usuario_excluido22s
Postado

[1] A mensagem principal dos comentários é: entre bife e whey, prefira bife.

Postado

[1] A mensagem principal dos comentários é: entre bife e whey, prefira bife.

Ok, tudo bem mas existe algum por que 'específico' disso? Pois antes muito se falava em usar Whey que era bom e hoje depois dos laudos do FelixBonfim parece que a galera vem larganodo whey de mão preferindo proteína proveniente da alimentação.

Postado

Comida é mais saudável e barato do que whey.

Agora o pessoal está criticando à toa... alguns não levaram em consideração dois pontos:

1) o post não é sobre comer whey ou comida, mas sim, se uma ingestão de alta dose de proteína é ruim para o organismo, ou até mesmo, se o nosso organismo não conseguirá absorver tudo de uma vez e gerar o desperdício.

2) Cada um é cada um. Eu tenho um estilo de vida bem diferente da maioria do pessoal.. sei das minhas dificuldades com alimentação e com os horários também. Portanto, não cabe julgar se a pessoa está consumindo muito whey em detrimento de carne, ovo, atum etc...

Postado

Comida é mais saudável e barato do que whey.

Agora o pessoal está criticando à toa... alguns não levaram em consideração dois pontos:

1) o post não é sobre comer whey ou comida, mas sim, se uma ingestão de alta dose de proteína é ruim para o organismo, ou até mesmo, se o nosso organismo não conseguirá absorver tudo de uma vez e gerar o desperdício.

2) Cada um é cada um. Eu tenho um estilo de vida bem diferente da maioria do pessoal.. sei das minhas dificuldades com alimentação e com os horários também. Portanto, não cabe julgar se a pessoa está consumindo muito whey em detrimento de carne, ovo, atum etc...

Então respondendo a sua pergunta numero 1) Sim.

Estudos já provaram que há limite de absorção de proteína em um determinado tempo, rolavam as más bocas que eram apenas 30gr, e depois que era mais.

Mas com certeza consumir algo entorno de 72 gr de proteina em uma unica refeição é de longe estupido.

Quanto a 2), não tem desculpa, pra vc achar que é legal consumir 6 scoops de whey diário vai trazer algum beneficio algum ou vc é teimoso ou mal informado.

De qualquer forma se vc precisa bater 144 gramas de proteina apenas com whey, o resto da sua dieta deve ser uma porcaria.

e "300ml de leite (92g de proteína)" ?????

Postado (editado)

cara eu peso 90kg e tb levo 2g/kilo de prot e nao tenho dificuldade meu..

e uso 1 dose de whey por dia só

Legal.. então você precisa de 180g de proteína por dia. Uma dose de whey só tem 24g, em média, e portanto você precisa comer mais 156g.

Bom... ao MEU VER, 156g é muita proteína para tirar dos alimentos mais proteicos como carnes, leites e ovos... HAJA carne, leite e ovos... é uma quantidade muita alta de alimento, e confesso que no dia a dia corrido, é difícil ingerir tanta comida assim, principalmente se o cara é a própria pessoa que prepara os alimentos e trabalha o dia todo fora de casa... é tenso..

Por isso, que para casos complexos assim, o whey RESOLVE o problema.. é o ideal, não? mas resolve...

Pessoal, a dúvida persiste... faz mal mandar 3 doses de whey? o corpo absorve ou desperdiça? acho que vou é fracionar, tomando 3 doses de 2 scoops... :oneeyed01:

Editado por DLOC
Postado (editado)

Cada caso é um caso cara, quanto menos dependente de suplementos vc ficar, melhor para o seu bolso, só isso.Respeitando as dosagens de proteina que o pessoal ai ja cansou de citar, não há mal algum em usar a porcaria do whey.
Se eu tivesse grana tomaria sim 3 doses de whey por dia, deixava de lado akele atum batido no liquidificador que tem um gosto péssimo, entre outras refeições que como só pra bater as macros do dia.
Outra questão é a procedencia do Whey, vc cita o Felix e seus laudos do k7 a 4, mas é interessante vc pensar nisso tb, nao adianta comprar Whey de farinha e achar q esta tomando 25g de proteina qd na verdade vc esta tomando 15g de carbo e 10 de proteina.
DVD pirata é mais barato, mas vale à pena?
Poe na balança todos os pontos meu chapa e ve oq VC acha q vale a pena, pq aqui é um forum de discussões e qto mais pano pra manga o pessoal arranjar, mais confuso vc vai acabar ficando, então vira homenzinho e decida por si só, informação vc ja tem.
Só pra nao passar em branco, se vc não tem certeza e ning aki pode afirmar que 60-70g de proteina serão de fato absorvidas pelo seu organismo, pra que teimar? Fraciona essa poha mesmo e ja era.

Editado por DanielJP
Postado

Então respondendo a sua pergunta numero 1) Sim.

Estudos já provaram que há limite de absorção de proteína em um determinado tempo, rolavam as más bocas que eram apenas 30gr, e depois que era mais.

Mas com certeza consumir algo entorno de 72 gr de proteina em uma unica refeição é de longe estupido.

Quanto a 2), não tem desculpa, pra vc achar que é legal consumir 6 scoops de whey diário vai trazer algum beneficio algum ou vc é teimoso ou mal informado.

De qualquer forma se vc precisa bater 144 gramas de proteina apenas com whey, o resto da sua dieta deve ser uma porcaria.

e "300ml de leite (92g de proteína)" ?????

Erro de digitação... 9g de proteína.. :P

• Supermoderador
Postado

NÃO existe limite para a quantidade de proteína que o corpo absorve. Exceto fibras e aquilo que estas conseguem reter, via de regra o que for consumido será absorvido.

E, seguindo o raciocínio, proteína em excesso também vira gordura.

Quanto ao Whey, é proteína, é prático e, a depender da marca, gostoso. Se é realmente necessário, use.

Quantas calorias tem sua dieta? Eu fui de 120 quilos a 88 em cerca de 6 meses. Nos últimos 2 meses a dieta ficou em cerca de 1000 calorias ao dia e, nesta ultima fase, usei bastante whey.

Postado

Ele não toma 3 scoops por dia.

3 scoops por dia poderia ser aceitável, desnecessário, mas aceitável.

Ele quer tomar 6.

SEIS

6x30 = 180gr, 900gr/180= 5.

Um pote de whey optimum, que na melhor das hipóteses custa 90 pila (importando, e olha lá), vai durar 5 dias.

Logo, em um mês ele necessitará de 6 potes de whey, que na melhor das hipóteses custaria 540 reais mensais!

E mesmo que cada scoop optimum vem uns 4gr de glutamina (ele consumirá 24gr só com whey) ele vai pagar mais a glutamina pra usar 10gr diario.

Logo, se prepare pra gastar 700 pila mensais de suplemento.

Msm vc sendo rico, seria burrice gastar 700 pila mensais em suplemento sendo q é só whey e glutamina.

Tanto que, não vou mais responder nada nesse tópico pois é perda de tempo.

Postado

2g proteina/Kg sobrecarregar o figado?
Quando estou em cutting coloco 3g de proteina.
Por que tomar tanto whey?Falta de tempo para alimentação ou preguiça?
Muda alimentação e pronto.Coloca whey/albumina/Aveia/ovos cozidos/peixe.

Postado

Mano o melhor vc fracionar, tipo toma 3x ao dia Whey. Entendo seu caso, pois também tenho uma vida corrida, infelizmente aqui no fórum têm aborrecentes que são sustentados pelos pais e ficam com esse mimimimi. O que você deve tomar precauções não tanto com o fígado e sim com o rins, mais é só beber bastante água e pelo menos 1x por semana pega um limão e espreme com um copo de água e isso vai dá um ânimo para ele. Mais lembrando dieta é tudo. Experiência própria, eu pesava 115 e tenho 1,73 minha dieta com déficit de 1500kcal perdia aprox. 1k por dia, aprendi isso em um spa, e para não ficar flácido e não perder muita massa magra eu fazia o seguinte: pré e pós tomava o whey e antes de dormir caseína(muito melhor que albumina) e 1 grama de vitamina c e multivitamínico e em 2 meses agora estou com 89,7k e não estou flácido (Não perdi mais porque no sábado e as vezes no domingo eu como de tudo, pizza, feijoada, milk shake, lasanha, estrogonofe de camarão e outras, mais sempre preocupado em pelo menos atingir 2g de proteínas por kilo). Tipo falei da caseína supondo que você não tem problema em relação ao investimento.

Postado

O melhor seria vc tomar essas 6 doses separadas. No máximo 2 juntas pela manhã. O valor biológico da Whey é o importa. Se vc tem $$$ para vbancar isso, faça. Antes de mais nada, pode SIM, fazer as 2g de proteína por kilo, mas atente-se para a sua dieta, se vai gastar $$$, quer ter resultados de verdade, monte uma dieta rigorosa, comece devagar, priorize o AEJ e os treinos regurlamente (musculação). Corra, vá atrás q vc conseguirá. Sobre o lance de comida, já passei pelo q vc está passando, sobrepeso e tal, comida tem seu ótimos benefícios, mas o valor biológico é o q manda, ainda mais na sua situação onde é importante cortar gorduras. GORDO não pode passar o dia todo comendo frango, carne e ovo. Abraço

Mano o melhor vc fracionar, tipo toma 3x ao dia Whey. Entendo seu caso, pois também tenho uma vida corrida, infelizmente aqui no fórum têm aborrecentes que são sustentados pelos pais e ficam com esse mimimimi. O que você deve tomar precauções não tanto com o fígado e sim com o rins, mais é só beber bastante água e pelo menos 1x por semana pega um limão e espreme com um copo de água e isso vai dá um ânimo para ele. Mais lembrando dieta é tudo. Experiência própria, eu pesava 115 e tenho 1,73 minha dieta com déficit de 1500kcal perdia aprox. 1k por dia, aprendi isso em um spa, e para não ficar flácido e não perder muita massa magra eu fazia o seguinte: pré e pós tomava o whey e antes de dormir caseína(muito melhor que albumina) e 1 grama de vitamina c e multivitamínico e em 2 meses agora estou com 89,7k e não estou flácido (Não perdi mais porque no sábado e as vezes no domingo eu como de tudo, pizza, feijoada, milk shake, lasanha, estrogonofe de camarão e outras, mais sempre preocupado em pelo menos atingir 2g de proteínas por kilo). Tipo falei da caseína supondo que você não tem problema em relação ao investimento.

concordo com o q vc falow, se está investindo, divida essas doses ae. Compre uma boa caseína e de preferência uma time release ae tbm pra vc colocar na parte de manhã (minha opinião). Sobre perder peso, tbm coloque o multi e a vit C q são bem importantes. Eu tbm uso o colágeno (marca sanavita, único q vale a pena ao meu ver), perdi bastante peso, perdi 7% de BF esse ano, hj estou com 15 indo para os 14. Não se esqueça q existe bcaa e Glutamina tbm, q ajudarão na sua síntese protéica.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...