Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino De Força. Existe Um Peso Corporal Minimo Para Começar A Fazer?


FernandoMaverick

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Por isso falei realmente treinos de força. Hehe. Eu pessoalmente considero o SL como um bom treino para aprender técnica, habituar o corpo com as low reps, ou seja, preparar o corpo fisica e psicologicamente para o que vier a seguir... Seja um WSB, 5/3/1,ou qualquer outro método mais avançado. (nota: isto não quer dizer que a pessoa tenha de ser obrigada a deixar o SL a dada altura).

Um aparte:

Sobre tendões:

Pessoal que treina high reps, ao fazer 3x12 com 60kg no supino pensa é uma facilidade fazer 100kg x5 x3 ou x1, por ser poucas reps, então vão lá, tentam levantar o peso e no outro dia acordam com os pulsos e cotovelos chorando! (mais uma frase com créditos para o gremista)

ta ficando boa a discussão kk só lendo e aprendendo, mas ja que entraram na discussão de treino pra força, power bodybuilding realmente funciona ? da pra adicionar uma quantidade significativa de MM tanto mio quanto sarco com treinos hibridos ?

The Ogre (user do forum) é um bom exemplo de que o powerbuilding funciona, e muito! :)

se vc é pesado comece com low reps, se for leve tbm, porem a progressão sera maior com um cara mais leve do que um cara mais pesado no inicio.

Pode explicar melhor como isso acontece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

The Ogre (user do forum) é um bom exemplo de que o powerbuilding funciona, e muito! :)

É que montei um treino e não sei se posso chamar de hibrido kk tentei me basear no que li sobre power bodybuilding e tal, mais postei o treino e ninguem falou nada sobre, então continuei com as mesmas duvidas, mas valeu :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disseram, puder começar é claro que pode, independente do peso, contudo acho sensato uma transição sim. Começar a fazer exercícios com menos reps, porque nem o 5x5 nem mesmo o meu "treino com foco em ganho de força", que vaira de 4 reps e às vezes chega a 6, é treino de força propriamente dito.

Alguém já disse no fórum que quem treina força só sabe contar até 3 e não é por burrice não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpa mas isso não é verdade. Tem muito template de força aí que usa reps mais altas

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk now Free

Claro, não é regra, essa é só uma máxima que a turma usa pra mostrar que nem todo treino 5x5 ou 4x4 é um treino de força, mas geralmente quem compete tem de ficar tirando RMs vez em quando e fazer séries de até três reps é mais comum do que nos "nossos pseudos-treinos de força".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi mal galera,fiquei um tempo sem entrar no forum. Então... eu peguei um treino de força no canal do Jason

Segunda
Agachamento 5x5 Aumentando peso até á 5ª série.
Supino Reto 5x5 Aumentando peso até á 5ª série.
Remada Curvada com Barra 5x5 Aumentando peso até á 5ª série.
Complemento: 2x8 Hiperextensão de lombar com peso.

Quarta
Agachamento 4x5 Usando o mesmo peso de Segunda-feira.
Supino Inclinado 4x5 Tente utilizar o peso mais próximo possível do supino reto da segunda.
Remada Alta com Barra 4x5 Tente utilizar o peso mais próximo possível da remada da segunda.

Sexta
Agachamento 4x5, 1x3, 1x8 Primeiras 4 séries são iguais a segunda feira, a seguinte com 2,5% a mais de peso da 5ª serie de segunda, usar o peso da terceira série para uma serie final de 8.
Supino Reto 4x5, 1x3, 1x8 Primeiras 4 séries são iguais a segunda feira, a seguinte com 2,5% a mais de peso da 5ª serie de segunda, usar o peso da terceira série para uma serie final de 8.
Remada Curvada com Barra 4x5, 1x3, 1x8 Primeiras 4 séries são iguais a segunda feira, a seguinte com 2,5% a mais de peso da 5ª serie de segunda, usar o peso da terceira série para uma serie final de 8.
Complemento: 3x5-8 Paralelas, 3x8 Rosca Direta, 3x8 Triceps Testa.

Ai mostrei pro professor da academia e ele disse que era melhor fazer

Segunda
Agachamento 5x5
Supino Reto 5x5
Remada Curvada 5x5

+Hiperextensão da lombar

Quarta
Leg 45 4x5

Crucifixo inclinado Cross 4x5

Remada Alta com Barra

Sexta

Agachamento 4x5,1x3, 1x8

Supino inclinado 4x5,1x3,1x8

Barra fixa 4x5,1x3,1x8

Qual dessas series é melhor pra ter um ganho bruto de força? E como eu faço a transição de hipertrofia pra força?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...