Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida - Bulking + Aej


ldstrapasson

Posts Recomendados

Ola pessoal, ja li alguns poucos topicos no forum sobre isso, porém com respostas não conclusivas e pouco satisfatorias.

Essa é uma duvida geral porém vou aplica-la ao meu contexto.

Idade:20

Altura: 165cm
Peso: 66kg
BF: min ~10%, max ~15%
Medidas: -
Objetivo da dieta: Bulking limpo
Não estou em bulking portanto estou sem dieta específica, estou seguindo o modelo do post do LeandroTwin aqui: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/51269-passo-a-passo-montando-sua-dieta-com-video-explicativo/

Agora vem minha duvida.

É efetivo que se faça um bulking limpo + AEJ (aerobico em jejum) visando o objetivo de ganho de massa e perda de gordura e/ou controle de percentual de gordura ? (Eu sei que ganhar massa e perder gordura é algo muito difícil e/ou 'impossível'). Fazendo isso eu espero, no minimo, controlar o BF que eu ja tenho.

Meu tipo fisico provavelmente é de um mesomorfo, pois tenho facilidade em ganhar massa e de perder gordura, nunca fui muito magro e nem muito gordo, sempre estive em meu peso ideal, mesmo antes de começar a musculação.

Outra coisa que eu gostaria de citar, para que não aconteça neste post novamente como aconteceu em outros que eu li, eu vi algumas respostas do tipo:

"Pode fazer os dois juntos cara, mais vai comprometer o seu ganho de massa"

"AEJ + Bulking é besteira !"

Eu quero ganhar massa mas não estou preocupado em atingir o meu maximo de ganho de massa com o bulking, porque também quero controlar o meu BF mantendo ele onde está ou até diminui-lo.

(desculpa se o texto ficou grande ou redundante, só to tentando ser o mais expecífico possível)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

bulka leve primeiro, depois reduz o bf.. mesmo? vai sem medo

Não entendi Vitinhows, reformula sua frase.

Não tem nada a ver fazer bullking e AEJ na minha opinião.

Faz um clean bullk, e se ficar com muita gordura, faz um cutt depois.

Legal, valeu pela sua opinião romario_xtz, vou considerar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitos podem criticar ou discordar do que eu vou dizer agora mas vou dizer assim mesmo porque é minha opinião e se você ou alguém não gostar eu entendo na boa, mas, pra mim essa parada de bulking limpo e bulking sujo é meio controverso... porra, alguém aqui tem a intenção de ganhar massa gorda? nunca vi ngm querendo ganhar massa gorda, e por isso pra mim bulking sujo = se alimentar igual um nerd e ganhar gordura, pra mim bulking TEM QUE SER LIMPO, dieta com carnes magras, bastante proteina, carbos limpos de gordura, e aí de acordo com seu objetivo você reduz ou aumenta um pouco os carbos e inclui 1 ou até 2 dias de lixo na semana. Isso é só minha opinião, cada um faz do jeito que quiser mano....

Você disse que tem de 10 a 15% de BF, cara isso é uma diferença do caralho, ou voce tem 10 ou vc tem 15 bixo.. se vc tem 15 voce tá gordinho, se voce tem 10% voce tá bem.... primeiro verifica isso, se você disse que que é mesomorfo e pelo seu IMC você deve ter na faixa dos 10% mesmo, mas verifica isso pq fazer bulking com 15% de gordura voce quer oq virar mister pança?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

simples

coma menos, diminuia o surplus

não precisa aumentar o gasto com o aej

só isso que ele faz

É uma alternativa simples também, não tinha pensado nisso. Valeu pela dica saintgraal

Muitos podem criticar ou discordar do que eu vou dizer agora mas vou dizer assim mesmo porque é minha opinião e se você ou alguém não gostar eu entendo na boa, mas, pra mim essa parada de bulking limpo e bulking sujo é meio controverso... porra, alguém aqui tem a intenção de ganhar massa gorda? nunca vi ngm querendo ganhar massa gorda, e por isso pra mim bulking sujo = se alimentar igual um nerd e ganhar gordura, pra mim bulking TEM QUE SER LIMPO, dieta com carnes magras, bastante proteina, carbos limpos de gordura, e aí de acordo com seu objetivo você reduz ou aumenta um pouco os carbos e inclui 1 ou até 2 dias de lixo na semana. Isso é só minha opinião, cada um faz do jeito que quiser mano....

Você disse que tem de 10 a 15% de BF, cara isso é uma diferença do caralho, ou voce tem 10 ou vc tem 15 bixo.. se vc tem 15 voce tá gordinho, se voce tem 10% voce tá bem.... primeiro verifica isso, se você disse que que é mesomorfo e pelo seu IMC você deve ter na faixa dos 10% mesmo, mas verifica isso pq fazer bulking com 15% de gordura voce quer oq virar mister pança?

Valeu pela sua opinião BrunoPCruz, concorco com o fato do Bulking limpo X bulking sujo, porém usei apenas essas palavras porque elas são comumentes utilizdas por todos.

Em relação ao meu BF eu não sei exatamente, por isso tentei dar um range grande, mas provavelmente eu estou em 10% ou 11%, porque, por exemplo, eu consigo ver meu ombro fibrado, meu abdomem aparece um pouco sem forçar e aparece relativamente bem forçando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...