Ir para conteúdo

Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!

The ogre

Posts Recomendados

Postado

tem estudos que dizem que a síntese protéica no tecido muscular treinado em questão não é tãaoo breve assim e dura mais dias ..

Mike mentzer mesmo foi um defensor disso , apesar dele não ter nada muito embasado cientificamente , ele tinha conhecimento prático que nós nem sonhamos ter , e ele sempre defendeu treinos infrequentes , que a recuperação do músculo era muito menor do que o pregado pelos weider e que pra um músculo treinado atrofiar demoraria muito mais do que 7 dias ..

Enfim , não quero provar nada , só digo que quando era natural fiz o heavy duty e os resultados foram bons , poderiam ser o mesmo ou melhores treinando mais frequentemente , mas isso é outro papo

para atrofiar se não me engado é com mais de 12~15 dias sem treinar.

Eu atualmente estou testando algumas coisas do heavy duty, não completamente, mas um pouco da filosofia em si!

Hoje mesmo vou mandar um ret-pause no fim do treino de costas e isolar o bíceps no estilo super-slow

Postado (editado)

para atrofiar se não me engado é com mais de 12~15 dias sem treinar

Eu atualmente estou testando algumas coisas do heavy duty, não completamente, mas um pouco da filosofia em si!

Hoje mesmo vou mandar um ret-pause no fim do treino de costas e isolar o bíceps no estilo super-slow

é o mais certo

até porque o heavy duty puro do mike mentzer é um treino pra hormonizado , deu muito certo pra ele porque o memso estava em gramas e gramas de deca e dbol ..

1 série pesada apenas por músculo = pra mim não funciona , dois é o ideal , sem contar o risco de lesões

drop set = perca de tempo na minha opnião

O que realmente aproveitei foi a pré-exaustão , res pause , cadência e o tempo de descanso entre as séries .. A rotina tbm fiz a sugerida 4x por semana , com dois treinos de perna ..

Editado por frankx
Postado

só testando mesmo pra saber, eu mesmo, estou em um FB3~4x, dependendo de como tá o psicologico eu faço o fb 3 ou 4 vezes na semana, daqui um tempo vou fazer um cutting, mas dps do cutting quero experimentar um treino menos frequento com um pouco mais de volume, vou mandar um AB2x

Postado

só testando mesmo pra saber, eu mesmo, estou em um FB3~4x, dependendo de como tá o psicologico eu faço o fb 3 ou 4 vezes na semana, daqui um tempo vou fazer um cutting, mas dps do cutting quero experimentar um treino menos frequento com um pouco mais de volume, vou mandar um AB2x

Treinos FB em cutting são muito bons... Já em bulking, eu preferiria um AB2x também

Postado

Natural não deve usar nenhuma técnica de intensidade...nem rest pause nem drop set.

Postado

Treinos FB em cutting são muito bons... Já em bulking, eu preferiria um AB2x também

tô em bull com FB e tô curtindo muito, mas tô achando que da pra montar um treino bem legal com um AB2x, então vou testar no próximo bulk haha

Postado

é o mais certo

até porque o heavy duty puro do mike mentzer é um treino pra hormonizado , deu muito certo pra ele porque o memso estava em gramas e gramas de deca e dbol ..

1 série pesada apenas por músculo = pra mim não funciona , dois é o ideal , sem contar o risco de lesões

drop set = perca de tempo na minha opnião

O que realmente aproveitei foi a pré-exaustão , res pause , cadência e o tempo de descanso entre as séries .. A rotina tbm fiz a sugerida 4x por semana , com dois treinos de perna ..

Frankx, tem como você falar mais sobre o tempo que você treinou no Heavy Duty? Quanto tempo treinou, quanto as cargas aumentaram etc

Nunca consigo achar bons relatos de quem treinou por ele

Postado

Natural não deve usar nenhuma técnica de intensidade...nem rest pause nem drop set.

Dica para naturais: não seja esse cara.

Postado (editado)

Frankx, tem como você falar mais sobre o tempo que você treinou no Heavy Duty? Quanto tempo treinou, quanto as cargas aumentaram etc

Nunca consigo achar bons relatos de quem treinou por ele

Treinei por uns 3-4 mêses ..

As cargas e peso e vou te dever , pq era burro e não fazia dário de treino , agora anoto tudo , cargas , reps e etc

Mas o que te digo é o seguinte , nas duas primeiras semanas você vai ficar bem abalado psicologicamente , pq de um dia pro outro seu corpo vai murchando e murchando , porque o volume do treino é muito baixoe infrequente , então as células não ficam pumpadas ..

Mas ai depois disso , você começa a ver progresso real , o músculo realmente aumentando de tamanho e não apenas ficando mais inchado , vascularizção no ombro se tornando cada vez mais comum e tal. E a progressão de cargas , você pensa " porra , 1 semana sem treinar, não vou conseguir nem levantar a carga do último treino , e pra sua surpresa , você faz com certa facilidade e vai progredindo ..

O Peso , era cerca de 1,5kg por mês , creio que limpos , porque o excedente calórico era pequeno

outro treino que curto muito é o max-ot

Editado por frankx
Postado

Dica para naturais: não seja esse cara.

Não entendi.

Tou lendo o tópico , parei na página 30 e vi muita opinião parecida com essa ..que intensidade não é bom pra natural e sim sistema híbrido usando pesos pesados e médios em altas e médias reps.

Eu pretendo melhorar esse meu shape aí da foto com isso.

Postado

Não entendi.

Tou lendo o tópico , parei na página 30 e vi muita opinião parecida com essa ..que intensidade não é bom pra natural e sim sistema híbrido usando pesos pesados e médios em altas e médias reps.

attachicon.gifdorsais.jpg

Justamente, um sistema hibrido com baixas, médias e altas repetições e pode sim colocar alguma técnica, e a rest-pause é a melhor delas!

Postado

Não entendi.

attachicon.gifdorsais.jpg

É possível que não tenha lido todo o tópico não, pois muitos falaram de uma dica muito boa: estude muito.

Em primeiro lugar, essa classificação de "técnicas de intensidade" é bem duvidoso, já que só tem um jeito do treino ser intenso de fato: treinar próximo a 1RM. E este é um princípio recomendado no tópico, ou seja, além de não ter estudado para poder julgar o conceito "científico" de intensidade, ainda não seguiu um tópico que diz estar seguindo. Para piorar a situação, realmente não há problema em usar tais técnicas, se você souber bem o que está fazendo. Se você quiser aumentar a resistência, número máximo de repetições, super-set, rest-pause, drop-set(este eu tenho minhas dúvidas) podem melhorar seu condicionamento sim e este objetivo é cabível tanto a hormonizados, quanto a naturais.

Postado

Eu não recomendo 1 RM, isso é coisa para basista.

O grande deferencial para a malhação bombada é justamente a intensidade que não pode ser muito forte na malhação natural, porque a capacidade de regeneração das fibras e de síntese proteica é pequena.

Os bombados usam superalimentação, bombas, técnicas de intensidade, falha, ajuda e pronto, conseguem grande desenvolvimento muscular.

Se é natural não se deve levar o músculo à fadiga total com falhas, ajuda, ou com as chamada técnicas de intensidade.

É preciso entender isso nada de ajuda, supersérie, piramidais, dropsets, rest pause, trisets etc...nada disso funciona pra natural...mas tente pode não ser seu caso.

Postado

Eu não recomendo 1 RM, isso é coisa para basista.

O grande deferencial para a malhação bombada é justamente a intensidade que não pode ser muito forte na malhação natural, porque a capacidade de regeneração das fibras e de síntese proteica é pequena.

Os bombados usam superalimentação, bombas, técnicas de intensidade, falha, ajuda e pronto, conseguem grande desenvolvimento muscular.

Se é natural não se deve levar o músculo à fadiga total com falhas, ajuda, ou com as chamada técnicas de intensidade.

É preciso entender isso nada de ajuda, supersérie, piramidais, dropsets, rest pause, trisets etc...nada disso funciona pra natural...mas tente pode não ser seu caso.

Bom, você não entendeu muito bem o que quis dizer, não me referia só a hipertrofia, me referia a outras habilidades física. Mas de qualquer modo, nem todas as técnicas de intensidade levam à fadiga. Rest-pause, bi-set, se usados "adequadamente" não vão atrapalhar na recuperação, menos ainda em hipertrofia. E a capacidade de recuperação é muito menosprezada. Um atleta profissional treina 8 horas por dia e mesmo que a intensidade fosse baixa(o que não é), não valeria nada diante de 8 horas.

E sim, eu treino assim. Eu não tenho acesso a uma academia, tenho que treinar com o peso do corpo, então não tenho essa opção de high/lows. Tem exercícios que eu faço 20 repetições em uma série e no outro dia faço algum outro exercício que utiliza o mesmo grupo muscular. Mesmo quando dormia 4 horas por noite, não me senti cansado, eu me acostumei com a rotina. Eu treino os mesmos músculos por dias seguidos e descanso uns 2 dias quando sinto necessidade(geralmente pessoais).

Mas meu relato não é um exemplo isolado. Já dei exemplos e pode procurar mais. Também podem procurar teorias que justifiquem esse descanso todo: não encontrará. Isso é bullshit de fisiculturistas. Do mesmo modo que eles recuperam mais rápido, eles precisam de menos treino, menos intensidade... Com drogas, se cresce até contraindo os músculos. Essa é a realidade. Natural é foda, precisa de intensidade, frequência e ainda tem problemas de recuperação.

Postado

eu acho que qualquer treino pra um natural vai dar o mesmo resultado em termos estéticos , desde que o número de séries e repetições que o cara faça pra upper e lower body tenham volume parecidos , porque o grande fator limitante não é carga , nem tempo sob tensão e etc , é simplesmente a quantidade de testosterona que ele tem pra manter / aumentar a massa muscular .. Talvez tenha um aumento nas cargas treinando mais frequente , mas isso não resultar diretamente em mais massa muscular

obs ( minha opnião )

Não é bem assim não mano.

Treinos frequentes são melhores...e quanto mais constante for a progressão mais MM vc irá ganhar.

tem estudos que dizem que a síntese protéica no tecido muscular treinado em questão não é tãaoo breve assim e dura mais dias ..

Mike mentzer mesmo foi um defensor disso , apesar dele não ter nada muito embasado cientificamente , ele tinha conhecimento prático que nós nem sonhamos ter , e ele sempre defendeu treinos infrequentes , que a recuperação do músculo era muito menor do que o pregado pelos weider e que pra um músculo treinado atrofiar demoraria muito mais do que 7 dias ..

Enfim , não quero provar nada , só digo que quando era natural fiz o heavy duty e os resultados foram bons , poderiam ser o mesmo ou melhores treinando mais frequentemente , mas isso é outro papo

Isso não é uma coisa q funciona pra naturais, por isso treinos frequentes são sempre melhores quando se está limpo.

Mike Mentzer??? Desculpe cara, mas tanto ele quanto o GH15 (e muitos outros) só dizem coisas q funcionam bem pra hormonizados ...natural q segue as rotinas e ideias deles não chega a lugar algum, eu mesmo já testei esse conceito aí de arrebentar o músculo dando um tempo maior de descanso e não fui longe...comecei a treinar full body 3 x na semana e desestagnei e tive os melhores resultados da minha vida.

Postado

Gostei muito do nível das discussões desse tópico aqui..

Todo mundo pode discordar e quem tiver boas experiências com o uso das técnicas de intensidade, sendo natural, deve postar as fotos e mostrar volume, definição, simetria ou tudo isso.

Tem gente que usa o 5x5 do Reg Park que tem aquela foto incrível da era pré-anabolizante quando ele ainda era jovem, mostrando muita simetria e definição, já que volume ele adquiriu depois.

Tem gente como eu que desenvolveu sistemas próprios do uso d low reps e high reps (eu prefiro falar em médias e não em altas reps).

Vou dar minha opinião particular e colocar alguns princípios do treinamento da musculação natural:

1) Malhar 2 a 3 vezes por semana os mesmos grupos.

2) Poucos exercícios por grupamento (2 a 4);

3) Poucas séries;

4)Hibridismo;

5)Progressão;

7) Usar tanto exercícios básicos compostos quanto isoladores;

8) Usar máquinas e pesos livres;

Visitante usuario_deletado1423
Postado

Todo mundo pode discordar e quem tiver boas experiências com o uso das técnicas de intensidade, sendo natural, deve postar as fotos e mostrar volume, definição, simetria ou tudo isso.

Tem gente que usa o 5x5 do Reg Park que tem aquela foto incrível da era pré-anabolizante quando ele ainda era jovem, mostrando muita simetria e definição, já que volume ele adquiriu depois.

Tem gente como eu que desenvolveu sistemas próprios do uso d low reps e high reps (eu prefiro falar em médias e não em altas reps).

Vou dar minha opinião particular e colocar alguns princípios do treinamento da musculação natural:

3) Poucas séries;

4)Hibridismo;

5)Progressão;

Por quê?

Postado (editado)

3) Poucas séries;

4)Hibridismo;

5)Progressão;

Tenho treinado assim desde que voltei à academia e tem sido muito bom. Só o ponto 7 e 8 que não faço. O 6 não tem como saber se faço ou não rs

Quanto aos isoladores, quais você prefere para cada grupo muscular?

Editado por Vinicius C.
Postado

essas dicas ae tendem a funcionar bem pra grande maioria de fato ..

assim como abcx2 feijão com arroz com 3 pra grande e 2 pra pequeno , funciona bem pra maioria das pessoas

Na verdade , todo treino bem treinado é bom , com o corpo cheio de testo então riairia

Postado

Só eu nao consigo trocar de treino? abc2x > all

Gosto muito do ABCx2 porque gosto de estar na academia todos os dias, me sinto bem treinando diariamente. Em domingos e feriados eu fico estressado em casa, como não pratico nenhum outro esporte, a academia é meu "lazer".

Postado

Máquinas proporcionam ótimos exercícios isoladores.

Uso máquina até pra fazer um exercício básico que é supino inclinado.

Tenho 1,65, 71 kg e faço com 118 kg.

Como o peso é elevado, acho mais seguro e não precisa de ajuda.

Já sofri acidente no supino inclinado com pesos livres...séria luxação...há muito tempo atrás.

Postado

OS 10 PRINCÍPIOS DA MUSCULAÇÃO NATURAL SEGUNDO POKOYÔ:

1) Malhar duas vezes por semana mesmo grupo;

2) Recuperação é em 48 h;

3) Poucos exercícios;

4) Poucas séries;

5) Progressivo;

6) Sistema híbrido com pesos médios e pesados;

7)Não malhar até a falha;

icon_cool.gif Não usar intensidade;

9) Reps baixas e médias;

10) Combinar exercícios básicos com isoladores

11 )Máquinas e pesos livres;

Postado (editado)

OS 10 PRINCÍPIOS DA MUSCULAÇÃO NATURAL SEGUNDO POKOYÔ:

1) Malhar duas vezes por semana mesmo grupo;

2) Recuperação é em 48 h;

3) Poucos exercícios;

4) Poucas séries;

5) Progressivo;

6) Sistema híbrido com pesos médios e pesados;

7)Não malhar até a falha;

icon_cool.gif Não usar intensidade;

9) Reps baixas e médias;

10) Combinar exercícios básicos com isoladores

11 )Máquinas e pesos livres;

Ufa, são só do Pokoyo, pensei que era para todo mundo.

Acho que as dicas são razoáveis, concordo com tudo o que foi falado, exceto... De que precisa postar foto para provar alguma coisa. Cara, conhecimento não tá no tamanho do braço ou formato dele. O importante é ter exemplos que comprovem o que está falando, e não precisa ser a própria pessoa.

Editado por Visitante
Postado

nao ir ate a falha como sardine diz , treinar frequente sem ferrar o musculo, poucos exercicios para ter progressao de cargas

@edit gostei da ideia parabéns tinha que fixar assim os novatos podem vir aqui , e nao criar esse monte de topico avalie meu treino

é pra quem faz kroc rows ? nao poderei falhar ? e no kroc rows eu tbm ferro meus musculos.

nao posso fazer entao ?

Postado (editado)

é pra quem faz kroc rows ? nao poderei falhar ? e no kroc rows eu tbm ferro meus musculos.

nao posso fazer entao ?

Eu deixaria no último treino da semana...

Editado por Kaio Amaral
Postado

mas disseram pra nao ir ate a falha, no kroc eu vou ..

e pra nao ferrar os musculos, no kroc tbm ferro..

Por isso disse para deixar no último treino da semana...

Tem um descanso maior até o próximo treino, entendeu?

• Supermoderador
Postado

mas disseram pra nao ir ate a falha, no kroc eu vou ..

e pra nao ferrar os musculos, no kroc tbm ferro..

entenda uma coisa: ir até a falha em um exercício com mais de 20 reps em apenas uma série não vai trazer nenhum prejuízo, você não estará 'ferrando' seus músculos.

O sistema Doggcrapp faz algo similar, se bem me recordo você faz quase todos os exercícios (4-5 por treino) com rest-pause indo até a falha, e é um sistema bastante famoso, ou seja, produz resultados.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...