Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?

Samuelfaj

Posts Recomendados

Postado

Numa sala de aula, como sabemos quem é o mais inteligente? Olhamos quem tem as notas mais altas e tá resolvido?

Esses psicotestes para tirar carteira de motorista ou para entrar na área da seguranca pública, por exemplo? Serve mesmo para demonstrar alguma coisa?

A pessoa que tem o QI alto só prova uma coisa: Que ela é capaz de tirar uma nota alta num teste de QI. Acho que essa é a única coisa que pode-se concluir. Você é capaz de tirar uma nota alta em um teste sem muita eficácia, que näo prova nada. Parabéns pela habilidade.

Nunca me interessei por fazer, mas fiquei até curioso e vou fazer um só pra ver no que vai dar. 

5 minutos atrás, HEAVY DUCCI disse:

qi alto é sinal de sucesso? 

Vamos aguardar a resposta do planeta, daí teremos a verdade absoluta.

Postado (editado)
1 hora atrás, HEAVY DUCCI disse:

qi alto é sinal de sucesso para quem tem? 

Q.i. É o poder do processador 

Ainda existe a working memory, que é igualzinho a memoria ram

E depois a inteligência emocional

Quando a inteligência emocional é baixa, situações de STRESS limitam brutalmente tanto o poder do processador como a memória ram

Baixa inteligência emocional faz com que os sentimentos funcionem como um vírus ou programa aberto em segundo plano, que rouba capacidade de processamento e a memória

Mas mesmo que a pessoa tenha infinito de Q.E... se ela não tiver q.i. e w.m. ela será idiota e pronto

O ideal é ter os 3...

O único que não dá pra melhorar é q.i.

Mas ao melhorar os outros, dá pra usar q.i. no seu máximo potencial

Podem espernear o quanto quiserem hahaha

Editado por planeta
Postado

Obrigado por, como sempre, trazer ao fórum a verdade absoluta. Näo precisamos nem saber de onde você tirou isso pois vindo de você é garantia de ser a coisa certa incontestavelmente.

Postado
50 minutos atrás, Torf disse:

Obrigado por, como sempre, trazer ao fórum a verdade absoluta. Näo precisamos nem saber de onde você tirou isso pois vindo de você é garantia de ser a coisa certa incontestavelmente.

Ainda bem que vc finalmente entendeu

Só de forma irônica por enquanto mas é um bom primeiro passi

Postado
3 horas atrás, Torf disse:

Numa sala de aula, como sabemos quem é o mais inteligente? Olhamos quem tem as notas mais altas e tá resolvido?

Sim.

Postado
4 horas atrás, Torf disse:

Interessante teu questionamento, eu também achava que o mais inteligente era o que tinha as maiores médias.. De um tempo pra cá mudei meu conceito, inteligente pra mim é quem consegue ser mais dinâmico e administrar melhor o tempo. Se tratando de faculdade, um exemplo prático seria um aluno que consegue não somente tirar boas notas, mas que participa de outras tarefas extra acadêmicas. 

Muitos professores já me disseram que no mercado de trabalho quase não se vê notas.. eles avaliam as tarefas que você realizou enquanto aluno.

Postado
13 minutos atrás, Brachio disse:

Sim.

Nunca em entrevista de emprego nenhuma alguém perguntou minhas notas. Eles däo preferência a muuuuitas oiutras coisas. Mas, efim, acho que é vacilo deles.

Postado

Inteligência pra mim é capacidade de resolver problemas teóricos ou práticos de maneira eficiente, e só.

Tem diferença entre o sujeito culto e o sujeito inteligente. Este pode ser um semianalfabeto, ao passo que aquele pode muito bem decorar toda a obra de Aristóteles e Platão e ser um belo de um boçal.

Inteligência está intimamente ligada a criatividade, imaginação e inventividade, o sujeito que não tem nenhuma destas habilidades não é inteligente nem aqui e nem na China (apesar de que no Brasil, ter uma bosta de diploma de ensino superior já te dá a moral de "pessoa inteligentinha", mesmo que o cara seja um analfabeto vigarista)

Postado
12 minutos atrás, vizerdrix disse:

Inteligência pra mim é capacidade de resolver problemas teóricos ou práticos de maneira eficiente, e só.

Tem diferença entre o sujeito culto e o sujeito inteligente. Este pode ser um semianalfabeto, ao passo que aquele pode muito bem decorar toda a obra de Aristóteles e Platão e ser um belo de um boçal.

Inteligência está intimamente ligada a criatividade, imaginação e inventividade, o sujeito que não tem nenhuma destas habilidades não é inteligente nem aqui e nem na China (apesar de que no Brasil, ter uma bosta de diploma de ensino superior já te dá a moral de "pessoa inteligentinha", mesmo que o cara seja um analfabeto vigarista)

Sim.. Concordo contigo. 

Notas altas não querem dizer muita coisa não.. só olhar o tanto de gente que cola nas provas e etc.

Postado (editado)
21 minutos atrás, Fabininja disse:

Se tratando de faculdade, um exemplo prático seria um aluno que consegue não somente tirar boas notas, mas que participa de outras tarefas extra acadêmicas. 

Boa resposta. O aluno inteligente é completo, não somente notas boas mas tbm dinamismo.

Mas notas boas são ainda um ponto fundamental pra se medir a inteligência, não venham com esse papo hippie vitimista subjetivo de inteligencia emocional querendo desqualificar o cara que tira notas top. Quando vc é inteligente vc é capaz de sentar numa cadeira por horas, devorar o livro e tirar nota alta, direto, simples assim.

Não to colocando em questão aqui a forma como o aluno foi avaliado.

Editado por Brachio
Postado

Escola, provas, notas são apenas um simulação, um preparatório longe da realidade, ainda mais nos moldes da educação brasileira. Prova não prova nada. 

Tem muito nego que ganhava honra ao merito na minha época que ta pedalando...

Não estou negando a importância do estudo, apenas do método.

Postado (editado)
8 minutos atrás, Brachio disse:

Boa resposta. O aluno inteligente é completo, não somente notas boas mas tbm dinamismo.

Mas notas boas são ainda um ponto fundamental pra se medir a inteligência, não venham com esse papo hippie vitimista subjetivo de inteligencia emocional querendo desqualificar o cara que tira notas top. Quando vc é inteligente vc é capaz de sentar numa cadeira por horas, devorar o livro e tirar nota alta, direto, simples assim.

Sim... eu partilho da ideia dr ser completo.

Eu por exemplo, fui uma aluna mediana ate mais ou menos o quarto período..  foi quando eu decidi fazer uma iniciação científica com um dos professores mais tensos da facul. 

Desde então minhas notas só aumentaram. Tenho mais controle e organização.

As notas altas são avaliadas mais no meu acadêmico, quando numa disputa no mestrado. Não sei nos concursos o histórico vale como desempate.. acho que são as qualificações, mestrado,  doutorado. Se tiver errada me corrija.

Mas quando me referi as notas, foi sobre o mercado mesmo.. acho que as dinâmicas de grupo e as qualificações valem mais que notas.

Editado por Fabininja
Postado (editado)
22 minutos atrás, Brachio disse:

Cara, isso depende, pois ir bem numa prova muitas vezes se resume a ter uma boa memória, e nada mais.

Quando se trata de um curso de Humanas, tipo Direito, História, Ciência Política, etc, uma boa memória já te garante uma média de 7/10 ao longo do curso facilmente. Basta ler o livro, decorar seu conteúdo e reproduzi-lo, ainda que mecanicamente, na prova, no seminário, no trabalho, etc...

Sentar por horas numa cadeira, devorar um livro e tirar nota alta é muito mais indicativo de paciência+determinação+boa memória, do que de uma inteligência acima da média.

Cansei de ver gente que estudava pra caralho e tirava excelentes notas na faculdade, levando uma SURRA do preguiçoso que tirava nota mediana, no mercado de trabalho, pois, como eu disse, o mundo quer saber se você consegue resolver problemas relevantes e urgentes, e não se você acerta questões pontuais numa avaliação escrita da sua faculdade.

Editado por vizerdrix
Postado
4 minutos atrás, vizerdrix disse:

Cara, isso depende, pois ir bem numa prova muitas vezes se resume a ter uma boa memória, e nada mais.

Quando se trata de um curso de Humanas, tipo Direito, História, Ciência Política, etc, uma boa memória já te garante uma média de 7/10 ao longo do curso facilmente. Basta ler o livro, decorar seu conteúdo e reproduzi-lo, ainda que mecanicamente, na prova, no seminário, no trabalho, etc...

Sentar por horas numa cadeira, devorar um livro e tirar nota alta é muito mais indicativo de paciência+determinação+boa memória, do que de uma inteligência acima da média.

Cansei de ver gente que estudava pra caralho e tirava excelentes notas na faculdade, levando uma SURRA do preguiçoso que tirava nota mediana, no mercado de trabalho, pois, como eu disse, o mundo quer saber se você consegue resolver problemas relevantes e urgentes, e não se você acerta questões pontuais numa avaliação escrita da sua faculdade.

Não leve pro pessoal, mas seu post faz parecer que vc tem aquela idéia ainda imatura típica do aluno preguiçoso que não estuda e se acha inteligente, desqualificando o nerd que se organiza, estuda e tira notas boas.

Eu diria que uma boa memória não garante média 7/10 facilmente ao longo desses cursos. Não basta ler o livro decorar e reproduzir.

Paciência, determinação e boa memória fazem parte dos atributos de um cara com a inteligencia acima da média.

Na vida REAL, fugindo da teoria, da vitimização, do subjetivismo, da raiva, do recalque, eu NUNCA VI NA PRÁTICA um cara que estudava pra caralho e tirava notas excelentes na faculdade levar SURRA do preguiçoso que tirava nota mediana.

Postado (editado)
8 minutos atrás, Brachio disse:

Não leve pro pessoal, mas seu post faz parecer que vc tem aquela idéia ainda imatura típica do aluno preguiçoso que não estuda e se acha inteligente, desqualificando o nerd que se organiza, estuda e tira notas boas.

Eu diria que uma boa memória não garante média 7/10 facilmente ao longo desses cursos. Não basta ler o livro decorar e reproduzir.

Paciência, determinação e boa memória fazem parte dos atributos de um cara com a inteligencia acima da média.

Na vida REAL, fugindo da teoria, da vitimização, do subjetivismo, da raiva, do recalque, eu NUNCA VI NA PRÁTICA um cara que estudava pra caralho e tirava notas excelentes na faculdade levar SURRA do preguiçoso que tirava nota mediana.

Já vi e vejo muito, principalmente em um dos setores que dá mais dinheiro, que é a area comercial das profissões que exige muita criatividade e relacionamento. Como o vzerdrix dise, hoje em dia voce tem que ser um resolvedor de problemas, e os problemas acontecem no dia a dia e não em simulações. 

Esqueça os vagabundos e preguiçosos, estes nunca terão vez, estou me referindo aos "medianos".

Editado por HEAVY DUCCI
Postado
1 hora atrás, Brachio disse:

Nem a forma que o aluno conseguiu nota boa? Cola rola solta. Tem professor que dá nota pela cara (ou outros atributos físicos), enfim, é uma subjetividade muito grande.

Em Mecânica Clássica, por exemplo, eu passei com 9,7, isso com professor Osman Rosso Nelson, já na outra turma, com o Uilame Umbelino a maior nota de todas foi um 7 e pouco. O nível da prova que eu fiz deve ter sido bem mais baixo que o da outra turma. Por isso, näo é vendo meu 9,7 e comparando com o 7 do colega que vai dar pra concluir muita coisa.

Enfim, nota näo quer dizer nada. Ou diz muuuuito pouco.

Postado

Infelizmente, no Brasil ainda se vende muito essa ilusão do curso universitário (especialmente entre a classe média).

Os caras pagam uma facul particular cara, ou então gastam rios de dinheiro em cursinho pré-vest, daí iniciam a graduação dando o sangue a alma pros estudos, achando que vão ficar milionários um dia com o conhecimento da graduação (kkkkkkk). Daí, leem por horas e horas, se gabam das notas altas, mas chega na hora do estágio ou do primeiro emprego não sabem resolver problemas banais que uma boa prática ensinaria facilmente. 

Preguiça não leva ninguém a lugar nenhum, não interessa se é um preguiçoso inteligente ou um preguiçoso burro. Porém, achar que a provinha teórica da faculdade contém em si uma boa noção dos problemas do mundo real é muita ingenuidade.

Postado

Tem varias inteligências diferentes

Varias mesmo... mas a conversa era sobre filosofia... Não era sobre notas

Agora se o cara quiser falar que Platão ou Sócrates não eram inteligentes, que sóm tinha inteligência emocional haha, quem sou eu pra falar que não..

Eu não sei se to ficando ainda mais inteligente, ou só estou ficando mais arrogante e soberbo... mas é cada besteira que to lendo :[

Postado
Em 27/01/2017 at 13:11, 1dayumay disse:

Alguém aqui assistiu Amor & Sexo que passou ontem, na Globo?

https://globoplay.globo.com/v/5605630/

Tive a leve impressão que estão (a Globo) passando dos limites

caralho que porra de programa

legal é ver os feministos na coleira aplaudindo esse show de horrores

o problema é a criançada sendo criada nessa cultura nojenta, e se reparar eles tentam atingir elas como público alvo, as vestimentas, as fantasias... é escancarado.

tenho medo de criar um filho nos dias de hoje... mas n da pra ter muito controle, o que eles n aprendem em casa aprendem na rua por influência dos outros doutrinados.

Postado

Eu não me considero uma pessoa inteligente, e sim esforçada (pra mim são coisas diferentes). Nunca fui a que tirava as notas mais altas da classe, mas, se eu me interesso por um assunto, eu fico determinada a estudá-lo até sentir que me aprofundei bem. O que faz com que exista ente que se dá bem financeiramente e que alcança os seus objetivos profissionais é que essas pessoas não têm preguiça e não se importam em se esforçar pra conseguir determinada coisa, não importando o tempo que isso pode levar.

Postado
1 hora atrás, planeta disse:

Tem varias inteligências diferentes

Varias mesmo... mas a conversa era sobre filosofia... Não era sobre notas

Agora se o cara quiser falar que Platão ou Sócrates não eram inteligentes, que sóm tinha inteligência emocional haha, quem sou eu pra falar que não..

Eu não sei se to ficando ainda mais inteligente, ou só estou ficando mais arrogante e soberbo... mas é cada besteira que to lendo :[

Quem falou de Sócrates ou Platão? QI é resultado de um teste, que no final o resultado é uma nota assim como qlqr prova ou teste. Qlqr idiota treinado em lógica tira uma nota alta em um teste de QI. Quem estava falando de nota era voce.

Quais foram as besteiras que voce leu?

Vários autistas se fizerem teste de QI vao ter uma nota alta, isso não quer dizer que entendem de filosofia ou pensam por si próprios. 

Postado

sobre inteligência... a teoria das múltiplas inteligências de howard gardner é a que mais faz sentido, a maioria dos psicólogos já concordam com isso.

se n me engano são 7, mas esta imagem mostra mais ou menos do que se trata:

13700075_1090050861059570_49264844720393

Postado

A real é que basear inteligencia apenas em QI é algo extremamente errado e estúpido.

Como o QI é medido? Por esses sites de internet? Porque tem vários por aí. Uma pessoa pode ter QI alto e ser extremamente "burro", da mesma forma que uma pode ter o QI baixo e ser extremamente "inteligente".

Como dito acima, há vários tipos de inteligência. Há também os vários tipos de burrice.

Exemplos não faltam, aquele cara que tem pós doutorado e é um completo ignorante em certos aspectos (Tenho até um exemplo, não vou esquecer disso nunca)

E o cara que tá na graduação, ou até nem isso tem, e tem mais bom senso do que muitos que se formaram, tem mestrado, etc.

Postado

Uma coisa é louvável em grande parte dos EUA... Eles não pensam somente nos estudos, tal como o Brasil onde todos pensam que faculdade é tudo na vida... jovens lá começam a trabalhar desde cedo (e são trabalhos normais, não são como nós que descriminamos até o tipo de trabalho), praticam esportes, praticam um hobby que pode se tornar seu futuro emprego, etc...tudo isso sem largar os estudos que alias vc mesmo escolhe a grade curricular, em que caminho vai seguir. Acho que esta cultura acaba criando/ filtrando o indivíduo para suas melhores qualidades/habilidades....e é claro, acaba desenvolvendo várias formas de inteligência (intelectual, emocional, etc).

Digo isso de acordo com amigos que já moraram lá e relatos que vejo pela internet.

Postado
Em 27/01/2017 at 23:08, nwalker disse:

Já que falaram em shape... Tem alguém ainda natural nesse tópico? 

Mas é claro, meu caro confrade. 3 anos, alguns meses e ainda contando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...