Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Como Ser Alpha?

Posts Recomendados

Postado
3 minutos atrás, enebt disse:

Sim, se consegue maiores salários na iniciativa privada. Você só esqueceu de mencionar que gente que ganha MUITO BEM, como esses advogados top, são praticamente 1 em 1000.

Pega 200 pessoas. Divide em dois grupos de 100. O objetivo de um grupo é estudar e passar em um concurso bom, o objetivo do outro é seguir na iniciativa privada e tentar chegar perto desses profissionais "TOP". Quantos você acha que conseguirão? E quantos conseguirão passar em um concurso?

Eu, na minha opinião, acho que terá uma boa quantidade de pessoas que conseguirão passar no concurso. Já no outro lado, pode ser que bem poucos consigam, eu acho que de 100 pessoas nenhuma conseguiria.

Primeiramente vc tem que definir o que é passar em concurso. Passar em concurso pode ser fácil, médio, difícil, muito difícil e praticamente impossível... depende do cargo.

Eu estou falando de concurso jurídico, auditor da RF e afins, com salario > R$ 15.000.

Eu dei um exemplo extremo, mas tá cheio de advogado que ganha mais de 30 mil por mês, ou seja, ganha mais do que juiz.

E se para analisar, um concurso publico pode ser bem mais injusto do que a iniciativa privada. 

Fora que concurso desse nível é privilegio de playboy e Patricinha que não trabalham e que estudam bancados pelos pais. Essa é a regra atual !

14 minutos atrás, nwalker disse:

Iniciativa privada é top pra caralho mesmo. Terminei a faculdade em Julho do ano passado e não consegui nada na minha área (ou alguma outra área que aceite minha formação) até agora. E não tenho a menor perspectiva, já que nem vagas de trabalho são abertas com o meu perfil.

É só empresa querendo pagar 2k para Engenheiro, com 131232131312 de exigências e anos de experiência na função.

Claro, numa situação assim o cara que quer entrar para o serviço público é um imbecil mesmo...bom é não ter dinheiro para pagar suas contas nem para fazer nada.

Amigo, uma coisa é não conseguir emprego privado e tentar concurso, outra é ter o "sonho" do concurso com 18 anos de idade e não se desafiar a mais nada na vida em troca da comodidade.

• Respostas 32,3k
  • Visualizações 2,9m
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Imagens Postadas

Postado
8 minutos atrás, HEAVY DUCCI disse:

O mercado de trabalho é foda, mas tbm nao adianta ficar  acomodado querendo emprego bom perto de ksa. Os grandes centros estão saturados mesmo, infelizmente a saída é ir pra outras regiões em desenvolvimento(centro-este/ norte), onde ngm quer ir, conseguir experiencia, juntar uma grana e tentar voltar pra perto da mamãe. 

Recém formado, vou sair de casa dos meus pais para outro estado/cidade, e morar na rua né?

Postado
8 minutos atrás, perverso disse:

Eu dei um exemplo extremo, mas tá cheio de advogado que ganha mais de 30 mil por mês, ou seja, ganha mais do que juiz.

Onde juiz ganha isso?

Dê uma olhada nos sites dos tribunais. Muitos disponibilizam a folha devido à lei da transparência. Juiz que ganha menos recebe uns 70k.

30k é o que ganha analista do senado ou câmara.

Postado
7 horas atrás, Mandarim disse:

Fico com uma certa pena dos concurseiros por causa disso. Imagina estudar anos para uma coisa que vc só vai usar em uma prova?

Vestibular é a msm coisa.

Postado
8 minutos atrás, nwalker disse:

Recém formado, vou sair de casa dos meus pais para outro estado/cidade, e morar na rua né?

Hoje existe uma coisa chamada internet, voce pode procurar empregos e mandar curriculos via email, até entrevistas via skype. Incrivel né. Saí de casa sem um puto no bolso. Networking durante a faculdade faz milagres tbm. Mas é mais facil ficar em ksa mesmo. 

Se voce for bom pode ter ctz que arruma emprego, mas se voce for mais um mediocre vai ficar na merda mesmo, procurando desculpa pra tudo. 

Postado
3 minutos atrás, HEAVY DUCCI disse:

Hoje existe uma coisa chamada internet, voce pode procurar empregos e mandar curriculos via email, até entrevistas via skype. Incrivel né. Saí de casa sem um puto no bolso. Networking durante a faculdade faz milagres tbm. Mas é mais facil ficar em ksa mesmo. 

Se voce for bom pode ter ctz que arruma emprego, mas se voce for mais um mediocre vai ficar na merda mesmo, procurando desculpa pra tudo. 

Processo seletivo não é só entrevista...são várias etapas e muitas delas presenciais.

Mas mesmo que fosse tudo online, é uma imbecilidade mudar de cidade/estado com uma mão na frente e outra atrás. Vai tirar dinheiro de onde para pagar aluguel e demais despesas caso realmente tenha sido contratado? E se for dispensado no período de experiência?

Bom é algo relativo, eu acho que ninguém 'sai bom' da faculdade, o que vai te tornar bom é a experiência...só que se ninguém te der o primeiro emprego você nunca vai ter isso.

Editado por nwalker

Postado
13 minutos atrás, Corleone disse:

Onde juiz ganha isso?

Dê uma olhada nos sites dos tribunais. Muitos disponibilizam a folha devido à lei da transparência. Juiz que ganha menos recebe uns 70k.

O filho de um cliente meu é assessor de um juiz em Recife e ganha na faixa de 15 barões, logo, o juiz deve ganhar no mínimo o triplo. Acredito que 70 barões apenas no auge.

E já que entramos no assunto, fiquem com o vídeo abaixo, e por favor, o ouçam por inteiro.

Postado
1 minuto atrás, nwalker disse:

Processo seletivo não é só entrevista...são várias etapas e muitas delas presenciais.

Mas mesmo que fosse tudo online, é uma imbecilidade mudar de cidade/estado com uma mão na frente e outra atrás. Vai tirar dinheiro de onde para pagar aluguel e demais despesas caso realmente tenha sido contratado? E se for dispensado no período de experiência?

Bom é algo relativo, eu acho que ninguém 'sai bom' da faculdade, o que vai te tornar bom é a experiência...só que se ninguém te der o primeiro emprego você nunca vai ter isso.

Estou falando por experiencia própria, não ter dinheiro não quer dizer que voce nao tenha ngm pra te ajudar ou que voce seja um inutil que não possa trabalhar em nada que não seja da sua area pra juntar uma grana, não é um absurdo de caro fazer uma viagem para fazer um teste seletivo. Voce tem que fazer muita cagada pra ser mandado embora no período de experiencia. 

Mas se pensa assim blz, senta e espera, a concorrencia agradece. 

Postado
3 minutos atrás, SonJnow disse:

Os penduricalhos, gratificações contam muito.

Já vi juiz no df ganhando 120k.

Editado por Corleone

Postado

O que respondem a pessoas que não entendem nada sobre musculação quando perguntam a vocês o que estão tomando para estarem "assim"? Pergunto pois, no ramo onde trabalho, pouquíssimas pessoas realmente se dedicam na academia, e menos ainda entendem algo sobre; logo, quando apareço com pump, todos perguntam.

Quando são mulheres que perguntam, respondo sempre dando risada que estou roubando ovos na casa da vizinha, pois a minha galinha não está dando conta.

E quando são os cuecas, respondo que estou tomando proteína de leite de saco de boi charolês. :lol:

Vejam o motivo:

Spoiler

mayo-009.jpg

Três metros e meio de saco.

Postado

nossa mano, essa parada de tomar proteína de leite de saco de touro charoles ficou meio estranho hudashduahu

fala que ta tomando leite de teta de vaca holandesa que nao pega tao mal

hqdefault.jpg

Postado
Agora, HEAVY DUCCI disse:

nossa mano, essa parada de tomar proteína de leite de saco de touro charoles ficou meio estranho hudashduahu

fala que ta tomando leite de teta de vaca holandesa que nao pega tao mal

Mas é justamente p/ eles não ficarem insistindo e descobrirem qual é o segredo, sacou? Kkkkk.

Postado
22 minutos atrás, HEAVY DUCCI disse:

Estou falando por experiencia própria, não ter dinheiro não quer dizer que voce nao tenha ngm pra te ajudar ou que voce seja um inutil que não possa trabalhar em nada que não seja da sua area pra juntar uma grana, não é um absurdo de caro fazer uma viagem para fazer um teste seletivo. Voce tem que fazer muita cagada pra ser mandado embora no período de experiencia. 

Mas se pensa assim blz, senta e espera, a concorrencia agradece. 

Eu não tenho ninguém para me ajudar mesmo, meu pai está totalmente fodido financeiramente, mãe é dona de casa. Fiz faculdade com bolsa integral.

Fora que eu tenho outros problemas que me atrapalham...por exemplo, faço um tratamento com um medicamento caríssimo a cada 8 semanas e que felizmente até o momento o convênio está cobrindo, preciso ir até o hospital porque é aplicação E.V. Teria que ficar me deslocando para SP sempre nessa data e sempre em dia/horário comercial.

E não é só em São Paulo que a situação está ruim para Engenharia...

Postado
17 minutos atrás, nwalker disse:

Eu não tenho ninguém para me ajudar mesmo, meu pai está totalmente fodido financeiramente, mãe é dona de casa. Fiz faculdade com bolsa integral.

Fora que eu tenho outros problemas que me atrapalham...por exemplo, faço um tratamento com um medicamento caríssimo a cada 8 semanas e que felizmente até o momento o convênio está cobrindo, preciso ir até o hospital porque é aplicação E.V. Teria que ficar me deslocando para SP sempre nessa data e sempre em dia/horário comercial.

E não é só em São Paulo que a situação está ruim para Engenharia...

Eu tbm nao tinha ngm pra me ajudar, arrumei um emprego em uma loja agropecuaria vendendo pintinho e ração, toda sexta ia p o Paraguai de laranja pra ganhar 50,00,  sabado montava festa em uma empresa de decoração, domingo fazia um trampo de garçom no almoço, depois arrumei um emprego na minha area, ganhava um salario rídiculo, mas queria morar sozinho e sai de casa, foi foda. Apareceu a oportunidade, tinha um dinheirinho guardado e meti a cara, trabalhei pra caralho e deu tudo certo.

Não sei q remédio é este, mas só tem em SP?? Onde moro tem muita oportunidade para engenharia, em praticamente todas as areas.

Editado por HEAVY DUCCI

Postado
1 hora atrás, Corleone disse:

Onde juiz ganha isso?

Juiz no inicio de carreira ganha até menos de 30 mil... só aumenta com vários anos de carreira e com as vantagens INDEVIDAS ! Coisas de Brasil...

1 hora atrás, Alphadoofftopic disse:

É capaz de ele me dizer que não vale o esforço pra ganhar 70k.

Se tiver certeza que vai passar em um espaço de tempo de até uns 6 anos, claro que vale à pena ! Desde que vc possa se sustentar nesse período de estudos.

Agora, quem te garante que vai passar ? 

Ser determinado é apenas um dos requisitos para passar. Não garante nada. 

Postado
1 hora atrás, HEAVY DUCCI disse:

Onde moro tem muita oportunidade para engenharia, em praticamente todas as areas.

Onde você mora?

Postado
3 horas atrás, perverso disse:

Vc quer trabalhar enquanto estuda para a promotoria ? Boa sorte ! Vc vai precisar ! 

Qual concurso vc passou ?

Sim. Mas vc não acha muito comodismo se contentar com um salariozinho mais ou menos só por causa da estabilidade e pelo fato de enfrentar bem menos pressão ? 

Obrigada, eu sei onde eu estou me enfiando e, como disse anteriormente, não me importo em dedicar vários anos da minha vida pra alcançar o meu objetivo :) . Passei no de oficial da promotoria e o próximo que eu quero (até mesmo por também ser no MP) é o de analista.

Postado
27 minutos atrás, Fabininja disse:

Onde você mora?

Sorriso, norte do mato grosso, aqui no eixo Nova Mutum - Sinop tem muita oportunidade. Cidades boas, novas, planejadas e em desenvolvimento. Engenharia civil, agronomica, produção, quimica, tem tudo por aqui... Custo de vida alto, mas vale a pena pra quem quer crescer.

Postado
2 horas atrás, HEAVY DUCCI disse:

Não sei q remédio é este, mas só tem em SP?? Onde moro tem muita oportunidade para engenharia, em praticamente todas as areas.

Infliximab. Para conseguir precisa de laudo médico, explicando a real necessidade do uso e mais um monte de papelada que é encaminhada para o convênio...cada aplicação eles pagam R$ 19000. O médico também precisa relatar meu histórico de problemas que justifiquem isso.

O médico que me acompanha é deste mesmo hospital que aplica a medicação, então como ele já conhece meu histórico de internações e cirurgias o encaminhamento do convênio ficou mais fácil.

Para trocar de hospital eu teria que encontrar um outro dentro da rede do convênio que faça este tipo de tratamento com esta medicação (o que provavelmente não tem em cidades do interior do país), depois transferir toda minha papelada de um hospital para outro, dar entrada novamente com pedido no convênio e procurar outro Gastroenterologista para me acompanhar. Inviável...

Não vou usar o remédio para o resto da vida, mas por mais uns 2 anos vou ter que continuar utilizando por segurança.

27 minutos atrás, HEAVY DUCCI disse:

Engenharia civil, agronomica, produção, quimica, tem tudo por aqui..

Minha Eng é elétrica com ênfase em telecom e eletrônica, em tese a oferta deveria ser melhor nas cidades maiores devido a questões de infraestrutura e desenvolvimento, mas na prática...

Editado por nwalker

Postado
2 horas atrás, perverso disse:

Juiz no inicio de carreira ganha até menos de 30 mil... só aumenta com vários anos de carreira e com as vantagens INDEVIDAS 

Ihhh cara. Você está bem por fora... a não ser que vários anos pra você signifiquem 3 ou 4

Postado
1 hora atrás, HEAVY DUCCI disse:

Sorriso, norte do mato grosso, aqui no eixo Nova Mutum - Sinop tem muita oportunidade. Cidades boas, novas, planejadas e em desenvolvimento. Engenharia civil, agronomica, produção, quimica, tem tudo por aqui... Custo de vida alto, mas vale a pena pra quem quer crescer.

Saquei.. pra minha área sua região é  boa mesmo.. 

Ultimamente to mandando currículo pro Brasil inteiro.. pelo menos pra estágio por enquanto. 

42 minutos atrás, nwalker disse:

Minha Eng é elétrica com ênfase em telecom e eletrônica, em tese a oferta deveria ser melhor nas cidades maiores devido a questões de infraestrutura e desenvolvimento, mas na prática...

Sua engenharia tem mercado.. vc já formou?

Postado
48 minutos atrás, nwalker disse:

Infliximab. Para conseguir precisa de laudo médico, explicando a real necessidade do uso e mais um monte de papelada que é encaminhada para o convênio...cada aplicação eles pagam R$ 19000. O médico também precisa relatar meu histórico de problemas que justifiquem isso.

O médico que me acompanha é deste mesmo hospital que aplica a medicação, então como ele já conhece meu histórico de internações e cirurgias o encaminhamento do convênio ficou mais fácil.

Para trocar de hospital eu teria que encontrar um outro dentro da rede do convênio que faça este tipo de tratamento com esta medicação (o que provavelmente não tem em cidades do interior do país), depois transferir toda minha papelada de um hospital para outro, dar entrada novamente com pedido no convênio e procurar outro Gastroenterologista para me acompanhar. Inviável...

Não vou usar o remédio para o resto da vida, mas por mais uns 2 anos vou ter que continuar utilizando por segurança.

Também sou da área de   eng.elétrica(Não sou formado ainda), trabalho com infraestrutura em TI, direto a empresa que trabalho contrata novos engenheiros...

Nunca tive problema pra arranjar emprego na área!:huh:

Postado
10 minutos atrás, Fabininja disse:

Saquei.. pra minha área sua região é  boa mesmo.. 

Ultimamente to mandando currículo pro Brasil inteiro.. pelo menos pra estágio por enquanto. 

ql sua formação?

Postado
2 minutos atrás, HEAVY DUCCI disse:

realmente, aqui é o lugar! sou agronomo, por isso estou aqui.

Opa.. legal.. um primo acadêmico hahaha

O que eu observo as vezes é que abrem vários concursos pra Eng agronomos e poucos o agrícola. 

Vamos ver se agora muda.. tá uma luta pra reconhecerem as atribuições do Eng agrícola. 

Trabalha na sua área?

Editado por Fabininja

Postado
47 minutos atrás, Shameless disse:

Também sou da área de   eng.elétrica(Não sou formado ainda), trabalho com infraestrutura em TI, direto a empresa que trabalho contrata novos engenheiros...

Nunca tive problema pra arranjar emprego na área!:huh:

Bom, venho há meses procurando vagas e não acho nada...quando aparece alguma coisa nesses sites como vagas.com.br exigem experiência e vários conhecimentos específicos (mesmo para cargo Jr).

55 minutos atrás, Fabininja disse:

Já...julho/2016.

Postado
1 hora atrás, Fabininja disse:

Opa.. legal.. um primo acadêmico hahaha

O que eu observo as vezes é que abrem vários concursos pra Eng agronomos e poucos o agrícola. 

Vamos ver se agora muda.. tá uma luta pra reconhecerem as atribuições do Eng agrícola. 

Trabalha na sua área?

Sim, trabalho na minha area. Multi

Postado
2 horas atrás, Corleone disse:

Ihhh cara. Você está bem por fora... a não ser que vários anos pra você signifiquem 3 ou 4

Nada. Eu estou falando de salario liquido. O desconto de IR e previdência é enorme no salário de juiz.

Um juiz em inicio de carreira recebe liquido perto de 30 mil. Claro que cada TJ tem mas suas regras, ou melhor, falcatruas. 

Postado
3 horas atrás, Isabela R. disse:

Obrigada, eu sei onde eu estou me enfiando e, como disse anteriormente, não me importo em dedicar vários anos da minha vida pra alcançar o meu objetivo :) . Passei no de oficial da promotoria e o próximo que eu quero (até mesmo por também ser no MP) é o de analista.

Que cargo é esse ? Equivale ao técnico judiciario dos tribunais ? Se sim, provavelmente caiu matemática ou RL e informatica na sua prova.

O problema de concursos jurídicos de nível superior é justamente a falta dessas matérias. Digamos que os formados em Direito em sua grande maioria não são lá muito bons com números, mas são bons na decoreba. KKKKK . Aí fica mais difícil porque os concorrentes estão todos na zona de conforto.  

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.