Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Léo - Voltando A Ativa


Leooc13

Posts Recomendados

Léo!! :)

Seu treino está muito bom! Se eu fosse você acrescentaria algumas "coisinhas" porque, lá em cima você reclamou que em alguns exercícios é difícil manter a carga dos exercícios depois de uma certa frequência, certo?

Então, acho que você deveria colocar mais exercícios pra resistência do corpo e flexibilidade. A dieta, essa semana está muito restrita com os carbs, ou algo do gênero?

E aeróbio, não está fazendo, Léo?

ps: nossa, acho que não malho panturrilha há uma semana! Se o Matheus souber, vai me dar a maior bronca!

hahahaha

Oi Helen.

Isso, por exemplo: quando aumento a carga ou até mesmo o numero de repetições em um certo exercício, tenho dificuldades até para manter a carga e repetições do outro... Isso aconteceu, por exemplo, com a rosca direta e concentrada.

Quais exercícios de flexibilidade você me recomendaria? Sou meio leigo nessa parte, vou dar uma lida.

A dieta eu to parando com o cutting, quanto mais peso perco parece que fico pior... não tenho MM :s

Eu to procurando minha TMB hehe... acredito que mês que vem eu ache e ai eu vou começar um bulk bem controlado para não ganhar muita gordura...

Ah, e aeróbio... eu já ando bastante durante o dia. Cerca de uns 40 / 50 mins, ta ótimo já, não?

Bem, acabei de saber. Erro seu comentar isso em um diário que eu acompanho.. hahaha.. depois a gente conversa.

haha... era melhor você nem ter comentado aquilo Helen... todo diário que entro o matheus está la kkkk...

não tem como fugir dele

Treino A -

Supino reto / 48 kg (6x4) É isso ai, hoje já estava meio que recuperado. não sei se ficar uma semana sem ir na academia atrapalha algo em relação a força... mas hoje consegui fazer os 6x4... daqui a pouco eu chego no meu sonhado 50 kg kkk... (com a barra ): )

Paralelas / BW - 24 kg (4x6) Aqui também foi melhor... tentei fazer com -24 kg mas saiu só 4 repetições... eu abaixei para -30 kg e fiz os 4x6. Melhor que -36 kg do ultimo treino.

Desenvolvimento com halteres / Halter de 14 kg (5x5) Hoje meu amigo não foi treinar comigo e não tinha ninguem para me ajudar a erguer o halter... ai eu tive que abaixar 2 quilos de cada halter :(. Para compensar eu fiz 5x6 ou 6x6, nem lembro. mas até que tava leve...

Crucifixo reto / Halter de 10 kg (4x8) Consegui fazer com que a execução desse saísse melhor que no ultimo treino. fiz 4x8 e preciso aumentar a carga nesse. Próximo treino vou dar prioridades para esse e triceps testa...

Triceps testa / 15 kg (4x8) Nada demais, fiz com mesma carga, mesmo numero de repetições...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 160
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Agora que eu fui ver que você tem 16 anos!! :)

Vou pensar em uns aqui pra colocar junto com seu treino e te falo, vou dar uma lida nas páginas anteriores...

16 anos e já me preocupando assim com meu corpo... kkkk

Acabei de chegar do treino B:

Treino B:

Barra fixa / BW - 24 / -30 kg (1x2 / 6x4) Pensei que hoje ia sair, e tentei com bw - 24 kg, mas só saiu 2 repetições... mudei de novo pra -30 kg e fiz 6x4...
Rosca direta / 21 kg (4x6) Rosca direta eu mantive o mesmo que no ultimo treino... vou continuar assim até progredir na rosca concentrada. foi o único exercicio que não aumentei 1 kg ainda...
Remada curvada / 40 kg (4x6) Cheguei aos 40 kg na remada curvada... achei bem pesado, mas deu para fazer os 4x6... quando conseguir fazer 4x8 eu aumento mais 1 kg de cada lado.
Puxada triângulo / 51 kg (4x6) Como tinha aumentado a carga na remada, esse aqui ficou bem pesado. Mesmo assim eu consegui fazer 4x6 com 51 kg.

Rosca concentrada / Halter de 8 kg (4x8) Estou começando a ficar melhor nesse aqui. finalmente consegui fazer a serie completa. 4x8 e vou tentar aumentar 1 repetição por série a cada treino, até chegar a 10.

*Pesos totais com barra...
Na barra fixa, eu não sinto a costa fazendo ela, parece que eu sinto mais o ombro... não sei direito...
O que eu faço é esse:
ifa.gif
A foto ta bem pequena mas da para ver. Alguma dica de como executar melhor esse exercício?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aew Leozinho..

Ta legal o treino, esta progredindo bem e sem pressa.. parabens pelos 40kg na remada curvada.

É meio dificil mesmo sentir as costas por ser um musculo bem grande, mais mesmo assim.. Talvez você esteja, no final do movimento quando esta em baixo, tirando a tensão e dando um pequeno repouso, isso faz com que a tensão fique toda sobre o manguito, e por isso da dor. Mantenha as escapulas abduzidas, e mesmo quando estiver em baixo, não tire a tensão das costas.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae matheus

To conseguindo progredir assim acho que é porque o treino é novo, então eu baixei um pouco as cargas e tal... mas daqui a pouco fica difícil.

é mesmo, pelo que eu me lembre, eu meio que jogo todo o peso para o ombro... vou tentar fazer o que você falou. Parece que quando eu desço, eu faço adução das escapulas, e subo com elas ainda aduzidas, na metade do movimento mais ou menos, eu faço abdução... vou prestar mais atenção próximo treino.

Ah, eu fui fazer o exame do ombro que estava doendo enquanto fazia desenvolvimento militar... não deu absolutamente nada. fiz ultra-som... Eu deveria ter feito o exercício uns 2 dias antes para a dor voltar e ver se pega no exame :S Agora que eu parei de fazer, a dor sumiu e o exame não detectou nada hehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas agora que acho que já estou com uma boa carga no desenvolvimento com halter, vou manter ele por um tempinho...

Acabei de chegar do treino de perna, to moído. Depois de 2 semanas sem treinar perna na academia, lá vai:

Treino C:

Agachamento livre / 32 kg (5x5) Comecei com um aquecimento de 2 kg cada lado (50% da carga) e fiz 2x10. Depois fiz a serie normal, sem nenhuma progressão alias... tava bem pesado. fiquei bastante tempo sem fazer.
Terra / 32 kg (5x5) Mesma coisa que o agachamento... fiz 5x6 e no próximo treino eu aumento 2 kg
RDL / 56 kg (4x6) Aqui eu ja tava bem cansado... mas deu para fazer a serie toda...
Leg Press / 164 kg (4x6) Para não dizer que o treino foi um lixo, aumentei 2 kg cada lado nesse kkkk... fiz com as pernas tremendo, pensei em abaixar a carga, mas deu para fazer...

*Pesos totais com barra...
OBS1: Tirei a panturrilha no treino, porque vou começar a fazer em casa a partir do mês que vem...
OBS2: No RDL, eu tiro a barra do chão fazendo um movimento igual ao Lev. Terra, mas com as pernas um pouco mais esticadas e eu sinto muito a lombar na hora de tirar, depois para fazer a serie é tranquilo... Como eu faço o terra com 32 eu não sinto a lombar ao fazer, mas com 56 kg do RDL sim... Tem algum jeito melhor de tirar a barra do chão ao fazer o RDL, sem ter essa "fisgada" na lombar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Léo, leg press com perna tremendo me dá medo! kkkkkkkkk

Quando tirar a barra do chão no RDL, você quando "puxa" a barra mantêm a coluna "reta" e o pescoço pra frente?

Eu sinto essa 'fisgada" quando eu vou soltar a barra depois de ter terminado a série mas, acho que já é do cansaço e do peso mesmo.

Tive uma experiência de começar a fazer panturrilha em casa e um dia eu percebi (aqui no seu diário) que não estava fazendo então, voltei ela pro fim do treino e a noite, quando eu me lembro, eu a faço.

hahahaha

RDL- a partir do 1:00-

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=VS3x75_YpsE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Léo, leg press com perna tremendo me dá medo! kkkkkkkkk

Quando tirar a barra do chão no RDL, você quando "puxa" a barra mantêm a coluna "reta" e o pescoço pra frente?

Eu sinto essa 'fisgada" quando eu vou soltar a barra depois de ter terminado a série mas, acho que já é do cansaço e do peso mesmo.

Tive uma experiência de começar a fazer panturrilha em casa e um dia eu percebi (aqui no seu diário) que não estava fazendo então, voltei ela pro fim do treino e a noite, quando eu me lembro, eu a faço.

hahahaha

RDL- a partir do 1:00-

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=VS3x75_YpsE

Então, eu acho que fico com a coluna reta sim... hoje é dia de perna e vou prestar atenção nisso... Eu já tinha visto esse vídeo antes, e foi depois de ver que começou a pegar... antes de ver eu tirava a barra do chão de todo o mal jeito e nunca senti nada... impressionante.

Ainda bem que meu diário serviu pra alguma coisa... kkkkk

Treino A -

Supino reto / 48 kg (6x4) Cheguei, aqueci e fui fazer o supino... Próximo treino vou aumentar... já está bem leve essa carga... fiz 6x5...

Paralelas / BW - 24 kg (4x6) No paralelas foi a mesma coisa que ultimo treino... tentei fazer com -24 kg e fiz 4x6...

Desenvolvimento com halteres / Halter de 16 kg (5x5) Aqui eu ja tava meio cansado mas consegui fazer tudo certo... fiz 3x6 e 1x4

.

Crucifixo reto / Halter de 10 kg (4x8) Eu não consigo aumentar a carga nem repetições aqui... não sei, acho que vou começar a fazer mais series... fiz 4x8 com o mesmo peso...

Triceps testa / 17 kg (4x8) Aumentei 1 kg cada lado... to fazendo com 6 kg e fiz 3x8 e 1x6...

Treino B:

Barra fixa / -30 kg (6x4) Esse também ta dificil de progredir... tentei com -24 kg e só saiu 2 reps, ai tive que mudar para -30 kg e fiz 6x4
Rosca direta / 21 kg (4x6) Aumentei 1 repetição cada serie... estava fazendo 4x6 e agora estou com 4x7.... quando chegar a 4x10 eu aumento a carga
Remada curvada / 40 kg (4x6) Remada curvada acho que peguei o jeito de como fazer... eu senti minhas costas nele ontem... fiz 4x6
Puxada triângulo / 51 kg (4x6) Acho que já da para começar a aumentar as repetições aqui... 4x6 com 51 kg.

Rosca concentrada / Halter de 8 kg (4x8) Eu pensei que não ia conseguir as 8 repetições por ter aumentado as reps na rosca direta, mas eu consegui até mais hehe... ao inves de 4x8 fiz 4x9...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae Leooo..

Ai sim, ja ta leve no supino, aumenta.. vamos entortar essa barra no supino.. hauahuh

Que carga boa no desenvolvimento, 16kg é pesado pra caramba..

Na barra fixa tenta fazer assim ao inves de fazer no graviton.

Ou se não, de um pulo como impulso e desça controlado.. Fazendo essas coisas você vai progredir muitoooo mais rapido do que no graviton. E as paralelas a mesma coisa, vai tentando fazer livre.

Do resto o treino esta bom..

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...