Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gui312

Posts Recomendados

Postado

É por isso que eu não quero virar colaborador.. :P kkkkkkkkkk

Brincadeira

hahahhahahah

Treino hoje:

agachamento 3x3x96kg

clean pull 5x5x50kg

supino 8x3x50kg

towel pull up 2x4xbw

plate pinch 3x10kgx20 segundos

bear complex 7x22kgx35 segundos

Agachamento foi tranquilaço, bem mais fácil do que segunda.

Troquei o snatch pull por clean pull, mas preciso conseguir straps mesmo, muito desconfortável.

Supino foi leve, mas podia ter sido mais rápido, acho que estou muito lento ainda.

As barras com toalha foram fooooodas! Nunca tinha feito, mas li em algum lugar que é muito bom pra pegada e realmente senti muito! Dava pra ter feito mais umas reps, mas por ser a primeira vez preferi parar ali.

Só tinha uma toalha e ela era pequena, então fiz nesse estilo:

towel-pullup-finish.jpg

Os plate pinchs foram bons, fiquei em dúvida se é pra ser feito com 2 ou 3 dedos, mas fiz com 3 hahaha

Acabei com o bear complex e agora to em dúvida se aumento o peso ou tento diminuir mais o tempo, o que acham?

Abraços

Postado

as towel pull-ups são boas mesmo!! biceps grita e o antebraço e a pegada são muito forçados!

parabens pelo belo treino

Obrigado!

Gostei muito delas mesmo, deixa as costas de lado mas compensa em outros pontos :)

Postado

muito bom mesmo os towel pull ups, o bixo deixa até os dedos doendo, já tentei adicionar nos meus treinos, mas desisti depois de conseguir míseras 2 repetições kkk

Postado

muito bom mesmo os towel pull ups, o bixo deixa até os dedos doendo, já tentei adicionar nos meus treinos, mas desisti depois de conseguir míseras 2 repetições kkk

hahahahahha doi muito os dedos mesmo! DMT dos antebraços já começou hahaha

Postado

Eu já fiz ela antes de machucar meu antebraço e towel pull-up não é de Deus mesmo. Meus dedos saiam travados mesmo, não se mexiam.

Hmm, parabéns atrasado ai fera, mtas cocotas

Postado

Eu já fiz ela antes de machucar meu antebraço e towel pull-up não é de Deus mesmo. Meus dedos saiam travados mesmo, não se mexiam.

Hmm, parabéns atrasado ai fera, mtas cocotas

Já vai ser um exercício fixo do meu treino!

Obrigado, véi hahaha :)

Ae Gui, treinão top esse..

Uma pergunta, você demora + - quanto tempo pra fazer um treino desse?

Abraços..

Valeu, Matheus!

Foi bem rápido hoje, mas pra ser sincero nunca reparo nisso haiuoahahaih

Depois dessa mudança que fiz os treinos ficaram bem rápidos. O de hoje é o mais curto, demorou uns 40 minutos. Nos outros dias, acho que fica em uns 50 no máximo

Abraço!

Visitante usuario_deletado17237
Postado

Bom saber da eficácia das Towel Pull Ups pra pegada. Vou encaixar nos treinos pra dar uma ajuda na pegada pro Terra.

No mais, treino muito bom! Parabéns.

Abraço

Postado

faça várias séries de 2reps... ou até de 1rep

Postado

Agora que você também está no FB5x (é nós que voa bruxão!) pensa em variar as reps(alta e baixa) e o peso dos movimentos básicos?

Postado

Gui, essas cargas são o peso total?

e a execução do clean pull, demorou mto para aprender?

Postado

Oi gente,

Ia viajar na sexta, mas acabamos antecipando para quinta cedo, então não consegui treinar nem entrar aqui no forum, foi mal

Hoje volta tudo ao normal!

Agora que você também está no FB5x (é nós que voa bruxão!) pensa em variar as reps(alta e baixa) e o peso dos movimentos básicos?

Cara, pra ser sincero não penso em usar repetições altas não. Variação de peso nos básicos to começando a fazer com esse novo treino, só o agachamento que quero manter sempre com máximas mesmo.

Gui, essas cargas são o peso total?

e a execução do clean pull, demorou mto para aprender?

Infelizmente, são sim haiohiuahhai

Cara, ainda não manjo não hahaioahiahoa

Li e vi muitos videos, aí to começando a fazer agora!

Postado

Gente, acabei dormindo no sofá ontem a tarde e acordei com o pescoço todo travado, por isso não treinei.

Ainda tá doendo um pouco, mas to indo mesmo assim, só não sei se vai render direito :/

Vou fazer o treino de segunda e treinar no sábado para compensar o dia faltando.

Postado

Oi, galera!

Como comentei no último post, fui treinar com dor no pescoço.

O começo do treino foi normal:

agachamento 3x3x98kg

terra 8x3x90kg para velocidade

Aí fui começar a aquecer pro supino e o pescoço doeu muito.

Como eu já tava fudido, pensei o seguinte: "Aquela vez que mandei 160kg foi pura cagada e o pescoço não doeu nada no terra, então vou ver até quanto sobe agora, mesmo depois do agachamento pesado, só pra ter ideia de quanto tá a RM de verdade". Além disso, quero tirar a minha RM a cada 2 meses +- com esse treino novo, então achei uma boa ter uma noção de com quanto tava começando mesmo.

Então comecei a fazer séries com 1 rep:

110kgx1

130kgx1

150kgx1

aqui subiu bem de vagar, mas pensei "quero que se foda, vai sair PR agora, mesmo que seja por pouco!"

Resultado:

162kgx1 PR!

Fiquei muito feliz! Depois de um agachamento bem intenso e um dia que parecia não ser bom, consegui um novo record no meu exercício preferido :D

ACHO que da pra mandar até mais que 170kgx1 (que era uma meta) descansado, mas isso só vou descobrir no começo de fevereiro agora hehe

Abraços!

Postado

Ae Gui..

Parabens pela PR..

Esse terra para velocidade vc faz como? tipo rapidão mesmo e sem muito descanso?

Pra quem tava com dor no pescoço o treino foi mto bom, nem sem dor no pescoço eu consigo fazer isso direito.. kkkkk

Abraços..

Postado

Boa man.

Parabens pelo PR.

Você faz a pegada alternada? Se sim, tenha o biceps bem fortalecido....segue o vídeo

abraço

Postado

Ae Gui..

Parabens pela PR..

Esse terra para velocidade vc faz como? tipo rapidão mesmo e sem muito descanso?

Pra quem tava com dor no pescoço o treino foi mto bom, nem sem dor no pescoço eu consigo fazer isso direito.. kkkkk

Abraços..

Obrigado!

Treino foi muito bom sim, mas teu terra tá na casa dos 160kg também não tá? hahaha

O terra pra velocidade é pra fazer o mais rápido possível, mas eu ainda realmente não consigo, acho que a falta desse tipo de treino me deixou muito lento e atrapalha a progressão do terra pesado, então to começando a investir nele.

Saca como ele levanta 180kg rápido, é quase a puxada do clean:

https://www.youtube.com/watch?v=P_M64a_g-5I

Deixo o descanso curto sim, uns 30-40 segundos.

Boa man.

Parabens pelo PR.

Você faz a pegada alternada? Se sim, tenha o biceps bem fortalecido....segue o vídeo

abraço

Valeu, lek!

To ligado disso aí, mas mesmo antes de ficar sabendo desse risco para o tendão do bíceps já usava a hook grip :)

Gosto muito dela, acho a melhor pegada de todas!

Abraços

Postado

Ta na casa dos 160kg tambem, mas sem dor no pescoço.. :P

Hoje no treino eu fiz o terra + - assim, mas eu flexiono mais a perna, e não dei esse "descanso" de deixar a barra tocar no chão, fiz 4x5 e pegada pronada.. achei bem interessante isso..

Vou começar a revezar uma vez na semana lento e uma mais rapido tbm..

Postado

Ta na casa dos 160kg tambem, mas sem dor no pescoço.. :P

Hoje no treino eu fiz o terra + - assim, mas eu flexiono mais a perna, e não dei esse "descanso" de deixar a barra tocar no chão, fiz 4x5 e pegada pronada.. achei bem interessante isso..

Vou começar a revezar uma vez na semana lento e uma mais rapido tbm..

hahahahahaha

Saquei, eu só acho que é melhor você não fazer touch and go, porque aí vai ficar mais parecido com as suas puxadas pesadas!

Existe muuuuuita coisa falando sobre fazer o terra para velocidade na internet, vou procurar alguma coisa legal e traduzir :)

Postado

hahahahahaha

Saquei, eu só acho que é melhor você não fazer touch and go, porque aí vai ficar mais parecido com as suas puxadas pesadas!

Existe muuuuuita coisa falando sobre fazer o terra para velocidade na internet, vou procurar alguma coisa legal e traduzir :)

Entendi.. você fala de deixar "repousar" um pouco e depois subir de novo então?

Postado

Aew sim lesk, GOGOGO 2xBW nessa bagaça(você pesa mais de 80kg né?). Parabéns.

Boa man.

Parabens pelo PR.

abraço

Você que é manjador. Porque o risco dessa lesão não existe ou é mínima com pegada pronada?

Postado

Entendi.. você fala de deixar "repousar" um pouco e depois subir de novo então?

Isso!

Faço o terra sempre assim e acho o melhor jeito, afinal, quando você for fazer singles (seja para várias séries ou para tentativa de PR) é isso que você vai fazer, saca? Tirar a barra do chão e subir.

Você não repousar ela no chão vai aumentar o tempo sobre tensão do músculo, mas isso não vai fazer diferença real em questão de hipertrofia e vai ser pior para sua força!

Postado

Isso!

Faço o terra sempre assim e acho o melhor jeito, afinal, quando você for fazer singles (seja para várias séries ou para tentativa de PR) é isso que você vai fazer, saca? Tirar a barra do chão e subir.

Você não repousar ela no chão vai aumentar o tempo sobre tensão do músculo, mas isso não vai fazer diferença real em questão de hipertrofia e vai ser pior para sua força!

Ironicamente, pausa faz você aumentar sua carga no terra.

Postado

Aew sim lesk, GOGOGO 2xBW nessa bagaça(você pesa mais de 80kg né?). Parabéns.

Você que é manjador. Porque o risco dessa lesão não existe ou é mínima com pegada pronada?

Sim, não sei ao certo quanto, preciso me pesar de novo hahahah :P

Obrigado!

Será que o risco de lesão é tão baixo mesmo? Ainda mais para o "average joe", que muitas vezes não tem os ligamentos tão fortes quanto os músculos (ou seja, o segundo aguenta o tranco, mas o primeiro não)?

Ironicamente, pausa faz você aumentar sua carga no terra.

De qual pausa você tá falando?!

Postado

Isso!

Entendi, valeu ai Gui, vou tentar fazer desse jeito, só tenho que tomar cuidado pq na minha academia o pessoal é muito fresco, qualquer batitinha a mais e eles ja mandam me prender.. auhauhau..

Quanto a pegada no terra.

Postei um video um tempo atras pra avaliação de como estava o meu terra, e dai surgiu o comentario desse video ai la no tópico.

O risco dessa lesão com essa pegada é devido ao fato do cara flexionar um pouco o braço na hora do terra, como se fosse fazer uma rosca direta, e por isso acaba forçando muito o biceps. Ja na pegada pronada não corre esse risco.

Vou deixar aqui um comentario que o Iceman fez a respeito.:

"Isso acontece qdo se tensiona o braço.

Melhor definição do papel dos braços que já li foi numa analogia com correntes.

"Imagine que seus braços são duas correntes presas em seus ombros e que suas mãos são dois ganchos que estão na ponta dessas correntes".

É assim que os braços devem se comportar no terra, como correntes, correntes não fazem força." Iceman

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...