Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Um Frango - O Original - Ao Powerlifting


Everard des Barres

Posts Recomendados

@debew

Se foi um que o aless postou do candito eu vi, se não, não ^^

Isso que pensei também, foi só pra ver opniões, auhauhauhauha

@Sprinter

Sim, isso mesmo.. Haha

No WS4SB2, o DeFranco da essa opção de exercício principal no ME, ou Dynamic Box squat com 55-60% da 1RM ..

Vou fazer com 60% - 70% - 80%, porque mesmo com só 20% menos fica bem fácil fazer explosivo, ainda mais 3reps só.

Mais tarde tem treino, aguardem!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Treino WS4SB #010

Terça - DE Lower

A = Box Front squat 6x3 ( Agachamento frontal )

1-7º ~3reps 43kg

Pronto ta aí, 60% do ME, agora, vou dar menos tempo de descanso, acho que uns 5s só.. Dei 15s hoje e fico muito fácil, fácil mesmo.

B = Barbell reverse lunges 3x8 ( Passada para atrás com barra )

1º ~8reps 29kg

2º ~8reps 33kg

3º ~8reps 37kg [PR!]

Bom, aqui e foda. Cansa pra caralho, ta loco, quando tu termina 8reps em uma perna ainda falta mais 8 na outra.. Uhuahuhauha

As pernas tremem pra caramba, nas últimas reps perdi um pouco do equilíbrio no último set, mas nada de mais.

C = Romain deadlift 3x8 ( RDL )

1º ~8reps 41kg

2º ~8reps 49kg

3º ~8reps 61kg [PR!]

Fiz, mas fiz quase morrendo, vou segurar um pouco a progressão nesse troço aqui por uns 2 treinos depois continuo, apesar disso, técnica ficou bem boa!

D = Hanging leg raises 4x10

Foi isso por hoje, suei demais, treino foi intenso, pouco descanso.

Não fiz os abds porque ainda to gripado e fiquei cansadones, hauhauhauhauha.. To pegando o jeito de respirar durante as reps, faço assim:

- Puxo o ar

- Contraio o core

- Desço

- Subo soltando o ar

Está certo? Comigo funciona bem pra caralho, melhorei bastante quando começei a fazer assim.

Ah, me pesei: 65,45KG !!!!!

Começei o WS dia 7 se não me engano, 1,5kg em 18 dias, nada mal.. Isso porque cagei na dieta alguns dias, perdi refeições e tal.

Durante o carnaval não sei como será, vou tentar manter o máximo, mas vou viajar.. Aí fica complicado!

No mais foi só isso mesmo, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que deva diminuir o descanso mais que 15 segundos, dessa forma você não ativa efetivamente as fibras de explosão, vira trabalho de resistência, pro músculo 2 séries de 3 com 5 segundos de descanso, é quase que como fazer 1 série de 6, entende? (o minimo que já vi usarem foi 15 segundos mesmo, tbm nunca vi excederem os 90s)

O exercícios dinâmicos tem essa cara mesmo de que não estão ajudando em nada (no início) mas conforme você vai ficar mais forte, vai aprendendo a usar melhor as fibras musculares e fazer DE mesmo com 60% torna-se difícil.

li no book off methods da WSB que já estão usando 30% da RM no dia de DE, simplesmente porque se fizerem com mais seus levantadores não aguentam, eles tem uma capacidade tão boa de usar as fibras musculares e de fazer acelerar a barra que mesmo uma porcentagem tão baixa, pra esse numero de reps, tornam-se dificeis.

Vamos pensar.. Força = Massa x Aceleração, se você usar menos carga (massa), mas compensar com uma aceleração maior, você usou a mesma quantidade de força

então foque em acelerar a barra, e com certeza o exercício vai se tornar mais dificil

escrevi bastante kkk

abraços :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hm, entendi, então vo manter os 15s.. Não li isso dele dizer pra não ser menos de 5s, mas faz senti, além de no futuro pode ser ruim..

Bom, estou na 3 semana ainda do treino, meio cedo pra dizer algo concreto, haha!

Mas realmente, a tendência e dificultar.

Interresante, por ativarem mais fibras não deveriam gerar mais força?

Escreveu mesmo, informação de qualidade, toma meu like.. Ahauhauhauha

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hm, entendi, então vo manter os 15s.. Não li isso dele dizer pra não ser menos de 5s, mas faz senti, além de no futuro pode ser ruim..

não tem isso mesmo de dizer que é errado usar menos de 5seg, porque 5 segundos não é descanso kkkk é rest-n-pause, é um conceito básico, 15 segundos (o brandon lily criador do cube method que eu faço, costuma usar, e o descanso mais curto que ja vi alguém fazendo em dia de DE)

Interresante, por ativarem mais fibras não deveriam gerar mais força?

Na primeira vez que li essa informação, também não entendi, vamos a um exemplo bestinha: é humanamente possível agachar para 5 x 10 com 70% da sua RM, porém um levantador mais avançado ou não consegue, ou quando acabar as 5 séries, cai no chão e não levanta mais. Porque esse levantador avançado pode usar tão bem suas fibras musculares para acelerar a barra que acaba fazendo mais força (pela formula F= m.a) que um iniciante, e se você produz mais força, desgasta-se mais também né? :D

Editado por Sprinter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí tchê!

Diário bagualzão esse teu, hein maionese!

Sprinter: sobre o que tu falou de um levantador acabar se cansando mais por usar mais aceleração... entendi o que tu quis dizer, mas fazendo movimentos mais rápidos ele consegue dar mais impulso, e de quebra tira bastante tempo sob tensão. Não manjei de que descanso vocês tão falando, até porque li por cima (pressa) e não conheço o WS4SB, mas esse exemplo ficou meio estranho.

Abraços, galere!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí tchê!

Diário bagualzão esse teu, hein maionese!

Sprinter: sobre o que tu falou de um levantador acabar se cansando mais por usar mais aceleração... entendi o que tu quis dizer, mas fazendo movimentos mais rápidos ele consegue dar mais impulso, e de quebra tira bastante tempo sob tensão. Não manjei de que descanso vocês tão falando, até porque li por cima (pressa) e não conheço o WS4SB, mas esse exemplo ficou meio estranho.

Abraços, galere!

è uma coisa que até hoje eu não entendo 100%

levantadores avançados treinam com percentuais menores do que levantadores inciantes, com certeza é algo estranho, foge ao comum

mas pode crer que acontece..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Priest

Diário bagual dos pampas, sem froteiras nem aramados.

Uauhauhuhauhauhauha

O descanso que estamos falando é o normal mesmo, haha, no WS4SB ele dá um máximo de 90s para iniciantes e mulheres, e 3-4 minutos pra atletas mais fortes, mas nos dias de DE ( Esforço dinâmico ) no exercício principal, que no caso é o Front box squat, ele diz para fazer com o menor descanso possível entre os sets.. É isso que estamos falando, que dar menos doque 15s, que seria o descanso mínimo, não seria bom..

Entendeu?

@Sprinter

Realmente e estranho, mas é oque acontece.. Ahhahah

__________________

Hoje sem treinos, nada, amanhã não tenho aula, só volto quinta-feira que vem. Que beleza.

Provavelmente vou viajar e passar todos esses dias off, ainda não tenho certeza.

To com uma merda de ginecomastia, pela segunda vez ainda, essa bosta tá cada vez pior..

Presciso dar um jeito nessa joça, já está me encomodando .-.

É isso galerada, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...