Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário da Fabi (protusão, condromalácia, dor crônica)


FabianaF

Posts Recomendados

Publicidade

Treino 15:

 

Agacho costas:
36kg / 5 - 5
40kg / 4 - 4
46kg / 3 - 3, cinto a partir daqui 
50kg / 2 - 2, não fiquei feliz com a execução hoje 

 

Militar frente: 4x12
15kg / 2x12
14kg / 12 - 11, última rep saiu na raça 

 

Resolvi inovar e troquei a Hiperextensão por Good Morning, porque mesmo com anilha de 5kg eu sentia a lombar nas últimas reps

 

Good morning: 20kg (só barra) / 4x8

 

YTWL: anilhas de 1kg / 2x5

 

Elevação lateral inclinado: halteres de 2,5kg / 4x12

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Mklek disse:

Fabi, já adotou um novo coelho? Este aqui é dos meus, haha:

 

 

Já sim, o demoninho chama-se Oreo e precisa ser castrado o mais rápido possível O.o

 

Esse holandês da imagem é puro amor :heart: com certeza é bem meu estilo de coelho, hahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/01/2016 at 14:49, FabianaF disse:

Terra de sábado, set 2:

 

 

Fabi, conversa com o teu coach, acho que dá para encaixar mais o quadril no lift e melhorar a adução de escápulas. Gostei da dinâmica, bem sincronizada e consistente,está muito fácil isto aí. Mas como disse antes, se o quadril entrasse um pouquinho antes, ao meu ver fica melhor . Isto é apenas um detalhe não muito significativo.

Escápula está ruim, isto eu mexeria logo. Veja que você joga os ombros para trás no lockout, os ombros já deveriam estar para trás quando você chega em cima. O que acha?!!

 Vai mudar um pouco teu setup, mas vai valer a pena no longo prazo.

Spoiler

Espero não estar me metendo demais, sorry. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mklek disse:

Fabi, conversa com o teu coach, acho que dá para encaixar mais o quadril no lift e melhorar a adução de escápulas. Gostei da dinâmica, bem sincronizada e consistente,está muito fácil isto aí. Mas como disse antes, se o quadril entrasse um pouquinho antes, ao meu ver fica melhor . Isto é apenas um detalhe não muito significativo.

Escápula está ruim, isto eu mexeria logo. Veja que você joga os ombros para trás no lockout, os ombros já deveriam estar para trás quando você chega em cima. O que acha?!!

 

 

Observações perfeitas, Klek! E não se preocupe, análises e opiniões sempre super bem-vindas ^_^

 

Pra vc não ficar triste: sapoha de terra tá bem melhor do que antes (imagina o desastre), @debew e seu vídeo-tutorial-for-dummies sobre terra stiffado + o replay do meu celular que o digam, hahahahaha. O elo mais fraco da corrente já melhorou bastante como vc mesmo observou. Mais alguns ajustes no quadril e pronto. 

 

Agora a restrição é realmente a maldita escápula causada pela minha postura de merda alimentada por anos de computador, falta de consciência corporal e costas podres. Notei isso logo que filmei. Ajustar os ombros em cima, por incrível que pareça, é uma evolução de antes (vontade de chorar). Um certo descuido nas mobs e falta de face pull pioraram um pouco o setup nos últimos tempos, embora eu tente aplicar as cues do @EctoBeast todo treino. Ainda não sai natural desde de baixo. 

 

O couti quando me conheceu já mandou na sinceridade: poha, vc é toda torta, corcunda pra caraio hauhaua, melhorei bastante desde então mas o caminho ainda é longo. Sempre tive essa deficiência em mente e tento melhorar a cada treino. 

 

Faz tempo que não filmo o Supino, vc me deu uma boa idéia pra avaliar a adução "de outro ângulo". 

 

Valeu pelas dicas! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passando pra atualizar: a jênia aqui tá com uma p* DMT nos posteriores pela brilhante idéia de ter trocado hiperextensão por good morning na segunda sem se ligar do terra de sábado, aeeeee palmas!

 

Tô dando uma alongada e massagens a perna pra aliviar um pouco. 

 

Joelho direito incomodou ontem e hoje de manhã, na caminhada de 10 min até o escritório. Espero que melhores logo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino 16:

 

Front squat:
30kg / 5 - 5
36kg / 4 - 4
40kg / 3 - 3
46kg / 2 - 2 com cinto só aqui, grind em todas, afe

 

Cadeira flexora: 4x12
35kg / 2x12 e os posteriores arregaram
32,5kg / 2x12

 

Militar costas pegada aberta: 4x12
12kg / 12
13kg / 3x12, grindando nas últimas reps do último set

 

Remada máquina: 4x12
30kg / 2x12
32,5kg / 2x12

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/01/2016 at 23:25, FabianaF disse:

Agora a restrição é realmente a maldita escápula causada pela minha postura de merda alimentada por anos de computador, falta de consciência corporal e costas podres. Notei isso logo que filmei. Ajustar os ombros em cima, por incrível que pareça, é uma evolução de antes (vontade de chorar).

Tenta fazer de costas pro espelho, Fabi... Talvez nas séries de aquecimento... São cues diferentes qdo vc não tá se olhando.

 

Achei que seu terra tá muito bom... Precisei rever o video depois do comentário do Mklek pra achar defeito =] Quem sabe essa ideia de fazer sem espelho ajude na consciência corporal?

 

Não sou expert pra falar nada... mas meu set up do terra é assim: abaixo de qualquer jeito, ponho a mão na barra.  Peguei na barra, colo as escápulas, abaixo os ombros e firmo o core. Olho pra frente e começo a subir.

 

Fiquei rindo imaginando como seria um coelhinho precisando urgentemente de castração. Deve ser a coisinha mais fofa e indecente do mundo

kkkkkkkk

Bom ano novo pra vc!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino 17:

 

(82,5kg; 72,5%) Terra:
50kg / 3
55kg / 3
60kg / 3x8, com cinto, filmei a última série hoje

 

Supino: 26kg / 5x5, dificinho 

 

Extensora: 4x12
Aquecimento com 15kg / 8
40kg / 4x12 

 

Pulldown frente: 4x12
30kg / 12 - 12 - 8 - 8, chega aqui e os antebraços arregam... 

 

Alongamento de posteriores, perna esticada com ajuda
Alongamento de posteriores, perna flexionada com ajuda 
Alongamento de lombar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • FabianaF mudou o título para Diário da Fabi (protusão, condromalácia, dor crônica)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...