Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

zzbahz

Membro
  • Total de itens

    38
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de zzbahz

  1. seria efetivo os exercicios e as series que citei no treino?, ai na semana, ficaria 10 series de 5 repetições de supino / remada curvada, não é pouco? e muito focado em uma parte especifica do musculo?
  2. Amigos, atualmente a minha rotina é a seguinte: segunda: 18h academia, 19:15 muay thai terça: 18h academia, 20:30 muay thai quarta: 18h academia, 19:15 muay thai quinta: 18h academia, 20:30 muay thai sexta: 18h academia sábado: 15h academia queria saber qual a melhor divisão de treino da academia. Sou iniciante no muay thai então o treino da luta não é cansativo, me considero intermediário na musculação, 5 anos de treino, 80kg supino, 100kg agachamento, 110kg terra, natural, 23 anos, 73kg. Minha atual divisão de treino é: A - costas (3x5 terra + costas 9x8 + biceps 6x8) B - peito (supino 4x5, peito 6x8 + deltoide anterior 3x8/lateral 3x8 + triceps 6x8) C - pernas (agachamento 4x5, quadriceps 9x8 + posterior 6x8), D - upper (supino 5x5 + remada 5x5 + desenvolvimento 5x8 /lateral 5x8 /anterior 5x8 + biceps 9x8 + triceps 9x8) E - lower (agachamento 5x5 + terra 5x5 + posterior 6x8 + panturrilha 10x8) obs: "5x5 = 5 series de 5 repetições" as cargas utilizadas até 5 repetições são 90% de 1 RM, as cargas até 8 repetições são de 70-80% de 1RM esse treino eu que fiz, porque eu gosto de treinar com mais carga e menos repetições, e também os exercicios escolhidos são os que eu gosto. Estou fazendo esse treino, porém nos dias que vou na luta 19:15 fica muito corrido o treino, porque os primeiros exercicios, que eu faço com mais carga, entre mobilidade, aquecimento e trabalho demoro em média 25-30 minutos, e para dar tempo de fazer os outros eu diminuou o tempo de descanso, oque faz com que eu faça menos repetições. Resumindo, queria saber qual divisão de treino se encaixa melhor na minha rotina, sendo que, segunda e quarta eu tenho 1h para treinar.
  3. eu vou testar esse treino com menos volume, consegui ter uma evolução considerável fazendo abc com volume semanal de 30 series para musculo grande, mas a medida que fui conseguindo treinar com maior intensidade eu percebi que quinta e sexta já não rendia muito o treino, ai passei para abcde mas 1 semana de descanso para o musculo achei muito, porém foi quando consegui ganhar mais força.
  4. Amigos, tenho 23 anos, treino desde os 16, me considero intermediário pela técnica (consigo ativar o musculo alvo e estabilizar o movimento) e pelas cargas. Meu shape é mais o menos porque não foco na estética, treino porque gosto, monto meu treino conforme aprendo no youtube/fórum e de acordo com meus objetivos. Com esse boom dos naturais no youtube tenho visto uma dinâmica diferente de treinamento, enquanto o padrão era 3/4 exercícios para o musculo com 3/4 series de 8 a 12, vejo pessoal falando que para naturais o melhor seria fazer menos series e mais intercaladas na semana, exemplo: 4 exercícios para peito com 3 series cada 2x na semana (ABC), vai dar um total de 24 series na semana, vi um pessoal falando que o ideal seria umas 14 series na semana. Consequentemente se faz menos exercícios com menos repetições a carga aumenta e a qualidade de movimento fica boa. Na opinião de vocês, qual a quantidade de series na semana para cada musculo é melhor? até 14 ou mais, sendo 2 dias de treinamento do musculo na semana, PARA NATURAIS, levando em conta que se alimenta bem e dorme bem. Atualmente montei um treino ABC (segunda, terça e quarta) A (costas + bíceps + panturrilha) = terra 3x5 + costas 3 exercícios com 3x8 + bíceps 2 exercícios 4x8 + panturrilha 1 exercício 4x8 B (peito + ombro (anterior e lateral) + tríceps = peito 3 exercícios 3x8 + ombro 1 exercícios 4x8 lateral/anterior + tríceps 2 exercícios 4x8 C (pernas) = 4 exercícios quadríceps 4x8 + 2 exercícios posterior 4x8 + 1 exercício panturrilha 4x8 descanso (quinta feira) upper = 2 exercícios costas 3x8 + 2 exercícios peito 3x8 + ombro 1 exercício 5x8 lateral/anterior + bíceps e tríceps 1 exercício 5x8 lower = terra 3x5 + stiff 4x8 + 3 exercícios quadríceps 3x8 + 2 exercícios panturrilha 4x8 descanso (domingo)
  5. Amigos, quais exercícios eu posso implementar no treino para fortalecer o abdômen?, eu faço no inicio do treino do musculo do dia um exercício básico com carga, faço 3 series até chegar na carga de trabalho e depois faço 4x5, e nos outros exercícios 4x10. exercícios que faço no inicio dos treinos: A: supino reto 37kg cada lado (segunda - peito) A: desenvolvimento militar 18kg cada lado (segunda - depois do treino de peito) B: remada curvada 30kg cada lado (terça - costas) B: terra 55kg cada lado (terça - ultimo exercício para costas) C : agachamento 45 cada lado (quarta - quadríceps) Eu não faço exercício para abdômen, eu sinto que meu abdômen está fraco comparado com a lombar, pois parece que a lombar fica "puxando" o quadril ("fica com a bunda empinada"), fiz abdominal na polia com 70kg. quais exercícios posso incluir na rotina para fortalecimento do abdômen?, pensando em ajudar nesses exercícios. 22 anos, 75kg, 173cm
  6. Alguem já testou se a arginina cicatriza estria?, eu tenho alguma deficiência de vitamina que quando eu paro de tomar o multivitaminico começa a aparecer estria no biceps e triceps.
  7. pessoal, eu tenho as costas e o peito grande, porem meus braços e principalmente o ombro, não acompanham o desenvolvimento, e queria melhorar principalmente o ombro, hoje eu dedico um dia na semana de treino para ombro, faço peito, costas, perna, braço e ombro. sou natural, 20 anos, 173cm, 75kg, 18%bf, durmo em media 8-9h. estava pensando em treinar a parte frontal de ombro no termino do dia de peito, o posterior e lateral no dia de costas e na sexta fazer um treino completo de ombro. porem, queria a opinião de alguém, se fazendo isso vou ter um estresse muito grande no ombro, não dando tempo para a recuperação ou acabar gerando alguma lesão.
  8. eu comecei com 15 anos também, por sorte o professor da academia me deu um toque, ele falou pra mim não me preocupar com medida, peso e carga só focar em aprender a mandar no músculo e a comer bem, mudei minha alimentação. hoje tenho 20 anos, 42 de braço sem contrair, e 15% de bf, agora q eu to começando a parecer "duro", quando tinha a sua idade eu parecia inchado, com o tempo vc ganha densidade e aumenta de tamanho, se preocupa em comer bem e aprender a fazer os exercício corretamente.
  9. alimentação e hidratação interfere muito no desempenho, vc pode não aguentar correr por fadiga muscular ou por má condicionamento respiratório, se não faz academia, faça alguns avanços, agachamentos, pulos e etc, deixe a musculatura da perna mais forte, se o seu problema for respiratório, faça hiit e corrida. recomendo usar creatina e cafeina pq n tem colateral, usa creatina todo dia, e a cafeina só quando for fazer o teste e quando ta desanimado, maltodextrina antes e depois do treino. e se tiver perdendo o ritimo por conta do músculo estar queimando, agua com bicarbonato de sódio antes do treino ajuda a dar uma aliviada.
  10. pessoal montei um treino para mim fazer no começo do ano e queria saber umas opiniões diferente da minha. minha dúvida é quanto ao volume, tempo de descanso e exercícios , treino faz 4 anos e minha alimentação é limpa, 74kg, 173cm, 19 anos, 8 a 10h de sono. segue o treino 2 semanas segunda terça quarta quinta sexta agachamento remada curvada supino eleva lateral leg cerrote inclinado lateral banco fst7 extensora fst7 barra crossover sup militar terra puxada fst7 crucifixo fst7 elev frontal flexora fst7 rosca supininho cruxifico invertido pantu sentado scot corda trapezio pantu leg rosca inclinado fst7 paralela fst7 pantu sentado pantu em pé fst7 antebraço abdominal polia pantu em leg farmer walk 1 lado antebraço infra abdominal pantu em pé fst7 abdo obliquo 6-8 semanas segunda terça quarta quinta sexta agachamento 5x5 rosca agachamento 5x5 maquina elev lateral agachemtno 5x5 supino 5x5 rosca scot sup militar 5x5 elev lateral polia supino 5x5 remada 5x5 rosca polia terra 5x5 cruxifico invert remada 5x5 pantu sentado rosca inclinada antebraço trapezio abdutora pantu em pé pulley antebraço trapezio adutora testa pantu sentado frances pantu em pé
  11. zzbahz

    duvidas fst7

    amigos, sempre no começo do ano eu faço 2 semanas de treinos com mais repetições e alongando (para ganhar flexibilidade) e 6 a 8 semanas de treino stronglift 5x5 e ao longo do ano faço focado em hipertrofia e com 1 semana de deload quando eu sinto a necessidade. esse ano queria iniciar com o fst7 por causa que falam que gera bastaste mobilidade, mas tenho algumas duvidas quanto à forma de fazer. Eu faço o exercício para o músculo alvo e o alongo no tempo de descaço que é de 30 a 60 seg durante 7 series com carga para 10 a 15 reps, no ultimo exercicio do treino. minha duvida é a seguinte, realmente gera um aumento de flexibilidade? e se é desse jeito mesmo que se executa esse método?
  12. pessoal, faço jejum intermitente pois é mais comodo para mim e não sinto tanta fome, conversando com um amigo, a gente ficou em duvida, se comer de 3 em 3 horas a insulina vai estar alta o dia todo?, se sim, eu posso desenvolver uma baixa sensibilidade a insulina e com o tempo gerar uma diabete?
  13. zzbahz

    RPG

    eu tenho a postura um pouco errada por conta que fico muito tempo sentado, ombros e cabeça para frente, então, após algumas dicas, eu pesquisei sobre RPG e fiz 3 exercícios que estavam indicados no vídeo e fiquei com as costas doendo, não quando estou em uma posição normal, mas sim quando tento esticar a coluna eu sinto um desconforto, é normal esse desconforto?
  14. é possivel conciliar treino de hipertrofia e ter uma boa performance, não a de um atleta profissional, meu treino é ABC, e preciso correr 2400m em 12min, e barras, o meu treino de pernas é basicamente de força, agachamento 5x5 e terra 5x5 + bicicleta, o restante eu faço para hipertrofia, para mim ganhar performance eu preciso correr rápido em menos tempo, ou correr em uma velocidade boa só que em mais tempo?, o hiit é bom para ganhar performance?, quantas vezes devo treinar corrida durante a semana?
  15. pessoal recentemente fui ao médico por conta de uma dor no pulso, e fui alertado que eu estava com os musculos encurtados, e que isso traz sérios problemas, e uma das formas de melhorar isso é o alongamento. quais alongamentos devo fazer e qual o melhor horario?
×
×
  • Criar Novo...