Ir para conteúdo

Artigos Científicos

Rhands

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bruno, eu entendo que a diferença é pequena, considerando variações pequenas de gordura e carboidrato na dieta.

Por exemplo, compare duas dietas com 3000 kcal e 500 kcal de excedente. A única variação entre elas seria a quantidade de carboidratos e gorduras. Então poderia ser da seguinte forma, por exemplo:

dieta A - 150g prot, 400g carb, 89g gord

dieta B - 150g prot, 200g carb, 178g gord

Não dá pra dizer, em nenhum dos casos, que o 'saldo positivo' é de gordura ou de carboidrato, porque em ambos você está consumindo, naquele macronutriente, uma quantidade de calorias maior do que o excedente calórico.

O que o Lyle fala, e me parece ser o que realmente acontece, é que, consumindo mais carboidratos, o corpo tende a utilizar mais carbos como fonte de energia, e estoca a gordura restante; e consumindo mais gorduras, o corpo usa mais gorduras como combustível e, assim, estoca menos.

Em qualquer um dos casos acima ocorrerá armazenamento de gordura. A diferença é que, no segundo caso, uma quantidade da gordura da dieta será usada como fonte de combustível; no primeiro, provavelmente não.

Pablo, após um período de consumo de glicogênio, o corpo tende a utilizar a glicose da dieta para repor esse glicogênio gasto. Assim haveria uma maior oxidação de gorduras, ao invés de carboidratos.

Por outro lado, esse 'aumento no metabolismo' não é tão grande quanto se prega. Mesmo o HIIT, que é de elevada intensidade, produz um aumento irrisório no metabolismo.

O que ocorre é que simplesmente o corpo passa a depender mais de gorduras para energia e estoca carboidratos como glicogênio.

Martin, no caso eu acredito é que você tenha interpretado o que o Lyle fala de maneira imprecisa na verdade. Porque, no caso de uma dieta com ZERO gramas de gordura, um excedente calórico nã opode ser de gordura. E no caso de eu consumir por exemplo 1 grama de gordura e manter o excedente de 500 kcal, eu não creio que essa 1grama de gordura será estocada simplesmente porque você está consumindo muito mais carboidrato.

O que eu entendo é que sim, aumentando a proporção de carbo, você logicamente está aumentando sua disponibilidade e consequentemente aumentando o consumo geral de carbo, e isso acontece também com qualquer macro, gordura ou proteína. Se eu fizer um exedente com 95% da dieta sendo proteínas, vou queimar muito mais proteínas do que gordura. E se aumentar a ingestã ode gorduras, vou aumentar a queima de gordura, mas qualquer carbo que aparecer nessa dieta vai ser queimado preferencialmente do que as gorduras, pois apesar da maior disponibilidade de gorduras, e maior queima de energia proveniente de gordura, o corpo ainda prefere usar carbo do que gordura como fonte energética, simplesmente porque é energeticamente mais favorável, ou seja, gasta-se menos energia para metabolizar carboidrato do que a gordura.

Resumindo:

-Se um cara mantiver um excedente calórico sem comer qualquer gordura, não tem como engordar antes de estar com os níveis de glicogênio lotados.

-Comendo apenas uma mínima quantidade de gordura, digamos 10g = 90 kcal, mas mantendo um excedente de 500kcal, não tem como saber quanto dessas 10 gramas será queimado e quanto será estocado, mas provavelmente será queimado já que o corpo precisa de queimar bastante gordura durante o dia, e é mais fácil usar a gordura do sangue do que a que está estocada no tecido adiposo.

-Comendo uma quantidade significativa de gorduras, digamos 50g = 450kcal, é muito provável que o excedente de 500kcal será praticamente todo de gordura

Resta saber quanto da TMB o corpo gasta de gorduras....Digamos que eu tenha uma TMB de 1700kcal. Quanto disso é de gordura, partindo do princípio que eu tenho glicogênio à vontade ainda estocado para uso?

Na prática, não temos como mudar a forma como o corpo usa os nutrientes considerando apenas a TMB. Não sei os números, mas com certeza deve ter uma quantidade fixa de gordura, carbo e proteína que o corpo utiliza num estado de déficit calórica e em jejum. A partir do momento que ingerimos alimento, mudamos essa proporção, porque não temos estoque de proteína, e o de carbo é limitado, temos níveis de açúcar e lipídeos no sangue que não podemos passar etc. Por isso que quanto mais gordura eu comom, mais eu queimo, só não quer dizer que essteja emagreçendo! capitche

Editado por Brunobyof
  • Supermoderador
Postado

Bruno, em um caso desses - excedente calórico e baixíssima ingestão de gorduras - o corpo irá simplesmente transformar em gordura o carboidrato execedente (descontando o que for utilizado para massa muscular).

Isso foi avaliado no seguinte estudo: https://ajcn.nutrition.org/content/48/2/240.full.pdf

Resumindo o estudo: enquanto os estoques de glicogênio não estiverem saturados, o carboidrato em excesso será utilizado para repor o glicogênio, e a conversão de carboidratos em gordura (DNL, de novo lipogenesis) será mínima. Após os estoques estarem cheios a DNL será significativa, podendo ser muito significativa dependendo do excedente.

Com relação ao quanto o corpo gasta em gorduras, simples. Sem carboidratos disponíveis (e após acabarem os estoques de glicogênio hepático), a grande maioria da energia virá de ácidos graxos - seja para utilização direta, seja para conversão em corpos cetônicos, que serão utilizados por tecidos que normalmente utilizam glicose. O único tecido que ainda continuará utilizando glicose é o cérebro, que mesmo assim passará a utilizar até 75% da energia proveniente de corpos cetônicos.

Assim, a grande maioria da energia será proveniente de gordura, com uma pequena parcela proveniente de proteína (para conversão em glicose).

Postado (editado)

Bruno, em um caso desses - excedente calórico e baixíssima ingestão de gorduras - o corpo irá simplesmente transformar em gordura o carboidrato execedente (descontando o que for utilizado para massa muscular).

Isso foi avaliado no seguinte estudo: https://ajcn.nutrition.org/content/48/2/240.full.pdf

Resumindo o estudo: enquanto os estoques de glicogênio não estiverem saturados, o carboidrato em excesso será utilizado para repor o glicogênio, e a conversão de carboidratos em gordura (DNL, de novo lipogenesis) será mínima. Após os estoques estarem cheios a DNL será significativa, podendo ser muito significativa dependendo do excedente.

Com relação ao quanto o corpo gasta em gorduras, simples. Sem carboidratos disponíveis (e após acabarem os estoques de glicogênio hepático), a grande maioria da energia virá de ácidos graxos - seja para utilização direta, seja para conversão em corpos cetônicos, que serão utilizados por tecidos que normalmente utilizam glicose. O único tecido que ainda continuará utilizando glicose é o cérebro, que mesmo assim passará a utilizar até 75% da energia proveniente de corpos cetônicos.

Assim, a grande maioria da energia será proveniente de gordura, com uma pequena parcela proveniente de proteína (para conversão em glicose).

Foi justamente o que eu disse antes: Se você fizer um excedente com bem pouca gordura, e periodicamente fizer um déficit calórico pra queimar os estoques de glicogênio, vc poderá manter um excedente calórico por bastante tempo sem ter qualquer ganho de gordura! É o que eu chamo de crescer seco. Talvez não ganhe tanta massa magra quanto ganharia se fosse comendo sempre com um excedente e com gorduras mais altas no entanto.

Sobre o gasto de gorduras, acho que me expressei mal, eu indaguei sobre o caso de o corpo estar com os estoques de glicogênio cheios....o consumo de gordura ocorre mesmo que esteja com bastante glicogênio, certo? é o inverso do que falamos acima. Um déficit, mas com disponibilidade de glicogênio. Você queima glicogênio, mas também está queimando gordura, pois ambos estão disponíveis, e no repouso a preferência é para metabolizar a gordura, e não o glicogênio, ainda que alguns tecidos como o cérebro consuma exclusivamente glicose.

Isso todo era só pra dizer que, na minha opinião, é possível sim crescer seco. Mas não é questã ode comer menos, e sim comer seco.

Uma pessoa só pra estar viva durante um dia vai consumir X gramas de gordura, Y gramas de carbo e Z gramas de proteína.

E isso é todo dia, independente do que você faça, sempre vai ter esse consumo. Seja no jejum, seja no excedente, seja no déficit.

Não dá pra fazer o corpo consumir apenas gordura ou apenas carbo. Sendo assim, não consuma gorduras que mesmo no excedente, estará queimando gordura. Aí para não transformar carbo em gordura, mantenha periodicamente um déficit para gastar o excesso de carbo.

Na prática, acho que os resultados são quase imperceptíveis a curto prazo, pois a diferença no peso seria muito pequena. Teria que fazer uns 6 meses de treino pra realmente ver uma melhora no shape. Coisa que, talvez, fazendo um bulk e depois um cutt, dê na mesma.

Editado por Brunobyof
Postado

Se treino Crossfit aumentasse para 90% a queima de gordura (70, que seja), seria o mais utilizado durante cuttings.

Gente, vocês estão dando voltas com algo que, na prática, não funciona assim.

O que funciona: aumente gordura e queime gordura, desde que carboidratos sejam removidos, já que menores níveis de glicogênio aumentam beta-oxidação e cetogênese.

Aumente carbo LENTAMENTE (tipo 5g/semana) e aumente sua capacidade de estocar carboidrato, estabelecendo seu metabolismo ao maior nível que ele é capaz de rodar, desde que gorduras estejam abaixo (20~25% das kcals).

Outra coisa: comida não serve só pra virar energia.

Postado

Nã otenho certeza se entendi o seu post...você quis dizer que quem tem bf abaixo de 15% não deve fazer aeróbico por causa da gliconeogênese?

Tudo bem que ela vai acentuar, mas basta ir fazendo aeróbicos em baixa intensidade, priorizando a queima de gordura ao invés de glicogênio. O auemnto na intensidade é que vai acentuar o pathway da gliconeogênese. Além do mais, se o cara quer baixar o bf pra menos de 10%, o único jeito é com muito aeróbico. Essa história de instrutor bombado que fala que não precisa fazer esteira pq malha muito é lenda...puro anabolz.

@Saint: Sobre o superávit, é diferente manter um superávit com um saldo de gorduras positivo e um superávit com saldo de gordura negativo.

No primeiro caso, vc engorda 100% do superávit calórico, já que ele é composto por pura gordura. Já no segundo caso, o excedente calório é devido ao consumo de carbo principalmente, e este excesso de carbo vai apenas aumentar seu nível de glicogênio. Se você mantiver todo dia este mesmo superávit, vai chegar um momento onde não há mais estoque de glicogênio e aí sim o excedente de carbo irá ser convertido em gordura pela liponeogênese.

Sendo assim, durante um bulk eu creio ser mais interessante fazer alguns dias de excedente calórico com carbos do bem, ou seja, pobres em gordura, mantendo as gorduras apenas na casa do 1g/kg ou 1,2 sendo que a maior parte de gorduras "boas". Eventualmente, tipo uma vez por semana, fazer umdéficit calórico moderado para queimar os níveis de glicogênio e reestabelecer um "espaço" para ganho de massa magra sem engordar nada. E isto é, ao meu ver, uma forma viável e prática de CRESCER SECO.

Se vc mantiver o excedente calórico e o saldo positivo de gorduras, obviamente que todos os dias vc vai engordar um pouco.

Uma explicação seria devido ao aumento do metabolismo inerente à recuperação em si. O corpo precisa metabolizar mais nutrientes para prover energia para as células de todo o corpo muscular trabalhado, e esse processo conta como um gasto "extra" ao seu TMB normal. Portanto, quanod você treina pesado, muda o metabolismo basal pós-treino. Explico:

(ignorando os gastos normais do dia que não são considerados como atividade física nem a termogenia dos alimentos):

Sedentário:

GET=TMB = "X"

Alguém que apenas caminha durante o dia:

GET=TMB + Caminhada ("Y")= X+Y

Neste caso, houve um gasto calórico extra em relação à TMB, mas não há aumento no metabolismo pós treino.

Treino pesado

GET= TMB + treino ("Z") + aumento pós treino = X+Z + aumento

Considerando que Y e Z sejam iguais em calorias gastas, ou seja, que o sujeito qe caminhou tenha gasto o mesmo tanto de energia que o sujeito que treinou pesado, o segundo irá ter um gasto energético maior no saldo diário.

É exatamente o que falei, usei 15% pra ilustrar que é mais fácil perder gordura aos 30 de bf que aos 15%, cada vez o indice de gordura corporal sem um manejo de dieta adequado o corpo vai poupar gordura e buscar aminoácidos, isso é fato, é fisiológico, com bf baixo nossa amiga insulina volta a agir na sua normalidade a qual traz mais eficiencia nos processos de quebra de carbo, portanto o glicogênio armazenado no teu organismo em um exercicio de alta intensidade via logo logo embora e ai quem fica, a pouca gordura que tens e teus preciosos musculos, quem c acha que vai primeiro?, por isso acredito no AEJ na sua integra, com baixa intensidade e curto tempo com pouca frequencia na semana! Entende? É que eu tava no celular e lá fica difícil escrever! Você pode fazer aeróbicos em bulk ou cutt, o problema é que em baixo bf não pense nunca que teu corpo vai decidir de lada entregar o seu ouro que é a gordura, principalmente quando vc demonstra e sinalisa que não precisa de musculos, sem treinar intenso e pesado, quando em cutting deixando um espaço de repouso maior e um estresse menor( separar os grupos musculares legal) e em bulking tendo cuidado com qual caro lida, dietas tipo se cabe nos seus macros pra mim é pra quemusa AEs!

Postado

Rhands, a If It Fits Your Macros deve levar em conta ingestão proteica e de fibras sempre.

Não se faz IIFYM sem contar de fato os macros.

Na realidade lourensini eu estou errado em falr desse assunto pq sempre rejeitei a teoria e nunca me aprofundei! Mas vou me informar melhor! O que eu fico maluco é com a história que não importa a fonte se tem proteína e fecha seus macros blz! Pra mim pizza e sorvete é pro GH15 kkkk! Mas vou ler a filosofia melhor!

Postado

É exatamente o que falei, usei 15% pra ilustrar que é mais fácil perder gordura aos 30 de bf que aos 15%, cada vez o indice de gordura corporal sem um manejo de dieta adequado o corpo vai poupar gordura e buscar aminoácidos, isso é fato, é fisiológico, com bf baixo nossa amiga insulina volta a agir na sua normalidade a qual traz mais eficiencia nos processos de quebra de carbo, portanto o glicogênio armazenado no teu organismo em um exercicio de alta intensidade via logo logo embora e ai quem fica, a pouca gordura que tens e teus preciosos musculos, quem c acha que vai primeiro?, por isso acredito no AEJ na sua integra, com baixa intensidade e curto tempo com pouca frequencia na semana! Entende? É que eu tava no celular e lá fica difícil escrever! Você pode fazer aeróbicos em bulk ou cutt, o problema é que em baixo bf não pense nunca que teu corpo vai decidir de lada entregar o seu ouro que é a gordura, principalmente quando vc demonstra e sinalisa que não precisa de musculos, sem treinar intenso e pesado, quando em cutting deixando um espaço de repouso maior e um estresse menor( separar os grupos musculares legal) e em bulking tendo cuidado com qual caro lida, dietas tipo se cabe nos seus macros pra mim é pra quemusa AEs!

Nesse caso,

vocês creem que num cutting que visa reduzir BFs que já são considerados baixos. como de 12% para 8%, por exemplo (não acho isso impossível naturalmente)

uma dieta cetogênica produz melhores resultados ?

Pelo que eu entendi, de 20% a 15% por exemplo, não seria necessário toda esse processo, pelas razões que você citaram, seria mais fácil perder esse peso.

Vou deixar uma segunda pergunta aqui também :D

cetogênese pra bulking funciona ?

eu li em alguma parte do fórum que um user tava usando a dieta metabólica para seu bulking, procurei por mais relatos, mas não achei,

a imensa maioria a faz durante a fase cutting. e sempre me interessei por esse tipo de dieta

Então uma dieta cetogenica com com saldo calórico positivo, produz tão bons resultados quanto uma com carboidratos ?

Postado

Nesse caso,

vocês creem que num cutting que visa reduzir BFs que já são considerados baixos. como de 12% para 8%, por exemplo (não acho isso impossível naturalmente)

Pelo que eu entendi, de 20% a 15% por exemplo, não seria necessário toda esse processo, pelas razões que você citaram, seria mais fácil perder esse peso.

Vou deixar uma segunda pergunta aqui também :D

cetogênese pra bulking funciona ?

eu li em alguma parte do fórum que um user tava usando a dieta metabólica para seu bulking, procurei por mais relatos, mas não achei,

a imensa maioria a faz durante a fase cutting. e sempre me interessei por esse tipo de dieta

Então uma dieta cetogenica com com saldo calórico positivo, produz tão bons resultados quanto uma com carboidratos ?

Cara acredito que muita coisa pode ser feita naturalmente, eu defendo essa prática, mas sem condenar quem não acha legal! Mas tem que contar com alguns fatores limitantes do ser humano: paciência e disciplina. Por que vc acha que muita gente que tem menos de 1 ano malhando já chuta o balde e diz vou fazer um mega ciclo? Falta de paciência! Por que vc acha que uma pessoa inicia um dieta e logo logo tá com uma coca cola e um pacote de doritos? Falta de disciplina! Então antes de falar em dieta e treino acho que deveria se falar muito em paciência e disciplina por aqui! Se pra usuário de AEs esses itens são limitantes imagina pra nós naturas! Você posta uma coisa interessante no blog já vem nego pensar: quanto tempo de academia vc tem? E o tamanho do seu bíceps! O quê !!? 8 meses de treino e vc só tem 37 de bíceps??? Perdeu apenas 5% de bf??? Frango!!!

Tá vendo como é! As pessoas esperam em pouco tempo está um atleta! E as pessoas de mente fraca caem nessa e largam mão da paciencia e chutam o balde partindo pros AEs sem ao menos uma noção de disciplina, e ai começa mais um drama, ciclo por cima de ciclo, álcool misturado, outras drogas, ECA, clembuterol, mais álcool e ai já viu! Essa é a realidade de todos? Nunca, mais muuuita gente é assim ! Não tô aqui de falso moralista não tá! Mas pra mim sempre um usuário de AEs deveria ser o cara que já treina legal, tá disciplinado, tá focado, é inteligente( sabe que pode se fuder) é esperto( procura acompanhamento médico) e principalmente visa competição e não estética apenas! Pra que essa lenga lenga toda que falo! Pra responder se dá pra reduzir de 12%-8% de bf naturalmente? Claro que dá! Só vai demorar e vc vai ter que mudar tooda a sua vida pra isso acontecer!

Segunda parte: dietas cetogênicas em bulk na teoria dá sim, pois a diferença dela é a tua fonte de energia que é agora gordura, mas com elas você pode da mesma maneira fazer um incremento de calorias pra bulk ou um déficit calórico em cutt! Na pratica como nunca testei, desde que entrei na academia há 8 meses venho brigando com a balança com sucesso mas longe de chegar onde quero ainda nunca fiz um bulk! Até pergunto vcs acham isso certo? Ficar em cutting por tanto tempo?( lógico sempre fugindo da homeostase) tem esse link que queria deixar pra vc não é um artigo mas dá uma ideia da dieta e pra quem conhece fisiologia pode adaptar as informações mais técnicas! Deixo em aberto essa nova discussão para busca de artigos, dietas cetogênica e coisas relacionadas a insulina! Vcs topam?

https://www.dna.ind.br/noticias/dieta-cetogenica/

• Supermoderador
Postado

Depende. Provavelmente não.

Como o Lyle fala, a cetose é um estado catabólico. Não é uma forma otimizada de promover hipertrofia muscular. Se você considerar uma dieta cetogênica pura - cetose o tempo todo, o que excluiria a dieta metabólica - provavelmente o ganho seria pior, talvez bem pior do que uma dieta com mais carboidratos.

Por outro lado, algumas pessoas têm dificuldade em ganhar massa muscular, acabam ganhando muito mais gordura quando ganham peso; para estas pessoas, seguir uma dieta low-carb pode ser interessante.

Nesse caso,

Apenas se for mais fácil seguir a dieta cetogênica (o que é para algumas pessoas e não é para outras). Em termos de macronutrientes e calorias, não.

Como o Rhands falou acima, seguir a dieta é o mais importante. A dieta mais fácil de ser seguida provavelmente produzirá melhores resultados, pelo simples fato de ser seguida por mais tempo.

A melhor fonte sobre dietas cetogênicas que eu já li é o livro The Ketogenic Diet, do Lyle Mcdonald. Dá pra achar fácil na internet, se vocês tiverem interesse.

O que funciona: aumente gordura e queime gordura, desde que carboidratos sejam removidos, já que menores níveis de glicogênio aumentam beta-oxidação e cetogênese.
Aumente carbo LENTAMENTE (tipo 5g/semana) e aumente sua capacidade de estocar carboidrato, estabelecendo seu metabolismo ao maior nível que ele é capaz de rodar, desde que gorduras estejam abaixo (20~25% das kcals).
Outra coisa: comida não serve só pra virar energia.
Lourensini, esse negócio de dano metabólico que o Layne inventou é balela. Ele se baseou em relatos de pessoas que supostamente estavam ganhando peso com dietas com baixas calorias. Não tem nenhum suporte científico para o que ele falou. Ele inclusive foi cobrado por isso e não apresentou nenhum estudo.
Abraços
Postado

acho que inicialmente não era pra ter esses debates aqui, era?

mas tudo bem, apesar de parecer não estou reclamando...

galera, continuem postando os estudos científicos que achem relevantes > nutrição, suplementação, anabols, etc

Postado

Como assim bulk com cetogenese? Kkk não pira pessoal. Sem carbo vc mal consegue treinar, imagina querer obter bons resulta com algo assim. Sem carbo não tem glicogênio, e sem glicogênio não tem treino

Postado

Como assim bulk com cetogenese? Kkk não pira pessoal. Sem carbo vc mal consegue treinar, imagina querer obter bons resulta com algo assim. Sem carbo não tem glicogênio, e sem glicogênio não tem treino

não afirme qdo não tem certeza

e c vc tem ceretza, mlhor estudar de novo

Postado
J Appl Physiol. 2002 Sep;93(3):1168-80.

Invited Review: Role of insulin in translational control of protein synthesis in skeletal muscle by amino acids or exercise.

Source

Department of Cellular and Molecular Physiology, The Pennsylvania State University College of Medicine, Hershey, Pennsylvania 17033, USA

Abstract

Protein synthesis in skeletal muscle is modulated in response to a variety of stimuli. Two stimuli receiving a great deal of recent attention are increased amino acid availability and exercise. Both of these effectors stimulate protein synthesis in part through activation of translation initiation. However, the full response of translation initiation and protein synthesis to either effector is not observed in the absence of a minimal concentration of insulin. The combination of insulin and either increased amino acid availability or endurance exercise stimulates translation initiation and proteinsynthesis in part through activation of the ribosomal protein S6 protein kinase S6K1 as well as through enhanced association of eukaryotic initiation factor eIF4G with eIF4E, an event that promotes binding of mRNA to the ribosome. In contrast, insulin in combination with resistance exercise stimulates translation initiation and protein synthesis through enhanced activity of a guanine nucleotide exchange protein referred to as eIF2B. In both cases, the amount of insulin required for the effects is low, and a concentration of the hormone that approximates that observed in fasting animals is sufficient for maximal stimulation. This review summarizes the results of a number of recent studies that have helped to establish our present understanding of the interactions of insulin, amino acids, and exercise in the regulation of protein synthesis in skeletal muscle.

https://www.ncbi.nlm....pubmed/12183515

----------------------------------------------------------------------------------

fasting = jejum

--------------------------------------------------------------

https://www.ncbi.nlm....pubmed/17609259

Coingestion of carbohydrate with protein does not further augment postexercise muscle protein synthesis.

Whole body protein breakdown, synthesis, and oxidation rates, as well as whole body protein balance, did not differ between experiments. Mixed muscleprotein FSR did not differ between treatments and averaged 0.10 +/- 0.01, 0.10 +/- 0.01, and 0.11 +/- 0.01%/h in the PRO, PRO + LCHO, and PRO + HCHO experiments, respectively. In conclusion, coingestion of carbohydrate during recovery does not further stimulate postexercise muscle proteinsynthesis when ample protein is ingested.

-------

Abstract

The present study was designed to assess the impact of coingestion of various amounts of carbohydrate combined with an ample amount of proteinintake on postexercise muscle protein synthesis rates. Ten healthy, fit men (20 +/- 0.3 yr) were randomly assigned to three crossover experiments. After 60 min of resistance exercise, subjects consumed 0.3 g x kg(-1) x h(-1) protein hydrolysate with 0, 0.15, or 0.6 g x kg(-1) x h(-1) carbohydrate during a 6-h recovery period (PRO, PRO + LCHO, and PRO + HCHO, respectively). Primed, continuous infusions with L-[ring-(13)C(6)]phenylalanine, L-[ring-(2)H(2)]tyrosine, and [6,6-(2)H(2)]glucose were applied, and blood and muscle samples were collected to assess whole body protein turnover and glucose kinetics as well as protein fractional synthesis rate (FSR) in the vastus lateralis muscle over 6 h of postexercise recovery. Plasma insulin responses were significantly greater in PRO + HCHO compared with PRO + LCHO and PRO (18.4 +/- 2.9 vs. 3.7 +/- 0.5 and 1.5 +/- 0.2 U.6 h(-1) x l(-1), respectively, P < 0.001). Plasma glucose rate of appearance (R(a)) and disappearance (R(d)) increased over time in PRO + HCHO and PRO + LCHO, but not in PRO. Plasma glucose R(a) and R(d) were substantially greater in PRO + HCHO vs. both PRO and PRO + LCHO (P < 0.01). Whole body protein breakdown, synthesis, and oxidation rates, as well as whole body protein balance, did not differ between experiments. Mixed muscleprotein FSR did not differ between treatments and averaged 0.10 +/- 0.01, 0.10 +/- 0.01, and 0.11 +/- 0.01%/h in the PRO, PRO + LCHO, and PRO + HCHO experiments, respectively. In conclusion, coingestion of carbohydrate during recovery does not further stimulate postexercise muscle proteinsynthesis when ample protein is ingested.

Postado (editado)

Em primeiro lugar gostaria de dar os parabéns para o autor do tópico.

Esses 2 artigos que vou postar não é para discussão e sim para ajudar os futuros Educadores Físicos que utilizarão do sistema de RM para prescrição de treinamento. Quem já fez essa tipo de avaliação sabe que é bem demorado para realizar.

Esses artigos foram pesquisados com o intuito de otimizar este sistema de avaliação, pois foram desenvolvidas algumas equações para chegar ao valor usando o RM a partir de 1 exercício.

EX: Através do supino reto, pode descobrir o supino inclinado, supino vertical e crucifixo.

https://www.rbpfex.com.br/index.php/rbpfex/article/view/453/448

https://www.efdeportes.com/efd174/predicao-de-1rm-no-exercicio-puxador-costas.htm

Editado por marques
Postado

Em primeiro lugar gostaria de dar os parabéns para o autor do tópico.

Esses 2 artigos que vou postar não é para discussão e sim para ajudar os futuros Educadores Físicos que que utilizarão de do sistema de RM para prescrição de treinamento. Quem já fez essa tipo de avaliação sabe que é bem demorado para realizar.

Esses artigos foi pesquisados com o intuito de otimizar este sistema de avaliação, pois foram desenvolvidas algumas equações que chegar ao valor usando o RM de 1 exercício.

EX: Através do supino reto, pode descobrir o supino inclinado, supino vertical e crucifixo.

https://www.rbpfex.com.br/index.php/rbpfex/article/view/453/448

https://www.efdeportes.com/efd174/predicao-de-1rm-no-exercicio-puxador-costas.htm

Obrigado pelos parabens! Fico feliz de pessoas se interessarem por estudar e compartilhar informações!

O artigo sobre 1RM é o sonho de toda pessoa que entra na academia, imagina se tivessemos pessoas preparadas para calcular a sua carga ideal e seu numero de repetições de acordo com seu objetivo e te guiasse na progressão de cargas! MEU DEUS ia ser perfeito, o que me deixa mais triste é que existe literatura e a maior parte das escolas ou não educa de maneira adequada, ou é falta de interesse dos profissioais de estudar ou sei lá o que! Sei que a ida de treinador não é fácil, mas acho que se estes se informassem mais seriam mais feliz e ganhariam bem mais , por que as pessoas falam que o mercado tá saturado, mas o que vejo é saturado de desinformação por isso meu grande parabéns a vocês treinadores, que não deixam a peteca cair e estudam e apicam seus conhecimentos a valer!

Postado

J Appl Physiol. 2002 Sep;93(3):1168-80.

Invited Review: Role of insulin in translational control of protein synthesis in skeletal muscle by amino acids or exercise.

&cauthor=true&cauthor_uid=12183515]Kimball SR, &cauthor=true&cauthor_uid=12183515]Farrell PA, &cauthor=true&cauthor_uid=12183515]Jefferson LS.

Source

Department of Cellular and Molecular Physiology, The Pennsylvania State University College of Medicine, Hershey, Pennsylvania 17033, USA

Abstract

Protein synthesis in skeletal muscle is modulated in response to a variety of stimuli. Two stimuli receiving a great deal of recent attention are increased amino acid availability and exercise. Both of these effectors stimulate protein synthesis in part through activation of translation initiation. However, the full response of translation initiation and protein synthesis to either effector is not observed in the absence of a minimal concentration of insulin. The combination of insulin and either increased amino acid availability or endurance exercise stimulates translation initiation and proteinsynthesis in part through activation of the ribosomal protein S6 protein kinase S6K1 as well as through enhanced association of eukaryotic initiation factor eIF4G with eIF4E, an event that promotes binding of mRNA to the ribosome. In contrast, insulin in combination with resistance exercise stimulates translation initiation and protein synthesis through enhanced activity of a guanine nucleotide exchange protein referred to as eIF2B. In both cases, the amount of insulin required for the effects is low, and a concentration of the hormone that approximates that observed in fasting animals is sufficient for maximal stimulation. This review summarizes the results of a number of recent studies that have helped to establish our present understanding of the interactions of insulin, amino acids, and exercise in the regulation of protein synthesis in skeletal muscle.

https://www.ncbi.nlm....pubmed/12183515

----------------------------------------------------------------------------------

fasting = jejum

--------------------------------------------------------------

Coingestion of carbohydrate with protein does not further augment postexercise muscle protein synthesis.

Whole body protein breakdown, synthesis, and oxidation rates, as well as whole body protein balance, did not differ between experiments. Mixed muscleprotein FSR did not differ between treatments and averaged 0.10 +/- 0.01, 0.10 +/- 0.01, and 0.11 +/- 0.01%/h in the PRO, PRO + LCHO, and PRO + HCHO experiments, respectively. In conclusion, coingestion of carbohydrate during recovery does not further stimulate postexercise muscle proteinsynthesis when ample protein is ingested.

-------

Abstract

The present study was designed to assess the impact of coingestion of various amounts of carbohydrate combined with an ample amount of proteinintake on postexercise muscle protein synthesis rates. Ten healthy, fit men (20 +/- 0.3 yr) were randomly assigned to three crossover experiments. After 60 min of resistance exercise, subjects consumed 0.3 g x kg(-1) x h(-1) protein hydrolysate with 0, 0.15, or 0.6 g x kg(-1) x h(-1) carbohydrate during a 6-h recovery period (PRO, PRO + LCHO, and PRO + HCHO, respectively). Primed, continuous infusions with L-[ring-(13)C(6)]phenylalanine, L-[ring-(2)H(2)]tyrosine, and [6,6-(2)H(2)]glucose were applied, and blood and muscle samples were collected to assess whole body protein turnover and glucose kinetics as well as protein fractional synthesis rate (FSR) in the vastus lateralis muscle over 6 h of postexercise recovery. Plasma insulin responses were significantly greater in PRO + HCHO compared with PRO + LCHO and PRO (18.4 +/- 2.9 vs. 3.7 +/- 0.5 and 1.5 +/- 0.2 U.6 h(-1) x l(-1), respectively, P < 0.001). Plasma glucose rate of appearance (R(a)) and disappearance (R(d)) increased over time in PRO + HCHO and PRO + LCHO, but not in PRO. Plasma glucose R(a) and R(d) were substantially greater in PRO + HCHO vs. both PRO and PRO + LCHO (P < 0.01). Whole body protein breakdown, synthesis, and oxidation rates, as well as whole body protein balance, did not differ between experiments. Mixed muscleprotein FSR did not differ between treatments and averaged 0.10 +/- 0.01, 0.10 +/- 0.01, and 0.11 +/- 0.01%/h in the PRO, PRO + LCHO, and PRO + HCHO experiments, respectively. In conclusion, coingestion of carbohydrate during recovery does not further stimulate postexercise muscle proteinsynthesis when ample protein is ingested.

Cara! Muito legais os artigos, o que eu fico bobo é como a literatura pra turma dos esportes é tão fácil de adquirir tudo free!

Esse trabalho da síntese proteica no pós treino foi muito bem conduzido, só teve uma grande falha, amostragem, 10 indivíduos é muito pouco, na minha humilde opinião, para se avaliar uma população, aproveito ele para dizer a vocês nem todo estudo deve ser levado a sério se não for bem montado, este que falei estrutura estrutura top, mas pouca amostra!

Adorei em ver que se o que ele cita for verdade o tanto de gente tomando waxy maize(maizena maquiada) pensando que só assim vai ter um aumento de síntese proteica no pós treino, e as pessoas que ainda acreditam que TEM que engolir seu whey com malto assim que termina de treinar pq se não perdeu o dia! Fico sempre na minha opinião o que importa é o que você come no ciclo de um dia, o tempo que você repousa e a intensidade do seu treino. O resto por enquanto é maneira de fazer você ingerir comida em pó muito mais cara que a que vc encontra no mercado! Muito bons artigos planeta! To lendo o da insulina que tenho um interesse foda por esta moça! ( lógico que a endógena né)!

Postado (editado)

Obrigado pelos parabens! Fico feliz de pessoas se interessarem por estudar e compartilhar informações!

O artigo sobre 1RM é o sonho de toda pessoa que entra na academia, imagina se tivessemos pessoas preparadas para calcular a sua carga ideal e seu numero de repetições de acordo com seu objetivo e te guiasse na progressão de cargas! MEU DEUS ia ser perfeito, o que me deixa mais triste é que existe literatura e a maior parte das escolas ou não educa de maneira adequada, ou é falta de interesse dos profissioais de estudar ou sei lá o que! Sei que a ida de treinador não é fácil, mas acho que se estes se informassem mais seriam mais feliz e ganhariam bem mais , por que as pessoas falam que o mercado tá saturado, mas o que vejo é saturado de desinformação por isso meu grande parabéns a vocês treinadores, que não deixam a peteca cair e estudam e apicam seus conhecimentos a valer!

Concordo com suas palavras, pois na academia onde trabalho, somos em 7 professores, somente eu uso esse sistema de RM e digo quando se aprende a utiliza-lo passa a ser muito simples, e fazer um treino com progressão fica simples, o que mais vejo aqui no fórum e em outros são as pessoas preocupadas apenas em como será a divisão de treino, ABC ou ABCDE, sendo que o principal é como será a progressão desse treino.

É justamente por não saberem montar um treino de verdade que vá dar resultado, que cada vez mas a gente vê moleques de 17, 18 anos dizendo que já chegaram no "limite" e que não crescem mais, por isso vão começar a ciclar, sendo que somente um reajuste adequado no treino fosse o necessário para que continua-se a ter bons resultados.

Abaixo segue um artigo, que fala como a ordem dos exercícios pode influenciar no rendimento do treinamento.

https://www.bjser.ufpr.br/page3/assets/BJSER%20V1N1A5%20Magosso%202010.pdf

Editado por marques
Postado

Concordo com suas palavras, pois na academia onde trabalho, somos em 7 professores, somente eu uso esse sistema de RM e digo quando se aprende a utiliza-lo passa a ser muito simples, e fazer um treino com progressão fica simples, o que mais vejo aqui no fórum e em outros são as pessoas preocupadas apenas em como será a divisão de treino, ABC ou ABCDE, sendo que o principal é como será a progressão desse treino.

É justamente por não saberem montar um treino de verdade que vá dar resultado, que cada vez mas a gente vê moleques de 17, 18 anos dizendo que já chegaram no "limite" e que não crescem mais, por isso vão começar a ciclar, sendo que somente um reajuste adequado no treino fosse o necessário para que continua-se a ter bons resultados.

Abaixo segue um artigo, que fala como a ordem dos exercícios pode influenciar no rendimento do treinamento.

https://www.bjser.ufpr.br/page3/assets/BJSER%20V1N1A5%20Magosso%202010.pdf

Excelentes artigos marques

se você utiliza bem o sistema de RMs,

gostaria da sua opinião (se você puder ajudar)

eu já utilizei treinos que se baseavam em porcentagens (como Sheiko, 5/3/1, WSB)

se não os conhece olhe aqui

https://forum.bodybuilding.com/attachment.php?attachmentid=1840601&d=1243388073

https://www.elitefts.com/sheiko/

https://www.t-nation.com/free_online_article/sports_body_training_performance/how_to_build_pure_strength

https://www.t-nation.com/ALSAuthor.do?p=Dave%20Tate&pageNo=1

você que é dá área, como você vê a aplicação desses treinos (classificados pelos autores como para força) para hipertrofia ?

como se faz atualmente no fórum (o chamado Powerbuilding)

Postado (editado)

Excelentes artigos marques

se você utiliza bem o sistema de RMs,

gostaria da sua opinião (se você puder ajudar)

eu já utilizei treinos que se baseavam em porcentagens (como Sheiko, 5/3/1, WSB)

se não os conhece olhe aqui

https://forum.bodybuilding.com/attachment.php?attachmentid=1840601&d=1243388073

https://www.elitefts.com/sheiko/

https://www.t-nation.com/free_online_article/sports_body_training_performance/how_to_build_pure_strength

https://www.t-nation.com/ALSAuthor.do?p=Dave%20Tate&pageNo=1

você que é dá área, como você vê a aplicação desses treinos (classificados pelos autores como para força) para hipertrofia ?

como se faz atualmente no fórum (o chamado Powerbuilding)

Cara esses treinos pelo que vi são para FORÇA, vai gerar alguma hipertrofia porém não muita.

Qual o intervalo entre as series que você fez nesses treinos?

Segue mais um artigo:

https://www.luzimarteixeira.com.br/wp-content/uploads/2011/09/8-efeito-do-intervalo-entre-as-series-sobre-o-volume-de-repeticoes-no-metodo-piramidal-crescente-2009.pdf

Vejam como o intervalo entre as seriés é um fator muito importante na prescrição do treinamento, pois sem o intervalo adequado é praticamente impossivél atingir o objetivo proposto.

Editado por marques
Postado

Cara esses treinos pelo que vi são para FORÇA, vai gerar alguma hipertrofia porém não muita.

Qual o intervalo entre as series que você fez nesses treinos?

Segue mais um artigo:

https://www.luzimarteixeira.com.br/wp-content/uploads/2011/09/8-efeito-do-intervalo-entre-as-series-sobre-o-volume-de-repeticoes-no-metodo-piramidal-crescente-2009.pdf

Vejam como o intervalo entre as seriés é um fator muito importante na prescrição do treinamento, pois sem o intervalo adequado é praticamente impossivél atingir o objetivo proposto.

Muito interesante! O que agente mais vê é gente correndo pra fazer uma mega série com intervalo de 15 segundos, dai faz 1 de 8 a segunda faz 3 e na terceira morreu kkkkk! De que adianta tanta loucura se não se consegue um treino completo, o oroblema que vejo, no meu treino, éque quando paro por mais de 1 minuto, parece que perco o estimulo psicológico da proxima série sei lá parece que to enrolando o treino, mas vou testar um intervalo um pouco maior pra ver como ficam as séries, talvéz dê para progredir mais com as cargas! Alguém ai tem algum argumento contra o trabalho?

Postado

Pessoal o Quisso mandou um sinal de fumaça e pediu pra compartilhar esse artigo com voces.

Link

Resumam ai pra que tem péssimo ingles hehehe.

Gente alguem tem a audácia de conseguir esse artigo? ele é de 2013 novinho em folha, s´´o que com a minha senha institucional não consigo acesso! se alguem for assinante da journal por favor por favor posta ele aqui! seria interessantepara incrementar nosso conhecimento com dieta cetogênica, vamos brincar de lipólise!

https://www.nature.com/ejcn/journal/vaop/ncurrent/full/ejcn2013116a.html

Acho que é esse do post né brother?

abraços

Postado

Pessoal o Quisso mandou um sinal de fumaça e pediu pra compartilhar esse artigo com voces.

Link

Resumam ai pra que tem péssimo ingles hehehe.

Acho que é esse do post né brother?

abraços

Caralho véi vcs são fida! Brigadão! Acredito que esse artigo tem muito a ensinar! Rading guys!

• Supermoderador
Postado

sinal de fumaça, ahhaha

Frango, o estudo avaliou a ação terapêutica da dieta cetogênica para tratamento de diversas doenças.

A figura 1 mostra as evidências existentes a respeito dessa ação para várias doenças.

Na conclusão os autores mencionam que há cenários positivos para o uso da dieta cetogênica para pessoas com câncer, diabetes tipo 2, síndrome de ovário policístico, e com doenças cardiovasculares ou neurológicas. Mas alerta que mais estudos são necessários para investigar mais a fundo os potenciais mecanismos terapêuticos, além da sua eficácia e segurança.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...