Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bebida Alcoólica E Musculação, Você Bebe Álcool?

davila2013

Posts Recomendados

Postado

Boa Tarde Amigos,

Sou novo no fórum, não tenho certeza se é neste local que devo postar minha dúvida,
mas, enfim vou começar por aqui.

Bom eu comecei a malhar á algum tempo já, tenho 26 anos, porém devido a ansiedade já tive
crises de pânico, e mesmo quando estou com o problema controlado e me sinto bem, volto a beber,
porém no dia seguinte volta tudo, quase um ciclo vicioso, eu fico bem então bebo, bebo então volto a ficar ruim. Então meu médico disse que eu não deveria beber mais, até pelo fator genético, tenho dois ex alcoólatras na família, então voltei a malhar para ter algo que me motive a não beber mais, esta sendo difícil pois bebo desde os 16 anos, então o que gostaria de saber de vocês é o seguinte, vocês que malham e levam a sério a musculação, eu já li muitos artigos que diz que o álcool é prejudicial ao atleta, seja amador ou não, então, o que queria saber é se algum de vocês não faz uso do álcool devido a este esporte, eu digamos que não tenho muita escolha, realmente beber não me faz bem, mas devido ao fator social estou tendo um pouco de dificuldade de encara esta nova realidade e um dos objetivos de voltar a malhar a sério é me motivar a não fazer uso desta substância. E vocês bebem ou não? E se não bebem, como é a convivência com os amigos nas confraternizações, festas, baladas, como se sentem, por que a maioria curte tomar um trago e as vezes o cara se sente quase um E.T icon_e_biggrin.gif ...

PS: Desculpem o tamanho do texto, mas não deu pra resumir muito!

Aquele abraço!

Postado

A maioria que leva a vida de marombeiro a serio vamos dizer assim que "anti-social" não gosta de sair de casa.

Mais acho que se você quer realmente a parar de beber troque suas amizades.

Postado

Quem é marombeiro msm cave é anti-social, sair apenas em 4 situações - ir a academia, visitar a família, trabalho e ir ao supermercado. Se seu trabalho ocasionalmente tem confraternizações, festinhas e etc largue este emprego.

Postado

Sim pessoal, não estou dizendo que quero ser profissional, só estou perguntando se vocês por algum motivo, ou até mesmo pelo esporte não bebem,
não que sejam profissionais, conheço pessoas que por motivos de saúde ou até por que não gostam mesmo, não bebem, outros também não bebem,por que mesmo "amadoramente" digamos assim, não bebem para não atrapalhar na performance, entendem!

Valeu pelas respostas!

É SÓ moderar

não precisa encher o rabo de alcool, e sim beber socialmente.

No meu caso eu não encho os canecos pra ficar doido, eu só não posso mesmo por que me faz mal, moderando ou não, já bebi moderadamente, mas é complicado, por que com o tempo, isso já li em muitos artigos, a pessoa vai aumentando a dose, ou até mesmo em dada ocasião acaba passando dos limites, e isso me faz mal pelo que citei acima. :oneeyed01:

Postado

pós treino do arnold era um jarro de cerveja e um frango inteiro

problem?

hahahaha

acho que se manter no limite e beber socialmente, não dá nada

Postado (editado)

Não bebo pelos seguintes motivos:

1º: Não sinto vontade quando sozinho;

2º: Só saio de casa pra ir correr, isso nos finais de semana quando estou em casa, porque to na espcex, ou seja, não vou em festas/bares;

3º: Tenho "espelho" dentro de casa. Meu pai tem problemas com álcool.

4º: Tomo creatina e o álcool tem efeito diurético.

Editado por Beyonder
Postado (editado)

Eu não vejo problema em sair pra tomar uma cerva com os amigos umas 2~4 vezes por mes. Isso nunca atrapalhou meus ganhos.
Mas eu tbm não encho a cara e tal, bebo moderadamente e de vez em quando bebendo uma agua junto. Pra mim o problema está em encher o cu de breja.. Ai o cara acorda no dia seguinte quase morrendo, com uma ressaca da porra, não come, não treina...
Só que isso é pra meros mortais como nós... Agora, se o cara é um atleta, compete e tal, ou quer competir, ai acho que deve ter que cortar mesmo

Editado por BeRJ
Postado

Eu tomo sempre álcool. Acho que não é bom a ingestão muito frequente, principalmente em quanitdades grandes. Por isso eu tento manter o mínimo possível mas que ainda me dá prazer. Pois não tomo álcool pra aparecer ou pra ser legal com os amigos mas por prazer Então se for pra tomar só uma latinha, é melhor nem tomar nada então. Troca pelo suco ou água. Mas também não precisa enxugar 10 garrafas.

É só manter em mente que o álcool retarda tudo no seu corpo. Quanto mais álcool, pior será o resultado. Mas não quer dizer que não irá ganhar músculos só pq toma álcool.

Postado (editado)

Passei a beber menos depois que comecei a treinar seriamente.

Bebo vinho e cerveja em alguns fins de semana, mas não me embriago.

Destilados agora bebo raramente...

Acho que só quem é profissional precisa cortar o álcool.

Editado por Corleone
Postado

Ai pessoal, valeu mesmo pelas respostas, como eu disse, não deixei de beber pela musculação em si, e nem é esta a questão,

é pelo problema que tenho com a ansiedade, e pelas crises de pânico que tive, o lance da musculação, como eu já li, o álcool pode prejudicar

um pouco o corpo, então tento usar a corrida e a musculação como uma motivação a mais para não beber, mais ou menos isso.

Postado (editado)

bebo porque é líquido, se fosse sólido come-lo-ia

janio4.jpg

epic hauehuaeha

#tópico:

nem bebo, meus familiares e meus amigos insistem ainda quando tem alguma ocasião, mas eu recuso :)

Editado por bruno augusto
Postado

no caso do nosso amigo do tópico é algo muito mais sério do que apenas deixar de beber por ser maromba, com todos os problemas que você já teve e ainda mais uma pré-disposição genética podem tornar álcool muito mais 'viciante' pra você, tanto pisco ou quimicamente.

pratique a musculação e a corrida, trace objetivos, e saiba que o álcool vai te prejudicar neles e em todos os aspectos

abraços

Postado

Nunca bebi, até tentei varias vezes, mas cerveja não desce de jeito nenhum, pra mim não tem gosto de nada, e ainda agarra pra descer... Minha ex namorada gostava de tomar um garrafa de vinho, depois começamos a tomar uma ou duas doses de pinga, e comíamos muito,, nussa!! fiquei chapado duas ou tres vezes na vida, o arrependimento e a fraqueza que vem no outro dia quase me matava! Depois disso nunca mais. O fato de chegar nos lugares e ficar rejeitando bebida é ruim de mais, vc fica com cara de nerd, relifioso ou gay, kkkkkkk ''uai, não toma cerveja''??'' isso realmente é foda!! Mas quando não tem jeito mesmo eu tomo uns dois copos de vinho e fico de boa, ai já começo a rir pra todo mundo!!

Postado

Quando bebo é Vodka, e bebo pra cair.

Mas faço isso umas 3x no ano no maximo.

heuauehua eu fazia exatamente isso. Mas desde 2011 não bebo mais. Eu pensava assim: "Porra, eu bebo 2x por ano. Eu vou é bebê até caííí!!" heuahuehaeuehea
Postado

Quem é marombeiro msm cave é anti-social, sair apenas em 4 situações - ir a academia, visitar a família, trabalho e ir ao supermercado. Se seu trabalho ocasionalmente tem confraternizações, festinhas e etc largue este emprego.

UAEHAUEHAUEHAUEHUAEHUAEH

:suicide_anim:

Postado

no caso do nosso amigo do tópico é algo muito mais sério do que apenas deixar de beber por ser maromba, com todos os problemas que você já teve e ainda mais uma pré-disposição genética podem tornar álcool muito mais 'viciante' pra você, tanto pisco ou quimicamente.

pratique a musculação e a corrida, trace objetivos, e saiba que o álcool vai te prejudicar neles e em todos os aspectos

abraços

É mais ou menos por ai mesmo amigo...

Nunca bebi, até tentei varias vezes, mas cerveja não desce de jeito nenhum, pra mim não tem gosto de nada, e ainda agarra pra descer... Minha ex namorada gostava de tomar um garrafa de vinho, depois começamos a tomar uma ou duas doses de pinga, e comíamos muito,, nussa!! fiquei chapado duas ou tres vezes na vida, o arrependimento e a fraqueza que vem no outro dia quase me matava! Depois disso nunca mais. O fato de chegar nos lugares e ficar rejeitando bebida é ruim de mais, vc fica com cara de nerd, relifioso ou gay, kkkkkkk ''uai, não toma cerveja''??'' isso realmente é foda!! Mas quando não tem jeito mesmo eu tomo uns dois copos de vinho e fico de boa, ai já começo a rir pra todo mundo!!

Esse lance de estar numa festa e ter que rejeitar o trago é foda mesmo, quem é amigo e ta ligado na situação não da bola, mas conhecidos por vezes tiram onda.

Postado

rapaz eu nao vejo problema nenhum em beber pra se animar no fim de semana, às vezes o cara tá morgado numa festa e quer beber pra acompanhar a galera, não vejo problema nenhum nisso, so nao da pra beber ate ficar só a bosta todo fim de semana, que aí acho que já começa a prejudicar o resultado do esforço na academia, mas eu tenho amigos que levam a sério o treino e a dieta durante a semana e conseguem um espaço pra beber na sexta ou sábado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...