Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tamanho Muscular Está Diretamente Ligado A Força ?

MateusPacheco

Posts Recomendados

Postado

Acho que o oposto é verdadeiro.

Tamanho muscular não está ligado à força.

Força está ligada diretamente ao tamanho muscular.

Pra ser muito grande não precisa ser forte.

Pra ser muito forte precisa ser grande.

Desculpa velho, mas discordo, embora eu ache que ajuda e muito ser forte para conseguir ser grande, até admito que se possa ser grande sem isso (com AEs, etc, etc), mas pra ser forte não precisa ser grande, o normal é que você se torne grande no caminho pra ser forte, mas tem muito pequeno com força descomunal.

"Ah, mas não é regra", tá bom, então também não é regra o cara ser grande sem força. Acho que o mais natural e lógico, é que se tenha de ganhar força para conseguir ser grande.

Visitante usuario_deletado17
Postado

É como eu digo...

Ganhar força sem ganhar peso não é difícil. (pedreiro é o que não falta)

Agora hipertrofiar sem ganhar força que é...

Postado

É como eu digo...

Ganhar força sem ganhar peso não é difícil. (pedreiro é o que não falta)

Agora hipertrofiar sem ganhar força que é...

quase uma frase de assinatura hehehe

• 11 meses depois...
Postado

Daqui a pouco vem a famosa frase "Todo natural grande é forte" mas parece que ngm entendeu ate hj que "Nem todo forte é grande" -.-

fato!

A técnica usada de forma correta gera grandes resultados.. não precisa ser feita com grandes pesos..

Eu sempre uso pesos baixos para isoladores pois já percebi que não adianta forçar.. não vai crescer mais rápido!! O que vale é a tecnica!

Postado

E pra quem tá pouco se f0dendo em ganhar músculo e só quer agachar 500 quilos nas costas?

pqp

UIOASDUIOASDUIOASUIODUIOASUIODUIOASUIOD

Postado

eu ja coloquei mais carga no supino quando era mais novo e eu tinha um volume muscular bem menor, acho isso bem relativo

Na academia tem uns frango q taca 90kg no supino e tem peito de crianca

Postado (editado)

Na academia tem uns frango q taca 90kg no supino e tem peito de crianca

mas eles executam o movimendo direitinho e bate a barra no meio? ou desce a barra 5 cm? nessa epoca ai eu tinha uns 37 de braço forçando e colocava 112 kg no supino fazia 4 repetiçoes

Editado por Nando32SA
Postado

A questão que para termos hipertrofia temos que progredir no treino seja por repetições, cadência ou carga e carga é uma das formas mais práticas de verificar o progresso no treino. Caso vc faça o mesmo número de repetições e com mesma carga vai continuar com o mesmo corpo, cadência é difícil avaliar de treino para treino, repetições vai chegar um momento que se fizer um número muito alto as primeiras vão ser com intensidade muito baixa e treinar com intensidade alta, ou seja, próximo de sua RM recruta mais fibras.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Postado (editado)

cara com shape normal levantando peso absurdo

https://www.youtube.com/watch?v=juNXayuxEEU

https://www.youtube.com/watch?v=RGGcfmVQMqI

https://www.youtube.com/watch?v=zxLOSoytsHI

sente o pulinho do garoto (7:52 do vídeo)

https://www.youtube.com/watch?v=S5XLw3lmefk

Editado por nastynick
Postado (editado)

Isso está mais ligado a dieta, se ficar com uma dieta sem excedente calórico qualquer treino vai ser difícil ter resultado e outra treino de força mesmo não é SL 5x5 , este é treino de hipertrofia , como a maioria dos 5x5, não é por que o treino é low reps e com progressão que é treino de força , agora pode entrar em 90% das academias que a maioria dos alunos estarão fazendo treinos metabólicos volumosos e quase todos tem shape lixo, agora é raro ver um cara que pega cargas de responsa com shape ruim , para naturais, hormonizado é diferente.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Edit: correção

Editado por Crespo1978
Postado

" Isso está mais ligado a dieta, se ficar com uma dieta sem excedente calórico qualquer treino vai ser difícil ter resultado "

Precisa dizer mais alguma coisa? kkkk Canso de ver e ler perguntas se esse treino é bom é isso, é aquilo, mas... e a dieta? Sem dieta , sem ganhos - simples.

Postado

cara com shape normal levantando peso absurdo

Caralho, mais foda que o menino faz um ATG com quase 300kgs

Porra que academia de louco é essa kkkkk

Postado

Como a dieta e obviamente importante, vou deixar isso de lado por tambem nao ser o foco principal do topico, diria que ate certo ponto para naturais claro, força esta OBRIGATORIAMENTE ligada ao fisico em si, depois desse periodo quando os individuos atingem um fisico ligeiramente avançado, a força começa a se desligar do volume em si, basicamente, voce nao ve um cara grande colocando 20x20 no supino em condiçoes normais, ao mesmo tempo voce e caras fortes botando desde 40x40 ate 70,80x80 diria que depois de um certo ponto a força perde seu peso no tamanho do individuo e as tecnicas de treino tomam a frente...

Postado

Um usuario novo postou um video de um mlk de 15 anos fazendo terra, o mlk devia pesar 50kg puro chasi de grilo e pegava 150kg no terra.

Sim, todo natural grande é forte mas nem todo natural forte é grande.

Postado

Um usuario novo postou um video de um mlk de 15 anos fazendo terra, o mlk devia pesar 50kg puro chasi de grilo e pegava 150kg no terra.

Sim, todo natural grande é forte mas nem todo natural forte é grande.

kede vídeo kede?

Postado (editado)

76Kg seco... ele e minimamente forte, tem uma base, deadlift e pura tecnica, ta de cinto, diria ser algo parecido com supino, consigo ensinar qualquer amador a colocar 40x40 1rm em menos de dois meses...

Sem tirar o merito do jovem claro...

Ps: revendo agora, nao tem como provar que tem 150Kg ali...

Editado por FrangoGainer

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...