Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Mega Frango - Sheiko #30 - Iniciando No Powerlifting


Mega Frango

Posts Recomendados

Publicidade

Vou acompanhar.

A minha dica é a seguinte: se você já está falhando agora no começo do ciclo, onde o volume está "pequeno", quando ele aumentar, as coisas vão complicar. Então eu sugiro que você use RMs menores do que as verdadeiras. Algo de 90-95%. Quando o ciclo acabar, você aumenta 2-5kg na "RM" e vai pro próximo.

Obrigado por acompanhar.

As séries com % alta, pra mim são tranquilas, meu problema é treinar em High-Reps, minha resistencia muscular está muito ruim, (muito tempo treinando apenas com 5 repetições)

Como é o deadlift from boxes?Mas realmente, com todo esse volume de deadlift, é natural a pegada chorar, porém é um dos meios mais eficientes de treinar pegada mesmo.

E os lunges do sheiko são como, você viu isso(pois existe com barra embaixo ou em cima)?

abs

o DL from boxes é como um RackPull pelo que vi nos vídeos.

eu não vi não, mas fiz o clássico com a barra sobre as costas. (eu acho que o foco dessa assitencia é atingir o quadríceps, porque os DLs já usam demais seus Isquiotibiais), enquanto que no dia de Agachos as assistencia são Goodmornins (que usam cadeia posterior)

Abraços

Nao entendi o motivo da critica. Poderia explicar obque voce viu no meu psot e nao concordou? Voce tambem poderia ter um pouco mais de respeito antes.de fallr lgo, porque eu li do que se trata e sei muito bem como funciona o treeino.

Tambem sei que o treino nao tem dias de max reps e falhar com 50% da carga pra 12, mesmo com o volume alto, indica que mais pra frente, quando as %s subirem (e o volume diminuir. Sim, eu errrei issos no post anterior), ele pode (e provavelmente vai) sofrer a ponto de falhar com frequencia e nao conseguir finalizar treinos. Entao a minha dica de jogqr a RM um pouco pra baixobé valida.

Como ele vai fazer ciclos repetidos em.sequencia, nao ha dias de teste. Entao ele vai fazer o mesmo ciclo exatamente igual nas semanas seguintes? Nao faz muito sentido. Por isso, recomendei aumentqr um pouquinho as RMs, calcular e seguir em frente. Por outro lado, se ele resolver seguir um esquema bem estruturado como o que o Danilo sugeriu, ai sim ele tera dias de teste e a progressao que eu sugeri nao se aplica.

Desculpa qualquer erro de digitaçao, escrevi pelo celular.

Abraço!

Eu vou fazer como Danilo sugeriu sim.

Abraços

2drafael

A primeira semana é uma das mais difíceis no #30,se for dar algo errado vai ser agora ou na terceira.

Isso, as semanas 1 e 3 são as mais dificeis, as falhas nos exercícios: No abs foi falha minha coloquei peso demais, deveria ter escolhido um halter menor

e no Supino foi a questão das high-reps deve ter uns 4~5meses que não faço nada além de 5 repetições.

__________________________________________________________________________________________________________________________

Relato de Hoje 08/02/2013

Squat

1x5 - 46kg

2x4 - 54kg

2x3 - 64kg

5x3 - 72kg

Bench Press

1x5 - 34kg

2x4 - 40kg

2x3 - 48kg

6x2 - 54kg

Dips

5x6 - BW

Squat

1x5 - 46kg

2x5 - 54kg

4x4 - 64kg

French Press (desprezando peso da barra w)

1x10 - 10kg

2x10 - 12kg

1x10 - 10kg

GoodMorning (Sitting)

1x5 - 32kg

2x5 - 42kg

2x5 - 52kg

Comentários: Squats tranquilos, o fato de fazer 2 Squats/Day é um pouco cansativo, mas acho que me acostumo a esse detalhe do decorrer das semanas, O Bench também foi tranquilo, fazer 6x2 também exirge um pouco de você, mas é só aumentar um pouco o tempo de descanso e seguir pra mais uma série. Tive dificuldade nas Dips teve séries que não completei as 6 reps, fiz um rest-pause para não deixar o exercício incompleto. o French Press eu aumentei o peso durante uma série, mas cheguei muito perto de falhar então reduzi novamente o peso. O goodmorning Sitting achei muito facil então fui aumentando o peso no decorrer das séries.

Editado por Mega Frango
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Mega! Como andam as assistências? Uma vez li algo que no Sheiko as assistências serviam para recuperação, pouco peso para dar um pump mesmo, irrigar o músculo... seria interessante relatar isso no decorrer das semanas e fica a dúvida para os experts...

Altas repetições são do capiroto... hj fiz supino 3 séries de 50/30/30 reps :medieval:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 reps?????????????????????? vc não morreu de tédio não?

hehe... pior, pensei em fazer por tempo, mas não resisti em contar e acho que isso limitou... :upsidedown: No WSB o RM fala em fazer séries por tempo e cita, séries de 3min... :rambo: resumindo com 25% PR fiz 1,5min/1min/1min... foda demais mesmo com uma carga leve o corpo não espera tantas reps...

Edit: O Paul do Lift-run-bang faz séries com reps assim...

Editado por Exceter_60
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Mega! Como andam as assistências? Uma vez li algo que no Sheiko as assistências serviam para recuperação, pouco peso para dar um pump mesmo, irrigar o músculo... seria interessante relatar isso no decorrer das semanas e fica a dúvida para os experts...

Altas repetições são do capiroto... hj fiz supino 3 séries de 50/30/30 reps :medieval:

Não li nada sobre as assistencias e suas funções, mas eu as vejo como exercícios para melhorar fraquezas, Os Goodmorning ajudam as esticar a cadeia posterior, o lunge normalmente é feito no dia do terra (pra ajudar no agacho), o abs pra ajudar no terra também e As roscas e Paralelas pra ajudar no supino fortalecendo os tríceps não sei bem se a ideia era pra ser recuperação, mas vou ler mais sobre isso.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...