Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciando Stronglift 5X5

lukao1993

Posts Recomendados

Postado

3º TREINO 11/01/13:

Exercício / Repetições / carga (de cada lado) / carga total ( com barra 12kg)

Treino A
Squat / 5-5-5-5-5 / 24kg / 60kg

Bench Press / 5-5-5-5-5 / 18kg / 48kg

Barbell Rows / 5-5-5-5-5 / 11kg / 34kg

Dips / 10x5 / Peso do corpo

Fiz o supino com ponte pela primeira vez. No primeiro treino tinha esquecido hehehe.

A remada ta tenso fazer porque a instrutora vem toda hora me corrigir, falando que a execução está errada. Mas tipo, ela vem na boa vontade, querendo ajudar. E eu fico sem graça de falar pra ela que essa remada é meio diferente.

Paralelas foi de boa, proximo treino vou fazer 3x12.

Postado
Só porque voce fazia esses ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVXZ passados pelo instrutor gordo não quer dizer que todos façam . Faça-me rir. Maior que o Mehdi? Conheço no mínimo uns quinhentos maiores que ele,por essa foto sua do avatar você ja é maior que ele.

99% desse fórum era adepto desses treinos há dois anos, e você também era, porque simplesmente era a moda e o consenso da época. com quanto você agacha mesmo?

@ tópico: é inexperiente e já começou o treino com sobrecarga, ou seja, já começou errado. não crie expectativas para ganhos a longo prazo. abraço

Postado
99% desse fórum era adepto desses treinos há dois anos, e você também era, porque simplesmente era a moda e o consenso da época. com quanto você agacha mesmo?

Aqui não da pra ver o vídeo mas suponho que seja o Mehdi agachando, em nenhum momento falei que ele não possui força, se falei, posta aqui, se o vídeo não tiver nada a ver com isso eu edito depois

Olha o tanto de gente fazendo o 5x5, sem uma base consolidada, não há treino que apresente resultados,podem copiar o que for, pior que maioria deve ter lido só a tradução que o Iceman postou e viu lá o treino básico e copiou, triste isso.

.

Postado
[2]

Primeiro: nem colocou o tempo de treino, muito provavelmente porque não quer ouvir o pessoal dizer para ele começar com a barra zerada e se dedicar a aprender as técnicas dos exercícios.

Vai estagnar rápido e vai desistir.

90% de chance de abandonar o treinos no 2º mês e depois sair falando mal, assim como muitos já fizeram.

Olha o tanto de gente fazendo o 5x5, sem uma base consolidada, não há treino que apresente resultados,podem copiar o que for, pior que maioria deve ter lido só a tradução que o Iceman postou e viu lá o treino básico e copiou, triste isso.

.

hehehe concordo plenamente com os dois. particularmente, acho o SL 5x5 ao lado do Starting Strength os dois melhores treinos de força pra iniciantes, porém o lado ruim da difusão "popular" e rápida desses treinos é isso, a galera começa a treinar errado, mistura com outras metodologias, não segue o proposto no livro (que provavelmente sequer lêem)... muitos vêem nesses treinos esperança de ganhos a curto prazo, se iludem e depois falam mal.

seria cômico se não fosse trágico!

Postado
[2]

Primeiro: nem colocou o tempo de treino, muito provavelmente porque não quer ouvir o pessoal dizer para ele começar com a barra zerada e se dedicar a aprender as técnicas dos exercícios.

Vai estagnar rápido e vai desistir.

90% de chance de abandonar o treinos no 2º mês e depois sair falando mal, assim como muitos já fizeram.

Opa, eu tenho 1 ano e 8 meses de treino. Então, o supino e agachamento eu já fazia, por isso comecei com uma carga mais alta, tirei 50% da minha 5RM. Já nos outros exercícios, se eu não me engano no livro ele fala pra começar com a barra vazia, mas é barra olímpica de 20kgs. A que eu treino é de 12kgs, então se você fizer a conta das cargas que eu comecei não vai dar tanta diferença assim. Por exemplo, o militar, comecei com 5kg de cada lado + barra de 12kg = 22kg. Se eu começasse com a barra vazia seriam só 12kg. Um pouco longe das 45lb que seria de início.

Então hot, eu li a tradução do ebook do iceman e também o que está no site stronglifts.com. Confesso que em inglês não li inteiro, mas li boa parte dele.

Postado

@ tópico: é inexperiente e já começou o treino com sobrecarga, ou seja, já começou errado. não crie expectativas para ganhos a longo prazo. abraço

Mereceu meu curtir.

---

Cara, também achei muita carga no agachamento, é seu 3º treino e já pega mais que eu que estou no 17º treino. Mas lembro de você ter dito que já fazia agachamento e diminuiu 50%, se não tiver problemas vai em frente.

Postado
Mereceu meu curtir.

---

Cara, também achei muita carga no agachamento, é seu 3º treino e já pega mais que eu que estou no 17º treino. Mas lembro de você ter dito que já fazia agachamento e diminuiu 50%, se não tiver problemas vai em frente.

Ri muito oaehehueuuouohaeoheaohoeoheahaeoeueh

Weber, você é muito fudido

Postado
Ri muito oaehehueuuouohaeoheaohoeoheahaeoeueh

Weber, você é muito fudido

kkkkkkkkkkkkk extou xatiadu agorax!

Postado
tb vou iniciar o sl agr na segunda feira, vou relatar!

vamos ver os ganhos!

Quando estagnar no 5x5 vai fazer treinos normais de novo? Tipo ABC, ABCD?

Eu acho que vou permanecer mais tempo nessa linha, com o 3x5, 3x1...

Postado

Vá estudando sobre o WS4SB é interessante

tem também outros protcolos 5x5, como o Reg Park's 5x5 (tem muito material desse treino, facil no google)

Tem o 10x3 do chad watebury.

Postado
Vá estudando sobre o WS4SB é interessante

tem também outros protcolos 5x5, como o Reg Park's 5x5 (tem muito material desse treino, facil no google)

Tem o 10x3 do chad watebury.

Eu até li um pouquinho sobre o WS4SB mas não entendi muita coisa hehehe

Vou dar uma lida nesses ai e vou dar uma pesquisada sobre 5/3/1 também. Valeu as dicas ai :hair:

Visitante Thaigor Gabriel
Postado
Se é assim, então começo a botar fé.

O mínimo seria reduzir 50% das cargas mesmo, isso para quem já treina há um bom tempo e tem experiência com os básicos.

O segredo do 5x5 é a consistência, leia-se tempo treinando e progressão de cargas.

Os resultados são sólidos, porém lentos.

Vc só vai observar bons resultados se realmente investir tempo no sistema.

Quem ficou 3~4 meses não viu muitos resultados, quem ficou mais tempo treinando e atingiu cargas altas, viu ótimos resultados.

Se precisa de exemplos, tem eu, o A.F e o gremista.

Coloca eu aew tbm Ice...tive ótimos resultados e estou a quase 3 meses no programa (Finalizando o processo de 3 meses).

Só olha as fotos da primeira página e da 30!

Grande abrs.

Postado

O mínimo seria reduzir 50% das cargas mesmo, isso para quem já treina há um bom tempo e tem experiência com os básicos.

O segredo do 5x5 é a consistência, leia-se tempo treinando e progressão de cargas.

Quem ficou 3~4 meses não viu muitos resultados, quem ficou mais tempo treinando e atingiu cargas altas, viu ótimos resultados.

E se por um acaso eu tiver que fazer o segundo deload dentro dos 3~4 meses? Porque tipo, no livro mehdi comenta que o 5x5 tem um período de 3~12 meses ( em alguns casos mais), e a partir dai começamos 3x5, 1x5, madcow, etc.

Li em algum lugar, não lembro aonde que você não é muito a favor de deloads, teria alguma outra recomendação?

De vez em quando eu dou uma olhada no diário do A.F, da pra aprender bastante coisa :laughingsmiley:

Coloca eu aew tbm Ice...tive ótimos resultados e estou a quase 3 meses no programa (Finalizando o processo de 3 meses).

Só olha as fotos da primeira página e da 30!

Grande abrs.

É verdade, você teve uma bela evolução em um curto espaço de tempo.

Postado

nao sei cara inicialmente pretendo fazer 4 meses

se relamente tiver um aumento da força continuarei

mas nao pretendo seguir esse sistema para sempre!

Postado
nao sei cara inicialmente pretendo fazer 4 meses

se relamente tiver um aumento da força continuarei

mas nao pretendo seguir esse sistema para sempre!

É o 5x5 é mais uma porta de entrada mesmo para os treinos dessa linha.

Postado (editado)

Nesse caso você se refere a ficar 3~4meses no Stronglifts ? ou no 5x5 em geral ?

por que quero mudar para o RegPark 5x5 assim que terminar as 12 semanas no Stronglifts

envés de seguir o protocolo e mudar pra Stronglifts 3x5, 1x5, madcow, e etc.

Editado por vittoclavijo
Postado
Nesse caso você se refere a ficar 3~4meses no Stronglifts ? ou no 5x5 em geral ?

por que quero mudar para o RegPark 5x5 assim que terminar as 12 semanas no Stronglifts

envés de seguir o protocolo e mudar pra Stronglifts 3x5, 1x5, madcow, e etc.

Por que não vai seguir 3x5, 1x5, etc? Questão pessoal ou técnica?

Postado
Por que não vai seguir 3x5, 1x5, etc? Questão pessoal ou técnica?

Os dois

Eu acho que o 3x5 e 1x5 tem muito pouco volume se seu objetivo é hipertrofia,

se seu objetivo é força existem outros protocolos para iniciantes muito melhores que 3x5 e 1x5

como o 5/3/1 o WS4SB.

como meu objetivo é hipertrofia e funcionalidade vou mudar para o Reg Park 5x5

que tem mais volume e a mesma sistemática do Stronglifts.

Postado

Também pretendo mudar para o do Reg Park depois das 12 semanas. Enquanto a força, o SL 5x5 cumpre o que promete, a hipertrofia também, mas esse fica limitado mais nas pernas e costas (pelo menos em mim), senti que ganhei muita força mesmo.

Postado (editado)

4º TREINO 14/01/13:

Exercício / Repetições / carga (de cada lado) / carga total ( com barra 12kg)

Treino B

Squat / 5-5-5-5-5 / 25kg / 62kg

Overhead Press / 5-5-5-5-5 / 6kg / 24kg

Deadlift / 5 / 22kg / 56kg

Chin-ups / 12-12-12 / BW

Treino por enquanto ta suave. Foi mais difícil o Chin-ups que nas ultimas reps da 3ª série deu um trabalho pra fazer, quase falhei. Vou continuar mais um tempo fazendo 3x12 pra depois adicionar carga.

Esqueci também de falar que me pesei hoje nessa bosta hehehe deu 82,450kg. Achei que tinha ganho peso, mas perdi, vai saber...

Editado por lukao1993
Postado

Boa, se quiser fazer tudo de boa na chin-ups é só dar um tempo maior de descanso, se precisar pode dar até 5 minutos para a próxima série.

Abraços e bom OFF.

Postado
Boa, se quiser fazer tudo de boa na chin-ups é só dar um tempo maior de descanso, se precisar pode dar até 5 minutos para a próxima série.

Abraços e bom OFF.

É verdade mesmo velho, na última série eu acabei não dando um descanso maior. O ruim é que não tem um relógio perto =/

Postado
É verdade mesmo velho, na última série eu acabei não dando um descanso maior. O ruim é que não tem um relógio perto =/

Começa logo a sobre carga na Chin-Ups

não tem mistério é só pegar 2 caneleiras de 1kg colocar nas canelas

e fazer 3x5

vai ver que nem vai pesar aoeeheeeoheue

Postado
Começa logo a sobre carga na Chin-Ups

não tem mistério é só pegar 2 caneleiras de 1kg colocar nas canelas

e fazer 3x5

vai ver que nem vai pesar aoeeheeeoheue

É acho que já vou começar a adicionar carga ehehhe, se eu não me engano são adicionados 2kg por treino, é isso? O ruim é que as caneleiras só vão até 7kg hehaehehe

Postado
É acho que já vou começar a adicionar carga ehehhe, se eu não me engano são adicionados 2kg por treino, é isso? O ruim é que as caneleiras só vão até 7kg hehaehehe

Comece mesmo

Pô quando chegar aos 14kg, você progride com reps

tenta fazer 3x12 com esse peso aohehueoeeohahue

mas lembre que esse exercício é assistencia se não der pra fazer não faz.

O importante é se concentrar nos 3 básicos de cada treino.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...