Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Amanda, 15 Anos ~ The Runner's Diary


amandarun

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

Muito bom, Amanda! Sub 29 na próxima corrida.

A prova vai ser neste final de semana?

Esquece a variação do teu peso, você sabe que é retenção, não tem como ganhar muita gordura de uma semana pra outra sem um excedente calórico absurdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom, Amanda! Sub 29 na próxima corrida.

A prova vai ser neste final de semana?

Esquece a variação do teu peso, você sabe que é retenção, não tem como ganhar muita gordura de uma semana pra outra sem um excedente calórico absurdo.

Vai ser dia 10

Sei sim hahha mas é que esses dias eu tava com excedente meio alto, aí acho legal fazer uma manutenção de uma semana pra dar uma parada na retenção, sabe como é :P funcionou assim até agora, então continuemos né.. haha

Sub 29 uooooou, quem me dera, mas vou com a meta de sub 30 porque sabe como eu sou, prefiro nem pensar muito senão vai que não consigo e sei lá hahaha

outra coisa... esqueci de contar

tipo, hoje no caminho da academia a minha mãe chegou e disse "amanda, eu tava pensando, acho melhor vc fazer endocrinologia" ai eu fiquei tipo ahn? e ela "não adianta, não dá pra viver bem sem ganhar bem, eu sei que você quer ser nutricionista mas acho aquém de suas capacidades, ia ser um desperdício vc fazer nutrição" e sei la o que

meu, fiquei p*

aí eu disse, "mas não quero ser nutricionista normal, quero ser nutricionista esportiva, ganha bem" ai ela "naquelas né.... mas vai, pensa nisso, vc podia fazer endócrino, não ia ter ninguém te enchendo o saco de fim de semana"... aí eu fiquei brava e tal, falei "não quero ser nutricionista de consultório, já te falei isso"

aí ela ficou me enchendo o saco e disse "tá, mas quando você for fazer vestibular faz também pra medicina? só pra ver se vc passa... já pensou se vc passar"

aí eu não respondi nada.

queria só um conselho, sei lá. porque assim, eu sei que quero fazer alguma coisa com atleta, quero trabalhar com atleta. quero ajudar todo tipo de atleta, seja o objetivo performance ou estética. e não, não quero ser endócrino, mas as vezes eu fico pensando sobre isso de faculdade... porque não sei direito como funciona, sei que pra ser nutri esportivo precisa fazer pós graduação, mas cara, tem tantas faculdades que eu queria fazer..... e também gosto da área científica da coisa, tipo estudos e tudo que envolva a parte científica do esporte e que possa ser aplicado na prática, e as vezes penso que não daria pra ter tanto contato com isso fazendo Nutrição... mas aí eu vejo por exemplo o Ney, que tem cheio de artigos, novos estudos e tudo mais, e eu vejo realmente um modelo do que eu quero, sabe?

enfim.... alguma luz?

ps. esse ano e ano que vem vou fazer o vestibular da usp pra treinar, foi ideia do Lucas e amei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é 1.60 sim...

o meu medo é começar a atrapalhar pra correr

Massa muscular pura nunca vai te atrapalhar a correr, só tem a te ajudar...

E creio eu, que maratonistas não são magros por que querem...É que é quase impossível manter uma massa alta correndo mais de 300kg semanais(dei um exemplo aleatório, nem conheço sobre essas paradas).

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Massa muscular pura nunca vai te atrapalhar a correr, só tem a te ajudar...

E creio eu, que maratonistas não são magros por que querem...É que é quase impossível manter uma massa alta correndo mais de 300kg semanais(dei um exemplo aleatório, nem conheço sobre essas paradas).

abs

Na verdade depois de um ponto, em corridas de longa distância, todo e qualquer tipo de massa atrapalha

E eles são magros pelo treino também, mas é extremamente vantajoso ser leve em uma maratona por ex... a economia de energia é muito melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Massa muscular pura nunca vai te atrapalhar a correr, só tem a te ajudar...

E creio eu, que maratonistas não são magros por que querem...É que é quase impossível manter uma massa alta correndo mais de 300kg semanais(dei um exemplo aleatório, nem conheço sobre essas paradas).

abs

Atrapalha sim, Shapudo, é mais peso pra carregar. Pra distâncias curtas é muito bom, com mais massa muscular (pelo menos nas pernas) você consegue gerar mais potência.

Agora sacanagem são aquelas comparações de maratonistas com sprinters:

marathoner_sprinter2.jpg

Bem 'natural' esse sprinter... hahaha

abraços

Vai ser dia 10

Sei sim hahha mas é que esses dias eu tava com excedente meio alto, aí acho legal fazer uma manutenção de uma semana pra dar uma parada na retenção, sabe como é :P funcionou assim até agora, então continuemos né.. haha

Sub 29 uooooou, quem me dera, mas vou com a meta de sub 30 porque sabe como eu sou, prefiro nem pensar muito senão vai que não consigo e sei lá hahaha

outra coisa... esqueci de contar

tipo, hoje no caminho da academia a minha mãe chegou e disse "amanda, eu tava pensando, acho melhor vc fazer endocrinologia" ai eu fiquei tipo ahn? e ela "não adianta, não dá pra viver bem sem ganhar bem, eu sei que você quer ser nutricionista mas acho aquém de suas capacidades, ia ser um desperdício vc fazer nutrição" e sei la o que

meu, fiquei p*

aí eu disse, "mas não quero ser nutricionista normal, quero ser nutricionista esportiva, ganha bem" ai ela "naquelas né.... mas vai, pensa nisso, vc podia fazer endócrino, não ia ter ninguém te enchendo o saco de fim de semana"... aí eu fiquei brava e tal, falei "não quero ser nutricionista de consultório, já te falei isso"

aí ela ficou me enchendo o saco e disse "tá, mas quando você for fazer vestibular faz também pra medicina? só pra ver se vc passa... já pensou se vc passar"

aí eu não respondi nada.

queria só um conselho, sei lá. porque assim, eu sei que quero fazer alguma coisa com atleta, quero trabalhar com atleta. quero ajudar todo tipo de atleta, seja o objetivo performance ou estética. e não, não quero ser endócrino, mas as vezes eu fico pensando sobre isso de faculdade... porque não sei direito como funciona, sei que pra ser nutri esportivo precisa fazer pós graduação, mas cara, tem tantas faculdades que eu queria fazer..... e também gosto da área científica da coisa, tipo estudos e tudo que envolva a parte científica do esporte e que possa ser aplicado na prática, e as vezes penso que não daria pra ter tanto contato com isso fazendo Nutrição... mas aí eu vejo por exemplo o Ney, que tem cheio de artigos, novos estudos e tudo mais, e eu vejo realmente um modelo do que eu quero, sabe?

enfim.... alguma luz?

ps. esse ano e ano que vem vou fazer o vestibular da usp pra treinar, foi ideia do Lucas e amei

Amanda,

show de bola a ideia de fazer vestibular. Eu fiz antes de me formar também para ver como era, sentir o clima. Aí quando foi pra valer eu estava bem mais calmo.

Sub 29 na esteira você consegue no próximo treino, se quiser. Na rua eu não sei. Quem sabe dia 10??? :D

Quanto ao que a sua mãe falou. Ela tem noção de que você teria que fazer uns 6 anos de medicina e mais uns 3 de residência (não sei se é tudo isso) para ser endocrinologista, né? Curso de nutrição é metade do tempo. Daria para você cursar nutrição, trabalhar e depois pensar em fazer outra faculdade se fosse o caso.

Com relação à ganhar dinheiro, dá pra ganhar dinheiro sendo nutricionista, e nem precisa ser esportiva. 200, 300 reais por uma consulta é algo bem comum, pelo menos aqui onde eu moro.

De qualquer forma, Amanda, você ainda tem quase 3 anos para escolher. É bastante tempo, as suas ideias ainda irão amadurecer bastante nesse tempo. Não acho que vale a pena você ficar se preocupando com isso agora. Por enquanto vá estudando as opções, vendo tudo o que você poderia fazer, e aprenda mais sobre o que cada profissional faz. Olhe pelo lado positivo. 99% das pessoas da sua idade não tem a MENOR ideia do que querem fazer da vida. Eu pelo menos não tinha.

Você está no caminho certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Martin

Meu avatar :lmaosmiley:

@Amanda

Eu não sei no seu estado, mas aqui na Bahia, nas universidades publicas a concorrência ta 155 pra 1 (se não me engano)

minha sala de cursinho 75% é medicina, e os professores falaram que tem salas que só tem 3 pessoas que não querem medicina, acho melhor você tentar nutrição, melhor que passar 6 anos no cursinho pra passar em medicina, medicina ta ficando pior que concurso publico tá ficando mais concorrido que concurso pra delegado, juiz, essas coisas;

ainda bem que pretendo fazer geofísica a concorrência é baixinha 6-7 pra 1

Editado por Sprinter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...