Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhorar Desenvolvimento Mental


sozikah

Posts Recomendados

Dosagem padrão essa ratio da maioria dos suples 180 EPA / 120 DHA.

Para o coração, não existe estudos conclusivos comprovando o benefício, apenas foi confirmado que dietas ricas em peixe podem sim prevenir doenças cardiovasculares, quanto à suplementação não há nada realmente concreto .

Colesterol , em mim , após dois meses consumindo 360 mg de EPA e 240 mg de DHA o HDL continuou o mesmo, baixíssimo. Parei com a suplementação e comecei a tomar suco de abacaxi em jejum, o resultado foi que meu HDL melhorou consideravelmente, isso mesmo após entrar com Roacutan.

Quanto aos outros possíveis benefícios, não tenho o que relatar, sem ômega 3 ou com ômega 3, fiquei na mesma, comprovei inclusive com exames mensais que as taxas de HDL, LDL continuaram numa condição ruim, transaminases mantiveram os valores do primeiro exame .

Esse foi o meu caso, quem quiser relatar algum benefício palpável em relação ao "desenvolvimento mental", seria de grande valia.

Editado por Tanin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Minha intenção em utilizar O3 era por causa do beneficio mental, mas nunca vi um relato da galera a respeito disso. Creio que a galera aqui que faz o uso do mesmo é pra outros fins.

Talvez porque o omega 3 traga algum efeito a longo prazo, diferentemente de alguns suplemento ou até medicamentos relatados por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanin, o fato do ômega 3 trazer benefícios cognitivos vão além da apenas suplementação deste, por exemplo, um cidadão pode ingerir uma quantidade boa de EPA e DHA, entretanto, dispuser de uma baixa oxigenação cerebral, ou até mesmo, falta de suporte de ATP a nível cognitivo.

Por essas e outras circunstâncias, é muito difícil relatar o uso do W-3 apenas em sua função cognitiva.

No que tange saúde cardiovascular, já fiz teste comigo mesmo de uso de W-3 em boa quantidade, 3-4g de EPA/DHA diário e pude perceber um nível muito bom de HDL. Outro fator interessante é a astaxantina sendo utilizado como um dos melhores antioxidantes que há, além disso, ajuda na sintetização e metabolização de W-3.

Há diversos fatores que podem influenciar teu HDL, LDL, transaminases e qualquer exame que você fizer, até mesmo se for um exame de homocisteína, quem disse que este exame só se refere à tendência de risco cardiovascular?! Por isto que as vezes é difícil de precisar se apenas aquela substância foi eficaz e quão eficaz. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li o tópico todo, todos falam que usar o chá verde é melhor que tomar comprimidos de L-Theanina + Cafeína.

Comprei hoje esse cha verde (R$6,99 o pacote)

cha-verde-yamamotoyama-200g.jpg

Exatamente esse da foto, mas não tem descrito quanto tem de Cafeína ou de L-Theanina.

Quanto de chá verde vocês tomam 2 xícaras por dia (2g de chá por xícara)?

Acham que vale a pena substituir 2 comprimidos de 150mg cafeína + 300 L-Theanina por 2 xícaras de chá?

Tentei contribuir em minhas outras postagens, mas agora eu preciso de ajuda =)

Editado por teaga
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li o tópico todo, todos falam que usar o chá verde é melhor que tomar comprimidos de L-Theanina + Cafeína.

Comprei hoje esse cha verde (R$6,99 o pacote)

cha-verde-yamamotoyama-200g.jpg

Exatamente esse da foto, mas não tem descrito quanto tem de Cafeína ou de L-Theanina.

Quanto de chá verde vocês tomam 2 xícaras por dia (2g de chá por xícara)?

Acham que vale a pena substituir 2 comprimidos de 150mg cafeína + 300 L-Theanina por 2 xícaras de chá?

Tentei contribuir em minhas outras postagens, mas agora eu preciso de ajuda =)

A cafeina eu tomo através do café preto mesmo, ate porque sou viciado no mesmo. kkk

Tanto o chá verde quando o cha preto sao fontes de theanina porque sao extraidos da mesma planta. Porem o chá verde a theanina se encontra em maior concentracao.

Eu tomei cha preto ontem, esses de saquinho, mais li que esse de sachê nao sao muito bons porque acaba vindo nao so a erva mais folhas, e outras coisas da planta.

Sobre a theanina tem um estudo muito bom que postei a umas paginas atras, mas pra responder sua pergunta:

"Uma dose de 50 - 200 mg de L - teanina por dia , que equivale a 2 - 8 xícaras de 200 mL contendo chá verde, é mais comumente citado e tem se mostrado eficaz (NOBRE; RAO; GA IL, 2008; ALCAZAR et al., 2007).

Estudos realizados em ratos demonstraram que a concentração plasmática máxima desse aminoácido é encontrada 30 minutos após a administração oral de 200 mg (UNNO et al., 1999; YOKOGOSHI et al., 1998). Scheid et al. (2012) realizaram um estudo para investigar a cinética da L - teanina em seres humanos, e para is so realizaram a administração via oral de 100 mg do aminoácido por meio de cápsulas. A concentração plasmática máxima de L - teanina ocorreu 0,8 horas (48 minutos) após a administração da mesma. A conclusão do estudo foi que a L - teanina é rapidamente absorvida."

Editado por psychodhelic
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...